It's just me escrita por Deny Wong


Capítulo 3
Ela é doida, só pode!


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capitulo, e vejo que poucas pessoas estão lendo, mas vou continuar postando assim mesmo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727094/chapter/3

  Eu estava me dirigindo aos portões de saída, mas senti a minha mochila mais leve, e fui checar se estava faltando alguma coisa, e pra variar estava. Meu caderno de artes, acho que esqueci na sala na hora da aula de artes, então fui até lá pegar.

Quando cheguei lá, estava em baixo da minha banca, pequei e quando estava colocando dentro da mochila, um garoto com o cabelo vermelho pra caramba, me perguntou:

—___ Ei garota! Você viu uma menina chamada Rhany por aqui?___ Eu fiquei calada.

—___ EI! Está me ouvindo! Se não viu diga logo!____ Nossa, ele parece estressado.

—___ Eu vi.

—___ É mesmo!? Onde então?

—___ Bem aqui.

—___ Hã?

—___ Ora, você é idiota ou o quê! Eu sou a Rhany.

—___ Sua...____ Eu o interrompi.

—___ E então, vai ficar enrolando aí ou vai dizer logo que quer?

—___ A diretora mandou chamar você até a sala dela.

Eu saí de lá e fui até a sala da diretora. Quando cheguei, abri a porta e falei:

—___ Mandou me chamar diretora?

—___ Na verdade... Ah! Sente-se aí que vou explicar. Aqui nesta escola temos um aluno um pouco difícil, e ele é da sua sala, ele tem arranjado muitas encrencas aqui e tem tirado notas muito baixas, o fato é que, se ele continuar desse jeito poderá ser expulso e seus pais não querem isso. Como sabe, hoje tivemos uma atividade avaliativa de matemática e ele não fez nenhuma das questões, já você, acertou todas sem erros, estou impressionada, e sei que hoje é seu primeiro dia mas, tenho um favor a te pedir.

—___ Qual?

—___ Como você foi muito bem na atividade, creio que seja boa nas outras matérias também, por isso, poderia dar um “reforço” a esse aluno?

—___ Am... Mas, por que ele não pode fazer reforço com outra pessoa fora da escola?

—___ Porque, seus pais já tentaram isso e não funcionou, ele se comporta bem pior fora da escola do que dentro.____

—___ E então? Vai ou não vai fazer o que pedi?____ A cara dela dizia que aquilo não era bem um favor, e que se eu não aceitasse veria as consequências.

—___ Eu posso tentar, mas, ele também vai ter que colaborar.

—___ Claro! O nome dele é Castiel, creio que já tenham se falado.

—___Sim.____ Perai, “Castiel” é o nome do garoto que aquela patricinha do banco me disse pra ficar longe, meu Deus, que sorte eu tenho.

—___ Ótimo, pode se retirar.____ Mas quanta ignorância essa mulher tem viu, eu hein.

Eu saí de lá, e ao lado da porta estava o bendito garoto que está me fazendo passar por isso.

—___ E então?____ Ele disse

—___ E então o quê?

—___ O que ela te falou, sua estúpida!

—___ Ah! Ela disse que eu vou ter que te ajudar a tirar notas boas ou será expulso, e a esse ponto, você deve ser muito ruim nas matérias viu, e cá entre nós, eu não estou com a mínima vontade de dar aula pra um garotinho mimado que nem você! Que é o estúpido agora hein?

—___ O QUE! COMO VOCÊ OUSA FALAR ASSIM COMIGO SUA...

—___ Ah! Chega de falar, eu só perdendo tempo, então, eu não tenho nada pra fazer hoje(pra minha sorte), então se não  quiser ser expulso vai ter que me obedecer, por isso, nos encontramos hoje naquela praça aqui perto, as 15:00, de lá vamos até a biblioteca, essa cidade tem uma biblioteca não é?

—___ Tem.

—___ Ótimo, você mora aqui a mais tempo do que eu, deve saber onde fica. Não esquece, tchau.

