Sentimento Paciente escrita por ACJackie


Capítulo 1
Por que me incomoda tanto?


Notas iniciais do capítulo

Hey! Sou nova nesse ramo, então peço que tenham paciência comigo. Fiquem a vontade para deixar criticas ou sugerir algo, pois ainda tenho muito que aprender. No mais, espero que gostem do capítulo, apesar de que ele vai ser meio parado, mas prometo me esforçar e tratar com carinho a relação desse casal, que é o meu favorito da série. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727015/chapter/1

 

 

Meu nome é Sasahara Souhei, participo do time de beisebol do Colégio Syoyo e até sou considerado uma pessoa popular. Meus amigos dizem que sou do tipo alegre que faz amizade com todos e valoriza os amigos. Não tenho certeza sobre até que ponto  é verdade, mas no geral, me sentia satisfeito com isso, pelo menos até pouco tempo atrás. Agora, algo tem me deixado confuso, e não sei dizer o que é. Isso está me deixando louco.

— Sasayan-kun, o que está fazendo deitado aí? - Natsume se aproximou enquanto eu estava perdido em meus pensamentos, só notei quando ela já estava perto demais. Será que eu estava fazendo cara de bobo ou algo assim?

— Natsume! Bem...olá! - Aqui definitivamente eu devo ter feito cara de bobo - Eu parei para descansar um pouco depois do treino, acabei me distraindo. - Eu sorri, estava me sentindo um idiota, então de certo modo era engraçado - E você o que faz por aqui?

— Ah! Estou procurando a Mitty! Por acaso você a viu? Queria combinar com ela quando iremos fazer os chocolates do dia de São Valentim…

— Entendo...Não a vi ainda, mas se a encontrar, digo que você está procurando. Agora preciso voltar ao treino, até mais Natsume.

Depois disso eu sai dali, na verdade o treino já tinha acabado, mas quando a Natsume falou sobre o dia de São Valentim, uma coisa não saiu da minha cabeça, será que ela ia dar chocolates para “aquela” pessoa?

Já faz algum tempo que conheci a Natsume. Ela é bonita, por isso é popular entre os garotos, no entanto isso a causou vários problemas fazendo com que ela desenvolvesse um tipo de “barreira anti-garotos”. Por conta de problemas passados Natsume também tinha dificuldades em fazer e manter amigas, acredito que é por isso que a Mizutani (Mitty) é tão importante para ela.

Apesar dos problemas com garotos, Natsume começou a sentir algo pelo Mitsuyoshi do Batting Center, um lugar onde vamos para dar umas tacadas de baseball e conversar (ele é um conhecido do Haru). Talvez por ele ser mais velho (digamos que ele já é adulto) ela não o veja como os outros garotos do colégio. Ou talvez ela apenas gosta de um amor proibido? O fato é que isso me deixa inquieto. Acho que como amigo, me preocupo com Natsume, nesse caso deve ser normal esse sentimento...eu acho. Apesar disso, tento apoiá-la, o quanto posso.

O Valentine's day foi como eu imaginei, Natsume deu chocolates para Mitsuyoshi. Eu também ganhei chocolates, nenhum dela. Por que me sinto preocupado com isso? Mas naquela noite, eu a encontrei no Batting Center, já tinha entregue o chocolate. Ela estava bonita... ela é bonita. No momento em que a vi, senti que algo estava pulando no meu estômago. Foi bom e ruim ao mesmo tempo, não sei explicar, mas queria continuar alí olhando pra ela, e fiquei com raiva de mim mesmo por isso, não entendo essa sensação , estou realmente confuso com isso. Mas Natsume estava chateada, parece que a entrega do chocolate não foi como o esperado, mas ela ainda estava decidida a conquistar o Mitsuyoshi.

Eu conversei com Mitsuyoshi algumas vezes, inclusive sobre a Natsume ( por favor não me pergunte como a conversa acabava chegando nela, quando dava por mim, já estava falando sobre isso). Algo em mim queria saber se o Mitsuyoshi também gostava da Natsume, o que aconteceria se ele correspondesse aos sentimentos dela? Novamente eu pensava que estava preocupado com isso por ser amigo dela, e como amigo não queria que ela sofresse por conta desse "amor proibido". Um lado de mim pelo menos queria acreditar nisso, mas o outro sentia que havia algo mais...

Essa inquietação foi crescendo dentro de mim até que finalmente eu disse ao Mitsuyoshi que ele deveria "dar o fora" logo na Natsume se não gostava dela. Neste momento, eu sentia algo dentro de mim em relação ao Mitsuyoshi, raiva? Não, não acho que fosse isso, mas ainda não consigo explicar o que era, só sei que acabei dizendo aquelas palavras.

