Primeiras batalhas escrita por Boneve de Neco


Capítulo 23
Discordâncias na estreia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727973/chapter/23

Nos dois meses seguintes à morte de Fara, Andross, utilizando uma estratégia bem arriscada, conseguiu retomar o controle em todos os planetas que seu exército foi derrotado na última guerra.

Mesmo estando em vantagem com relação à Cornerian Army, a situação de Andross não era boa, pois a tática utilizada custou a vida de vários soldados seus, estremecendo a boa relação que ele possuía com seu exército. Além disso, o cientista tinha que lidar com os problemas ligados ao Star Wolf, já que além da divisão interna existente, sua relação com Wolf estava bastante abalada pelo time não ter sido utilizado na última guerra.

Um dia antes de tentar um novo ataque contra Corneria, Andross chamou os membros do Star Wolf na base onde ele estava desde sua mutação genética, pois sendo agora apenas uma cabeça com duas mãos não era possível permanecer em seu quartel. Após o quarteto ir até o local, o cientista disse:

— Bom dia, membros do Star Wolf, marquei esta reunião para organizar com vocês vários detalhes relacionados ao próximo ataque à Corneria.

— Iremos participar dele? — perguntou Wolf, sério. — Se for para organizar uma estratégia e após o início da guerra você voltar atrás e optar por não nos utilizar, então nenhum de nós precisamos perder nosso tempo com isso.

— Eu já admiti que errei ao subestimar o Star Fox, achando que apenas meu exército seria suficiente para derrotá-los, portanto não é necessário relembrar o que aconteceu na última guerra, Wolf — respondeu Andross, sério. — Além disso, de que valeria vocês enfrentarem o Star Fox em algum planeta se o trabalho em equipe é algo que não vejo no Star Wolf?

— Mesmo assim não somos uma possibilidade que pode ser descartada, caso contrário não haveria motivo para manter o time — falou Leon.

— Por isso que irei utilizá-los de uma maneira diferente nesta guerra. Para aproveitar o talento que cada um de vocês possui, escolham um local no Sistema Lylat que foi reconquistado após a última guerra e vão para lá, com exceção do Wolf, pois quero que você combata o Star Fox aqui, em Venom.

Enquanto Pigma e Andrew já começavam a pensar no melhor lugar para ficarem, Leon e Wolf olharam-se, não gostando nem um pouco da plano.

— Deixe-me ver se eu entendi direito: Como não sabemos trabalhar em equipe, o melhor a se fazer é separar os membros do Star Wolf? — questionou o lobo, com um leve tom de revolta em sua voz.

— Vocês não me dão outra escolha, Wolf — justificou-se Andross. — Tudo o que vejo no time são brigas entre as duas duplas, então ao menos lutem sozinhos para cansarem o Star Fox e deixem que eu mato todos eles quando me enfrentarem.

— Na minha opinião a verdade é que você ainda não aprendeu a lição e continua subestimando o Star fox — disse o lobo, um pouco irritado. — Desde quando apenas um de nós trará problemas ao time adversário?

— Eu discordo que isso seja uma maneira de subestimar o Star Fox — intrometeu-se Andrew. — Não há motivos para reclamar, Wolf, pois se trabalharmos corretamente conseguiremos cansá-los o suficiente para vencermos o combate final. Além disso, enfim o Star Wolf participará de uma guerra, que é o que você mais quer!

— Quem garante que tudo será tão simples assim? Você? — perguntou Leon, sério. — Ao invés de querer apoiar seu tio em tudo, pense um pouco mais e veja que o time terá sérios problemas com essa estratégia.

— Na minha opinião o que vocês dois querem é mandar mais que Andross no Star Wolf, pois ultimamente todas as estratégias montadas por ele vocês querem modificar... — comentou Pigma, buscando piorar a relação entre o cientista e a dupla de Sargasso.

— O que eu quero é que você fique quieto ao invés de fazer comentários inúteis como esse — retrucou Wolf, olhando firme para Pigma.

— Vocês entenderam o que eu quis dizer com essa estratégia? — interrompeu Andross, levantando a voz. — Nem mesmo quando estamos apenas definindo uma estratégia vocês conseguem ficar sem discutir! Eu irei separar o time durante este ataque, vocês queiram ou não.

Wolf, olhando para o chão, balançou a cabeça, discordando da estratégia. Como se não bastasse, ao voltar a olhar para Andross, ele notou que Andrew comemorava discretamente a tática do seu tio ter prevalecido, irritando-o ainda mais.

Buscando não deixar impune a atitude de Andrew, o lobo respirou fundo e questionou:

— Você realmente acompanha tudo o que acontece no Star Wolf, Andross?

— Claro que sim, ou você acha que estou mentindo? — perguntou o cientista, não entendendo o motivo daquela pergunta.

— Não, eu acredito na sua palavra, mas então você não pode discordar de um detalhe: É loucura utilizar seu sobrinho com essa estratégia, pois ele não vai conseguir enfrentar os membros do Star Fox sozinho.

Enquanto o cientista ficou com uma expressão séria, refletindo o que Wolf havia dito, Andrew, não gostando nem um pouco do que havia sido dito sobre ele, falou, encarando o lobo:

— Como assim? Você acha que não sou competente para enfrentar o Star Fox?

— Se ao menos eu achasse, daria uma chance para você, mas nesse caso tenho certeza mesmo — respondeu o líder do Star Wolf, sério.

