Rede de Espinhos escrita por Guerreiro e Cavaleiro


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728625/chapter/2

Robb
Eu tinha acabado de sair de uma cirurgia de emergência mal sucedida, foram 5 horas em vão, quando o paciente morreu, eu me sentei no chão e coloquei minha mãos na cabeça e respirei fundo, depois de alguns minutos levantei e tirei a roupa de cirurgia, fazia 2 horas que meu plantão tinha acabado.
Fui até a sala de espera para falar com os familiares do homem que eu não consegui salvar, quando contei a notícia a esposa dele começou a chorar, me senti mal, como se eu não tivesse feito o suficiente para salva-lo, minha cabeça doía, me senti cansado e inútil, troquei de roupa o mais rápido que pude e sai do Hospital, entrei no meu carro e comecei a dirigir para casa.
Eu estava morando em Jardim de Cima, entre ao Jardim Central, eu havia acabado de comprar um apartamento minúsculo com o meu próprio dinheiro, minha primeira conquista sem ajuda de meus pais, passei em frente ao Septor de Baelor, decidi parar e acender uma vela para o paciente que eu tinha perdido, entrei no local, estava vazio, algumas estátuas estavam cobertas e as descobertas estavam com uma faixa em volta para que ninguém chegasse perto delas, não ia dar pra acender a vela, botei as mãos nos bolsos da minha calça e olhei a estátua da Mãe por alguns segundo até ser interrompido.
— O que faz aqui? Estamos em obras. - A voz feminina me chamou atenção, me virei para ver quem era.
— Me desculpe. – Gaguejei ao ver a garota linda em minha frente. - Eu não sabia, vim acender uma vela a um paciente. - Não consegui disfarçar que eu estava a encarando. O cabelo cortado em um Long Bob com ondas e cachos grandes, olhos de corças e lábios não tão carnudos mais muitos chamativos. - Já estava de saída.
— Está bem. - Ela ficou um pouco corada ao ver que eu estava a encarando.
— Me desculpe, sou Robb Stark. - Estendi minha mão para ela, que apertou. - Só queria mesmo acender a vela, tem outro local aqui que eu possa fazer isso?
— Aqui dentro não, não posso arriscar meu dia de trabalho.
— Entendi.
— Mais no pátio tem uma estátua da Mãe, se quiser te levo até lá, se quiser acender.
— Eu adoraria.
— Venha te levo lá. – Ela foi na frente e eu a segui até o pátio.
Peguei a vela e acendi em algumas que estavam lá. Fiz minha oração rápida e levantei.
— Obrigado, não sou de um tanto religioso e não frequento tanto esse lugar, mais eu precisava vir aqui, muito obrigado.
— De nada, fico feliz em poder te ajudar.
— Adeus. – Apertei a mão dela e sai do Septo. Olhei para a construção do lado de fora e entrei no meu carro.

Loras
Meu vou tinha acabado de chegar em Westeros, eram 20:00 minhas pernas estavam bambas e meu estômago doía, quanto tempo havia se passado desde que eu fui embora. Era estranho voltar aqui.
Sai do aeroporto e entrei num táxi qualquer.

Myrcella

Entrei em meu apartamento, joguei minha mala no canto da sala. Fui até a cozinha peguei um copo e enchi de água. Caminhei até meu quarto e coloquei em cima da cômoda. Entrei no banheiro e coloquei a banheira para encher, voltei para o quarto e vi um vestido em cima da cama, abri a capa era meu vestido para o baile de amanhã, era azul claro com alguns detalhes de flores e rendas. Voltei para o banheiro, me despi e entrei na banheira, encolhi minhas pernas e as abracei, amanhã seria um dia corrido, respirei fundo e molhei meu rosto.
Margaery

