Move — A Vida é Feita de Mudanças escrita por Shin Eunri


Capítulo 12
Susto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727410/chapter/12

Quando acorda, Sook ouve vozes conversando baixinho, ela se vira devagar e tenta cochilar mais um pouco.

— Como ela entrou ali? — Alguém pergunta. — Você esqueceu de fechar a porta, Tae?

— Não sei... acho que sim.

— Ela ainda está dormindo... será que é uma moradora de rua? — Outra pessoa pergunta.

— Acho que não, não está vestida como uma... Seja o que for, temos que fazer alguma coisa.

— E o que vamos fazer? Expulsar ela do carro?

— Não, isso seria rude...

— Alguém tem alguma ideia, então?

Silêncio. Sook ouvia a conversa meio atordoada ainda, nada daquilo estava fazendo sentido pra ela e ela não estava conseguindo voltar a dormir por causa das vozes.

— A gente pode tentar acordar ela pra saber porque ela está no nosso carro.

— Sim... acho que é a nossa única opção. Mas quem vai fazer isso?

— Pedra, papel ou tesoura... — todos dizem juntos.

— Ok, eu vou... — Uma voz insatisfeita diz.

Sook boceja e abre os olhos devagar, e de repente vê alguém de jaqueta escura e touca abrindo a porta da frente do carro e ela se assusta tanto que solta um grito. Ao ouvir o grito, o cara que estava entrando pela porta da frente do carro sai depressa e ela fecha a porta e olha assustada pela janela o cara igualmente assustado junto com mais dois caras que se afastaram do carro. O que estava acontecendo?

— O que vocês querem? — Ela grita da janela. — Eu vou chamar a polícia se vocês se aproximarem de mim de novo...

— Calma, nós só queremos ajudar... — um deles se aproxima devagar, com as mãos para o alto.

— Eu estou avisando... — Ela olha para o cara do meio, o mais alto e o reconhece no mesmo instante. — Ai, meu Deus... Nam... joon?

Aquilo só podia ser um sonho, ela ainda estava dormindo. Sook belisca o rosto e sente dor, mas sorri.

— Namjoon oppa! — Ela grita, abre a porta do carro e sai. Ia correr até ele, mas se impede enquanto observa os outros dois caras que estavam pouco atrás dele. — Taehyung... e Jin oppa! Eu não acredito que...

O coração de Sook ameaçava sair pela boca.

— Posso... abraçar vocês? — Ela pergunta, tímida e Namjoon sorri menos tenso ao ouvir isso.

— Claro — ele abre os braços pra ela e Sook se joga dentro dos braços dele.

Ela o abraça forte e praticamente se perde dentro do abraço dele, a diferença de tamanho era de uns trinta centímetros e ele cheirava tão bem que Sook queria continuar ali pra sempre, mas se lembrou que tinha que abraçar os outros dois também. Ela o solta e vai na direção de Taehyung que já tinha se aproximado com Jin, ela abraça o Tae primeiro, com um grande sorriso e depois abraça Jin.

— Eu sou uma grande fã de vocês... — Sook diz emocionada e sorrindo nervosa, após abraçar os três. — Não acredito que vocês estão aqui agora... eu estava dormindo e de repente, Taehyung oppa! O que vocês iam fazer?

— A gente ia te acordar pra gente ir embora... — Jin diz sem graça. — Sabe... saímos do supermercado e quando chegamos no carro, você estava dormindo e não podíamos te levar pra nossa casa no carro...

— Como assim? — Sook não entendia o que ele quis dizer com aquilo. — Por que iam usar o meu carro pra ir pra casa? O de vocês está com... algum problema?

— Não, não... — Taehyung diz rindo. — Nosso carro está ótimo, como pode ver...

Ele aponta para o carro onde ela estava.

— Mas... esse é o meu carro — Sook diz confusa. — Quer dizer, o carro do meu tio... eu vim fazer compras com a minha irmã nele, aí enquanto ela pagava eu vim tirar uma soneca aqui e aí vocês chegaram e eu me assustei.

Os três se entreolham.

— Acho que você se enganou de carro, porque esse é o nosso — Namjoon diz apontando para o carro.

— Que estranho, eu... eu achei que minha irmã tinha estacionado aqui — Sook vai atrás do carro e confere a placa, ela tinha mesmo se enganado. — Não acredito... esse não é o carro do meu tio. Que vergonha, que vergonha...

Ela cobre o rosto com a touca de gatinho da cabeça, vermelha feito um tomate. Os três apenas riem.

— Com licença, eu vou ali me jogar num bueiro rapidinho — ela diz e eles riem mais ainda.

— Você sabe onde encontrar sua irmã? — Jin pergunta.

— Vou ver se mando mensagem pra ela... — Sook olha o celular e vê que tinha 10 chamadas de Sun e mais 6 mensagens dela no Whats. — Nossa, quantas chamadas perdidas... vou ligar.

Sook liga pra irmã.

— Sun unnie...

— Sook! Onde você está?? Eu te liguei feito louca e nada... saí do supermercado há uma hora, depois de te procurar em todo o lugar e nem sinal de vida! Eu até liguei pra casa e a mamãe está desesperada por sua causa... você estava fazendo o que esse tempo todo, hein?

— Sun, calma... — Sook se afasta um pouco deles com medo deles ouvirem os gritos da irmã do outro lado da linha. — Você não faz ideia do que aconteceu... eu te conto quando chegar em casa, mas eu estou bem, diz pra omma não se preocupar comigo que eu já estou indo, ok?

