Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 16
À qualquer custo


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,é que estou muito ocupada com os jogos que estão ocorrendo na minha escola.E também,eu sofri uma desilusão amorosa e eu estava muito triste para poder escrever.Mas agora,estou de volta!

Curtam o novo capítulo!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BZfAQNTne2G/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/16

Pov's Seeylfe

"Como eles estão vivos?O plano deles deve ter sido bem engenhoso para deixar vocês invisíveis e eles vivos.Seeylfe,por conta do estado em que está,acho melhor não voltar pra Berk".

Todos haviam voltado para o Polo Norte e contado os recentes acontecimentos.Somente Jack e Elsa não estavam,pois ainda não haviam chegado.

—Mas nem pensar!-neguei alterada e indignada.Até parece!Esse homem da lua tá doido?-Nem morta que eu vou ficar aqui,sem fazer nada!

—Como eles podem estar vivos!?!Achei que tínhamos nos livrado dessas desgraças!-Merida esbravejou,indignada e revoltada.

—Essa situação está bem complicada...-murmurou Punzi atordoada.

—Já ia esquecendo!Onde estão Jack e Elsa?-questionou North intrigado.

Assim que o russo fechou a boca,as portas foram brutalmente abertas por Elsa,que adentrou a sala,arrastando um ruivo pelo colarinho da camisa.Ele aparentava ser da realeza,por conta de suas vestes.

—O que é isso,Elsa?-indagou meu irmão assustado enquanto Jack entrava e fechava as portas.

A Snow jogou o ruivo no chão,irritada.A rainha não estava de bom humor.

—Esse é Hans,ex-noivo da Anna-explicou pondo as mãos na cintura-Ele sabe que sou guardiã e sabe que ninguém consegue me ver!Ele sabe de bastante coisa!

Pov's Jack

Bunny se pôs na frente de Hans,com a cara séria,o que fez o ruivo se encolher com o olhar duro do coelho.

—O que você sabe amolfadinha?-interrogou.

—Eu não vou falar!-negou Hans determinado.Teimoso esse cara...

—Aff!-rolei os olhos entediado-Strondus!

Os gêmeos encararam Hans e ativaram os olhos de dragão,mostrando suas presas.Seu ato fez os Fúrias da Noite rugirem irritados,se pondo em posição de ataque.

—Tá bom!Eu falo!-cedeu o Silvys,tremendo de medo.

Os dragões se acalmaram e os Strondus voltaram à sua aparência normal.

—Desembucha seu bunda mole!-exigiu Merida sem paciência,cerrando os dentes.

—O Breu me procurou nas Ilhas do Sul e me libertou da prisão.Disse que se eu o ajudasse a destruir os guardiões,ele me faria rei-declarou.

Arregalamos os olhos chocados.

—Eu concordei e então,ele roubou globos de neve do Papai Noel e os modificou,permitindo que eu viajasse no tempo-continuou.

—Desgraçado!-xingou North revoltado.

—Então,enquanto ele e os outros estivessem na batalha contra vocês,eu usava os globos para viajar no tempo e alterar o passado-completou Hans.

A luz do luar começaram a adentrar a sala,começando a formar imagens no cristal enorme que havia ali.

"Era Elsa.Ela estava largada no mar congelado,chorando e de costas pra Hans,que se aproximava perigosamente,com a espada na mão.

Foi então,que Anna surgiu,se metendo na frente,mas Hans tomou uma atitude inesperada e empurrou a garota,derrubandoa no chão congelado.Anna,largada e fraca,virou uma estátua de gelo,no momento em que Hans preparava espada para atacar Elsa".

—NÃO!NÃO!-Elsa se desesperou,começando a chorar.

—Pare!-supliquei antes que mostrasse Hans matando Elsa.Assim que o homem da lua acatou meu pedido,envolvi meus braços ao redor da minha amada,tentando acalmá-la,pois ela chorava inconsolavelmente.

"A imagem mudou para dentro de uma torre.Flynn estava no chão,algemado,sangrando e sofrendo.Havia uma longa cabeleira castanha no chão,enquanto Punzi parecia assustada e Gothel surtava,por estar velha novamente.

Quando a velha caiu da janela da torre,Hans surgiu,empurrando Punzi,que também caiu".

Arregalei os olhos chocado.

—Meu Deus...-sussurrou Punzi espantada,com os olhos cheios de lágrimas.

"A imagem mudou para uma floresta,onde Elinor-em forma de urso-,lutando contra Mord'u,que estava na mesma forma.Foi então que Hans surgiu,prendendo Elinor,o que permitiu que Mord'u pulasse em Merida".

Felizmente,a imagem foi cortada antes que mostrasse a carnificina.Merida estava em choque.

