Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 29
A tempestade


Notas iniciais do capítulo

O aniversário da Smackle chega com uma tempestade. O grupo de amigos acaba descobrindo o segredo do Liam que Riley estava escondendo e agora todos eles tem que lidar com esse mundo sobrenatural em um ameaça que está mais perto do que eles imaginam.



ESSE É O CAPÍTULO MAIS LONGO DA FIC E UM DOS MEUS FAVORITOS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/29

POV Maya

Sábado amanheceu silencioso, o clima não era tão quente quanto nos dias anteriores, o sol não brilhava tão forte, mas também não chovia. O vento era frio, o clima estava agradável. Senti o cheiro de café vindo da cozinha e me levantei com fome. Corri para a mesa agora já acostumada a fazer as refeições – pelo menos aos fins de semana – com meus pais.

Shawn virava panquecas e minha mãe passava o café para a garrafa. Observei-os enquanto ainda não haviam me notado. Ele colocava as panquecas empilhadas no prato, contei-as. 12. Ela colocava a mesa, os três pratos, as três xícaras, o mel, a cobertura de chocolate – que eu gostava – a manteiga, o açúcar, os talheres. Depois de colocar a última colher em seu lugar, beijou a nuca de Shawn que sorriu com o gesto desligando o fogo e colocando a décima terceira panqueca no prato. Ela virou-se para me chamar enquanto ele colocava o prato na mesa. Sorriu ao notar que já estava lá.

— Bom dia! – Ela disse.

Caminhei até a mesa e me sentei.

— Bom dia! – Respondi.

Shawn não disse nada, apenas beijou minha testa e me serviu com panquecas e cobertura de chocolate.

— Você e a Riley tem planos? – Minha mãe perguntou.

— Eu tinha esquecido de pedir. – Comecei e eles focaram sua atenção em mim. – Hoje de noite vai ser o aniversário da Smackle.

Me levantei ainda mastigando para pegar o convite que estava na minha mochila ainda jogada no sofá da sala onde eu havia a abandonado no dia anterior. Voltei a mesa e entreguei o convite para minha mãe.

— Posso ir? – Perguntei depois de engolir a garfada de panquecas com chocolate.

— Claro, querida! – Ela me sorriu satisfeita.

Era cada vez mais comum agora eu pedir permissão para fazer as coisas e ela sempre ficava com esse sorriso quando eu o fazia. Ela mostrou o convite para Shawn.

— Parece que vai ser bem formal. – Ele disse avaliando o convite.

— Parece mesmo. – Concordei. – Os pais dela que estão dando a festa e eles são mais rígidos e pomposos do que os pais do Farkle.

— Sabe o que vai vestir? – Minha mãe perguntou dando um gole no café.

— Pensei em usar o vestido vermelho do baile. – Comentei.

— Você ainda o tem? – Shawn perguntou e lembrei que eu o havia vendido.

Bufei com a lembrança.

— Eu acho que tenho algo que você pode gostar. – Minha mãe comentou sorridente. – Depois do café a gente vê isso.

Continuamos comendo e conversando. Shawn falou sobre o novo trabalho dele. Ele trabalharia na agencia da revista para a qual ele já trabalhava antes como editor. Ele disse que com nossos horários tão próximos poderia me dar uma carona para a escola todos os dias. Sorri com a notícia.

— Adeus, metrô! – Disse.

— Nada disso. – Ele retrucou com a boca cheia. – Eu só vou poder te levar. Você ainda vai voltar de metrô.

— Olá, metrô! – Repeti o gesto que havia feito antes e eles riram.

Depois da refeição juntei a louça e deixei na pia. Shawn as lavou enquanto eu fui para o quarto com a minha mãe. Ela abriu o guarda-roupa procurando uma peça.

Nós estávamos cada vez mais próximas, especialmente depois que a confiei que estou com o Josh, ela quis conhece-lo melhor e saímos na quinta para tomar sorvete, eu, ele, minha mãe e Shawn. Eles ficaram muito satisfeitos por eu não querer esconder deles e por ser responsável.

— Esse! – Ela disse e tirou um cabide com um vestido.

