The Flash - Apoint escrita por Morpheus das Histórias


Capítulo 5
Batalha por Central City




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728582/chapter/5

Contemplando os gorilas atacando, o Flash dá a ordem

—Wells, se esconda, Jesse, eu você vamos tirar as pessoas do campo a ser atingido pro Vibro acertar uma rajada nos gorilas com tudo, agora!

O Flash e Jesse Quick correm até as pessoas, o mundo em câmera lenta quando as puxam pessoa por pessoa de perto dos gorilas, quem no momento ficam só eles são atingidos por uma poderosa rajada vibratória.

—Vibro -Questiona o Flash -Mandou a gente pro Mundo errado?

—Não, Flash, é aqui mesmo, algo aconteceu enquanto estávamos fora.

As pessoas salvam contam que foi insano, elas estavam vivendo suas dias quando no meio do dia todos os gorilas do zoológico enlouqueceram e ficaram super-inteligentes, passaram a serem comandados por gorilas do Star Labs. No momento que ouvem isso, olhares de desaprovação caem sob Harrison. Há coisas mais urgentes, ao olhar pra cima, eles veem um helicóptero militar tomado pelos gorilas. Flash diz

—Vibro, consegue derrubar de forma não letal?

Um foguete atinge o helicóptero e ele explode com todos os gorilas dentro.

—Isso foi bem letal.

Disse o Flash. Ao olharem a origem do foguete veem um carro da SWAT com alguém com um lança-foguetes pra fora. O carro para, estava sendo pilotado pelo padrasto de Barry Allen, o Capitão Darryl Frye com o Detetive Joe West no carona, o lança-foguetes foi disparado pelo parceiro de Joe, August Heart. Os policiais se aproximam do Flash e dos outros, mais alguém sai do carro, Tess Wells, que dá um abraço leve em seu marido. Joe conta a eles:

—A Dra. Wells nos explicou a situação.

Tess rapidamente toma a frente para deixar claro o que exatamente contou aos policiais

—Sim, eu expliquei que o Star Labs fazia experimentos de aumento de inteligência com gorilas, o soro deu certo até demais, os gorilas saíram do controle e tomaram o soro, aperfeiçoaram e distribuíram pro máximo de gorilas possíveis em absolutamente todos os zoológicos de Central City, o bastante pra montar um poderoso exército.

Capitão Frye questiona

—E quem são esses?

—Esses são Vibro, Nuclear e Jesse Quick.

—Meu Deus, quantos de você tem agora? Quer saber, pouco importa. Vou chamar o amigo de vocês aqui.

—Amigo?

—Claro, o outro Quick. -Ele pega ao walk-talk e chama -Johnny, pode vir.

Um velocista de relâmpagos dourados chega ao local. Ele é um homem, não é muito velho, mas já pode ser pai de uma adolescente, cobre o rosto com uma máscara improvisada da qual enxerga através do tecido, seu "uniforme" não passa de botas de coturno com uma máscara feita de tecido permeável para ver através, e uma camiseta vermelha com uma logo um círculo preto com asas

—Esse Johnny Quick, tá ajudando a gente, pensei que estivesse com vocês.

Disse Darryl Frye. O Flash reflete um pouco, e rapidamente deduz a identidade de Johnny Quick: Johnny Chambers, tudo se encaixa, ele teve sua primeira memória da antiga realidade ao apertar a mão dele, quando Jesse apareceu na porta dos West, Joe a chamou de "Senhorita Chambers" e quis levá-la, crendo ser a filha de Johnny, na Terra 2, Jesse Quick, sendo que ele próprio na Terra 1 é Johnny Quick, uma das semelhanças entre as Terras.

Johnny encara Jesse por uns segundos ela não entende porque, ele vai falar com ela, quando notam mais umas pessoas saindo do carro da SWAT, Joe grita

—Mandei ficarem no carro!  Desculpe, salvamos quem pudemos de nossas famílias, de policiais só nós 3 cuidando dessa área.

