Pai... escrita por Lumii


Capítulo 1
01 - Único


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!

Bom, isso aqui é mais uma mistura de desabafo e análise sobre a família Uchiha. Eu NÃO aceito e acho um ABSURDO aquele Gaiden, me dá um nervoso e uma tristeza do caralhooo. E esses dias eu tô me sentindo muito frustrada em relação a isso, então o que eu fiz? Li umas páginas do Gaiden (entre 90 e 98, edição da Panini) ao som de Pai do Fábio Júnior. Resultado: chorei e fiquei cheia de dor, né. E foi daí que surgiu essa drabble.

LEIAM POR SUA CONTA E RISCO PORQUE É CRÍTICA AO GAIDEN não venham me xingar de hater, porque isso aqui é um desabafo monstro mesmo, inclusive ficou BEM abstrato e eu nem costumo escrever assim LOL

Boa leitura e LEIAM AS NOTAS FINAIS POR FAVOR

Música que recomendo ouvir junto: https://www.youtube.com/watch?v=cKEkePEpcp0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728927/chapter/1

A foto na estante mostrava o quão bonito Uchiha Sasuke era. A beleza dele era notável e Sarada a via toda vez que se olhava no espelho. Os traços do homem com quem compartilhava sangue, mágoas e distâncias.

O homem que sua mãe amava e que a amava também, mas de longe. O homem que não sabia lidar com tudo o que causara, com os traumas que vivera.

O homem que sempre desejou a família de volta. O mesmo homem que se mantinha afastado da sua.

Uchiha Sasuke, colecionador de títulos. Vingador, sobrevivente do clã Uchiha, criminoso Rank-s, herói de guerra, pai e marido ausente.  

Após o acontecimento no antigo esconderijo de Orochimaru, Sasuke passou a aparecer de vez em quando. Ficava um dia ou dois, jantava em silêncio, esboçava alguns sorrisos e fazia alguns comentários. As vezes treinavam juntos. E depois ele saía novamente, com o destino incerto.

Sarada não fazia ideia do quão quebrado o pai ainda era. Assim como Sasuke também não conseguia compreender o quão quebrada a família dele se tornava a cada dia, pela sua incapacidade de perceber que aquela autopunição já tinha durado tempo demais. Não era mais um sacrifício pró-mundo ninja, uma ameaça incalculável. Era uma penitência eterna, que ele sem querer depositara sobre os seus ombros e os de sua família.

Uma família que Sakura manteve a todo custo, cultivando o amor por Sasuke mesmo nos momentos mais difíceis e criando Sarada com tudo de bom que ela possuía dentro de si, mesmo sendo mãe de primeira viagem e totalmente sozinha com um bebê.

Apenas Sakura, uma promessa de que Sasuke um dia voltaria e a filha. Uma vila em reconstrução, os traumas que a guerra causou, a saudade.

E enquanto Sarada crescia, Sakura sempre esteve lá. Ferida por dentro, mas ainda assim ali. Acompanhando cada tombo que a filha dava, no sentido literal e figurado. Cultivando na garota o amor e as lembranças por um homem que Sarada sequer conseguia se lembrar direito.

Uchiha Sakura. A pupila que superou sua mestra. Excelente médica. Mãe e pai. Esposa infeliz.

E toda vez que Sarada olhava para Sasuke dentro de casa, tudo aquilo vinha em sua mente. Ela o amava demais, mas não conseguia compreende-lo.

Não queria, na realidade.

Sarada só ansiava pelo dia em que Sasuke finalmente perceberia que nem ele e nem ninguém ali deveria ficar sozinho. E que ele fazia parte daquele caminho que Sakura e Sarada já trilhavam há anos, só precisava querer seguir.

Ela não fazia questão de ser tudo. Bastaria tê-lo ali.

Pai,
pode ser que daqui algum tempo
haja tempo pra gente ser mais


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu me coloquei no lugar da Sarada pra tentar escrever isso e eu provavelmente falhei porque DEVE SER FODA.

Toda vez que eu lembro desse final cagado, dessa missão eterna do Sasuke, me questiono “mas que merda, por que fizeram isso???”. Não tem explicação. Não tem um motivo plausível pro Sasuke ficar longe da família por todo esse tempo, então tomei a liberdade de colocar aí que ele é apenas um homem quebrado e que não consegue lidar com seus traumas. Um cara que acha que merece ficar sozinho.
E ainda assim não faz sentido.

Enfim, deixo claro aqui que o Gaiden pra mim é uma grande palhaçada e que o Kishimoto deixou o Sasuke e o Naruto tão oocs quanto algumas fanfics ruins. E NÃO ADMITO ESSE NEGÓCIO AINDA.
Externei toda a frustração nessa drabble.

Enfim, se alguém leu, venha comentar!! Se for pra me chamar de hater, vai ler tudo de novo porque você tem dificuldade.

Beeijos e que Boruto conserte minimamente as coisas, amém.
@lumii_uchiha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pai..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.