O primeiro dia de obras tinha sido muito bom, e se tudo ocorrece de acordo com os cálculos de Jeyne, terminaremos antes do previsto. Meu apartamento estava um bagunça, assim que entrei troquei de roupa e lavei a louça, parecia que ninguém morava aqui, eram roupas espalhadas por todos os cantos, louça suja e infelizmente hoje eu teria que limpar, catei as roupas e as joguei no cesto de roupas sujas, geralmente eu não era desorganizada desta forma mais os dias estavam sendo corridos, olhei para P relógio eram 20:36, minha barriga roncava, precisava comer algo, mas quando abri a geladeira vi que não tinha nada, ri, resolvi pedir algo para comer. Fui até o telefone e peguei, mas alguém bateu na porta.
Respirei fundo e fui até ela, abri. Não pude conter minha cara de surpresa quando vi quem era.
— Loras! – Gritei e o abracei. – O q faz aqui?
— Vim para o jantar! – Ele riu. – Espero que tenha algo gostoso!
— Não, eu ia pedir algo agora! – Me separei dele. – Quanto tempo... Que bom que está de volta.
— Creio que sim, preciso de um lugar pra ficar, até arrumar um local.
— Pode ficar aqui, o tempo que quiser! – O abracei novamente. -Pai e vovó sabem que está aqui!
— Sabem sim, amanhã começo a trabalhar no Hospital Memorial Brandon Stark. – Deixei e entrar. – Sou o novo chefe da Neurocirurgia.
— Que bem! Vou pedir algo para comermos. – Peguei o telefone.
Depois de pedir a comida voltei a falar com ele.
— Vou te levar pro seu quarto. – Entrei no quarto de frente ao banheiro social, meu apartamento só tinha dois quartos, não era muito grande, mais eu gostava assim. – Pode ficar a vontade, que saudades! – O abracei novamente.

Daenerys


Harry ia me render nesse plantão, ele era legal, inteligente e engraçado, creio que depois de 5 ano convivendo com ele acho que acabei nutrindo algum amor por ele, não sei, mas queria muito algo a mais do que apenas amizade com ele.
— Chegou cedo hoje. – Disse entregando uma pasta para a enfermeira sentada no balcão.
— Sim, um pouco. – Ele pegou uma pasta. – Dany você... – Ele parou por um momento. – Deixa pra lá.
— Eu... Pode falar, vai me deixar curiosa. – Disse animada, torcendo para ele me chamar para sair.
— Não bobagem, deixa pra lá.
— Fala... – Soquei o braço dele.
— Ok.... Você sabe se a Sansa está saindo com alguém? – Parecia que ele tinha me devolvido o soco muito mais forte.
— Ela está saindo com Jon. – Respondi colocando minha bolsa em meu ombro. – Por que a pergunta?
— Bom, eu estou gostando dela, você sabe se ela é Jon estão sério? – Ele sorriu um pouco sem graça.
— Não sei, mais posso perguntar para ela se quiser.
— Seria ótimo, muito obrigado. – Ele leu algo que estava escrito na pasta. – Bom descanso Dani. – Ele me abraçou e foi embora.

Loras

Depois que jantamos, eu e Margaery conversamos por horas sobre o que havíamos feito durante todos esses anos em que eu estava em Volantis.
— Preciso de um banho.
— Tem toalhas no guarda roupas do seu quarto, pode pegar. – Ela disse pegando nossos pratos. – Vou limpar isso.
— Está bem, quer ajuda?
— Não, pode ir tomar banho, termino aqui rápido.
Peguei as toalhas e fui tomar banho, tomei um banho rápido, eu estava muito cansado, não dormi bem na última noite.
Fui até o quarto de Margaery para pegar escova de cabelos em cima da penteadeira. Olhei em cima da cama havia um vestido de festa.
— Vai haver algum baile? – Fui até a cozinha/ sala.
— Vai sim, amanhã, estreia da filha do prefeito Robert Baratheon como primeira Bailarina do Teatro Municipal, você não está sabendo?
— Acabei de chegar! – Ri – Não sabia disso.
— Não tem importância, amanhã compramos um terno para você.
— Myrcella então é a nova primeira Bailarina?
— Sim, dizem que ela é a melhor.
— Bom, quero ver!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rede de Espinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.