declaração escrita por Th12


Capítulo 1
Capítulo 1 Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728005/chapter/1

Um bom menino, aplicado na escola, estudioso ( talvez pelo fato do orgulho e preconceito que sofreu na escola ), um bom filho e um bom neto. Esse era eu quando mais jovem, sempre me esforçando para fazer o que era certo, porque sabia onde o meu meio social poderia me levar. 

Mas não é engraçado como as coisas mudam com tanta facilidade? E não é engraçado como o que pensamos de nós mesmo quase nunca é a realidade que passamos para outras pessoas? 

Conheci a melhor pessoa do mundo, ela me contou seus medos e segredos... mas não foi tão simples assim logo de cara. Eu a ajudei porque vi que ela era pessoa muito dócil, amorosa, afetuosa e com sonhos nunca antes visto, o problema com pessoas como ela é que são facilmente enganadas, acreditam muito facilmente em desculpas esfarrapadas e tendem a confiar muito nas pessoas por quem se sentem atraídas. 

Talvez você não se lembre mas foi eu quem te abriu os olhos quando a pessoa que você confiava te desrespeitava e falava mal de você pelas costas. Talvez esse tenha sido o principal motivo pelo qual eu me apaixonei por você, ver você sendo magoada e machucada quando a verdade está bem embaixo do seu nariz não era nada certo, esse sempre foi um defeito meu, proteger pessoas apenas pelo simples fato de vê-las em  uma situação na qual eu nem deveria me importar, mas me importei. 

Se eu me arrependo de ter feito isso? De jeito nenhum, ter te salvado daquele canalha foi a melhor coisa que eu pude ter feito na vida, talvez a minha melhor realização como pessoa. Mas não foi o suficiente não é? 

Eu nunca fui o príncipe encantado que você esperava que eu fosse, talvez sinceridade, honestidade e amor não seja mais o que as mulheres procuram hoje em dia, sempre vai faltar um status social, uma influencia, uma barba ou um corpo sarado, ser alguém que ninguém mais quer não é mais um ideal para outras pessoas. 

Eu nunca fui o príncipe encantado não é mesmo? Sortuda foi a Bela que amou o monstro mesmo antes de conhecer o príncipe dentro dele. Nunca fui perfeito, e o que não entendo o porque que nunca pude ser perdoado. No entanto monstros nascem todos os dias não é mesmo? E eles deixam de existir quando são desacreditados. 

Aquelas palavras do dia do seu aniversario foram o ápice da minha falta de fé em mim mesmo, de repente você era o amor de outra pessoa estando com uma outra pessoa? Mas não é da minha conta não é mesmo. Realmente não sei o que eu fiz, mas não estou aqui para pedir perdão pois já fiz diversas vezes... não entendo do porque das mentiras, do porque eu perdi a sua confiança e do porque você acha que está me protegendo? Covardes fazem isso para proteger a si mesmo, e você mesma me disse isso, se lembra? 

Viva no seu mundo de solidão, seja a pessoa fria que você mesma criou para sua autoproteção, viva nas suas mentiras, mas lembre-se querida... podemos viver no passado e continuar sofrendo ou aprender com ele e mudarmos nós mesmo... você sempre foi enganada por esse tipo de caras que mentem e iludem você... nunca irei ser o cara de uma noite e você não deveria se dar um valor menor do que já recebeu. Fui um péssimo namorado, mas queria uma vida e não uma noite. 

Encontro vocês na próxima semana para o desfecho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o desfecho semana que vem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "declaração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.