Quem desce do carro são figuras conhecidas, a filha e o sobrinho de Joe, Iris West, namorada de Barry e o novo Wally West, grande amigo de Barry nessa nova realidade, além da esposa de Darryl Frye, mãe de Barry. Wally fica eufórico ao encontrar seu novo herói, e mais ainda ao ouvir que o motivo por não ter defendido Central City era estar em outro universo(compartilhar essa informação com um garoto de 13 anos irrita os Wells) Iris demonstra uma grande preocupação com o Flash, algo a se estranhar. O Flash aproveita e inventa uma história de que tirou Barry Allen da cidade quando voltou, mas questiona a segurança de seu pai, Henry Allen, algo suspeito, mas se alivia ao saber que ele está bem em um abrigo. August Heart vai até o Flash, está bastante bravo, dá pra ver, o punho fechado

—Então estava se ocupado num mundo paralelo de Rick and Morty?

August tenta dar um soco, o Flash facilmente se desvia. Joe repreende seu parceiro, quem não escuta, mas Joe vê algo mais urgente, um gorila sniper apontando a arma para August

—Heart, se afasta daí!

—Não! Ele não salvou meu irmão do Flash Reverso! E vai embora logo quando a cidade é ameaçada por...

Joe pula e se joga encima de August, sendo atingido pelo tiro encima do colete, o Flash corre até o prédio e nocauteia o gorila (em menos de 2 segundos.) Joe se levanta, e ajuda August a se levantar

—Terminou? Não se pode salvar todo mundo, e diferente do que parece, esse cara de roupa vermelha não é um Deus, então relaxa, e tente proteger a cidade.

August está com a cabeça baixa, está envergonhado, percebe que está sem o distintivo, o Flash pega no chão e entrega de volta pra, nesse momento, os dois dão um aperto de mão forte, algo que solidificam ao menos alguma confiança. O Nuclear diz

—Bem, eu não tenho experiência com esses poderes, mas o Professor tem, vou seguir as ordens dele e tentar achar a tal Dra. Snow que a Dra. Wells me disse.

O Nuclear sai voando com fogo, no momento que Darryl Frye tem aquela visão, ele só consegue dizer uma coisa:

—Este mundo é um hospício.

UMA HORA DEPOIS

A cidade está limpa, os gorilas dominados, desmaiados, porém vivos. Johnny Quick decide ir embora, ainda confuso com a Jesse da Terra 2 não ser filha dele, mas o Flash é muito mais rápido que ele e o impede, eles precisam ter uma conversa.

—Precisamos conversar, Sr. Chambers.

—Então... –Ele tira a máscara. –Essa Jesse 2 te contou?

—Ela não precisou, eu deduzi.

O Flash abaixa a máscara, revelando ser Barry Allen

—É você!? Ma-Mas você é tão jovem, a primeira vez que te vi foi há tanto tempo, eu...

—Johnny, eu preciso que me diga agora de onde vieram os seus poderes.

ANO 2000

Johnny é jovem, ele acaba de voltar da lua-de-mel com sua esposa Liberty Belle Chambers, quem ele chama de Libby. Eles estão felizes, a beira de um riacho tomando vinho. Eles ouvem um barulho muito estranho vindo da estrada, eles temem que alguém tente roubar o carro deles. Com medo, Johnny pega um revolver e vai até lá, manda a esposa ficar atrás dele. Ao chegar na origem dos sons, vêem algo insano, é o Flash, confrontando o Flash Reverso, vêem Thawne ser arrastado pelos Espectros do Tempo, e o Flash começar a desaparecer. Assim que tudo acaba, o casal vai até onde estava a visão insana. Estática os cobre, a sensação é estranha, Johnny está prestes a dizer que é melhor eles irem embora, quando no começo da primeira palavra, um relâmpago os atinge.

DE VOLTA AO PRESENTE

—... Ficamos 9 meses em coma depois daquilo, ela acordou antes de mim, foi a primeira coisa que vi. Depois daquilo éramos... Como foi que você chamou mesmo?