Era um vestido preto, mangas ¾ e saia rodada. Mas era de veludo, fazendo com que a roupa com potencial de menininha parece sofisticado e descolado ao mesmo tempo.

— Ele é lindo! – O admirei.

— Shawn que me deu. – Ela disse sorrindo de lado.

— Eu nunca te vi usar! – Disse.

— Eu só usei na nossa lua de mel.

— E vai me emprestar?

— Claro! – Ela afirmou. – Experimente.

Tirei o pijama apressada e entrei no vestido que parecia cair perfeitamente. Ele era cinturado, não tinha decote e acabava pouco antes da metade da coxa. Corri até meu quarto. Coloquei uma pulseira grossa preta e prata, vários anéis pratas em quase todos os dedos e um calçado de salto alto e grosso também preto. Voltei para o quarto da minha mãe e fiz uma pose.

— E aí? – Perguntei.

— Ficou perfeito, meu amor. – Ela disse tirando uma mecha do meu cabelo da frente do meu rosto.

— A gente pode escovar meu cabelo? – Perguntei e ela assentiu.

Shawn veio ao quarto depois de ter lavado a pouca louça que tinha.

— Ficou ótimo, Maya! – Ele disse.

Agradeci e voltei ao meu quarto. Tirei aquela roupa e a pendurei novamente no cabide, deixei meus anéis e pulseira em cima da cômoda e meu calçado embaixo da cama.

Peguei meu celular. Haviam várias notificações.

Mensagem da Riley me contando do pequeno conflito com os novos amigos de Liam. Mensagem do Josh me desejando uma boa festa hoje e falando sobre como estaria entediado estudando para as provas. Algumas curtidas na primeira foto com Josh no meu instagram. Mensagem do Farkle se questionando se ele deveria ir para a festa da ex.

Respondi cada um deles e fui tomar banho. Fui rápida. Em 20 minutos já havia terminado e minha mãe já estava no meu quarto com o secador e escova. Me sequei e coloquei um short jeans e uma regata branca. Me sentei e ela secou o meu cabelo.

A música tocava alta no quarto enquanto minha mãe carinhosamente escovava meu cabelo. Em uma hora eu estava com meus cabelos loiros completamente lisos. Sorri olhando o resultado no espelho e agradeci minha mãe com um abraço. Olhei a hora no meu celular, ainda era 10:00.

O celular da minha mãe tocou. Ela desligou o som e atendeu.

— Oi, Topanga! – Ela sorriu, me deu uma piscadela e deixou meu quarto.

Juntei meus acessórios e maquiagens num nécessaire que Riley havia me dado. Coloquei meu calçado numa sacola plástica e o vestido em outro, cuidadosamente dobrado. Juntei tudo na minha mochila. Minha mãe voltou ainda ao telefone e sorriu ao me ver calçando meu tênis all star.

— Pode avisar a Riley que a Maya já está saindo de casa. – Ela riu de algo que Topanga disse e saiu do quarto.

Amarrei um casaco leve na cintura e ri ao notar minha mãe ainda conversando animadamente com a amiga ao telefone. Shawn editava algumas fotografias no computador, lhe acenei antes de partir.

Ao contrário dos dias de semana, o metrô estava vazio. Meu caminho até a casa da minha melhor amiga foi tranquilo. Cheguei ao prédio e subi pela escada de incêndio como era de costume e entrei pela janela do quarto dela.

Riley estava sentada mexendo no celular de top e legging completamente suada e de cabelo preso rindo de algo.

— O que é engraçado? – Perguntei entrando.

Ela levantou a cabeça ainda rindo.

— A Lydia me marcou em um vídeo de um cachorro comendo pizza. – Disse rindo e voltando a encarar o celular. – Vem ver!

Fui até ela e vi o vídeo. Era fofo e engraçadinho. O tipo de coisa que lembra a Riley.

— Quem é Lydia? – Perguntei vendo-a responder com emojis rindo e um coração.

— É a namorada do Stiles. – Ela explicou depois de enviar sua resposta. – Ela é linda. E legal! E muito inteligente também!

— Como você, Riles! – A elogiei.

Ela sorriu lisonjeada.

— Eu te abraçaria, mas eu preciso tomar um banho primeiro! – Ela riu e levantou indo buscar a toalha.

