O Casamento escrita por Ahava


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727547/chapter/1

Casamentos

 

Desde criança, sempre amei casamentos. Adorava quando meus pais eram convidados para cerimônias do tipo, pois eu sempre ficava admirando os vestidos das noivas, as madrinhas, a decoração. Quando cresci, desenvolvi uma espécie de obsessão por tudo o que envolvia casamentos, e, obviamente, sonhava com o dia em que eu me casaria.

Mas, aqui estava eu, aos vinte e sete anos, namorando há cinco, e nada de meu querido pretendente me pedir em casamento.

E também estava pulando de alegria por ser convidada para ser madrinha.

Minha melhor amiga, Hinata, acabara de me entregar um convite lindo, delicado, adornado com rendas e com um perfume de presente.

Neste dia tão especial para mim, não podia deixar de ter sua companhia. Aceita ser minha madrinha?” Era a frase do convite.

Nem preciso dizer que surtei.

Hinata e eu éramos amigas desde pequenas, e ela nunca se importou com meu jeito excêntrico e meus gostos estranhos. Com certeza não se importaria se eu aparecesse em suas fotos de casamento com o meu cabelo rosa.

— Não se importa em ter uma madrinha do cabelo cor de rosa, Hina? - perguntei, só por precaução. Se ela não quisesse que eu chamasse a atenção no altar com minha coloração de cabelo, eu mudaria sem problemas.

— Mas o que é isso, amiga? Claro que não! - Hinata olhou-me, surpreendida com meu repentino ataque de baixa autoestima. - Mesmo que você estivesse careca, eu adoraria ter você como minha madrinha. Você é minha melhor amiga, esqueceu?

Sensibilizada, enchi o rosto da noivinha de beijinhos, deixando-a corada.

Após o fim do meu expediente, corri para casa. Mal podia esperar para contar a Sasuke sobre a grande novidade do dia.

Sakura Haruno iria organizar um casamento!

— Alô? - escutei a linda voz do meu namorado do outro lado do telefone, após o terceiro toque.

— Sasuke, você não vai acreditar! - exclamei, jogando-me no sofá com um pote de sorvete de morango na mão. - Hinata me convidou para ser madrinha! Não é maravilhoso?

— Hum, legal.

Revirei os olhos, detestando a falta de entusiasmo do meu querido Uchiha.

— Dá para ser mais animado? Eu vou ser madrinha do casamento do seu melhor amigo! Alegre-se, homem!

Sasuke resmungou alguma coisa antes de responder:

— Naruto também me convidou para ser padrinho.

Tenho certeza que, nesse exato momento, Sasuke afastou o celular de sua orelha, porque o meu grito foi alto.

Muito alto.

— Sasuke, isso é incrível! Provavelmente vamos ser um par, não é?

Agora sim, minha felicidade estava completa. Nada poderia quebrar isso.

Nada, a não ser o meu próprio namorado.

— Eu não disse se aceitei ou não.

Meu cérebro demorou alguns segundos para processar a informação recebida. Como assim, “se aceitei ou não”? Sasuke era o melhor amigo do noivo, era obrigação dele aceitar ser o padrinho! Afinal, tínhamos que ser o casal mais lindo da festa, depois dos noivos, obviamente.

— Sasuke, pelo amor de tudo o que é mais sagrado, eu espero do fundo do meu coração que você tenha dito “sim” a esse convite! Tem ideia do quanto eu estou feliz? Você sabe o quanto eu amo casamentos, e eu vou ajudar Hinata na organização do dia mais importante da vida dela, então trate de aceitar esse bendito pedido e torne-se padrinho do Naruto! Ou então, eu vou arrancar os seus olhos! - esbravejei, enfiando uma colherada de sorvete na minha boca. As palavras saíram meio enroladas, mas tenho certeza que ele entendeu.

Sim, ele entendeu, pois logo ouvi sua risada abafada.

— Eu estou brincando. Lógico que aceitei, querida.

— Ótimo, para o seu próprio bem, querido.

Ah, como nos dávamos bem...

Na semana seguinte, a nossa noivinha favorita convocou as suas cinco madrinhas para uma reunião. Além de mim, as outras moças escolhidas foram sua irmã Hanabi, Ino, Temari e Tenten. Hinata nos deu todas as coordenadas necessárias para ajudarmos na organização da cerimônia e da festa. Cores, flores, músicas, vestidos, tecidos, detalhes, detalhes e detalhes.

