Crônicas - não dos reis - da vida. escrita por M Moraes


Capítulo 1
08.03.2017




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727697/chapter/1

Por que temos um dia ruim?

 

É inevitável, todos estamos fadados a ter pelo menos um dia ruim. Onde tudo o que não deveria acontecer, acontece; e o que deveria acontecer, dá errado!

 

Esse dia é frustrante e parece não ter fim. 

 

No Salmos de número 30, versículo 5 parte "b" diz assim "O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã.", mas essa manhã nunca chega!

 

Não sei ao certo se falarei da boca pra fora, mas parece que Deus piscou por um segundo e nos sentimos sozinhos neste mundo vivendo sem direção. Porque enquanto Ele nos vê, tudo encaminha bem.

 

É claro, não é assim. Deus não pisca e nem perde o controle da direção de nossas vidas, mas esse dia ruim nos deixa inconscientes de nossas ações. Falamos por impulso. Agimos por impulso. Questionamos por impulso. E, quando percebemos, estamos tão perto do abismo e não imaginamos que fomos nós mesmos, com nossos impulsos, que nos empurramos para lá.

 

Ninguém é isento deste dia ruim. Nem ímpio nem cristão. A única diferença é como nos comportamos nessa adversidade. 

 

Primeiro, precisamos parar. Por que está dando errado? Por que o hoje veio tão agressivo? Qual é o ponto chave para isso?

 

Segundo, precisamos nos avaliar. O que eu estou fazendo para suportar? Em que minhas ações estão refletindo? Vale mesmo a pena tanto estresse?

 

Enquanto eu escrevo, um louvor não sai de minha cabeça "Se está passando no vale, glorifica ao Senhor; se o inimigo te cerca, Deus te fará vencedor; se a prova está doendo, irmão, louve a Deus".

 

Tiago nos diz que devemos nos sentir felizes quando passarmos por aflições, pois é uma maneira da nossa vencer as provações e ela produzirá perseverança. (Tiago 1:2-3)

 

Para nós, homens, é difícil entender um dia ruim. Imagine Jó, homem reto, se apartava do mal, íntegro, enfim, testemunhado por Deus. Jó tinha uma vida normal, tranquila e abundante, até que veio "o dia ruim". Mas o dia ruim dele não começou com as perdas, mas sim quando Satanás ficou de olho nele e falou com Deus sobre Jó. 

 

O nosso dia ruim pode, algumas vezes, não vir de ações humanas, mas, sim, por ações do mundo espiritual. Talvez, hoje satanás tenha interagido com Deus acerca de mim e de você, para testar nossa fidelidade, para ver se nossa Fé está mesmo em Cristo Jesus, que é o Autor e Consumador de nossa Fé (Hb 12:2). Se iremos murmurar no dia mal, ou adorar com o coração voltado para Deus, que pode mudar a situação que estamos vivendo.

 

O dia ruim chega sem pedir licença, mas para quem conhece o agir de Deus e o Seu poder, não usa o desespero como a primeira atitude, mas usa a fé e a confiança em Deus. Saiba que maior é Aquele que está em você (1 Jo 4:4) e a paz dEle excede todo o entendimento (Fp 4:7). Fale com Ele. Não coloque Deus contra a parede, porque Ele é o Oleiro e você o barro. 

 

ORE. Porque se o dia mal vem com força, a sua oração te da Resistência! 

 

Entenda que no processo de formação, somos amassados, mas Deus sabe o ponto certo que conseguimos suportar.

 

O dia ruim vem. Jesus já nos alertava. Mas... Tende bom ânimo, Ele venceu o mundo. (João 16:33) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas - não dos reis - da vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.