— Estava treinando com o Liam? – Ela assentiu e entrou no banheiro.

Continuamos conversando enquanto ela tomava banho.

— Eu não sei o que eu vou vestir. – Ela constatou depois que eu falei do maravilhoso vestido que minha mãe havia me emprestado.

— A gente vai encontrar alguma coisa para você! – Eu disse. – Eu vou tomar água.

Avisei e sai do quarto deixando-a terminando seu banho. Quando cheguei a cozinha vi Auggie e Liam brincando com massinha. 

— Que gracinha esses bebês... – Eu disse me aproximando e apertando a bochecha de Auggie que me sorriu com seu rostinho adorável.

Liam também riu, sem parecer se incomodar com a provocação. Peguei o copo e me servi. Topanga entrou na sala vinda de seu quarto falando ao celular.

— A Maya já chegou aqui! – Ela disse e entendi q              ue ela ainda falava com a minha mãe.

Quando voltei ao quarto, Riley estava terminando de vestir um vestido azul de flanela fininho e de alcinha. Ela amarrou as fitas marcando a cintura virando-se para me encarar.

— Você acha que o Zay vai para a festa mesmo sem o Lucas? – Ela perguntou repentinamente.

— Eu duvido muito. – Respondi sincera.

Ela fez aquela careta que repetiu diversas vezes na última semana sempre que constatávamos como nossa amizade estava se fragilizando aos poucos. Ruindo.

— Eu nunca quis que o nosso término afetasse todo mundo. – Ela confessou sentando-se na beirada da cama, seus cabelos ainda molhados pingando em suas mãos como se fossem lágrimas enquanto seu rosto estava seco.

— Por que vocês terminaram? – Perguntei sentando ao lado dela.

Ela deu um sorriso sem graça de lado e suspirou.

— Você. – Ela disse sem me olhar nos olhos. – Ele ainda tem sentimentos por você.

Aquela informação me atingiu como um tiro. E ao mesmo tempo em que tudo se tornava mais confuso, tudo também tornava-se mais claro.

Por isso Riley não havia me contado nada, ela estava tentando me defender. Por isso que Lucas não tem falado comigo desde o término. Por isso Liam e Stiles me olhavam daquele jeito como se esperassem por algo. Eles sabiam que a qualquer momento eu poderia ferir Riley de um modo que ninguém mais poderia. Mas eu nunca faria isso com a Riley. Ela é minha melhor amiga. E eu definitivamente não sinto nada além de amizade pelo Lucas.

Segurei sua mão sem saber o que falar, ela apoiou a cabeça no meu ombro.

— Não é culpa sua, Maya! – Ela disse me olhando nos olhos.

Minha amiga estava em uma situação muito difícil e machucada, mas ainda se preocupava em me manter sã e não deixar que eu carregasse a culpa de algo que estivesse fora do meu controle.

Sorri constatando que ela, mesmo com todas as mudanças, ainda era a melhor pessoa que já pisou nesse planeta e que eu sou muito sortuda por tê-la.

Me levantei bruscamente.

— Vamos encontrar uma roupa para você! – Disse desviando do clima que estávamos entrando.

Hoje é dia de festa.

Ela sorriu e levantou indo para o closet, eu coloquei alguma música para tocar e mexemos em suas roupas buscando por algo.

POV Riley

— Eu não tenho nada para vestir! – Observei desanimada vendo todos os vestidos informais jogados sobre a minha cama.

— Eu fiquei sabendo que vocês estão tendo problemas com o figurino. – Minha mãe entrou no quarto sorridente.

Eu e Maya a olhamos ansiosas e ela riu com nossa expectativa.

— Eu tenho uma peça que talvez você vá gostar! – Ela disse saindo de trás da porta com uma calça preta, aparentemente justa.

— Mãe, é linda! – Disse me aproximando para tocar a calça tentando identificar seu material.

O tecido era sedoso, mas não o reconheci.

— As mães salvando o dia. – Maya soou com uma voz grave fazendo uma pose de super-herói.

Eu ri.

— O vestido que sua mãe lhe emprestou é lindo! – Topanga disse me deixando com a calça. – Agora eu vou ajudar o Liam!