"E por fim,mostrou imagens dos Strondus,provocando Drago e os vi se surpreender ao ver o Alpha Negro atrás deles.Foi então que foi percebido,que Banguela e Flora haviam sido dopados por Hans,com raiz de dragão.A Besta Implacável disparou gelo na direção dos gêmeos".

Ouvi Seeylfe soltar um som de espanto e nada de Soluço.Ele devia estar em choque também.

Punzi gritou raivosa,avançando em Hans e começando a lhe atacar com socos e tapas.O Silvys tentou se defender,cobrindo-se com os braços.

—VOCÊ MATOU O FLYNN!VOCÊ MATOU O MEU MARIDO!-berrou inconformada e furiosa.

Bunny decidiu deter a garota,segurando-a pelos os braços e arrastando-a pra longe de Hans.

—Merida,leve ele pra cela!-pediu o coelho,tentando conter a fúria de Rapunzel,que se debatia e tentava se soltar.

A Dunbrooch assentiu,agarrando Hans pelo o colarinho pela a camisa e o arrastando pra fora da sala,enquanto Punzi chorava sem parar.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Depois de alguns minutos,Punzi conseguiu se acalmar e parou de chorar.

"O que Breu fez,foi muito sério.Precisamos consertar isso,mas vocês terão que ser fortes e manter a calma".

—Acredite!Aquela parte lá tá mais travada que não sei o quê!-confessou Seeylfe angustiada.

—Seeylfe...-repreendeu Soluço sem vontade,mas a ruiva conseguiu arrancar um riso meu e de Elsa.Ela conseguia nos fazer rir,mesmo numa situação como essa.

"Precisamos de um plano.E rápido!".

(...)

Pov's Seeylfe

Eu estava sentada numa beirada da oficina,que permitia olhar a neve do polo norte e as estrelas brilhantes no céu azul escuro da noite.

Senti alguém se sentar ao meu lado e virei minha cabeça,dando de cara com Soluço.

—Você está bem?-indagou preocupado.

Suspirei tristonha,voltando meu olhar para o céu estrelado.

—Dag não se lembra de mim...-alertei lembrando-me da revolta do meu marido mais cedo.

—Tem que ter paciência-aconselhou-Não é tão fácil quanto parece.

—Mas Astrid nos viu na primeira tentativa!-rebati revoltada,o encarando novamente.

Ele sorriu minimamente.

—Vai dar tudo certo-afirmou confiante,pondo a mão em meu ombro-Vamos fazer Dag nos ver.Depois nossa mãe,os pilotos e todo o resto de Berk.Se todos pudessem ver ao mesmo tempo...

Não entendi quando ele arregalou os olhos,parando de falar.Ué?

—Espera...Oh meu Thor!Eu tive uma idéia!-declarou feliz,se levantando e correndo pra dentro.

—O que?-fiz careta-Soluço,espera!-chamei me levantando e entrando na oficina.

(...)

Na sala de reuniões...

Pov's Soluço

—Como é?-Jack fez uma careta-Eu não entendi nada!

—Eu vou explicar melhor-respondi-Teria que usar algo importante que esteja conectado com o guardião e com a pessoa.Por isso a Astrid conseguiu me ver,pois rosas vermelhas são as flores favoritas dela e usei elas para pedi-lá em casamento,o que foi um ato marcante no nosso relacionamento.No caso de fazermos isso com centenas de pessoas,teria que usar algo que esteja conectado à elas.Por exemplo,no caso de Elsa,Arendelle e ela,foram esquecidas pelos os outros reinos e precisamos de um objeto que esteja conectado com eles e Arendelle,para renascer o reino.Algum objeto com grande magia.

—Espera...-alertou Elsa pensativa-Tem uma pedra que devolve e retira memórias.

—Excelente!-sorri satisfeito-Punzi,todos de Corona conhecem a música da flor que você cantava.Se lembrarem dela,vão lembrar de você.Merida,você pode refazer a cena que fez com a sua mãe quando ela ainda era um urso e você quebrou o feitiço.E quanto eu e Seeylfe,faremos o que sabemos de melhor:Treinar dragões.

—Vai funcionar?-perguntou Elsa receosa.

Suspirei.

—Só vamos saber se tentarmos-respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Maldito Hans!Quem quer matar ele,Breu e todos os vilões?

Tadinhos dos guardiões,mas surpreendentemente,foi Punzi quem perdeu o controle.Pena dela.

Huuuuummm...será que o plano de Soluço vai dar certo?

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.17)Eles acreditam

(...)

—Preciso de algo pra atrair minha mãe pro castelo!-justifiquei-Vou transformar ela em humana outra vez,na frente de todos.

(...)

—Vou lhe perguntar algo antes de lhe matar-declarei me aproximando e me pondo em sua frente-Como você conheceu minha mãe?

(...)

—Vai contar para Jack?-indagou Punzi temerosa.

A encarei e em seguida,suspirei cansada.

—Eu preciso-confessei.

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!