—Velocistas. -Diz o Flash já com sua máscara de volta. –Enquanto a sua esposa? Ela ainda é viva?

—Os poderes mataram ela. É por isso que eu parei de usar.

—Como assim?

—Ela começou a correr, correu tanto que ela desintegrou, eu perdi a Libby nesse dia. Voltei a correr hoje por que eu tenho certeza que minha filha está em Central City.

—A Jesse dessa Terra é filha biológica de vocês?

—Adotamos um ano depois dos poderes, por quê?

O Flash se afasta, reflete um pouco, e chega à conclusão

—É por isso que não existia uma Jesse na minha Terra na outra linha, ela nasce um ano depois da época em que o Wells deveria ter morrido. Johnny, é isso, você quebrou o loop.

—Quebrei o loop?

—Eu e o Flash Reverso estávamos presos num loop do tempo, mas a sua existência me fez recuperar minhas memórias dessa outra linha.

—E-Eu não entendo.

—Espero que seja bom com filmes de viajem no tempo.

TANNHAUSER INDUSTRIES

Ladrões saqueiam as televisões duma loja perto do prédio da Tannhauser, o Nuclear chega voando e atira fogo perto deles, eles levantam as mãos com medo.

—Você trabalha pro Flash?

—Não exatamente. Haaann... O que eu faço agora, Professor?

—Professor?

—Quietos, por favor.

Bem diz a voz do Martin Stein da Terra 2 na mente dele, Você pode alterar a estrutura molecular do chão nos pés dele e prendê-los numa gosma que vai se solidificar

—Boa pedida.

Após deixar os delinqüentes presos no chão, o Nuclear se dirige ao prédio que pertence à mãe de CaitlyIn. Ele se recorda do quão o relacionamento das duas é inexistente, mas só sobrou esse lugar pra olhar. Ele treme de medo ao ver o gelo pelo corredor, várias pessoas morreram congeladas, ele entra na salda da CEO, e encontra a sua esposa, a mãe dela na cadeira, morta,  neve sobre o corpo dela. Nesse momento, as memórias do Martin Stein da Terra 2 passam pra ele numa seqüência poderosa, ele vê tudo que a Nevasca fez na Terra 2 junto ao Morte Nuclear, isso o enche de medo, é idêntica a esposa dele, é a esposa dele, ela é a Nevasca.

—Ronnie?

—Nevasca...

—O que?

—Nevasca!

Gritou bem alto e com ira o Nuclear ao mesmo tempo que lança uma enorme bola de fogo sobre ela, Ronnie Raymond não tem certeza se isso é Martin Stein assumindo o controle de seu corpo, ou se é ele mesmo fazendo isso pelo choque das novas memórias com a Nevasca e vendo a Caitlin daquele jeito, parando pra pensar, ele acha que pode ser uma mistura dos dois, mas isso não o impede de atacar com tudo enquanto duas memórias passam ao mesmo tempo em sua mente: Ele prometendo amar e respeitá-la até que a morte os separe, e o Morte Nuclear com a Nevasca assassinando friamente(perdão pelo trocadilho) civis inocentes. Caitlin se levantam está furiosa

—Meu Deus, Ronnie! Você acha mesmo que eu fiz isso!? Enlouqueceu!?

Ela começa atacar com tudo, Ronnie quase queima o prédio inteiro com uma tempestade feita de fogo, ele atira gelo de volta, e consegue acertar o peito dele, jogando o Nuclear pra trás.

—Você podia ter me matado! Você ia me matar!

Ele se divide em Martin Stein da Terra 2 e Ronnie Raymond da Terra 1, Ronnie parece surpreso e chateado, já Martin stá muito assustado e furioso, ele grita

—Temos que mantê-la presa! Ela é a Nevasca! Ela é perigosa, não pode ficar livre! Matará qualquer um que cruzar o caminho dele sem nem pensar duas vezes! Não pense que você é uma exceção para ela, Ronald! Ela é uma víbora na minha Terra, e pode ver que ela também é uma víbora na sua Terra!

