Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 11
Sophia Stilinski


Notas iniciais do capítulo

Riley aprende sobre sua casa, sua cidade, sua família e sobre si mesma observando como sua vida seria se ela não tivesse sido adotada. Ela ainda se aproxima muito do pai e do irmão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/11

POV Riley

Acordei com meu celular apitando indicando que eu deveria me arrumar para ir para a escola. Abri os olhos e encarei o teto por alguns instantes.

Eu me espreguicei na cama do Stiles. Ele havia dormido na sala. Eu disse que poderia dormir no sofá, mas os dois me ignoraram. Na noite passada eu estava tão exausta que nem bisbilhotei pelo quarto.

As paredes eram cinzas azuladas num tom claro. E estavam lisas. Noah disse que costumavam estar cobertas com pôsteres, quadros, fotos, antes do Stiles ir para a faculdade. Me sentei na cama e observei a estante na minha frente.

Na estante estavam livros, quadrinhos, um tabuleiro de xadrez, um capacete do lacrosse, algumas pastas e caixas. Na mesinha cinza tinha um abajur, um pote com marcadores, canetas, tachinhas e lã vermelha. 

Acima da mesa o mapa da cidade e ao lado um quadro com algumas coisas pregadas. Me levantei e fui ver de perto. Tinha uma foto em que ele ainda criança estava numa cama de hospital com a nossa mãe. Outra dele com Scott, Lydia e uma menina que eu assumi ser Malia. Uma foto com o pai. E outra com a Lydia na frente do jeep do Scott.

Um par de all star estava abandonado em baixo da mesa, umas três blusas de flanela xadrez estavam penduras atrás da porta. Perto da janela um telescópio. Do outro lado uma cômoda de quatro gavetas. A cama dele tinha uma colcha azul escuro xadrez.

Escutei alguém bater na porta e antes que eu respondesse Stiles entrou.

— Achei que estaria dormindo. - Ele disse.

— Meu celular me acordou.

— Meu pai me acordou. - Ele respondeu fazendo uma careta e rindo. - Gostou?

— Do seu quarto? Sim!

Ele olhou ao redor com o rosto meio nostálgico e sorriu para mim. Eu fui até a estante e observei os livros. 

— Eu já li alguns desses. - Comentei.

— Quais?

Indiquei alguns livros sobre história, a maior parte dos quadrinhos e Razão e Sensibilidade.

— Eu gostei da cor das paredes. - Comentei - A minha cor favorita é azul.

— A minha também. - Ele disse - Seu quarto também tem umas paredes azuis.

— Eu gosto muito do espaço, sistema solar. - Eu comentei apontando para o telescópio dele.

— Eu tive uma fase. - Ele disse. - Mas foi mais porque a nossa mãe curtia essas coisas.

Ele mexeu pelas coisas na mesa, pegou um pincel e puxou um quadro grande e transparente de traz da cômoda.

— Parece que teremos uma investigação. - Ele disse baixinho.

Malia— ele escreveu no centro do quadro e deixou o pincel no suporte do quadro.

— Vamos tomar café da manhã. - Ele chegou mais perto e sussurrou - Pela primeira vez em muito tempo nosso pai colocou a mesa.

Nos sentamos a mesa. Estava forrada, tinha café, leite, suco, pães e várias outras coisas.

— Bom dia! - Noah disse assim que notou nossa presença.

Eu o abracei antes de me sentar.

Durante a refeição conversamos. Eles queriam me conhecer perguntavam do que eu gostava de comer, de fazer, de ver. Foi legal ver todas as coisas que temos em comum.

Stiles também gosta de ler, de se meter nos problemas dos amigos, de ajudar todo mundo. A cor favorita dele também é azul, lemos os mesmos quadrinhos e ambos adoramos star wars. Ele também é viciado em café.

Noah gosta muito de história, ele é protetor, cuida das pessoas e segundo o Stiles ele sempre vê o bem nas pessoas. Ele gosta de fotografia. Ele também adora comer besteira e também era péssimo em artes.

Claudia era muito gentil, positiva, sonhadora. Noah contou que ela era uma idealista. Feminista. Ela tinha sido líder de torcida. Adorava ciências e astrologia. Gostava de gatos. Ela sonhava em conhecer o mundo.

— Seu nome realmente é Stiles? - Perguntei durante a conversa.

— Na verdade é Mieczyslaw. - Ele disse fazendo uma careta e rindo.

— Como seria meu nome? - Fiquei curiosa.

— Alguma coisa impronunciável. - Stiles respondeu.

— Sophia. - Noah respondeu meio sem jeito. - Seria Sophia.

— Sério? Só eu não merecia um nome normal? - Stiles e Noah começaram a debater sobre o nome dele.

— Sophia Stilinski. - Eu sussurrei. - Riley Matthews.

Noah se retirou da mesa e voltou usando a farda. Ele prendeu a estrela dourada no peito, botou a arma na cintura e nos observou por uns instantes.

— Cuida bem da sua irmã - ele disse.

— Eu vou tentar. - Stiles brincou, mas Noah ficou sério. - Nós vamos cuidar um do outro.

Depois dele sair, eu e Stiles tiramos a mesa. Guardamos as coisas e deixamos a louça na pia. Ele me entregou uma toalha e me mostrou onde ficava o banheiro. Tomei banho primeiro e fui me vestir enquanto ele tomava banho.

Coloquei a calça jeans, uma regata branca, coloquei meu anel no dedo e soltei o cabelo que estava preso. Forrei a cama rapidamente e percebi que só tinha levado uma sandália. A calcei e arrumei a mochila.

Peguei o celular e antes de guardar no bolso liguei para o meu pai, ele estava na escola e disse que meus amigos sentiram minha falta na aula. Nos despedimos e desliguei.

Quando Stiles entrou no quarto eu estava deixando a mochila na cômoda.

— Você vai ficar de sandália?

— Eu só trouxe essa, e a de ontem ainda está molhada. - Eu pisei numa poça na frente da casa.

Ele pegou o all star preto que estava embaixo da mesa.

— Vê se cabe.

Era um número maior, mas era bem melhor do que a havaiana. Ele estava de calça preta, blusa xadrez verde escuro de manga comprida e tênis.

Ele pegou uma das blusas atrás da porta e jogou em mim.

— Se você sentir frio mais tarde. - Ele disse.

Eu amarrei a blusa na cintura e o segui.

— É legal usar coisas do meu irmão. - Eu disse já no carro enquanto arrumava o cadarço do tênis e ele sorriu de lado. - Eu não consigo usar nada do Auggie.

— Eu acho que não cabe em você. - Ele disse rindo e eu confirmei.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.