TOC escrita por Carolambola


Capítulo 14
14- Férias! Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728029/chapter/14

Voltamos para o chalé e a hora do banho é um inferno. Obviamente, Dot queria entrar antes, já que “ela ia para a festa, eu não”. E Taylor foi logo depois, ou seja, fiquei eu, gelada, com o cabelo duro de sal, esperando duas madames tomarem banho, o que levaria uma eternidade.

Saio do quarto, segurando minhas roupas e toalha, depois que se passam dez minutos e Dot ainda não saiu do banheiro. Encontro Doug na frente de seu chalé, já completamente vestido.

— Posso entrar? - pergunto. Sabe-se lá, né.

— Pode, claro. - ele responde. Deve estar com pressa, pois não para de bater o pé no chão. Ignoro e bato na porta, a abrindo. Cubro os olhos com a mão.

— Todos decentes? - falo alto. Não queria ver Josh pelado.

— Pode abrir os olhos, Lily – ele mesmo que me responde, enquanto veste uma camisa. Danny está parado na frente do banheiro…

— Queria ver se vocês já tinham tomado banho, porque as mocinhas do meu quarto vão demorar muito e eu estou com frio.

— Pode ir, Lil. Eu preciso falar com a minha mãe.

— Sério?

— Sim, né. Mas vai logo, tá? - ele me responde, soltando as coisas na cama e procurando o telefone. Entro no banheiro e tomo o banho mais rápido do mundo. O mais rápido que eu consigo, pelo menos. Agradeço a deus por termos um banheiro limpo. Geralmente me custava um dia inteiro para limpar este tipo de hospedaria, mas sempre há uma exceção.

Saio do banheiro, só com um vestidinho. Beijo Danny, que vai para o chuveiro, e volto para o quarto. Abro a porta e o descubro infestado: todas as meninas estão ali, bagunçando as coisas, fazendo cabelo e maquiagem. Aliás, todas elas estavam só de sutiã e calcinha. Não sabia o que pensar daquela colônia de semi-nudismo no meu quarto. Pelo menos dessa Taylor ficou de fora. Uma música alta tocava e todas cantavam junto. Com certeza o resto dos hóspedes podia ouvir aquilo.

— Ei, Lily, você não pegou o nosso shampoo? - Danny aparece na porta, a escancarando, com todos os outros atrás dele. Ele olha para dentro do quarto, depois para baixo, e fecha a porta.

Todas estão com os olhos arregalados, e começam a rir. Eu as acompanho, mas logo vou atrás de Danny com o shampoo.

Os encontro rindo também, todos eles, ao redor de um banco no pátio.

— Shampoo – entrego o pote para ele. - hoje aprendemos uma lição.

— E qual seria essa? -Josh pergunta, rindo.

— Sempre devemos bater na porta.

— Aah, mas essa eu já sabia – lamenta Danny, de brincadeira- descobri quando peguei meus pais numa situação… constrangedora quando eu tinha uns oito anos. Mas, aprendemos outra.

— Qual?

— Sempre devemos trancar a porta.

— É válido. Vou voltar para lá.

Levanto e volto para o chalé, os ouvindo conversar conforme me afastava. Bato na porta, que é rapidamente aberta.

A maior parte delas já está vestida a essa altura, com os rostos apagados pela base e os cabelos erguidos. Elas me pedem ajuda, mas não tem como eu dar conta de todo mundo. Chamo Taylor para secar os cabelos das meninas. Fica uma trilha estranha.

— Lily, não vai vir com a gente? - Alicia pergunta, enquanto arruma as sobrancelhas.

— Huum. Não. Quero ficar com o Danny hoje. Sozinha. Por isso, vocês vão voltar beeem tarde, né?

— Isso! - respondem, em uníssono.

— E de táxi, né?

— Isso!

— E perfeitamente sóbrios, correto?

— Não mesmo! - eles respondem e riem. Logo, estão todos prontos. As meninas, todas embonecadas, de salto quinze e vestido colado. Os meninos, bem, estavam padronizados, exceto Taylor. Eles então se vão, em dois táxis, porque pelo jeito a graça é ficar bêbado. Me viro para Danny.

— E nós?

— Nós- diz ele, me puxando para o seu colo – nós vamos para a praia.

Concordo e coloco chinelos. Pegamos uma esteira e caminhamos até lá. Quando chegamos, a sensação da areia fria contra meus pés é maravilhosa. Estendemos a esteira no chão e deitamos ali, minha cabeça apoiada em seu baço, olhando para o céu.

— É bonito, né?

— É – sussurro. As estrelas brilhavam muito ali, muito mais que em casa. Viro o corpo, me apoiando nos braços para olhar seu rosto. - estou feliz que estejamos aqui.

— Eu também. Sabe de uma coisa?- ele se vira para mim. Espero que termine de falar- eu te amo.