  Eu saí de lá o mais rápido possível, eu tava morrendo de fome, quando cheguei, tomei um banho, me troquei e fui almoçar, depois subi pro meu quarto, assisti uns filmes, li uns livros, assisti uns animes e fiquei escutando música, depois de um tempinho vi que já estava perto de dar 15:00 e fui me arrumar.

 Vesti uma blusa branca soltinha, uma jaqueta jeans sem mangas, uma calça colada preta e um tênis branco. Na maquiagem apenas um rímel e um batom rosa claro, pequei a minha bolsa e desci as escadas, meus pais só voltavam a noite, comi umas uvas(nossa eu tô comendo demais e não engordo, meu Deus) e saí.

Quando cheguei na praça, eu olhei pra todos os lugares mas não vi o garoto, sentei num banco e comecei a esperar, eu esperei, esperei e nada.

—___ Não acredito que ele me deixou plantada aqui, aquele...

 Nesse momento eu senti alguém pegar no meu ombro, quando me virei, ali estava a criatura divina. Ele tava quase morrendo de tanto correr.

—___ Está atrasado.

—___ Eu estava  fazendo uma coisa muito importante.

—___ É mesmo? Como o quê?

—___ Éééé....

—___ Deixa pra lá, vamo logo.

—___ Bom, já vou logo avisando, a biblioteca fica um pouco longe daqui, entçao se não quiser ficar com seus pés cansados fique aqui, princesinha.

—___ Há há! Cala a boca e vamo embora!

—___ Nossa! calma estressadinha!

Agente foi andando e andando, quando do nada escutamos alguém gritar:

—___ Divaaaa!!! ____ Era uma voz conhecida, e pra estar gritando “ Diva”, só podia ser o Alexy. Ele chegou me abraçando por trás.

Alexy____ Oi diva! Oi Cast!

Castiel____ Oi Alexy.

Alexy____ O que você tá fazendo por aqui diva? Ainda mais com ele hein?

Logo depois a Rosa chegou.

—___ Oi Rhany! Oi Cast! Ôpa! Perai, Cast, Rhany? O que vocês estão fazendo? Por acaso isso é um encontro?____ Ela e o Alexy se olharam e sorriram. Daí e e o Castiel respondemos em uníssono:

—___ CLARO QUE NÃO!

Eu___ A diretora me pediu pra ajudar ele a tirar notas boas.

Rosa___ Ata! Entendi. Bom, eu e o Alexy estamos indo ao shopping, querem vir?

Eu____ Hoje não dá, outro dia.

Rosa____ Ok então, tchau miga, tchau Cast.

Alexy____ Tchau diva!

Eu____ Tchau Alexy!

  Continuamos andando, quando finalmente chegamos, eu perguntei:

—___ Então, em qual matéria você é muito ruim?

—___ Ei, o fato de eu tirar notas baixas não significa que sou burro, então baixa a bola aí ok!

—___ Tá tá, foi mal. Em qual matéria você tem mais dificuldade?

—___ Assim está melhor. A matéria é matemática.

—___ Certo, então você procura uma mesa pra sentarmos enquanto eu procuro uns livros pra estudarmos ok?

Eu fui procurando nas prateleiras os livros que eu queria, quando achei a sessão de exatas peguei três livros muito bons de matemática e voltei.

Eu____ Aqui estão.

—___ O QUÊ! Você tá querendo o quê? Me matar!

—___ Primeira coisa: Deixa de preguiça! Isso é até pouco comparado ao que você tem que estudar, então deixa de moleza que quanto mais cedo começarmos, mais cedo terminamos!

Agente foi revisando um monte de coisa, ele era muito ruim em matemática, nossa. Mas aos poucos ele ia entendendo uma coisa ou outra, então começei a fazer perguntas.

—___ Pergunta n° 1: Qual a raiz quadrada de 64 e 81?

—___ Como eu vou saber?

—___ Ah! Presta atenção: A raiz quadrada de 64 é 8, logo 8x8= 64, entendeu?

 ____ Mais ou menos...

—___ Então tente fazer a raiz quadrada de 81 agora.

