Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 29
Capítulo 27 - BÔNUS - A Princesa dos Mares.


Notas iniciais do capítulo

espero que curtam o bônus, eu estava ansiosa por ele (L)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/29

POV Autora

Esse é o bônus, espero que gostem.

 

POV Hayley

Passaram-se 10 dias desde da festa de Afrodite, e da conclusão  muito bem sucedida de seu plano. E 10 dias que tínhamos voltado á nossa antiga rotina. Era só mais um normal, tirando o fato de que era um dia de inspeção dos Chalés, de eu estava arrumando tudo, pois o Percy ainda estava dormindo, folgado.

 

Até que, do nada, uma imagem distorcida aparece na minha frente e mumurra alto meu nome “Hayley?”, em tom de pergunta.

 

Claro, eu soltei um belo de um berro.

 

Eu: - AAAAAAAAAAAAH!

Percy acordou assustado.

Percy: - O QUE? O QUE? DEUSES EM GUERRA? CRONOS VOLTOU? OU FOI ATLAS?

Eu: - Errr, não. Eu me assustei com uma mensagem de Íris, hehehe.

Ele emburrou geral.

Percy: - PQP, HAY! ME DEIXA DORMIR, PORRA!

Eu: - NADA! Dia de inspeção, pode ajudando á arrumar!

Ele, meio á contragosto, levantou da cama e foi pro banheiro, se trocar.

Poseidon: - HELLO! EU TO AQUI, VIU?

Eu: - Err, ok. O que foi, pai?

Poseidon: - Hayley, será que você pode vir aqui comigo?

Eu: - No castelo?

Poseidon: - Exato.

Eu: - Quando?

Poseidon: - Logo que possível.

Eu: - Hum, ok, eu vou ai logo que terminar de arrumar o quarto, ok?

Poseidon; - Claro. Até logo, filha.

Eu: - Tchau pai.

Eu passei a mão e a névoa se desfez.

 

Mas que diabos meu pai quer comigo?

 

Se for outra missão, eu aproveito e me afogo!

 

Ah, eu não posso me afogar ¬¬

Que droga, não?

 

E alguém bate na porta.

 

Eu: - POR MIL TROVÕES! JÁ?!

Mas não era Silene.

Tyson: - IRMÃ!

Eu: - Tyson?!

Percy, que já tinha saído do banheiro e estava guardando umas coisas que estavam jogadas, correu e abriu a porta.

Eu: - Tyson, o que você faz aqui, garoto?

Tyson: - Papai disse que eu devia vir fazer companhia pro Percy.

Percy: - Você vai ficar o dia todo?

Tyson: - o mês todo.

Eu: - Então não seria companhia pro Percy e pra mim?

Tyson: - Papai que disse... Mas eu não me importo de fazer companhia pra você, irmã.

Eu: - Obrigada, eu gosto da sua companhia, Tyson.

Tyson: - Eu também, mana. E o papai mandou presentes!

 

Ele tirou duas caixas grandes e uma pequena da sua sacola.

Eu: - O que é isso?

Tyson: - Esse é o do Percy, esse é meu, e esse pequeno, é o seu, Hayley.

Percy: - QUE MANEIRO, UM KIT DE SOBREVIVENCIA, MUITO LEGAL!

Tyson: - O meu é igual.

Eu: - O que é isso?

Então eu abri, e vi uma pela pulseira de prata, com uma pedra verde.

Eu: - Deixa eu ver o que essa belezinha faz.

E apertei na pedra.

 

E a pulseira virou um tridente como o do papai, só que o meu era de prata, enquanto o dele era de ouro.

 

Eu: - Que demais.

E apertei na pedra denovo, o que fez ele virar novamente uma pulseira.

Percy: - O que ele faz?

Eu: - Não sei, vou testar depois.

E Silene abriu a porta que estava entreaberta.

Silene: - Olha, vejo que ter uma mulher ajudou mesmo o chalé n.3. Arrumação impecável, como sempre, Hayley.

Eu: - Ser filha de Ceci tem suas utilidades.

Ela sorriu e saiu, indo inspecionar Allice e sua arrumação “A la Vintage”.

 

Eu: - Tenho que ir gente, beijos.

Percy: - Tchau.

Eu acenei pra eles e corri para a praia.

 

Eu já disse que amo esse lugar? Porque eu amo.

 

Um dos efeitos colaterais de ser filha de Poseidon.

 

Enfim.

 

Eu entrei de cabeça na água gelada e azul do mar. Era linda, impressionante e chegava até a ser mágica. Mas uma garota sonhadora como eu, via o mais simples fenômeno natural, como o desabrochar de uma flor, o quebrar das ondas na borda da praia e no amanhecer de mais um dia, um pouco de mágica. Ceci sempre dizia que isso era besteira, mas mesmo assim, adorava ver o amanhecer de um dia, pois ela sabia que o Carro Sol de seu pai estava passando por lá. Assim como eu amo o mar, pois sei que meu pai está lá.

 

Eu demorei mais de 30 minutos para chegar ao castelo, pois resolvi que faria uma viagem diferente, aproveitando para ver cada beleza natural que tivesse no caminho.

 

Chegando lá, cumprimentei os guardas, as sereias e os outros seres marinhos, e fui para o castelo.

 

Eu bati na porta do salão do trono, sabia que Poseidon estava lá.

 

O engraçado era que, mesmo eles só tendo 10 dias de namoro, Athena (já) tinha um trono no castelo O.O E estava lá

 

Eu: - Err, Oi pai. E oi Athena.