— Eu também te amo. - ele se aproxima e me beija, bem devagar, pois hoje temos todo o tempo do mundo.

— E pensando em tudo o que aconteceu ao longo do ano, é uma sorte que estejamos aqui, hoje, juntos.

— Não foi o melhor ano da minha vida, com certeza.

— Não. Mas nós temos mais um.

— Não podemos desperdiçar, se é assim.

— É. Não podemos, e nem vamos.

— Podemos começar a não desperdiçar hoje, o que acha?

— Acho uma boa ideia. Quer voltar?

— Com certeza.

Levantamos e caminhamos de volta para as casinhas. Abro a porta, e me surpreendo ao encontrar tudo no lugar certo; achei que teriam deixado o lugar bagunçado. Nem ligamos as luzes. Pulo em seu colo assim que ele fecha a porta. A noite vai ser longa.

POV Dorothea

Chegamos na tal da balada, e era até bem boa. Logo achamos um lugar para sentar, perto do bar. A comida era tipo rodízio, ficava passando, e os meninos bronzeados de praia eram um sonho.

Claro, ainda estava aborrecida por causa de Micheal, mas isso não podia durar para sempre, certo? Aconteceu há meses. Hoje, por exemplo, vi que até as cicatrizes de Danny se tornaram apenas marcas prateadas na pele, com apenas alguns pontos mais avermelhados, enquanto a de Doug mal era visível. Por isso, decido escutar minha terapeuta e seguir em frente. Esta noite.

Vejo que todo mundo foi para a pista enquanto eu pensava. Fico sozinha, olhando para os lados, quando um menino se senta na minha mesa.

— Oi! Meu nome é Jake- ele exclama, quase gritando por cima da música alta. - você tá sozinha?

— Na verdade… - olho para meus amigos, dançando – sim.

— Legal! Não quer ir ali ficar com meus amigos?

— Claro.

— Me desculpe, ainda não sei o seu nome.

— Ah, sim. Meu nome é Dot.

— Prazer, Dot. Adorei o sotaque. Vamos?

O sigo até um grupo de meninos bonitos, todos com cara de sol. Não leva muito tempo até as meninas virem conferir. Até Taylor vem. Amanda não, na verdade, ela fica lá na pista se agarrando com Josh. Esses dois…

Taylor, ao perceber que todo mundo ali era hétero, volta para o bar, e começa a conversar com um rapaz que está por ali. Vai dar rolo, na certa; sempre dá.

Estou de olho no tal Jake. Espero que ele se ligue, porque estou dando o maior mole. Todo mundo já ficou com alguém a essas alturas, e eu que não vou ficar chupando o dedo; dou dez minutos antes de ir procurar outro. Aquele cara só queria conversar, céus!

Já era quase quatro da manhã quando decidimos ir para casa. Quando estou saindo, finalmente ele me beija. Pelo menos é bom. Trocamos números, mesmo que eu não ache que vá falar com ele de novo. Saio do salão, seguida de Rachel, Alicia e Doug. Estou caindo de cansada. Olho meu celular.

Amanda: Num isperam a gent. Falu com vsc despois. Bjj

Reviro os olhos. Mensagem de bêbado era um hieróglifo à parte. Risco Amanda e Josh da minha chamada mental.

Taylor: NÃO PERCISA ME ESPERA VAO PA CASA BEJO. JÁ FUI PA CASA TCAU.

Risco Taylor. Acho que todo mundo estava presente. Chamo um táxi. Pelo menos isso eu sou capaz de fazer. Estamos os quatro caindo de sono quando chegamos. Eles vão para seus quartos. Aliás, vão todos para o quarto das meninas, pois Taylor e um desconhecido ainda estavam bem… acordados, no quarto de Doug.

Abro a minha porta só para encontrar Danny e Lily dormindo abraçadinhos em meio ao caos que estava o quarto. Não estava assim quando eu saí… como não sei se eles estão vestidos por baixo dos cobertores, me junto aos outros três no único chalé “desocupado”.

— A gente devia ter pego um por casal… - alguém resmunga. Doug deita no sofá para eu deitar na cama de Amanda. Não me oponho só porque minhas costas doem muito. Coloco a cabeça no travesseiro e apago.

Ouço panelas. E colheres. Abro os olhos e quase fico cega. Minha cabeça vai explodir.

— OLHA A TURMA DA RESSACA!- Lily invade o quarto, batendo panela e levantando as persianas. - vamos acordar, pessoal.

Sinto o cheiro delicioso de pão quentinho. Me faz querer vomitar.

— Vai se ferrar, Lilianna.

— Vocês já perderam o café. Estava uma delícia. Bom, quando resolverem acordar, eu, Danny, Amanda, Josh, Taylor e… Pat? É, tá. Tanto faz. Vamos estar na praia.

— Tá. Até amanhã. Tchau.

Lily sai, fechando as cortinas e nos deixando dormir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TOC" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.