— Pois então diga para ele, tio Andross: Eu estou ou não estou pronto para combater sozinho? — pediu Andrew, confiante.

Ao notar que Andross não respondia, o macaco parou de encarar Wolf e passou a olhar para seu tio, preocupado com aquele silêncio. Após pensar mais um pouco, o cientista, sem querer admitir que o líder do Star Wolf tinha razão, questionou:

— Você tem alguma sugestão melhor para me oferecer, Wolf?

— Sim. Traga o Algy provisoriamente para o Star Wolf e deixe o Andrew no comando do seu exército, pois se Algy passar todas as instruções para a tropa antes de partirmos, seu sobrinho conseguirá administrar tudo. Além disso, Andrew sempre diz que quer seguir seus passos, então esta é uma ótima oportunidade para ele ir se acostumando com a futura liderança.

— Se essa é sua melhor sugestão, então eu não quero ouvir a pior! — intrometeu-se Andrew, com desprezo. — É lógico que meu tio não vai aceitar essa proposta!

— Não coloque palavras na minha boca, Andrew, eu consigo responder por mim mesmo — disse Andross, não gostando da intromissão feita pelo seu sobrinho. — É uma sugestão bastante arriscada, Wolf, mas pode ser boa tanto para o Star Wolf como para Andrew, então caso o Algy concorde farei como você deseja.

— Tudo bem, Andross, fico feliz em ajudar com o plano! — falou o lobo, dando um leve sorriso enquanto observava Andrew não acreditar no que estava acontecendo.

— Alguém mais quer dar sua opinião? — perguntou o cientista, e como ninguém se manifestou, ele encerrou a reunião.

Enquanto Andrew aproximava-se de seu tio para tentar convencê-lo a voltar atrás com relação a proposta do líder do Star Wolf, os outros membros do time saíram da base e voltaram ao quartel. Durante o almoço, o sobrinho de Andross aproximou-se de onde Leon e Wolf comiam e ameaçou, sério:

— Wolf, você terá sérios problemas caso Algy aceite sua proposta...

— Sérios problemas teríamos com o ataque caso você combatesse sozinho — retrucou o líder do Star Wolf, continuando a comer sem se importar com a ameaça. — Utilize esta oportunidade como aprendizado, Andrew, será melhor para você e principalmente para o time.

Como Algy concordou com o plano, ele e mais todos os membros do Star Wolf se reuniram durante à noite para discutirem em qual planeta cada um ficaria, além do lêmure passar para Andrew algumas instruções de como comandar o exército.

Na manhã do dia seguinte, Pigma, Leon e Algy partiram em direção aos planetas escolhidos, para que à tarde eles estivessem em suas posições e a guerra pudesse ser iniciada. O que Andross não esperava era que a Cornerian Army dividiria os membros do Star Fox em três duplas, devido aos membros do Star Wolf estarem separados e por vários mísseis, membros da tropa de Venom e bioarmas aproximarem-se de Corneria por várias rotas.

Conforme a guerra se desenrolava, o cientista não conseguia acreditar que apenas o Star Fox estava conseguindo retomar o controle de alguns territórios, derrotando suas tropas, armas e até mesmo os membros do Star Wolf e Algy.

Ao saber que membros do Star Fox entraram na atmosfera de Venom, Wolf foi em direção a eles para ao menos cansá-los, mas ao encontrá-los, o líder do Star Wolf teve a surpresa de encontrar não apenas uma dupla, mas o time adversário completo.

Ao avistar Wolf, Fox avisou por meio do canal de comunicação coletivo:

— Wolf, você tem certeza que é uma boa enfrentar nós seis?

— Eu sei que isso não tem chances de dar certo, mas foram as ordens que o Star Wolf recebeu... — desabafou o lobo, com um tom de voz desanimado, mas passando a falar bem mais sério, ele finalizou:

— Mas isso não interessa, irei dar o meu melhor e derrubar quem não estiver preparado!

— É isso que eu esperava do nosso maior rival! — exclamou Miyu, empolgada.

Wolf até tentou enfrentar o Star Fox, mas pouco tempo depois ele se viu obrigado a fugir do combate, devido a quantidade de dano que sua Wolfen havia sofrido. Ao ver o líder do seu time abandonando o duelo, Andross, que acompanhava o combate por um radar, comentou consigo mesmo, irritado e em tom irônico:

— É para fazer isso que este lobo queria participar de uma guerra...

Como se não bastassem todas as derrotas que ele havia sofrido, Andross ainda acompanhou seus inimigos irem até Astropolis, uma base espacial pertencente a ele que estava localizada próxima do planeta Venom. O cientista até tentou utilizar seu último amplificador telecinético para impedir mais um fracasso, mas sem conseguir se impor contra o sexteto ele apenas acompanhou mais uma derrota e a destruição daquela base.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
Ao decidir que faria um capítulo inspirado no Star Fox 2 que não chegou a ser lançado, minha maior preocupação era com a maneira que eu tiraria o Andrew provisoriamente do time e colocaria o Algy. Minha ideia original era isso ser uma decisão de Andross para melhorar o time, mas enquanto eu escrevia o diálogo me veio a ideia do Wolf ter relação com isso, e deu muito certo, tanto para deixar o capítulo melhor como para encaixar futuros acontecimentos!
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiras batalhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.