— Como assim? – Maya perguntou antes que eu o fizesse.

— Ele não tem uma roupa formal. – Ela disse. – Nós vamos sair um pouquinho.

Encarei a bela calça e a estendi sobre a cama, fui ao meu closet e voltei com um cropped de renda preto com um tecido na cor da minha pele por baixo, mangas compridas e um decote em “v” generoso.

— Uou! – Maya se surpreendeu com a peça. – Como eu nunca vi essa aqui antes?

— Eu comprei numa viagem para a praia, mas nunca tive uma ocasião, nem coragem, para usar! – Coloquei-o sobre a cama também, ao lado da roupa da Maya.

— Só falta o calçado. – Maya disse tirando os dela da mochila e colocando ao chão perto de seu vestido perfeitamente esticado sobre minha cama forrada.

Voltei ao meu closet. Havia um salto fino preto bem alto, estilo boneca, também preto. O levei ao quarto, Maya sorriu em aprovação. O coloquei no chão perto do calçado dela. Mexi na minha penteadeira buscando pelos acessórios. Separei um choker preta, que era apenas uma faixa de veludo preto com pouco mais de um centímetro de grossura com um fecho dourado e três anéis – também dourados.

Depois de termos decidido o que vestiríamos fomos almoçar. Minha mãe havia deixado macarronada pronta antes de sair alguns minutos atrás e a comida ainda estava quente. Eu e Maya comemos a mesa, mesmo que não tivesse mais ninguém em casa. Conversamos sobre banalidades enquanto decidíamos o que fazer com o resto da tarde, já que a festa só começaria as 18 horas.

Conferi meu celular enquanto Maya escolhia o que assistir no netflix. Uma mensagem do Stiles. Ele estava preocupado com essa festa. Nós sabíamos que o novo namorado da Smackle era lobisomem e que ele provavelmente estaria lá. A única coisa que acalmava meu irmão era saber que Liam estaria lá e que eu levaria mountain ash na minha bolsa e usaria meu colar que ele havia me dado.

Se eu achar que algo pode acontecer, eu te mando uma mensagem. — Respondi-o tentando tranquiliza-lo.

— Esse parece legal! – Disse observando que Maya havia parado na animação japonesa “Your name”. – O Farkle me recomendou.

— Então vai ser esse! – Ela disse selecionando o filme.

Seja cuidadosa! – Meu irmão respondeu.

Apenas visualizei a mensagem, bloqueei o celular e assisti ao filme com Maya.

O filme era maravilhoso. Ambas que geralmente somos tão tagarelas ficamos em silencio durante o filme quase todo. Era surpreendente e tinha uma história tão fofa sem ser melosa e ainda era inegavelmente engraçado. Com uma hora e cinquenta minutos de duração já encerrados continuamos sentadas no sofá conversando sobre o que tínhamos acabado de assistir. Meu pai e Auggie chegaram animados andando em sincronia e cantando alguma música que eu não reconhecia.

— Agora a TV é nossa! – Auggie gritou e sentou no sofá sendo seguido pelo meu pai.

Eu e Maya apenas concordamos e voltamos para o meu quarto enrolamos mais um pouco mexendo em nossos celulares e conversando. Perto das cinco horas começamos a nos arrumar. Maya fez a maquiagem dos meus olhos. Ela marcou o côncavo com uma sombra preta, depois usou essa mesma sobra na parte abaixo dos olhos perto da linha d’água e usou um dourado claro na pálpebra móvel, uma sombra um pouco mais clara na parte interna dos olhos e um delineado gatinho fino. Depois preencheu minha sobrancelha e foi fazer a própria maquiagem. Eu preparei a pele, com mais maquiagem que estava habituada. Corretivo, contorno, pó, blush e iluminador. Para finalizar passei um batom num tom de nude chamado caramelo, colei os cílios postiços e passei rímel.

Quando finalizei e sai do estado de concentração no qual estava observei a maquiagem da minha amiga. Maya usara tons de marrom nos olhos, as sobrancelhas bem definidas e um delineado mais grosso que o meu. Ela investiu em um batom vinho escuro que fez um contraste muito bonito com sua pele quase translucida. Estava colando os cílios trazendo destaque para seus olhos claros. Ela veio ao espelho que eu estava usando e finalizou usando o meu iluminador. Ela fez uma pose de frente ao espelho e eu a imitei. Rimos.

