Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 19
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Tem romance, uma pitada de drama e um pouco de comédia, que não ficou como deveria, pois estudar história e tentar fazer comédia, pode ser igual á desastre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/19

POV Athena

Afrodite acha mesmo que eu não vi que ela me viu entrando aqui? Panaca...

 

Eu só vim pegar meu sapato, que eu esqueci aqui quando eu joguei na Anfritite.

 

Hahahahaha, enganei a bobona!

 

Enfim...

 

Eu dei boa noite á Poseidon, e fui para meu quarto.

 

Mas quem disse que eu consegui dormir?

 

Tudo que já aconteceu entre eu e Poseidon passava como se fosse um filme em minha cabeça.

 

As partes boas, passavam como um flash.

 

Já as ruins, repetiam várias vezes, como na vez que eu o peguei beijando a medusa.

 

Agora, como alguém consegue dormir com isso?

 

É a pior tortura já sofrida por mim.

 

É claro que era minha razão, dizendo, na verdade, mostrando, pra mim que não vale apena confiar nele.

 

E eu fico em dúvida novamente: - Seguir o coração ou a razão.

 

Claro, normalmente devemos seguir a razão. Mas, no meu caso, eu era quase uma boneca de plástico.

 

Não sentia, tudo que acontecia ao lado nunca me abalava. Sou movida pela razão, e as vezes isso que me deixa ser conhecida como sádica.

 

E os clipes, por assim dizer, continuavam passando em minha cabeça, várias vezes seguidas os ruins, e os bons como um flash.

 

Sim, eu já estava cansada dessa merda.

 

Eu quero dormir, é pedir demais?

 

E a minha cabeça não me deixava nem pensar.

 

Sim, é estranho, mas parecia que meu cérebro estava me fazendo uma lavagem cerebral.

 

(n/a: Isso é que é uma auto-lavagem O.O)

 

Eram 01:00 PM, o que quer dizer, meia hora deitada, rolando na cama desesperada.

 

POR ZEUS, O QUE EU FAÇO PRA PARAR COM ESSAS COISAS NA MINHA CABEÇA?

 

Então, agora uma voz soprou na minha cabeça.

 

“Vá falar com ele, querida.”

Eu gelei. Conhecia essa voz.

 

Não pode ser. Era da minha mãe.

 

Mas Zeus engoliu ela O.O

 

“Mamãe? Onde a senhora está?” gritei mentalmente.

“Aqui mesmo, no seu coração” ela respondeu, e depois se calou.

 

Minha mãe falou comigo?

 

Talvez.

 

Mas, mesmo que eu tenha imaginado, vou seguir o que ela falou. Pois, se for verdade, quero que ela veja que sou uma boa filha. Se não for, que se dane.

 

Não vou sair do jogo com medo se perder.

 

Eu saí “só no sapatinho” pro quarto dele.

 

Eu abri a porta, e ele estava virado de bruços, mas eu percebi que não estava dormindo.

 

Quando ouviu o barulho da porta, ele tentou disfarçar dormir, mas eu já tinha visto as pessoas dormirem, e sabia que não era assim que se dormia.

 

Eu: - Tá dormindo?

Como de manhã, ele pulou alguns metros. Segurei a risada.

 

Poseidon: - O que foi?

Eu: - Não consigo dormir.

Poseidon: - Então somos dois.

Eu: - Posso ficar aqui hoje?

Poseidon: - Hum... Claro.

Eu deitei do lado dele, e não resisti á pergunta.

Eu: - Por que não consegue dormir?

Poseidon: - Não sei, só estou sem sono mesmo.

Eu senti que era verdade, até porque, não vejo motivo pra ele guardar rancores meus.

Eu: - Hum, e meu cérebro ta me fazendo uma lavagem cerebral.

Ele me olhou com uma cara de “boiei total agora”.

Eu: - Fica passando flashes da minha vida.

Não ia dizer que eram só das coisas da minha vida a ver com ele.

Poseidon: - Que bizarro. Adorei, deve ser demais.

Eu: - Experimenta depois, pra ver como é. É torturante. Tudo que você fez de certo, ou que te deixa feliz, passa rápido demais para apreciar. Já o que fez de errado, o que te deixa triste, é repedido várias e várias vezes, para uma melhor “apreciação”. É horrível.

Ele ficou pensativo por uns minutos.

 

Depois, fez uma careta, deu de ombros e ficou calado até dormir.

 

Sim, a minha mãe, ou pelo menos a voz dela, estava certa. Assim que eu cheguei aqui, os flashes simplesmente EVAPORARAM!

 

E, é claro, eu acabei dormindo aqui também.

 

POV Poseidon (sobre os acontecimentos narrados acima)

Athena veio ao meu quarto pegar a sandália que ela tacou na Anfritite, e deixou onde caiu.

 

Só que como ela é compulsiva por suas sandálias, veio buscar.

 

Acenou pra mim e foi embora.

 

Eu fiquei só com meus pensamentos denovo.

 

E eu não tinha um pingo de sono.

 

Então, fiquei pensando no que eu deveria pensar, e decidir pensar nas coisas que eu deveria pedir desculpas á Athena.

 

Durante mais ou menos meia hora, fiquei pensando em muitas coisas, mas verdadeiramente, deveria pedir desculpa principalmente pelo episódio da Medusa.

 

E, do nada, a porta abre.

