Rede de Espinhos escrita por Guerreiro e Cavaleiro


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728625/chapter/1

 

Margaery

Eu tinha acabado de chegar ao Septo de Baelor, eu era a nova encarregada para fazer a restauração do local, era um sonho para qualquer restaurador, mais de 1000 anos ali, prontinhos para serem restaurados, a pesar de estar muito bem conservado, o próprio tempo se encarregou de ir estragando esse lugar.

— Esta empolgada?- Jeyne Poole , minha nova assistente perguntou.

— Claro, olha para isso, esse lugar é maravilhoso!- Ri como um criança em uma loja de brinquedos.

— Vai ser trabalhoso e complicado, quanto tempo esse local ficara fechado?

— Creio que 2 ou 3 semanas!

— Pouco tempo não acha?

— É sim, mas damos um jeito.

Peguei meu tablet, e comecei a escrever o que precisaria ser feito, ela um trabalho minucioso e qualquer erro poderia custar dias de trabalho.

— Vamos começar hoje? - Jeyne me perguntou.

— Vamos sim, a equipe já deve estar chegando.

Comecei a andar em volta das estatuas e anotando tudo que eu iria precisar fazer, o local era enorme, seria cansativo e o tempo era muito curto.

 

 

Daenerys 

Depois de 24 horas acordadas, você realmente descobre o que é estar cansado, a unica coisa que eu precisava agora era dormir um pouco, ou pelo menos me sentar, e descansar um pouco, eu já não sabia mais o que eu estava fazendo.

Me apoiei no balcão e entreguei uma pasta do paciente que eu tinha acabado de atender. Peguei outra e li, depois dessa  eu iria dormir um pouco.

— Você parece estar cansada. - Robb parou do meu lado e entregou uma pasta para a enfermeira, que lhe entregou outra. - A quanto tempo não dorme?

— Estou morta, não durmo a umas 23 horas, estou muito cansada.

— Quer que eu veja esse paciente para você? Vai dormir um pouco. - disse lendo a ficha que estava na mão dele.

— Não, esse é, meu ultimo depois vou dormir. - Abri minha ficha, era sobre um braço quebrado. - Sério isso? Esse caso é de ortopedia, não é meu.

— Bom, você é a unica disponível, Jon só vai estar aqui amanhã. - A enfermeira disse.

— Quer que eu vá? - Robb perguntou

— Não eu vou! - Bufei. - Só tem que tirar o gesso.

— Então esta bem, preciso ir tenho uma cirurgia de emergência agora. - Fechou a pasta e saiu.

Bufei e fui até meu paciente.

— Sr Drogo?

— Sim. - Ele estava sentado na cama.

Drogo era um homem alto, forte e com um olhar que parecia que ia te esmagar.

— Vi aqui que precisa tirar o gesso. - Coloquei a pasta em cima da mesa do lado da cama. - Posso ver? 

— Cadê o Doutor Jon? - Disse esticando o braço.

— Ele não esta aqui hoje, e como precisava tirar isso, sou a única disponível, algum problema?

— Não, você é mais bonita quele ele. - Riu.

— Obrigado pelo elogio, eu acho. 

— Você é muito bonita

— Obrigado, vou pedir um raio-x disso só para ter certeza que já está bom. - Bipei uma enfermeira. - Como você quebrou o pulso? Aqui na ficha não esta dizendo.

— Eu cai do meu cavalo, eu tenho um haras. - A enfermeira chegou. - Se quiser posso te levar lá algum dia.

— Leva ele para um raio-x, assim que ficar pronto me avisem.

— Ok. - Disse a enfermeira.

Depois de alguns minutos eles voltaram com a chapa do raio-x pronta.

— Me deixa ver. - Disse pedindo o envelope.

O coloquei no iluminador e dei uma olhada, aparentemente estava tudo certo.

— Boa esta tudo certo, mais vai com calma nesses primeiros dias, repouse um pouco, não faça muito esforço com esse braço. – Coloquei a chapa de volta no envelope.

— Ok, você não me respondeu.

— Respondi o que?

— Se quer ir conhecer meu haras.

— Oh, claro eu adoraria.

— Está bem. – Ele pegou a chapa da minha mão e saiu.

Estiquei meu corpo, eu precisa dormir um pouco, fui até a sala dos médicos e me deitei no sofá, eu precisava dormir pelo menos 2 horas.

 

 

Myrcella

 

Era véspera do baile do Teatro aonde iria abrir a temporada de peças e balés, eu fui nomeada a nova primeira bailarina, e eu sentia que não estava pronta, era um peso muito grande em cima de minhas costas, sem contar que todos querem que eu seja como minha mãe, a melhor bailarina de Westeros.

Meu novo camarim era enorme, diferente do outro que eu dividia com as outras bailarinas. minha mãe fez questão de decorar, sentei em frente a penteadeira, olhei todos os acessórios dela e minhas maquiagens, algumas fantasias minhas estavam penduradas em uma arara no canto do lado de um espelho enorme de chão. era tudo perfeito, alguém bateu na porta, me levantei ajeitando meu vestido azul e abri.

— Parabéns! - Tristane me abraçou.

— Obrigado. - Me separei dele e sorri. 

— Tenho um presente para você! - Ele me beijou rapidamente. - Se vire. - Não questionei.

Ele colocou algo em meu pescoço, era um cordão, toquei tentando olhar mas não consegui, fui até o espelho e olhei era um cordão de ouro com pingente de rosa encrostada de pedrinhas vermelhas.

— Gostou? - Ele perguntou se aproximando de mim por trás.

— Amei.- Me virei e o beijei.

— Sabia. - Ele riu. - Vamos? Vou te levara para comemorar!

 

Loras

 

A dez anos eu havia saído de casa para me dedicar aos estudos e por brigas e desentendimentos com meus irmão Willas, agora eu estava no aeroporto de Volantis esperando um voo para Westeros. Eu estava voltando por que a direção Hospital Memorial Brandon Stark me pediu. Algo me dizia que meu pai ou minha avó tinha alguma coisa haver com isso.

Cada parte do meu corpo me dizia que não tinha sido uma boa ideia aceitar voltar.

Chamaram meu voo, peguei minha mala e entrei no avião, minha barriga doía, parecia que eu havia levado um soco. Agora não tinha mais como voltar, já tinha me livrado de todos os moveis e do meu apartamento, tudo que eu tinha estava na minha mala e em duas caixas que já havia despachado. não dava pra voltara atrás, de qualquer forma , já era hora de encarar meus problemas.

Respirei fundo e me sentei, a viagem ia ser longa, desliguei o celular e tentei não ficar pensando nisso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rede de Espinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.