Caitlin fica extremamente furiosa ao ouvir essa frase, ela atira uma estalactite de gelo em alta velocidade mirando bem no coração do Professor Stein, segundo antes de ser atingido, ele se funde Nuclear com Ronnie e destrói a estactite. Isso prova o que eu disse, Ronald! Ela me mataria por conta de uma frase!

—Cait, se não foi você, o que ouve aqui?

—Só supor que fui eu me faz querer o divórcio.

—Meu Deus, responde logo a pergunta!

—Já estavam assim quando eu cheguei, não sei o que foi, supus acidente com nitrogênio líquido, mas o gelo não bate com esse tipo de acidente, já trabalhei com ele antes. Vim aqui por causa do quarto do pânico que minha mãe tinha, não pra matar ela, não que eu esteja criticando quem matou.

—E agora?

—Esperamos essa loucura acabar e nos divorciamos o mais rápido que pudermos.

Ela se vira e vai embora. Quando ela faz isso, o Professor Stein dá seu mais sincero alerta para Ronnie. Jovem Raymon

—O que foi, Professor?

Jamais dê as costas para a Nevasca.

PREFEITURA DE CENTRAL CITY – UMA HORA DEPOIS

Todos os policias disponíveis estão de frente para a prefeitura, quem toma a posição a frente deles é o Flash junto ao Vibro, Nuclear, Jesse e Johnny Quick. Duzentos gorilas armados, todos dispostos a matar em nome do Rei Solovar. Ele invadem o local, em meio a tiros, os super-heróis tentam abater o máximo de gorilas sem que os policiais precisem matá-los, fumaça se espaça pelo local, até que eles finalmente chegam a sala da prefeitura, onde está o General Grodd, o Flash lamenta um fato

—Está trancada, eles roubaram essa tecnologia da Argus, não vão conseguir invadir, eu vou ter que atravessar.

O Nuclear questiona

—Atravessar?

O Flash começa a vibrar sua moléculas e passa pela porta sólida, deixando todos ao redor boquiabertos. Uma vez na sala do Grodd, ele encontra o gorila com ex-gorila Lola em seu colo, e Grodd fala em um tom ácido com uma voz humana

—Flash! Esperava por você, ainda bem, meu exército teria muito mais baixas sem sua fraqueza, e será bem mais fácil de libertá-los depois que eu te matar.

—Lola, está tudo bem?

—O nome dela agora é “Giganta”, Flash. Bem apropriado. Fiz umas reformas na mente dela, ela sente por mim o que você humanos chamam de “amor” mas entrando na parte mais poética, creio que o correto seria paixão. –O tom de voz de Grodd muda subitamente para algo muito mais bravo e sério –Vai precisar de mais do que a Terra 2 pra me prender dessa vez, Flash.

—O que!?

—Cada um dos gorilas foi afetado de forma diferente, todos ganhamos dons diferentes, eu pude acessar suas memórias, e não fiquei nem um pouco feliz em saber o que você tinha me feito antes do loop dar outra volta. -Grodd se levanta e veste manoplas de aço –Eu podia só mandar a Giganta crescer e te esmagar, mas qual seria a graça?

As manoplas acendem e Grodd parte pra cima do Flash, que se desvia e tenta vibrar a mão dentro do joelho do Grodd, mas ela simplesmente dá tapas nele e não atravessa

—Gostou, Flash? É o efeito elmo que inventei em uma tarde, diga ao calhorda do Wells que criou alguém mais inteligente que ele!

Grodd desfere um golpe potente no rosto Flash, pode ter rachado um dos ossos de sua face, e com certeza teria quebra o pescoço se não fosse a velocidade super-humano em que virou o pescoço na hora do golpe. Um copo de vidro quase cai no chão, o Flash pega, e o vira até virar poeira de vidro, e taca nos olhos do Grodd

—Seu último golpe sujo, Velocista Escarlate!

