Guerra de Amor escrita por Débora Silva


Capítulo 50
Capitulo 49




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727098/chapter/50

Numa fração de segundos ela levou a mão a barriga deitada no chão.

— Victorianoooo.

Gritou sentindo muita dor.

...

Uma das empregadas que ouviu o grito foi ate ela.

— Senhora... Ajoelhou-se... - O que aconteceu?

— Chame Victoriano, por favor.

Moveu-se sentindo muita dor, a empregada subiu bateu na porta mais ninguém saiu, ela entrou ouviu o chuveiro e foi ate a porta.

— Patrão?... Bateu e ele respondeu "Sim"... – D. Inês precisa do senhor ela caiu.

Victoriano no mesmo momento saiu enrolado na toalha... - Como assim?

— Não sei senhor eu ouvi o grito e fui ate ela... Sacudiu as mãos... – Ela não esta bem senhor.

— Fique com ela que eu vou me vesti.

A empregada saiu correndo e ele se vestiu o mais de pressa possível e desceu Inês estava chorando com a cabeça apoiada no colo da empregada ele se ajoelhou.

— O que aconteceu meu amor?

— Eu escorreguei... Faz cara de dor... - Nosso filho Victoriano.

Ela segurou o braço dele e ele a pegou no colo e saiu em direção ao carro a colocou e logo deu partida, foram os minutos mais longos de toda a vida deles, Inês se retorcia no banco do passageiro e Victoriano tentava acalmá-la e se acalmar o que não era nada fácil, entraram no hospital e ela foi levada.

...

Consultório de Henrique...

Henrique e Cassandra se encontravam no sofá namorando.

— E então já decidiu a data?

Ele diz.

— Sério que você quer que eu entre em um vestido branco novamente?

— Sim meu amor, você não quer?

— Por mim só moraríamos juntos é mais pratico e estaríamos juntos do mesmo jeito.

Henrique se levanta.

— Porque tanto medo ao casamento?

— Não é medo ao casamento meu amor... Levanta-se ficando frente a ele... - É o que ele trás com o tempo.

Da um beijo molhado nele quando o telefone toca, ele se afasta e atende, automaticamente olha Cassandra e desliga.

— Algum problema?

— É... É Inês...

— O que aconteceu com minha filha?

— Acabou de dar entrar parece que caiu, eu preciso ver ela.

— Eu vou com você.

Pega a bolsa e o olha... - Você não pode, é melhor ficar com Victoriano que não deve estar nada bem.

Ela assente da um beijo nele e vai ate Victoriano que andava de um lado para o outro impaciente e tentando entender como ela caiu, Cassandra tentou o acalmar por um bom tempo.

...

Uma hora depois...

Henrique chama Victoriano para conversa e o leva ate Inês, quando ele entrou foi correndo ate ela e a beijou, Inês tinha os olhos lavados de lagrimas ainda.

— Como está meu amor?

— Desde que eu cai eu não o senti mais mexer meu amor... Começa a chorar... - Tem algo errado e ele não quer dizer.

Victoriano olhou Henrique que se aproximou mais da cama.

— Seu bebê está bem Inês até o momento, e é por isso que eu os chamei aqui... Fez uma pausa... – Inês esta com 29 semanas e deveríamos segurar um pouco mais o parto dela.

— O que está acontecendo? Porque diz deveriam segurar? Vocês não vão? O que esta acontecendo com o meu bebê?

Estava aflita e não controlava as lagrimas.

— Meu amor calma.

Victoriano segurou a mão dela.

— Inês sua gestação não foi nada fácil desde o começo e com essa queda agravou um poucos as coisas, Miguel esta com os batimentos fracos se ate a tarde ele não apresentar uma melhora teremos que tira-lo.

— É muito cedo, não pode.

Ela diz em pânico.

— E porque já não fazem isso agora?... Victoriano perguntou... - É arriscado mais é a vida do meu filho, quais as chances de um prematuro?

— Podemos fazer mais com o consentimento dos dois, hoje um bebê prematuro tem mais chances de sobreviver do que antigamente e o bebê de vocês é saudável.

— Victoriano... O olhou chorosa... - Nos deixe a sós doutor.

Henrique sai os deixando a sós.

— Meu amor...

Victoriano começa a falar mais ela o corta... – Não Victoriano, ele é muito pequeno pra nascer agora.