— Diz onde você está que eu volto aí pra te buscar, estava dando voltas pelo quarteirão do supermercado pra te encontrar...

— Não, pode deixar que eu já estou a caminho, beijo — Sook desliga antes que os sermões recomeçassem e ela volta pra perto dos três. — Ok, tudo certo agora, eu acho que devo ir logo antes de causar mais problemas. E... eu sinto muito pelo engano, não sei onde eu estava com a cabeça pra ter confundido tudo...

— Tudo bem, você deveria estar cansada... — Jin diz.

— Sim e o carro do meu tio é desse mesmo modelo e cor... — Sook diz envergonhada. — E se eu não tivesse confundido o lugar onde minha irmã estacionou...

— E se o Tae não tivesse esquecido de fechar a porta... — Namjoon diz dando de ombros.

— Mas aí você não teria nos conhecido — Taehyung diz sorrindo.

— Sim! Eu realizei um sonho hoje... — Sook sorri. — Acho que foi o destino que conspirou ao meu favor... e é melhor eu ir logo antes que minha família surte de vez e estrague essa noite tão perfeita.

— Espere, você não quer... uma carona? — Namjoon pergunta.

— Tudo bem, então — ela sorri se sentindo a garota mais sortuda do mundo e passa o endereço do tio pra eles.

Namjoon abre a porta pra ela entrar, ela entra na parte detrás e ele se senta ao lado dela, enquanto Jin assume o volante e Taehyung senta ao lado dele.

Os primeiros minutos se passam em silêncio e então Sook resolve falar.

— Vocês gostam de fazer compras a noite?

— Sim, tem menos pessoas no supermercado esse horário — Jin diz.

— Humm. E vocês vêm muito?

— Não... nós evitamos um pouco pra não chamar muita atenção, você sabe — Tae dá de ombros. — E eu adorei sua touca de gatinho, posso usar?

— Claro! — Sook dá a touca pra ele e ele coloca sorrindo.

— Como eu estou?

— Está um charme — Sook ri e não perde tempo pegando o celular. — Posso?

Tae faz vários aegyos e Sook tira algumas fotos.

— Não acredito que você está usando a minha touca — ela ri.

— Sua vez, hyung — Taehyung passa a touca pra Namjoon, mas ele recusa fazendo careta. — Ah, vamos? Por ela... qual o seu nome mesmo?

— Hee-Sook... mas as pessoas me chamam de Sook apenas.

— Então, a Sook quer que você faça aegyo... — Tae continua tentando colocar a touca na cabeça do amigo. — Vamos, não seja um hyung mal...

Então, Namjoon pega a touca a contragosto, coloca na cabeça sobre a touca dele e dá um sorriso meio forçado, Sook ri e tira fotos apenas dele e depois tira fotos dos dois juntos, ele parece um pouco constrangido com a proximidade no início, mas depois se solta mais, faz várias caras engraçadas e também tira fotos com seu próprio celular. Chega até a colocar a touca na cabeça de Sook meio torta e cobrindo os olhos dela um pouco.

— Hey, eu não vejo nada assim... — Ela ri.

E enquanto tira a touca, é fotografada por Namjoon e Tae que depois pega a touca e coloca em Jin.

— Vejam como o hyung Jin é fofo... — Ele diz rindo.

E Jin faz um aegyo rápido que é capturado pelo celular de Sook antes dele voltar a se concentrar na rua. Infelizmente, eles chegam ao prédio de Sook em pouco tempo.

— Chegamos — Sook diz um pouco desanimada. — E a noite mágica termina aqui... obrigada por se preocuparem comigo e novamente, desculpem pelo transtorno.

— Não foi transtorno... foi um prazer conhecer você — Namjoon diz e Sook sorri pra ele.

— Sim, você é divertida — Tae diz sorrindo.

— Obrigada... eu também adorei conhecer vocês mais de perto — Sook sorri pra Tae e Jin e sai do carro. Namjoon sai também e ela o olha por um tempo indecisa, então o abraça mais uma vez sem querer largar.

— Eu tenho que ir agora... — Ela ia se virar pra ir embora mas se lembra de uma coisa. — Ah, mais uma coisa... é verdade que vocês vão a uma festa da Big Hit esse final de semana? Eu sei que eu não deveria saber disso e nem estar perguntando mas... umas amigas e eu queríamos...

— Sim, nós vamos — Namjoon deixa escapar e fica parado por um momento então pega o celular e mostra uma foto do local com o nome de fachada visível. — Vai ser amanhã, 19h.

Sook se surpreende com a informação e ele sorri voltando a guardar o celular.

— Obrigada, obrigada, obrigada! — Sook o abraça mais uma vez extremamente agradecida e o solta rapidamente. — Bem, eu vou... indo agora, até a próxima...

Ela faz um cumprimento com a cabeça após se afastar e ele também a cumprimenta antes de entrar no carro.

— Boa noite.

— Boa noite — ele diz com a janela aberta.

— Boa noite, Sook! — Taehyung faz aegyo e sorri.

— Boa noite, Tae e Jin oppa!

— Tchau! — Jin dá tchau por cima de Tae.

— Tchau! — Sook acena e observa eles partirem até que eles somem de vista e ela entra saltitando de felicidade. Suas amigas não acreditariam quando ela contasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, amoras!
Bem, desculpem o atraso, mas é q eu achei q tinha programado esses capítulos para serem postados também... por isso, vou postar o segundo logo depois desse e seguiremos com a programação normal de dois capítulos por semana, todas as quartas e sábados às 16:50.

Bjs da unnie :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Move — A Vida é Feita de Mudanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.