Poseidon: - Ah, oi Hayley

Eu: Por que me chamou aqui?

Poseidon: - Tenho uma proposta pra fazer á você.

Eu: - Pode falar o que você quer logo, pai.

Poseidon limpou a garganta.

Poseidon: - Bom, quero te dizer, quer viver nesse castelo comigo?

OK, ME AMARROTA QUE EU TO PASSADA!

 

Por que ele queria que EU, uma simples semi-deusa, vivesse no castelo?

Eu: - Eu não sou uma deusa, sou uma meio-sangue. Por que me quer aqui?

Poseidon: - Por que? Por que você é minha filha, e eu quero que você seja a princesa do mar. Aceita?

Eu pensei em Percy. Não sei como ele vivia sem mim antes, e não consigo imaginar ele assim denovo.

 

Mas, agora ele tinha Anabeth. Ela poderia cuidar dele, como sempre fez.

 

Eu: - Sim, eu aceito.

Poseidon: - Então eu a declaro Hayley, a Princesa dos mares.

 

E eu imediatamente me senti mais forte. Me senti invencível. Sim, eu agora era imortal.

 

Poseidon: - Volte para o acampamento para pegar suas coisas, e falar com seus amigos.

Eu: - Claro, mas pra que serve isso?

Eu apontei para a pulseira.

Poseidon: - Depois você pode testar. Vai se surpreender com ele.

Eu: - Hum, obrigada. Deixa eu ir logo arrumar tudo, pois ainda vou ter que dobrar uma pessoa, que eu tenho 99% de certeza que vai ficar triste com isso.

Poseidon bufou

Poseidon: - Hunf. Se fala do filho de Hades, manda ele ir catar coquinho, que é melhor.

E ele recebeu um belo tapa de Athena.

Eu: - Ok, já vou indo.

Eu olhei pra Athena e vi algo engraçado. Uma pulseira como a minha, só que dourada com uma pedra azul, e essa pedra era única diferença de cor com o tridente do papai, que tinha pedras vermelhas. Acho que ela, mesmo sendo só namorada, já pode ser sim, considerada a Rainha do Mar. E eu posso considerá-la como minha madrasta também. Louco, não?

 

E então eu voltei para a praia, onde os campistas disputavam as semi-finais do campeonato de vôlei do acampamento meio-sangue.

 

Eu passei direto pelas quadras, em direção ao chalé n.3, e Percy, Nico, Anabeth, Ashlee, Thalia, Allice, Tyson, Clarisse, Bianca, Grover e Natalie me seguiram.

 

Percy: - O que houve, mana?

Eu: - Eu vou embora.

Nico: - Pra onde?

Eu: - Para o castelo de Poseidon. Eu sou a nova princesa dos mares.

Todos me encararam incrédulos por uns minutos.

 

Eu, sinceramente, pensei mesmo que eles iam pirar. Mas, eles na verdade...

 

Todos: - QUE IRADO HAYLEY!

... Gostaram muito.

Ashlee: - Não se esqueça de mandar uma mensagem de Íris todos os dias, viu?

Eu: - Claro, Ash.

Ashlee: - E você vai ter que me prometer que eu serei sempre sua melhor amiga, ouviu?

Todas as outras meninas: - NADA! EU QUE SOU!

Eu: - Todas são! Agora, tenho que ir arrumar minhas coisas, gente!

E eu entrei no chalé, e depois de mais de 3 horas consegui terminar de arrumar minhas coisas.

 

O jantar já tinha passado, e estava bem tarde.

 

Eu resolvi ir andar na beira da praia. Afinal, era minha última noite como... Uma meio-sangue, por assim dizer.

 

E eu vi uma figura pálida sentada em uma das redes. Nico.

 

Eu: - Oi, posso sentar aqui?

Nico: - Ah, oi Hayley. Pode sim.

Eu: - Ai, vou sentir sua falta.

Nico: - Ei, você pode me visitar sempre que quiser, viu?

Eu: - Mas não vai ser a mesma coisa...

Nico: - Hum... Você me dá um presente?

Eu: - Claro, o que você quiser.

E ele pegou meu rosto e aproximou do dele.

Eu: - Anh, Nico?

Nico: - Só um último beijo? Você disse o que eu quisesse...

E eu fui vencida.

Eu: - Tudo bem...

E ele me beijou.

 

O beijo dele era diferente de quando eu beijava o Travis. Era mais mágico, sei lá. O beijo de Travis, pelo menos comigo, era seco, sem vida. Sempre foi sem emoção nenhuma.

 

Eu: - Err, eu tenho que ir, Nico.

Nico: - Vou te prometer uma coisa. Eu sempre estarei com você, você sempre poderá contar comigo, ouviu? Mesmo que nunca aconteça nada entre nós, saiba. Eu, mesmo sendo só seu amigo, estarei sempre com você quando você precisar de mim.

 

E me deu um colar. Um colar com um pingente de um coração com assas.

Eu: - Err, é lindo, Nico. Tenho que ir mesmo.

Peguei minhas malas e me direcionei para a borda, mas, antes de eu mergulhar, ouvi Nico dizer:

 

Nico: - Eu te amo Hayley. E vou sempre lutar por você.

 

E então eu mergulhei para minha nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não sei quanto á vocês, mas eu sou Niley for ever. Mas quem não é, provavelmente vai virar na segunta temporada, ou não, neh? :P Bjos

Ah, link da segunda temp *---*: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/76491/A_New_Chance_-_O_Amor_Merece_Mais_Uma

bjinhos gregos