Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Dedicado á minhas fãns que eu amo, que esperavam muito por esse momento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/11

POV Afrodite

Eu: - Então, mamãe. Tem uma regra: - NUNCA ABRA MESMO SEUS OLHOS! Só quando eu mandar!

Athena: - Ok, mas eu pensei que nós íamos só jantar, filhinha!

Eu: - Confia em mim, mamãe!

Eu não curtia chamar ninguém de mãe, eu não tinha mãe!

 

Mas eu deveria fingir que eu era a Anabeth, então isso era uma medida necessária.

 

Athena: - Me desculpa pelo Percy, filha?

Depois deveria passar as informações para Anabeth, obvio.

Eu: - Claro... mamãe. Sei que não foi por mal...

Athena: - Mas mesmo assim, me desculpe.

Eu: - Não deveria pedir desculpa pra mim, nem para o Percy. Deveria pedir para você. E você sabe muito bem o que eu estou falando.

 

O quarto ficou em silêncio, e eu aproveitei para me concentrar no que eu estava fazendo

 

Maquiei Athena de um jeito quase irresistível para Poseidon, passei meu perfume cata-homens nela, botei pepinos nos olhos e disse que precisava ir rapidinho ali.

 

Eu: - Pronto, Anabeth, pode ir.

Anabeth: - Do que vocês falaram?

Eu: - Ela pediu desculpas pelo negócio do Percy, e eu aceitei... Claro. E dei uma dica sutil sobre o Poseidon.

Anabeth: - Ok, Agora vá logo, você precisa atender outro cliente!

Eu: - Ok, deixe-me ir.

E eu fui correndo desesperadamente para a outra extremidade do palácio, onde eu ia completar minha próxima missão.

 

POV Percy

Apolo: - ah, entendi. Estou aqui para  fingir ser você, e ajudar Afrodite?

Eu: - É, finalmente entendeu cara. Mas cadê essa maluca?

Afrodite *ofegante*: - Sabia *ofegante*...Sabia que vocês me chingavam pelas costas *ofegante*... Por isso eu mordo tanto minha língua...

Eu: - Que isso? Correu uma maratona?

Afrodite: - Provavelmente, foi mais... Bem, enfim... Apolo, já sabe o que fazer, fingir ser o Percy e eu Hayley, ok?

Apolo: - Afirmativo...

Hayley: - Cheguei gente!

Apolo: - Vamos logo com isso, gente!

Hayley: É mesmo, apressa isso logo, galera!

Afrodite entrou na frente, mas Apolo hesitou para falar uma coisa para Hayley.

Apolo: - Você é filha de Cicília Williams?

Hayley só afirmou com a cabeça.

Apolo: - Como Ela está?

Hayley: - Não sei, ela me odeia, e eu idem...

Apolo: - Faz sentido...

E entrou na sala, fingindo ser eu.

Eu: - Ele é seu...

Hayley: - É, ele é meu avô.

Eu: - Tudo bem?

Hayley: - Claro, por que não estaria?

Só assenti e fiquei calado.

 

POV Afrodite

Eu não tive muito trabalho com Poseidon.

O problema veio realmente na hora do pepino nos olhos.

 

Quando eu botei, ele automaticamente tirou dos olhos e comeu

Eu: - EI, ISSO NÃO É DE COMER!

Poseidon *com a boca cheia*: - Mas é pepino!

Eu: - É para rejuvenescer a pele! Não para você “Saborear”!

Poseidon: Não saborear, deixar no olho... hum, ok...

 

Depois do tempo certo com o pepino, abri a porta e saí, arrastando Apolo junto.

 

Eu: - Vão lá, nós só falamos de pepinos nos olhos.

 

Mas, antes de eu ir, meti a cara para dentro e gritei:

Eu: - Agora sim, pode comer o pepino.

 

Por hora, eu estava sem tarefas.

 

POV Anabeth

Ai, tomara que tudo dê certo.

Estava chegando em um belo restaurante, um daqueles bem românticos.

Athena: - Para que isso tudo, filhota?

Eu: - Ah, depois te explico.

E me sinto aliviada ao ver Percy, Hayley, Travis (sim, ele topou participar da história) e Poseidon entrarem e irem se sentar em uma mesa bem próxima.

 

Eu: - Ah, eu não creio! Acho que é a sintonia mesmo!

Athena: - Que foi?

Eu: - Olha que está ali!

E quando ela se virou, vi ela gelar. Poseidon não estava tão diferente dela.

Eu: - Vamos lá, mamãe. Vamos sentar ali?

Do fundo do restaurante, vi uma Afrodite adolescente piscar e fazer sinal afirmativo para mim.

 

Então puxei minha mãe para a mesa próxima a nós.

 

Percy: - Oi, e ai?

Eu: - Legal... CARAMBA... OLHA QUEM ESTÁ ALI!!!

 

POV Hayley

O plano ia indo as mil maravilhas.

Eu: - São Thalia e Luke!

Poseidon e Athena: - Thalia e Luke?