Tenta se arrumar na cama mais sente dor.

— Meu amor, eu sei que ele é muito pequeno ainda pra nascer mais se o coraçãozinho dele esta fraco não podemos arriscar a vida dele.

— Victoriano se eu perder o meu bebê eu não vou aguentar, eu suporto tudo menos a perda de um filho.

Ele a abraçou... – Vai dar tudo certo esse é um dos melhores hospitais.

— Eu não vou decidir nada agora esperamos ate a tarde, Miguel vai ficar bem, ele já aguentou de tudo, não vai desistir agora.

Acariciou a barriga deixando as lagrimas cair, Victoriano ficou com ela o resto da tarde, Cassandra também, Esperança e Nicolas também foram mais logo voltaram pra casa.

Era noite quando Inês foi novamente levada para os exames estava angustiada e suava frio apertando a mão de victoriano, quando Henrique colocou o gel em sua barriga fechou os olhos e foi impossível não deixar as lagrimas caírem.

— Olha eu tenho que admitir o filho de vocês é um verdadeiro guerreiro... Inês abriu os olhos ao ouvir o som... – Esse é o coração do seu bebê.

Não ouve como o choro tomou conta do lugar, Victoriano a abraçou forte sentindo seu coração sair da boca, Inês mal conseguia respirar pelas muitas lagrimas que lhe escorriam pelo rosto.

— Isso não diminui os riscos Inês, ele pode nascer a qualquer momento por isso te peço repouso e nada, quando digo nada é nada de esforço vou te acompanhar semanalmente pra que vocês não corram risco e você Victoriano atenção dobrada nela sei que ela adora se aventurar... Sorriu... – Te deixarei em observação ate amanha só por precaução.

Limpou a barriga dela e um enfermeiro veio e a levou para o quarto, ouviam se respirações de alívios e sorrisos dos dois, era mais uma que João Miguel ganhava.

...

Algumas semanas depois

Era domingo e todos se encontravam na mesa almoçando era aniversario de Henrique e eles resolveram fazer somente um almoço para não desgastar Inês que conseguia levar a gravidez tranquila ate o momento, era uma alegria só risadas para todos os lados, brincadeiras e o mais importa demonstração de afeto de todos os casais presente.

— Quer mais sobremesa meu amor?

Victoriano diz mostrando o mousse de chocolate na mesa.

— Só mais um pouquinho, estou cheia.

Ela coça o nariz parecendo que iria expirar e de fato queria mais não conseguia, Victoriano a serviu e a olhou.

— Esta bem?

— Acho que eu vou fi... Menção de espirar... – Doente.

— Quer subir?

Chegou mais perto e ela o afastou e espirou três vezes seguido e o olhou com os olhos arregalados.

— Acho que eu fiz xixi ou Miguel... Sentiu-se molhar mais... – Amor.

— O que foi filha?

Victoriano estava branco a frente dela sem saber como reagir.

— Mamãe. Miguel vai nascer... Sorri... – Da água pra ele.

Aponta Victoriano que estava imóvel, Henrique se aproximou de Inês.

— Esta sentindo contração?... Negou com a cabeça... – Ótimo assim nos da tempo de chegar ao hospital.

Ele a ajuda se levantar e ela toca o rosto de Victoriano... – Amor va... Aaaaaa.

Tocou a barriga e Victoriano se levantou no mesmo momento saindo do transe e a ajudando a ir até o carro.

...

Henrique entrou na sala de parto, Inês já estava posicionada e Victoriano ao seu lado segurando sua mão, ela esta um pouco avermelhada pelas seguidas contrações que sentia

— Pronta pra conhecer seu guerreiro?... Ela confirmou com a cabeça... – Então vamos faça força quando eu contar ate três, 1,2 e 3.

Inês empurrou umas dez vezes ate que ouviu o choro de seu bebê, encostou a cabeça na maca e respirou aliviada e agradecendo a deus por dar a chance de ser mãe novamente e do homem que sempre amou, a enfermeira entregou Miguel a Inês que beijou seus cabelos pretos tinha choro forte, Victoriano ficou todo bobo vendo aquela cena Inês o olhou e ele beijou os lábios dela selando aquele momento.

"Por fim o gran final feliz"

 

 

João Miguel nasceu de 35 semanas: 45 centímetros - 2.700 gramas.

Continua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.