Crônicas - não dos reis - da vida. escrita por M Moraes


Capítulo 13
20.07.2020 - Raabe: crendo no Deus invisível e incomparável.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727697/chapter/13

"Diante disso, o rei de Jericó enviou esta mensagem a Raabe"

(Josué 2:3)

 

Uma mulher que diante da sociedade não tinha valor e talvez até ela mesma sentisse isso, mas que, por acreditar em algo maior, por reconhecer o Deus invisível e Todo-Poderoso, que cuidava do Seu povo no deserto, tomou uma atitude que foi o livramento na vida de dois homens do povo de Deus.

 

E, quando fazemos algo surpreendente que, de alguma forma, abençoa um servo de Deus, somos surpreendidos pelo Senhor com mensagens/ligações/visitas inesperadas, por exemplo, como é narrado no versículo 3 do capítulo 2 do livro de Josué: o rei de Jericó - não foi ministro, não foi conselheiro, não foi guarda real, foi o próprio rei de Jericó quem enviou uma mensagem a Raabe. 

 

Deus moveu quem estava no palácio a falar com uma mulher aquém da sociedade;  Raabe, que abriu a porta da sua casa para proteger dois homens que tinham aliança com o Senhor, teve a sua casa guardada. 

 

O que ela plantou com fé (Hebreus 11:31) na vida dos dois espiões de Israel, ela colheu para toda a sua casa: livramento da parte Senhor. (Josué 6:25)

 

Mesmo sem conhecer de perto o Deus daqueles homens, Raabe preferiu ajuda-los do que condena-los e o Senhor usou de misericórdia com a sua vida. Quando os muros de Jericó vieram abaixo, a casa de Raabe permaneceu de pé. Ainda que você não esteja vendo, confie, porque Deus guarda e cuida da sua vida. 

 

Raabe agiu com fé. Deus reagiu com o sobrenatural.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas - não dos reis - da vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.