Nada poderia dar errado.

Ajudamos Hinata a decidir o vestuário do noivo (já que Naruto era idiota demais para isso), o horário da cerimônia e as cores usadas na decoração. Seria um casamento pequeno, apenas para os familiares e os amigos íntimos.

A cara da noiva.

Enquanto isso, Sasuke e os outros padrinhos eram responsáveis por não deixarem o noivo surtar. Naruto podia ser a melhor pessoa do mundo e extremamente apaixonado por Hinata, mas desde que pediu a mão da minha amiga, parecia que iria ter um colapso nervoso a qualquer instante. Tanto é que todos os detalhes foram decididos pela noiva, já que Naruto não tinha cabeça para nada.

Além disso, ele já havia decidido casar. Isso era o suficiente.

Foram meses cansativos, mas cuidamos dos preparativos com muito carinho, para que nada faltasse e nem preocupasse a cabecinha morena de Hinata. Eu tomei as rédeas da situação. Até parecia que eu quem iria casar!

Sasuke e eu quase não nos víamos, pois eu estava muito ocupada correndo atrás de buffet, DJ, decoradora e essas coisas. Organizei os chás de cozinha e lingerie, cuidei dos detalhes de docinhos e comidinhas.

Ainda bem que tinha um namorado muito fofo e compreensivo, que entendia que tudo o que eu estava fazendo era para ver nossos amigos felizes.

E, obviamente, dando-lhe uma indireta.

Uma noite, eu tirei um tempinho para ficar com o meu amado. Nada de jantares caros ou passeios românticos. Apenas nós dois, no sofá da minha casa, abraçadinhos.

— E então, Ino disse que gostava de camélias vermelhas, mas eu contestei. Eu acho que essas flores não combinam com a Hinata. Então, indiquei as margaridas. Elas são a cara da Hina, não é mesmo?

Sasuke ficou em silêncio por alguns segundos, me deixando curiosa. E então, ele respondeu:

— Sakura, não acha que está exagerando?

Arqueei uma sombrancelha e o encarei. Vendo a indagação em meu rosto, ele continuou:

— Estou começando a achar que quem vai se casar é você, e não Hinata. Você está levando tudo a sério demais, tudo em suas costas. E o que vai sobrar para a noiva? Creio que Hinata gostaria de organizar o próprio casamento.

Eu ainda não havia parado para pensar nisso, e as palavras de Sasuke me fizeram refletir. Será que eu estava tomando a responsabilidade que seria da Hinata e isso a estava chateando?

— Ela te falou algo, amor? - perguntei, com medo da resposta.

— Bem, ela disse ao Naruto que estava se sentindo um pouco sufocada com isso.

— Oh...

Sasuke fez carinho no meu cabelo, talvez para me tranquilizar. Era ele quem sempre me traquilizava, em qualquer momento que eu precisasse.

— Mas eu só queria ajudar. Não percebi que estava tomando toda a responsabilidade para mim.

Ouvi a risada abafada do meu namorado.

— Eu sei, e Hinata também sabe. Eu sei o quanto você é prestativa e maravilhosa. Por isso que eu amo você.

Sorrindo, ergui a cabeça e beijei os seus lábios, agradecendo. Naquela noite, antes de dormir, liguei para Hinata e lhe pedi desculpas.

E, finalmente, o grande dia chegou.

Era uma bela manhã de sábado, e o casamento seria realizado no jardim da casa de Hinata.

Eu mal continha a minha empolgação.

O jardim estava todo decorado com margaridas brancas, e um tapete branco marcava o caminho por onde passaríamos. Os convidados já haviam chegado, e Naruto entrou de mãos dadas com a mãe. Foi uma cena linda de se ver.

Em seguida, foi a vez dos padrinhos do noivo. Sasuke estava magnífico em sua camisa branca, calça e gravata pretas. Ao lado de Naruto, os rapazes aguardavam a nossa entrada, que seria antes da noiva, a atração principal do dia.

Eu fui a primeira madrinha a entrar. Ao som de uma música calma, tocada no violão, passei pelo tapete branco. Em minhas mãos, um pequeno buquê. Usava um vestido verde água, de mangas curtas e com o comprimento até o joelho. Todas nós estávamos vestidas da mesma maneira.

