Os Cavaleiros do Zodíaco - Le Roi-Soleil escrita por Luiz


Capítulo 5
Atlas - O fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728786/chapter/5

O jovem Tyrion estava tentando se levantar depois de um violento golpe que seu adversário lhe aplicou, sua cabeça estava coberta de sangue fazendo vibrar os espectadores ali presentes. Há muito tempo Atlas não assistia uma batalha entre cavaleiros, os últimos anos de batalha que participou foram na guerra contra Hades e nenhuma batalha daquela era divertida. O garoto demostrava ser forte, afinal estava lutando contra um cavaleiro de prata sem saber. Pouco tempo depois de cair no chão já estava de pé novamente, limpando o sangue do rosto e em posição de batalha.

— O garoto é persistente. — Atlas falou dando um pequeno sorriso para Scarlet que demostrava seu nervosismo no olhar.

   O jovem Tyrion terminou de limpar o rosto e começa a queimar seu cosmo intensamente. Sim, em uma batalha de cavaleiros o cosmo é essencial. Com o seu cosmo queimando o garoto vai para cima do seu adversário mais uma vez, mas dessa vez sua velocidade ficou bem maior e ele consegue atingir uma sequência de mais de cem socos no seu adversário o fazendo recuar.

— Sinta o meu cosmo! — Gritando o garoto lança uma rajada de cosmo em Axell o jogando nas arquibancadas.

  Todos vibraram nesse momento, mas o tempo de comemoração foi pequeno. Também queimando seu cosmo Axell logo voltou para a batalha e a troca de socos ficou intensa entre eles, com ambos se acertando seguidamente. O cosmo de Tyrion começou a aumentar muito em comparação ao de Axell durante a troca de golpes. Enquanto os cavaleiros presentes vibravam com a luta insana que estava acontecendo, Atlas percebeu que a armadura de Leão Menor começou a ressoar junto com o cosmo do jovem aprendiz, isso indicava que ela estava lhe protegendo.

— Scarlet, já chega. A armadura está ressoando com o cosmo do seu aprendiz, ela o escolheu. – Aconselhou Atlas, que não queria ver os garotos machucados, não via necessidade nisso.

— Deixe a batalha se desenrolar mais um pouco Atlas. Quero ver todo o potencial dele.  Os dois continuavam a trocas golpes sem tentar nenhum tipo de defesa e dessa vez fortalecidos pelo cosmo, mas eles também eram humanos e estavam aos poucos cedendo ao cansaço. Mesmo sendo muito forte Axell parecia bem mais cansado que Tyrion, podia cair a qualquer momento. — Scarlet, encerre a batalha.

Só mais um pouco Atlas, ele está perto de vencer. — Suplicou Scarlet.

— Agora Scarlet! — Falou Atlas de forma ríspida com a amazona.

— Como quiser, Grande Mestre. — De cara fechada Scarlett deu um passo a frente para ser ouvida por todos. — Já chega , a batalha acabou!

   Com o anúncio de Scarlet os dois cavaleiros pararam de se bater e ficaram se olhando por um tempo e sorrindo para depois caírem no chão, exaustos. Os presentes começaram a saudar os dois cavaleiros pela grande luta e determinação. Scarlet pulou em direção ao seu discípulo para ver como ele estava e Santino fez o mesmo com Axell. Apesar do final insano os dois estavam bem e apoiados nos ombros dos dourados andaram em direção ao trono do Grande Mestre.

— Grande Mestre vamos terminar a cerimonia? Acredito que eles precisam descansar um pouco. — Disse Santino sorrindo.

— Tudo bem Santino. Todos os presentes, por favor, desçam para arena. Tenho algo a falar para todos vocês! Ao ouvir a convocação do Grande Mestre todos foram para Arena, ficando atrás dos jovens cavaleiros que acabaram de batalhar.