 

Eu resolvi fingir estar dormindo, pois ou eram meus irmãos e suas clássicas sessões noturna de discussões por alguma asneira irrelevante, ou era Hermes, e se fosse, poderia pegar seja lá o que for amanhã de manhã.

 

Mas...

 

Athena: - Tá dormindo?

Claro, eu me assustei, e pulei uns 5 metros.

 

E com certeza não era Hermes.

Eu: - O que foi?

Athena: - Não consigo dormir.

Que legal, vamos fazer uma festa do pijama?

Eu: - Então somos dois.

Athena: - Posso ficar aqui hoje?

Pode, com certeza, não vou te impedir.

 

Na verdade, estava torcendo por isso mesmo.

Eu: - Hum... Claro.

Ela se deitou do meu lado, e mordei o lábio, prendendo alguma pergunta.

 

Não resistiu, e perguntou.

Athena: - Por que não consegue dormir?

 

Seria mais fácil eu falar pra ela a verdade, que eu estava pensando no que eu devia me desculpar com ela, ai ela faria uma lista do que ela gostaria das minhas desculpas, e eu me desculparia, e ficaria tudo bem.

 

Mas, porem, entretanto, contudo, todavia... Eu resolvi dar uma resposta curta.

 

 

Eu: - Não sei, só estou sem sono mesmo.

Ela, pra minha sorte, acreditou

Athena: - Hum, e meu cérebro ta me fazendo uma lavagem cerebral.

Cuma? *

Athena: - Fica passando flashes da minha vida.

Que legal, eu quero também.

Eu: - Que bizarro. Adorei, deve ser demais.

Athena: - Experimenta depois, pra ver como é. É torturante. Tudo que você fez de certo, ou que te deixa feliz, passa rápido demais para apreciar. Já o que fez de errado, o que te deixa triste, é repedido várias e várias vezes, para uma melhor “apreciação”. É horrível.

Ah, entendi por que a insônia.

 

Deve ser terrível ter seus erros apontados na sua cara.

 

E o pior, os meus erros em relação á ela também!

 

Ela não merecia essa tortura, EU merecia.

 

Eu vi que ela queria encerrar o assunto, e, por incrível que pareça, consegui enfim dormir.

 

 

POV Afrodite

Eram 4:50 AM e eu estava de pé e com todo vigor.

 

Você deve estar pensando: - POR QUE UMA DEUSA QUE NÃO TRABALHA TÁ DE PÉ AS QUATRO E MEIA DA MATINA?

 

E eu respondo: - Botando meu plano em prática!

 

E fiquei feliz que minha irmã querida que eu amo estava no quarto do meu titio lindo.

 

Eu fiquei quinze minutos observando os dois e nada.

 

Só se mexiam agoniados na cama por que sentiam alguém os observando.

 

Não ia ser por bem?

 

ENTÃO IA POR MAL MESMO!

 

Taquei o travesseiro nos dois, e ri muito quando os dois levantaram alarmados.

 

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAI! (n/a: Afrodite está muito psicopata. Tá parecendo até o Aro O.O)

 

Athena: - Que risada maluca é essa?

Eu: - Ops, escapuliu :D

Poseidon: - Mas, por Zeus, o que você está fazendo aqui?

Eu: - Só vim avisar, são quatro da matina, e se vocês não querem ser o papo do Olimpo pro resto da década, acho melhor você ir pro seu quarto, Athena. E você também vai ter que vir comigo ao shopping.

Athena: - Ok, entendi a primeira parte. Mas pra que o Shopping?

Eu: - Porque eu vi, e eu quero que você vá, se não eu ligo pra minhas filhas, pras suas, pra Anfritite, para a Gossip Girl, para o Aro Volturi (n/a: contato dela da aula de como rir como um psicopata louco), para a Tânia piriguete (n/a: Se “apaixonou”tanto que Afrodite sabe de co não só seu numero, como seu RG, CPF, Titilo de eleitor, enfim...), pra TODO MUNDO!

Athena: - Ok, Chantagista.

E eu, sem querer soltei outro riso psicopata.

 

HAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIAHHAIHAIHAIHAI!

 

Ok, tudo nos conformes. E o plano, maravilhosamente bem.

 

Pois hoje a tarde, eu teria uma famosa “conversa de irmã” com ela.

 

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI

HAIHAIHAIHAIHAIHAIAHAIHAIHAIHAIHAIHAIHAI...

 

...COF COF COF, Me Engasguei...

 

Enfim, vocês vão ver, eu sou super persuasiva, principalmente cercada dos meus amigos.

 

Sapatos!

 

E nessa hora, um cupido que estava na minha janela sai fugido! (n/a: eles são ligados mentalmente)

 

Eu: - Espere, cupido. Não se vá, eu também te amo. Há lugar pra você e sapatos no meu coração.

Hefesto (acordando agora com os gritos da esposa): - Você tem mais de 1.000.000 de sapatos, seu coração deve ser gigante...

Eu: - Verdade, vá embora cupido.

Hayley: - Tadinho... Você transformou um cupido em emo, sua idiota! Ele já tava me pedindo pra tingir o cabelo dele...

Eu: - Sem graça!

Hayley: - É SÉRIO!

E eu saí correndo atrás do meu bonitinho.

 

Não era meu melhor amigo, mas uma franja emo NÃO COMBINA NADA com suas asas e sua fraldinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? odiaram? reviews