O Anjo Grego escrita por Dreiakr


Capítulo 1
Capítulo 1 - Meu Anjo Grego


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, essa é minha primeira história postada aqui, apesar de já ter lido muitas. Tive uma inspiração louca para escrevê-la kkkk . Espero que gostem. Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727682/chapter/1

Que estranho, que lugar mais… branco.

 Andava por essa vastidão alva, não sabia aonde esse caminho iria me levar. Mas o que eu estou fazendo aqui afinal de contas? Droga! Tá vendo só Bella, eu sabia que um dia você ficaria louca de vez.. E olha aí agora, te mandaram para um manicômio todo branco. Ri comigo mesma.

 Sempre soube que essa minha vida tediosa e depressiva ia me levar pelo caminho da loucura mais cedo ou mais tarde.

 Andei por mais um tempo tentando me lembrar como fui parar ali. Nada vinha à minha memória. Aliás, pensando bem nada vinha a minha memória MESMO! Tipo absolutamente nada! Por que diabos eu estou com amnésia? Era só o que me faltava.

Apertei o passo assustada, precisava encontrar alguém que me explicasse o que estava acontecendo. Após andar mais um pouco vi um rapaz com uma prancheta na mão e fui até ele apressada e feliz por ter encontrado alguém.

— Oi, desculpa incomodar, mas será que você poderia me dar uma informação?

Ele se virou em minha direção e… meu Deus.. Que Deus grego é esse socorro, poderia ter perdido a memória, mas sabia apreciar um pedaço de mal caminho desse.

— Desculpe senhorita, eu não sou grego e muito menos Deus, Deus é o meu chefe. - disse com um sorriso zombeteiro no rosto.

Ofeguei surpresa. É claro que eu não tinha falado isso em voz alta ou tinha?

— Não senhorita você não falou em voz alta. - Continuou ele debochadamente.

— Não pode ser!! Você está lendo meus pensamentos? - perguntei chocada.

— Sim, infelizmente é uma coisa que eu não posso controlar. - disse com voz entediada.

— Entendi! Já que estou louca mesmo vou deixar  passar essa informação. Aliás o que você quis dizer com “Deus é o meu chefe”? - levantei uma sobrancelha para ele.

— Exatamente o que eu disse. Ele é meu chefe oras. - disse simplesmente.

— Calma aí moço me explica direito isso por favor, parece que a cada momento eu fico mais lelé da cuca.

— Isabella, eu sou um anjo da guarda e trabalho diretamente para Deus, ele é meu superior direto. - explicou pacientemente.

— Hahaha aí meu Deus socorro! A cada hora tenho mais certeza que estou louca, ou que estou sonhando. Deve ser isso mesmo. Meus sonhos são sempre doidos assim. Você até sabe meu nome, só em sonho mesmo um gato como você saberia meu nome. - disse rindo. Afinal sonho é sonho né, nos sonhos eu poderia falar essas coisas sem morrer de vergonha.

— Isabella, você não está sonhando. Infelizmente. Eu bem gostaria que estivesse, mas  não é o caso. Eu sou um anjo da guarda de verdade. Aliás, o seu anjo da guarda para ser mais exato. Por isso sei seu nome - disse em um tom que pareceu ter sido quase carinhoso.

— Perai eu não estou entendendo mais nada oh seu anjo. Me explica direito isso. Eu morri é isso? - perguntei descrente.

— Sim Isabella, infelizmente você morreu. Desculpe! - disse em um tom triste.

 Parei chocada com suas palavras.

— Não pode ser. Morri do quê? - perguntei de olhos arregalados.

— Aparentemente de causas naturais. Talvez depressão, não entrei em detalhes. - disse baixando os olhos._ Mas a questão agora é que o chefe está te esperando, vamos lá.

Fiquei alguns segundos olhando para sua mão estendida esperando para me levar até seu chefe, que como ele disse era Deus. Estava tão confusa com tudo isso. Como devia me comportar na frente de Deus? Estiquei a mão e peguei na mão do Deus grego.. Digo.. Anjo grego.

Ele deu um sorrisinho de lado. Merda eu sempre vou me esquecer que ele pode ouvir meus pensamentos.