Eu: - Travis, vamos lá com eles?

Travis: - Claro, vocês dois vem também?

Anabeth e Percy: - Claro...

Eu: - Já voltamos!

E saímos os quatro da mesa, dexando os dois com uma bela cara de paisagem.

 

Thalia: - Será que vai dar certo?

Luke: - Espero...

Eu: - Shhhhhh! Eu quero entender o que está acontecendo lá, galera! Façam silêncio!

E todos nos calamos para ver o que aconteceria em uma das noites mais esperadas para nós, de todas.

 

POV Athena

Ah, eles me pagam.

 

Eu estou tentando ao máximo evitar Poseidon, e eles me deixam sozinha na mesma mesa que ele!

 

Eu: - Err... E ai, o que vai pedir?

Poseidon: - Não sei, acho que pepino...

Pepino?

Eu: - Pepinos?

Poseidon: - É, pepinos.

Eu: - Por que pepinos?

Poseidon: - Eu estava comendo pepinos antes de vir pra cá... Mas, vem cá, do que isso te interessa?

Ai, só queria ser educada!

Eu: - Só perguntei...

Poseidon *mumurrando*: - Como se você se importasse...

Claro que eu me importo! Como ele pôde dizer isso?

Eu *mumurrando too*: - Mais que você...

Ah, aquele cara só me irrita!

Poseidon: - Ah, ta. Você fala e eu finjo que acredito!

 

POV Hayley

Eu: - Gente, trouxemos eles aqui para conversar, não brigar!

Percy: - Se eles brigarem, vai ser mais difícil de juntar denovo!

Travis; - Então vamos impedir logo!

Anabeth: - NÃO PODEMOS! ELES VÃO FICAR SEM SE FALAR POR MAIS TEMPO!


Eu olhei para Afrodite, que só negou com a cabeça.

Eu: - Vamos ficar aqui! Qualquer coisa, s eeles tentarem brigar, nós falamos com eles!

 

Eu botei minha mão no centro da mesa, e todos fizemos o mesmo. Afrodite esticou o braço dela também para mostrar que estava conosco.

 

E que assim seja.

 

POV Athenas

Sempre me importei com ele, como ele pode dizer algo assim. Bem, ele acha que pode.

 

Mas não pode

 

Poseidon: - Você não se importa com nada, só com seu próprio nariz!

Como ele pode dizer algo tão baixo? Eu sei que ando me esquivando dele, mas isso não quer dizer que eu não me importo. Quer dizer justo o contrário.

Eu: - Eu me importo. Me importo demais para saber quando é hora de parar!

Poseidon: - Pare de fingir que é a rainha da cocada preta, pois você não está com essa bola toda, ok?

Eu sempre tento provar que eu me importo!

Eu: - eu só queria provar que eu realmente me importo, mas você já vem logo com sua ignorância toda, na verdade... Sempre foi assim!

Ele que pediu

Poseidon: - É melhor que ignorar alguém e depois vir dizer que se importa

Joga na cara, logo. Eu sei que estou errada,mas precisa falar na minha cara?

Formaram-se lágrimas nos meus olho, mas antes de expeli-las, eu falei.

Eu: - Eu te odeio!

Poseidon: - Pelo menos concordamos em algo.

Eu me senti triste demais com isso, e não segurei as lágrimas. Quem eu queria enganar? Eu amo ele, não posso esconder para sempre.

 

Mas antes que eu dissesse algo, eu senti outra boca sobre a minha.

 

POV Poseidon (sobre o diálogo acima)      

Ela diz que se importa, ela jura de pé junto. Mas não é verdade, mas mesmo assim, ela acha que pode dizer que se importa.

 

Mas não pode

 

Vem me ignorando á 10 dias, simplesmente sai de qualquer local que ela esteja se eu chegar, e me ignora quando eu falo.

 

E ainda diz que se importa.

 

Eu: - Você não se importa com nada, só com seu próprio nariz!

Vi seu rosto se contorcer de dor. Acho que não deveria ter falado nada.

Athena: - eu me importo. Me importo demais para saber quando é hora de parar!

Essa eu não entendi, mas quem liga?

Eu: - Pare de fingir que é a rainha da cocada preta, pois você não está com essa bola toda, ok?

Athena: - eu só queria provar que eu realmente me importo, mas você já vem logo com sua ignorância toda, na verdade... Sempre foi assim!

Ok, isso era verdade.

Eu: - É melhor  que ignorar alguém e depois vir dizer que se importa

Vi se formar lágrimas nos seus olhos.

 

Ah, não. Sem choro. Tudo menos isso.

 

Athena: - Eu te odeio!

Eu não ia superar isso tão cedo.

Eu: - Pelo menos em algo concordamos!

E eu vi finalmente lágrimas rolando pelo seu rosto.

 

E eu não sei se foram elas, ou a carinha triste, ou os dois, mas quando eu percebi, eu já estava a beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda vai ter muito coisa por vir, eu acho.

Bjos á todas vocês!