O Flash vibra as mãos no chão aproveitando que o Grodd não o vê, Giganta mente para o Grodd, avisa-o que o Flash está à esquerda dele, quando está a direita, o Grodd corre para o lado errado e o Flash arranca um pedaço grande do chão, abrindo um buraco pro andar inferior e atira o pedaço contra o Grodd os desmaiando. O Flash põe a cabeça no buraco, e avisa

—Tragam algemas grandes.

ESCONDERIJO DOS SNARTS

Todos os membros da Gangue que invadiu o Star Labs na noite da explosão estão lá. Leonard Snart avisa a eles

—Muito bem, todos nós achamos que depois desses poderes não precisávamos mais de uma gangue, mas não paramos pra pensar que não fazíamos idéia de como usá-los. Hoje eu tentei aproveitar o tumulto pra invadir as Industries Tannhauser com os poderes, não soube usá-los, matei um monte de gente não levei nada. Não acho que alguns de vocês estejam se dando melhor que eu, do contrário nem teriam aparecido.

A irmã dele, que flutua no ar em meio a uma poeira dourada pergunta a ele

—E o que você propõe, Lenny?

—Reunir a Galeria de Vilões.

Uma voz lancinante aparece de repente

—Sim.

Em meios as sombras, sai o Flash Reverso

—Mas com um líder que poderá fazer algo por todos vocês.

PREFEITURA

Um dos policiais avisa que tem gorilas presos na prefeitura. Eles encontram os supostos monarcas do gorilas, Solovar e Boka. Grodd os tornou um símbolo, se o império dele caísse, colocava a culpa neles, quando eles estavam presos. Apesar disso, os gorilas super-inteligentes não sabiam pra onde ir, quando o Vibro deu a idéia

—Eu vi esse lugar no Nat Geo, é completamente isolado, e tem uma grande população de gorilas, é tipo um Triângulo das Bermudas na África, humanos não entrão, eu podia mandar vocês pra lá.

Solovar sorri, e aceita, o Vibro abre um portal e todos os gorilas passam, menos Grodd, preso. Todos eles passam pelo portal, o Flash pergunta a Lola

—Você vai?

—Não sou mais uma deles, prefiro ficar nos Star Labs.

Ela olha Grodd ser preso e pensa Meu amor, eu sabia que não podia derrotar o Flash, mas os pus em meu lado, em breve executarei meu plano para te libertar.

ÁFRICA – FUTURA GORILA CITY

Todos os gorilas de Central City estranham os gorilas sem super-inteligência, Solovar olha para o céu e abre um grande sorriso. Sua esposa Boka pergunta o motivo de tal alegria ao olhar pro céu, e ele responde

—Eu sei as pessoas ideais para nos ajudar a montar nossa nova sociedade aqui.

No céu, ele assiste um disco voador planar relativamente baixo.

CENTRAL CITY HOSPITAL

A Jesse da Terra 2 está no hospital, vê quem um dia foi Wally em coma. Triste, ela toca na mão dele, nesse momento pequenos relâmpagos circular entre as mão de ambos, e ele acorda do coma, ela sorri, quase chora, e diz pra ele

—Oi.

—Eu conheço você?

—Não sabe quem eu sou? Sabe quem você é?

—Claro que sei, Daniel West.

Ela vai embora chorando e deixa ele lá sem entender o que houve.

PREFEITURA DE CENTRAL CITY

O Flash se infiltra como Barry Allen em meio a multidão que se aglomerou em torno do trabalho policial, ele acha sua namorada, e abraça a Iris. Todos estão felizes, o pesadelo acabou, Barry vê Wally fazer um desenho, ele fica com vergonha

—O que é isso, Wally?

—Nã-Não é nada.

Os Wells o puxam, querem mostrar algo a ele urgentemente. Mostram uma foto de Eobard Thawne, uma foto dele em outra cidade, talvez seja uma pista pra eles, ele passa perto de uma fazenda da qual eles já tiveram contato, Barry pergunta

—Onde fica essa fazenda?

—Uma cidadezinha qualquer no Kansas.

Disse Tess, Barry pergunta

—Como se chama.

Harrison responde

—Smallville.

—CONTINUA-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flash - Apoint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.