Mas deixei isso de lado quando uma sequência de coisas me chocaram.. A primeira foi que eu senti como se uma corrente elétrica tivesse passado pelo meu corpo quando peguei sua mão, olhei assustada para nossas mãos unidas e tive o segundo choque, minha mão estava lisinha, onde estavam as minhas rugas que eu via constantemente?. E a última coisa que me deixou em choque foi que eu me lembrei de ter rugas nas mãos. Franzi a testa tentando entender o que estava acontecendo comigo.

— Bella, quando as pessoas vêm para cá, elas não vêm na sua última forma humana, elas voltam a ser jovens para que não tenham nada que as afligiu em sua existência terrena, em seu corpo frágil. Aqui seu corpo é totalmente forte e saudável e pelo resto do seu tempo por aqui vai ser sempre assim. E quanto a se lembrar, você só terá alguns flashes mesmo - disse ele sorrindo com um olhar enigmático.

 

 Fiquei mais um tempo pensando em suas palavras, estava tão distraída que nem notei que tínhamos chegado em uma porta enorme de madeira, toda branca é claro.

Comecei a ficar nervosa, afinal iria me encontrar com Deus.

— Calma Bella, ele é ótimo, vai te adorar! - disse sorrindo mostrando todos os seus dentes brancos e perfeitos. Não me cansava de admirar essa beleza devastadora dele.

— Certo então vamos logo, estou ficando completamente surtada com tantas coisas estranhas acontecendo ao mesmo tempo. - disse com um olhar aflito.

— Vamos lá.

Empurrou a enorme porta de madeira e entramos. Mas será que não tinha nada de outra cor por aqui que não fosse branco? pensei indignada.

 O Anjo grego riu baixinho ao meu lado enquanto caminhávamos até a frente  do salão enorme.

— Senhor, te apresento oficialmente. Isabella Swan. - disse o anjo em voz alta.

— Muito prazer Isabella. - apareceu um homem alto, forte e loiro com uma voz profunda.

Abri a boca chocada. Então esse era Deus? Ele parecia tão normal para mim.

— Mas eu sou normal como todos, nunca ouviu aquela  frase “ser a imagem e semelhança de Deus “? - disse com uma voz debochada. - Mas agora é sério, esse é o procedimento padrão para todos que chegam aqui, preciso que você sente-se naquela cadeira ali enquanto passamos no telão toda a sua vida em retrospectiva ok? Depois disso iremos conversar direito e eu vou te explicar tudo que quiser. - disse enquanto me encaminhou até uma cadeira alta e obviamente branca. Rolei os olhos.

 

 As imagens começaram desde minha infância, uma infância comum se não fosse o bullying que eu sofri por ser gordinha na época da escola, depois imagens da minha família que eu amei tanto, é claro que tivemos nossos atritos mas eu os amava. Minhas decepções amorosas enquanto adolescente. Afinal ninguém queria ficar com uma gorda. Alguns amores platônicos. Logo em seguida começou minha vida profissional. Minha vida sempre tediosa. De casa para o trabalho, do trabalho para casa, mais alguns relacionamentos amorosos e patéticos, todos desastrosos. Meus animais de estimação que eu sempre tive na vida e que sempre foram meus únicos companheiros. Nunca me casei. Tinha apenas uma amiga de verdade, sempre vivi só em função do trabalho, meus bichinhos, minhas séries e livros. Que vida mais deprimente.

 Quando o vídeo acabou fiquei imaginando que tipo de vida tediosa era essa que eu tive. Fiquei chocada por ver que basicamente não vivi nada. Só sobrevivi. Olhei para o anjo grego e ele me olhava com um olhar carinhoso e compreensivo. Enquanto Deus me olhava com um olhar de pena.

— Então Isabella, essa foi toda sua vida. Agora você tem uma decisão a tomar. - disse ele.

— Decisão? Que decisão? - perguntei confusa

— Temos um procedimento padrão que quando uma pessoa não vive sua vida plenamente na terra, nós damos uma segunda chance para ela fazer tudo diferente. Mas se a pessoa não quiser, encaminhamos essa pessoa para nosso paraíso, onde vão ficar todas jovens, porém sem nenhuma memória, apenas flashes num loop infinito, todos os dias iguais . Ah e outro detalhe. Se você escolher voltar. Seu anjo da guarda vai junto, para que dessa vez você faça todas as coisas que deixou de fazer corretamente. - explicou e finalizou com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anjo Grego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.