— Quero parabenizar Tyrion pela grande luta, assim como Axell. Não foi fácil essa luta para você Tyrion, já que conforme sua mestre me disse no caminho, seu adversário era um cavaleiro de prata. —Tyrion ficou espantado com a revelação, pois não sabia da verdadeira posição de Axell. — É pela sua grande força de vontade a armadura te achou digno e o escolheu como cavaleiro de bronze de Leão Menor.

   Todos começaram a bater palmas e cumprimentar o jovem cavaleiro de bronze, até Axell mesmo ferido foi cumprimentar seu adversário. A felicidade de Scarlet era palpável, mas Atlas não ficou feliz com aquilo. Ele não via mais sentindo em fazer jovens darem sua vida em batalhas depois da morte de Atena. O mundo já estava protegido, estava se reconstruindo e aos poucos não precisariam mais dos cavaleiros de Atena. Os humanos aprenderiam a viver sem essa proteção e Atlas queria que esses jovens vivessem sua vida como jovens da sua idade deveriam viver. — Mas antes de liberar vocês quero fazer um anúncio. Essa será a última armadura que vai ser concedida por mim. — Todos ficaram em choque ao ouvir Atlas.

— Atena morreu, mas antes disso derrotou Hades de uma vez por todas, destruindo seu verdadeiro corpo. O mundo não precisa mais de nós, não quero mais ver jovens se matando em treinamentos sem sentido. Então ordeno a todos que postulam se tornarem cavaleiros a abandonarem seus treinamentos e viver suas vidas, o santuário se compromete a pagar seus estudos e despesas nos países que já se reestruturaram, se for preciso. Os jovens garotos vão ser enviados para famílias que o santuário se encarregará de procurar e vocês cavaleiros já sagrados terão a escolha de abdicar de suas armaduras e irem viver sua vida conforme achem melhor, não serão considerados traidores.

   Todos ficaram calados, ainda absorvendo as decisões de Atlas. — Você enlouqueceu?! — Gritando Scarlet partiu para cima de Atlas, sendo segurada por Santino. — O mundo sempre teve a proteção dos cavaleiros de Atena e sempre precisou deles, você não pode fazer isso, você não pode mudar isso!

 — Sim Scarlet, eu posso. - Respondeu Atlas.

— Você perdeu o juízo! – Gritou Scarlet novamente. — Se não quer ser mais o Grande Mestre, abra mão do cargo e vá embora, mas não venha com seus devaneios bobos.

 — Eu sou o Grande Mestre do santuário e aqui minha palavra é lei. Se essa é sua opinião você não é mais bem-vinda aqui e eu a destituo do seu cargo de amazona sagrada de Leão. Deixe a sua armadura e saia do santuário, essa é minha última ordem para você. - Disse Atlas olhando Scarlet nos olhos.

— Grande Mestre, por favor, reconsidere suas decisões. — Santino falou segurando no ombro de Atlas. — Por favor, Atlas.

— Já chega por hoje Santino, estou muito cansado e voltarei para o meu recinto. — Dando por encerrada a conversa, Atlas saiu sozinho em direção as doze casas. Essa foi uma das decisões que mais sentiu tristeza de tomar, amava Scarlet como uma irmã e sentiu seu coração ser dilacerado quando a destituiu do seu cargo, mas não podia continuar deixando esses jovens sofrerem sem motivo e Scarlet como amazona faria de tudo para ir contra suas ordens. Atlas sabia que os humanos já estavam protegidos, afinal, Atena se sacrificou para garantir isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atlas tomou uma decisão difícil, expulsou Scarlet do santuário, sua grande amiga e companheira de batalha por toda a vida. Para ele o santuário não tinha mais necessidade de existir em um mundo sem a ameaça do grande inimigo de Atena, o deus do submundo Hades. Será que a Terra realmente não precisa mais da proteção dos santos de Atena?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cavaleiros do Zodíaco - Le Roi-Soleil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.