— Você está ainda mais bonita, Maya! – A elogiei.

Ela sorriu sem graça e disse “você também” me abraçando de lado.

Olhei a hora e notei que já era quase 18. Nos trocamos e nos calçamos.

— Eu acho que nunca estivemos tão arrumadas! – Maya observou enquanto eu guardava a pequena bolsa de veludo que eu tirara da minha cômoda na bolsa de mão preta que minha mãe havia usado no casamento de uma amiga.

Coloquei a choker e os anéis enquanto Maya. Soltei meu cabelo que estava em um coque, deixando-o cair ondulado sobre meus ombros.

— Eu não tenho certeza. – Olhei no espelho. – O decote não tá demais?

— Não. E você está de calça e mangas compridas. – Ela observou no espelho. – E quase nada de pele entre a calça e o cropped. Está na medida, Riles!

Saímos juntas do quarto encontrando minha mãe no corredor que provavelmente iria nos chamar.

— Vocês estão maravilhosas! – Ela disse abrindo um grande sorriso. – Já estão tão crescidas...

Por um segundo pareceu que ela iria se emocionar. Mas ela desfez a expressão que tinha no rosto.

— Elas já estão prontas! – Ela gritou e voltou-se a nós. – O Shawn veio para leva-los.

Ela foi até a sala e a seguimos. Os barulhos dos saltos ao andarmos soava em sincronia, quase uníssono. Liam estava mexendo no celular de terno. A calça social, a camisa social, o blazer e o sapato eram pretos e a gravata vermelha. Ele parecia desconfortável, mas minha mãe reluzia orgulho do traje que ela provavelmente escolhera.

Farkle também estava na sala. Me surpreendi com sua presença. Não sabia que ele estava em casa. Ele usava um smoking preto e branco. Seu cabelo penteado para traz com uma única mecha caída sobre sua testa. Ele parecia mais acostumado com a vestimenta e nos sorriu quando chegamos a sala.

— Vocês estão lindas! – Ele elogiou casualmente.

Shawn que estava em pé perto da porta concordou com um sorriso.

— O Farkle está certo, meninas! – Ele disse e meu pai bateu palmas teatralmente sem falar nada.

Liam então se desconcentrou do celular. Me perguntei se Stiles e Scott estavam instruindo-lhe para a noite, o que deveria fazer em cada situação.

Ele levantou as sobrancelhas surpreso com nossas aparências e sorriu de lado sem falar nada. Logo em seguida - depois de posarmos para as fotos da minha mãe - saímos juntos escutando os protestos de Auggie por não ter sido convidado para o evento.

Maya foi na frente com Shawn e eu fui atrás entre Liam e Farkle.

Li Stiles na tela do celular do Liam quando o aparelho vibrou chamando minha atenção.

— Ele está apreensivo. – Eu comentei discretamente informando-o que meu irmão também havia falado comigo.

— Isso nunca é um bom sinal. – Liam disse e respirou pesado como se esperasse que algo o atingisse.

O resto do caminho foi silencioso. Mas rápido. O salão decorado com flores tecidos e luzes estava impressionante. Haviam muitas pessoas em suas mesas conversando, em sua maioria adultos, observei. Notei alguns estudantes da Academia Einstein em uma mesa, eles eram os únicos da nossa faixa-etária por ali.

A decoração prata, branca e azul era exuberante e fazia mais parecer que estávamos em uma festa de casamento do que em um aniversário de 17 anos. Fomos recepcionados por funcionários que buscaram nossos nomes em uma lista e nos entregaram o número da nossa mesa. Mesa 31. Smackle nos acenou de braços dados com Brandon que agora parecia sóbrio e sério em seu terno azul marinho – muito diferente de como estava na festa da NYU.

Nos sentamos na mesa com seis lugares. Lucas e Zay. Pensei neles ao observar os acentos vazios diante de mim. Farkle estava ao meu lado direito, perto de Liam e Maya ao meu lado esquerdo observando alguns quadros que estavam na parede diante de nós.

