La Doña del Rio escrita por Araimi


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728311/chapter/18

Julio é o primeiro a deixa-la, como ela sempre soube que seria.

Em seu último encontro, ele leva um buquê de rosas vermelhas, está vestido em um terno e seus olhos estão tristes, mesmo quando ele sorri para recebê-la. Ele a beija rapidamente e os dois saem para tomar um refresco, é um dia quente. Paulina fica no barco, emburrada porque queria ir tomar sorvete com Bárbara. Ela lhe deu dinheiro, mas a menina preferia sua companhia.

Bárbara sabe que vai acontecer a qualquer momento. Na verdade, tem esperado por isso desde a primeira vez em que ficaram juntos. O surpreendente é que tenha durado tanto. Os dois passam algum tempo tensos, fingindo conversar. Julio dá voltas ao redor do assunto, Bárbara espera.

— Não posso mais fazer isso. – Ele diz por fim. Ele levanta os olhos para ela rapidamente e os abaixa em seguida, como um menino. – Angela não merece isso. Você não merece isso. Eu não posso me entregar totalmente a nenhuma das duas e isso é errado.

Bárbara sorri, colocando uma mão por cima da dele.

— Tudo bem. - Julio a olha com espanto. Talvez tivesse esperado que ela resistisse, que o pedisse para largar sua esposa e ficar com ela. Bárbara não faria isso. - Você está certo.

Eles passam o resto da tarde juntos, um pouco menos tensos, mas as coisas já não são as mesmas.

Julio a acompanha até seu barco, as mãos no fundo dos bolsos da calça, a cabeça baixa. Ela acaricia seus cabelos lisos, passando os dedos por seu couro cabeludo como Alex faz quando quer confortá-la. Julio se inclina para beijá-la nos lábios, mas Bárbara o beija na testa.

— Você é um homem bom. – Ela diz. – Não pense o contrário. Agora vá para casa e seja um bom marido.

Ele dá seu sorriso triste.

— Não tenho palavras para dizer o carinho imenso que sinto por você. – Ele diz.

— Nem eu.

Eles se abraçam e Julio vai embora um pouco menos cabisbaixo. Ele acena para ela quando já está longe e Bárbara acena de volta, guardando na memória a última vez que ela vê Julio.

Ela se pergunta se Julio estará contente com a vida em sua casa, se ele nunca mais vai se encantar por outra mulher. Bárbara duvida. Julio é um bom homem, sim, mas é um péssimo marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Doña del Rio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.