Ele começou a fazer a conta no caderno.

—___ 9?

—___ Sim! Acertou! Agora outra pergunta: Quanto é 6.072 divido por 8?

Novamente, ele foi fazer a conta no caderno. Demorou um pouco, mas me disse a resposta.

—___759?

—___ Perfeito, você está melhorando aos poucos, milagres realmente acontecem.

—___ Há há! Engraçadinha.

Eu fiz um monte de perguntas e o tempo foi passando, quando me toquei já estava escuro e minha mãe vai me matar se eu chegar tarde em casa.

—___ Por hoje é só, você melhorou bastante, e quando você melhorar mito mais em todas as outras matérias, eu peço pra diretora uma nova atividade avaliativa pra você, agora eu tenho que ir, já tá de noite.

—___ Tem certeza que quer andar na rua escura sozinha? O bicho papão pode querer te pegar, ui.

—___ Com licença, a biblioteca já vai fechar.____ Disse uma funcionária da biblioteca.

Eu____ Claro! Já estamos de saída, vamo embora Castiel, apressa o paço aí e guarda isso tudo.

—___ Calma moça, já tô juntando tudo!

Agente foi andando e ele começou a fazer um monte de perguntas, que menino curioso, eu hein.

—___ Então, você sempre foi chata assim ou tá na TPM?

—___ Eu vou ficar tão irritante quanto você se continuar fazendo gracinha ouviu?

—___ Calma moça, foi mal. Então, onde você mora? Só por curiosidade.

—___ Quando chegarmos eu te mostro onde fica.

Nesse momento, agente escutou umas vozes vindo de trás de um arbusto perto de onde estávamos, e de lá saiu um homem dizendo;

—___ PASSEM TUDO QUE VOCÊS TEM DE VALIOSO PIRRAlHOS! AGORA!

Castiel ficou paralisado, parece que ele nunca tinha sido assaltado antes.

—___ O QUE ESTÃO ESPERANDO! PASSA O DINHEIRO GAROTINHA!____ Ele apontou uma arma na minha testa.

—___ Não. Eu não vou te dar nada.

—___ COMO É QUE É! Sua....

Castiel____ Você é doida! Passa logo o dinheiro pra ele!

Eu____ Não vou dar nada. Acha mesmo que vou cair nessa? ACHA QUE PODE ME MATAR COM UMA ARMA DE BRINQUEDO! SEU LADRÃOZINHO DE UMA FIGA! VAZA LOGO DAQUI OU EU CHAMO A POLÍCIA!

O assaltante ficou calado em estado de choque, ele estava soando frio, largou a arma no chão e saiu correndo.

Castiel____ Você é doida! Se aquilo não fosse uma arma de brinquedo você estaria com a cabeça perfurada agora!

Eu____ Relaxa, nada aconteceu viu? Mas você tinha que ver a sua cara, parecia que estava quase a fazer xixi na calça, seu medroso.

—___ Eu estava com a cara de uma pessoa normal sendo assaltada! Você que é maluca!

—___ Tá bom, parei, parei.

—___ Mas como sabia todo esse lance de arma? Você é famosa ou o quê?

—___ Mais ou menos, meus pais são famosos, as pessoas vivem perseguindo ele pra dar uma entrevista etc. Aí eles decidiram me ensinar a diferença de uma arma de brinquedo pra uma de verdade, caso isso acontecesse algum dia.

—___ Resumindo, sua família é bizarra.____ Eu ri.

—___ Pode crer que sim.

Agente andou e finalmente chegamos, eu mostrei pra ele onde era a minha e ele me mostrou a dele.

—___ Então, até amanhã Castiel, e obrigada por me trazer até aqui.

—___Por nada. Até

Castiel On

Meu Deus ela é doida, só pode, mas confesso que aquilo foi incrível, o cara ficou morrendo de medo dela, tá ela pode não ser tão estúpida quanto eu pensava. Ela é gatinha mas não deixa de ser doida.

 

Castiel Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Bom ou ruim? Comentem! E até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's just me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.