— Muito formal para uma festa. – Liam observou.

Não parecia uma festa. Ele estava certo. A música clássica ambiente fazia parecer que estávamos em um elevador gigante decorado por noivas.

Smackle veio até nós para nos cumprimentar. Agora não estava mais acompanhada e não consegui localizar Brandon dentre os convidados, olhei para Liam que também parecia procura-lo. Ela se sentou.

— Posso ficar com vocês? – Ela perguntou.

— Claro, Isadora! – Maya disse enquanto nossa amiga se sentava ao seu lado.

— Eu sei que está chato, mas eu estou muito feliz que estejam aqui. – Ela disse com um sorriso sincero evitar olhar para Farkle.

Toquei sua mão suavemente com um sorriso.

— Nós não perderíamos o seu aniversário! – Disse e os outros concordaram. Me arrependi do que havia dito tão rápido quanto as palavras saiam de minha boca.

Lucas e Zay perderiam.

Depois de pouco mais de uma hora comendo alguns salgados que os garçons serviam e tomando alguns refrigerantes já estávamos bufando com o tédio. Smackle tinha que ficar cumprimentando todo mundo que chegava e tirando fotos com os convidados que mal pareciam conhece-la, abraçando-a contra sua vontade e sendo corrigida pela mãe que estava sempre lhe criticando.

— A gente podia ir ver o que tem lá em cima. – Maya disse indicando a escada.

— Eu já vim numa festa aqui. – Farkle disse. – É só o telhado. Como no prédio da Riley.

— Então a gente podia ir lá tomar um ar. – Maya disse e se aproximou para falar mais baixo. – E fugir da chatice.

Eu ri por ela ter coragem de dizer o que todos nós estávamos pensando. Nos levantamos juntos e Isadora veio até nós.

— Vocês já estão indo embora? – Ela perguntou sua expressão triste.

— Não. – Afirmei. – A gente só vai tomar um ar no telhado.

— Posso ir? – Ela perguntou relutante e Maya assentiu.

Subimos e me arrependi dessa decisão assim que meus olhos alcançaram Brandon com dois caras. Um deles tinha os olhos brilhando amarelo como os de Liam. Meu corpo travou. Olhei para o lado notando Maya com os olhos arregalados e Farkle e Smackle distraídos demais para notar qualquer coisa. Liam tomou a frente, sua postura protetora. Eu hesitei e deu um passo pra trás alcançando a porta e tentando abri-la. Travada.

— Só abre por dentro. – O cara de olhos amarelos disse em tom grave como se estivesse se divertindo com a situação chamando a atenção de Farkle e Smackle, me aproximei de Liam, segurando seu braço os outros atrás de nós.

— Sua presença é um problema para nós. – O outro mais alto que Brandon e mais forte disse calmamente encarando Liam. Ele deu um passo adiante e eu recuei afastando meus amigos deles junto comigo. Abri a bolsa discretamente pegando a bolsinha.

Quando o homem avançou outra vez abaixei e derramei o pó no chão me surpreendi ao notar que um círculo se formou ao redor de mim e meus amigos. Os olhos de Farkle arregalaram e eu poderia ver as engrenagens em seu cérebro tentando entender como aquilo era possível.

SOS — Digitei e enviei para o meu irmão.

Liam estava sendo cercado pelos três caras. Ele estava indefeso e em menor número. Instintivamente e sem pensar sai do círculo.

— Não saiam daí! – Disse quase como uma ordem para os meus amigos que apenas assentiram sem entender o que estava acontecendo.

Brandon atacou Liam que desviou do golpe se abaixando. O ajudei a se levantar. Meu coração batendo tão rápido que parecia que iria estourar minha caixa torácica.

— Fica na porra do círculo, Riley! – Liam disse entredentes desviando de outra investindo e me segurando com força.

— Você não é um recém-formado. – O maior afirmou olhando Liam de cima a baixo aparentemente surpreso.

Estremeci atrás de Liam segurando em seu braço. Ele caminhando para trás sem desviar os olhos de seu oponente principal. O cara mantinha o controle enquanto os outros dois estavam transformados e apenas esperando a ordem para atacar.