Sasuke sorriu ao me ver entrando e me posicionando ao lado do altar. Sorri para ele e lhe mandei um beijinho.

Eu passaria por todo o estresse de um casamento de novo, só para ver a felicidade dos meus melhores amigos. Quando Hinata apareceu, de mãos dadas com o pai, Naruto não conteve as lágrimas.

E nem eu.

Ela estava belíssima em seu vestido simples, de renda e mangas compridas. Uma coroa de flores enfeitava seu cabelo, que estava solto e em grandes cachos. Uma perfeita noiva romântica.

O sorriso que estampava seu rosto fez tudo valer a pena para nós.

A cerimônia foi perfeita, emocionante e perfeita de novo. Não preciso dizer que chorei o tempo inteiro. Eu e todos os convidados, obviamente. O amor entre os noivos era palpável, e a felicidade estampada em seus rostos fazia tudo ficar mais bonito, se é que era possível.

Seguiram-se os cumprimentos, a valsa do casal, o almoço e todo o resto. Eu só conseguia pensar que estava vivendo um sonho, e olha que nem era o meu casamento ainda!

Chegou o momento mais esperado das solteiras: a hora de jogar o buquê. Mais depressa que nunca, me posicionei junto com as outras moças.

Aquele buquê seria meu, nem que eu precisasse brigar para conseguí-lo!

Mas, para a integridade da minha reputação (eu odiaria ficar conhecida como a louca do buquê), Hinata não lançou o ramalhete no ar.

Ela virou-se e entregou o buquê para mim.

Nas minhas mãos.

Pisquei, sem entender direito o que ela estava fazendo. O sorriso doce em seu rosto a denunciou.

Eu não podia acreditar! Hinata me deu o buquê da noiva!

Com os olhos cheios de lágrimas, a abracei forte, enquanto éramos aplaudidas. A agradeci um milhão de vezes. Hinata sabia o quanto aquilo era importante para mim, pois se eu me esforcei tanto, foi para vê-la feliz.

Voltei para a mesa que dividia com Sasuke, feliz e saltitante com o meu buquê de noiva nas mãos.

— Veja, só, Sasuke! Eu serei a próxima a casar!

Sinta a indireta, baby.

Sasuke apenas revirou os olhos, mas um sorriso brincava em seu rosto.

— Sakura, olhe a rosa do meio. - Ele me disse.

— Oi? Não entendi, amor.

— A rosa do meio. Ela está solta. Pegue-a e veja o que tem dentro.

Franzi a testa. Ou eu sou muito lerda, ou o Sasuke estava aprontando uma comigo. Como ele sabia o que tinha de errado com o ramalhete de flores?

Intrigada, puxei a rosa do meio. Ela realmente estava solta. Delicadamente, a abri, e segurei a exclamação de surpresa.

Dentro dela, havia um anel. Um anel de noivado.

Boquiaberta, olhei para Sasuke, que sorria sinceramente. Joguei o olhar para os noivos, que, dançando juntos, piscaram e sorriram para mim.

Meu Deus, eu não acreditei!

— Sasuke, isso é... É...

— Sim, é um pedido. - Sasuke segurou a minha mão. - Sakura, aceita ser minha esposa e compartilhar o resto dos seus dias comigo?

Meus olhos lacrimejaram e eu levei uma mão à boca. Por precaução. A minha vontade era de sair correndo, gritando e pulando, mostrando para todo mundo que agora eu iria casar. Toma, sociedade!

Em vez disso, apenas sorri e disse:

— Claro que aceito, meu amor!

Sasuke sorriu lindamente, pegou a aliança e a colocou em meu dedo, beijando os meus lábios em seguida. Ninguém havia visto aquilo. Sasuke não era muito de se expor, por isso foi um pedido tão discreto.

Mas eu adorei.

— Eu te amo, Sasuke. Eu te amo, te amo, te amo!

— Eu também te amo muito, Sakura. Só não vá exagerar nos preparativos dessa vez, pelo amor de Deus. - Rimos juntos.

E nos beijamos mais uma vez.

Agora sim, eu iria preparar o meu próprio casamento! Bem, muitas coisas aconteceram no dia

Mas, isso vai ficar para outro conto.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!