No final, ele acabou dando mesmo o "fora" na Natsume. Pensei por um momento, que todos aqueles sentimentos confusos me deixariam agora. Natsume estava "segura" por assim dizer. Mas então eu a vi triste, não triste como ficava quando tirava notas muito ruins (de certa forma era frequente isso), eu a vi de coração partido, e foi como se o meu congelasse. Não queria ter que vê-la daquele jeito, queria vê-la sorrindo, dizendo "Sasayan bom dia! Onde está a Mitty? Como todos os dias... será que o sofrimento dela era minha culpa? Talvez eu não devesse ter dito aquilo ao Mitsuyoshi, no final não era problema meu, mas por que não me sinto arrependido? No momento, eu meio que me odeio por esse sentimento.

Como não queria ver a Natsume triste, resolvi encorajá-la a falar com o Mitsuyoshi. Mesmo que desejasse que ela esquecesse dos sentimentos que tinha por ele. Pensava que não era bom terminar daquele jeito, afinal o Batting Center era um lugar querido para todos, seria ruim se Natsume parasse de frequentá-lo por causa de um amor não correspondido. Todos sentiríam falta de vê-la por lá, eu principalmente. Espera... o que eu acabei de dizer?

Natsume é forte, mais do que parece, aos poucos ela vai superar. E se precisar de amigos tem a Mizutani, ao Haru e a mim, sim eu sou amigo dela, por isso me preocupo.

Falando nisso, meus amigos sempre me pedem para apresentá-los para Natsume, principalmente quando ela aparece nos treinos. Ela com certeza  me odiaria se eu fizesse isso, eu passaria a ser o tipo de garoto que ela detesta e tem tentado evitar. Mas sendo sincero, ultimamente eu mesmo não tenho intenção nenhuma de apresentá-los para ela.

Nas férias de verão fomos as montanhas. Foi divertido estar com todos, brincamos e rimos bastante. Mas isso é outra história. No final das férias aconteceu um festival, vários amigos meus combinaram de se encontrar lá, inclusive Mizutani, Haru e Natsume. Ooishima também estava lá, uma menina do mesmo ano que eu, que eu admirava, mas que gostava do Haru (complicado) , pensei em convidá-la para dar uma volta, mas quando saí pra comprar yakisoba, encontrei alguém conhecida, sentada com uma máscara estranha do festival.

Liguei para meus amigos, avisando que talvez não voltaria ( tinha a sensação de que iria demorar ). Ela parecia distante, então falei:

— Ei Natsume, que máscara estranha é essa?

— É uma máscara anti-cantada, item indispensável em um festival!

Eu ri, mas antes de continuar com a conversa ela disse algo que me surpreendeu:

— Eu acho que vou falar com o Mi-chan.- Ela chamava Mitsuyoshi assim.

Natsume realmente foi, queria lhe entregar algo que comprou durante nossa viagem às montanhas acho. Em todo caso, quase inconsciente das minhas ações, eu a segui.

Depois que ela conversou com ele, eu a encontrei e me lembrei da noite do Valentine's day. Nós trocamos algumas palavras, ela estava tentando esboçar empolgação por ter conseguido falar com ele, mas logo começou a chorar e não havia muito que eu pudesse dizer. Ainda assim sentia que devia tomar uma atitude, vendo-a daquele jeito eu queria abraça-la forte, me segurei para não fazer isso.

Então coloquei meu boné em sua cabeça, de certa forma ela ficou fofa, a segurei pela mão e andei de mãos dadas com ela. Um lado de mim se arrependeu no momento que fiz isso, o outro estava de algum modo, feliz? O que era isso? Sentia meu coração bater tão forte que parecia que ia sair pela boca, meu rosto ardia, eu não conseguia sequer virar para trás para vê-la.

O que eu estava fazendo? Será que ela ia falar comigo normalmente depois daquilo? É claro que ia! Eu não estava fazendo nada demais, estava? Eu agi como um amigo certo? Era uma sensação sufocante, mas de certa forma não queria que aquele momento acabasse...

Eu estava enganado, ela não falou comigo depois daquilo. Não respondia minhas mensagens, não tendia minhas ligações  e isso estava me deixando maluco. Por que ela não falava mais comigo? Eu estava com raiva de mim mesmo, o que devia fazer? Não consegui adormir, meu coração doía, queria que ela me respondesse, queria vê-la... enfim, algo dentro de mim me fez entender toda essa confusão de sentimentos que vinha me atormentando até agora. Porque o fato da Natsume gostar do Mi-chan me incomodava tanto... porque eu vivia implicando com ela... finalmente compreendi esse sentimento, eu gostava da Natsume. Não apenas como amiga, na verdade eu estava apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo! Bem se você leu o mangá deve ter percebido que não aconteceu nada de muito "novo" até aqui, desculpe é que muita coisa precisava ser contextualizada, Mas daqui pra frente as coisas vão mudar, pelo menos assim espero. Obrigada por lerem até aqui. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimento Paciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.