— Deixem eles saíram daqui. – Liam pediu firmemente. – Você não precisa expor sua matilha desse jeito.

— Vocês dois são os únicos? – Ele perguntou observando meus amigos que não entendiam o que estava acontecendo.

Eu sou o único. – Liam disse. – Ela é só uma humana imprudente.

Sua cabeça virou a mim. Ele imaginava que eu não fosse humana por ter ficado fora do círculo.

— Deixa eles saírem daqui. – A voz de Liam era como uma suplica.

O homem riu me observando. Liam esticou o braço como uma barreira entre eu e o homem. Ele abaixou a cabeça e os outros dois – Brandon e o que já estava em sua forma de lobo quando chegamos – atacaram. Um de cada lado. Me abaixei desviando da primeira investida de Brandon. Passei agilmente por baixo de suas pernas e o derrubei chutando a parte de trás do joelho fazendo com que seu corpo cedesse. Ele avançou outra vez. Quando virei para Liam ele soltava o corpo do rapaz desmaiado ao chão. Antes que ele se aproximasse, Brandon me segurou por trás. Suas garras em meu pescoço.

Os olhos de Liam brilharam. Amarelo quase dourado, vívido, me lembrando a primeira vez que eu o vira daquela forma. Quando fomos atacados em Beacon Hills. Eu fiquei tão assustada quando vi aqueles olhos daquela vez, mas agora eu quase os admirava. Eu sabia que eram os olhos de alguém que estava prestes a tentar salvar minha vida.

Maya chorava e Farkle a segurava impedindo que ela avançasse para a cena. Smackle estava imóvel. Liam estava de costas para eles. Eles não podiam ver os olhos que eu via.

Suas garras surgiram, Liam deu um passo em nossa direção.

— Manda o seu capanga ficar longe dela! – Ele disse rouco para aquele que parecia ser o alfa, ele avaliava Liam.

— Quem te transformou? – Ele perguntou para Liam o arrodeando.

— Eu te dou todas as informações que quiser quando os humanos estiverem em segurança. – Ele disse sem hesitar com o homem o cercando. – Você pode até me levar se quiser.

— Liam! – O repreendi e as mãos de Brandon se estreitaram no meu pescoço.

A porta se abriu. Stiles ofegante entrou.

— Não deixe a porta fechar! – Farkle informou.

Liam me olhou. Ele estava tentando me dar instruções. Ele levantou apenas uma das sobrancelhas. Lembrei dele fazendo esse mesmo gesto enquanto treinávamos. Ele queria que eu o ajudasse a me salvar. Efeito surpresa. Sua voz soou na minha cabeça. Levantei meus braços tocando as mãos que me enforcavam. Ele achou que era alguma tentativa inútil de fazê-lo me soltar, mas estava pegando a wolfsbane que tinha no colar, quando ele notou já era tarde demais, enfiei a planta em sua boca. Ele vacilou cambaleante. Stiles avançou correndo e o nocauteou. O barulho oco de seu corpo atingindo o chão me fez encolher nos braços do meu irmão que me afastou do namorado de Isadora desacordado no chão.

A mochila do meu irmão segurava a porta. Meus amigos observando a cena esperando um sinal para agir. O homem que estava diante de nós parado ficava entre nós três e meus amigos.

— Vejo que já chegou reforço. - Ele disse sem virar para ver o meu irmão fuzilando-o com o olhar. – Eu admiro um oponente a altura. Especialmente uma oponente humana.

Ele me olhava fixamente. Não desviei o olhar. Não queria demonstrar fraqueza.

— Não nos cause problemas, não chame atenção e não se meta com os meus. – O homem disse olhando para Liam. – Não há espaço na matilha para você, mas tem espaço em NY para convivermos sem segundos incidentes como o de hoje.

Ele se aproximou.

— Você é um jovem muito talentoso. – Ele disse olhando para Liam e então me olhou. – E você me surpreendeu, menina. Não são muitos que conseguem.

Ele continuou andando em nossa direção. Todos imóveis esperando por seu próximo movimento.

— Peço perdão pelo descontrole dos meus betas. – Ele disse olhando para os garotos desacordados com desgosto. – E peço que isso fique entre nós.

Liam assentiu e caminhou para perto dos nossos amigos, Stiles o seguiu me puxando pelo braço com ele. Não tinha certeza se minhas pernas ainda funcionavam até que comecei a andar.

Stiles indicou a passagem. Ninguém voltou para a festa. Saímos do salão e caminhamos em silêncio seguindo Stiles esperando que alguém tomasse iniciativa. Então Maya pareceu sair de um transe e parou de andar me encarou e começou a chorar. Ela me abraçou com força. Retribuí.

— Eu achei que você fosse... – Ela disse e depois abafou os soluços nos meus cabelos ainda me abraçando.

— Eles viram demais. – Liam disse baixo para o meu irmão que ainda tinha adrenalina correndo em suas veias.

POV Farkle

Durante a festa uma verdadeira batalha aconteceu no telhado. Eu, Maya e Smackle ficamos dentro de algum tipo de círculo que se formou de modo misterioso quando Riley jogou um pó no chão. Eu não entendia como aquele desenho no chão poderia nos proteger, mas não questionei. Já vira muito que não compreendia naquela noite.

O namorado da minha ex tinha pelos na cara, dentes compridos e garras no lugar das unhas e olhos amarelos brilhantes. Ele rugiu. Havia outro como ele e um homem que não apresentava aquelas características, mas que de algum modo parecia ainda mais assustador.

Eu vi Liam crescer garras em questão de segundos. Mas o que mais me afetara era ter visto Riley bater em um cara, lutar e ser enforcada, quase morta.

Mas agora estávamos na calçada. As ruas quietas como se o mundo não se importasse com a coisa que acabou de acontecer. Maya chorava nos braços de Riley. Não me contive e as abracei. Apesar de todas as coisas que me assustaram nessa noite, pensar que perderia a Riley foi a mais aterrorizante.

— Nós devemos algumas explicações. – Stiles disse e Liam assentiu. – Mas primeiro precisamos ter certeza que estão todos bem.

Assentimos.

— E que vocês vão manter segredo de tudo o que viram hoje e do que vamos contar para vocês. – Outra vez concordamos.

Fomos para um parquinho que estava próximo. Maya e Rley sentaram em um banquinho perto dos balanços onde eu, Liam e Stiles sentamos e Smackle sentou na gangorra que estava igualmente próxima.

 - O que vocês acham que viram? – Stiles começou.

— Monstros. – Smackle soltou meio em dúvida sem encarar ninguém além do chão. – O Brandon.

Ela secou uma lágrima que caiu.

— Lobisomens. – Ele disse chamando a atenção de todos.

— Não é possível. – Eu disse mais para mim mesmo do que para ele.

— É real, Farkle. – Riley me olhou nos olhos com doçura como se compreendesse o que eu estava sentindo.

— Vocês dois são? – Maya perguntou.

— Só eu. – Liam disse.

— E quem mais? – Maya insistiu.

— Scott. – Ele disse

— A Malia? – Perguntei.

— Ela é coiote. – Liam disse.

— A Lydia? – Maya perguntou sobre alguém cujo nome eu não reconhecia.

— Ela é uma banshee. – Stiles respondeu.

— Mitologia celta banshee? – Perguntei e Stiles assentiu.

Balancei a cabeça em confusão. Eles continuaram nos explicando. Dizendo que são uma matilha e que não fazem mal a ninguém.

— Mas existem outros que matam pessoas. – Maya constatou diante da afirmação deles de levarem vidas normais e só se defenderem.

Ficamos ali em silencio tentando assimilar tudo o que aconteceu até o celular da Smackle tocar. Ela atendeu ainda desnorteada.

— Eu já estou indo, mãe. – Ela disse e desligou.

— A gente te deixa lá. – Stiles disse. – Eu só preciso saber que...

— Eu não vou contar para ninguém. – Maya disse antes que Stiles terminasse.

— Sigilo completo. – Concordei.

— Segredo. – Smackle disse.

Caminhamos em silencio de volta para a festa onde Smackle ficou. O resto de nós foi comer pizza e conversar sobre o que tinha acabado de acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar sobre o capítulo. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.