A Luz da Minha Vida escrita por Arkos


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hello again!
Antes que alguém me brigue por não estar estudando, saibam que to fazendo essa fic desde depois do dia 15, devagar e sempre :v E hoje eu consegui terminar 0/
Pois bem, esse é um presente que fiz com carinho, porém não saiu tão romance e nem fluffy como eu queria, sorry :c
No entanto, espero, de todo meu coração, que gostes, Lila!
Boa leitura a todos, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726961/chapter/1

"Sasuke Uchiha abriu os olhos se vendo em seu quarto no clã Uchiha, atordoado se levantou andando pela casa percebendo um rastro de sangue pelo chão, que fez seu coração bater mais rápido por lembrar da noite em que tudo mudou. Porém, aquilo ocorrerá a anos quando ele era uma criança, não poderia estar ocorrendo de novo, poderia?

O moreno saiu da casa observando o clã vazio, segurou na parede para respirar e notou suas mãos sujas de sangue, quando voltou olhar para frente viu as pessoas que matou, incluindo o seu irmão. O rapaz virou para sair correndo, porém agora atrás de si haviam corpos de pessoas que ele podia ter matado, pessoas que eram suas amigas e que atacou. Foi então que ouviu um grito vindo de dentro da casa, olhou para porta e viu Hinata Hyuuga lhe observando com lágrimas nos seus olhos claros, e sempre muito reveladores, que passavam o monstro que sabia ser."

Com a respiração ofegante Sasuke acordou após o pesadelo, esse o acompanhava desde que voltara a si e se arrependera dos pecados. Porém, fazia algumas noites que um detalhe diferente havia entrado, esse era a presença de Hinata no sonho.

O rapaz havia começado a conversar com ela desde que voltara a Konoha, pois precisavam colocar para cuidar dele, na prisão, alguém forte, imparcial e de confiança sendo Hinata a única pessoa disponível naquele momento. Sasuke lembrava exatamente que no início não queria cuidados de ninguém e por isso não fora muito educado com a moça, mesmo ela sendo educada com ele e perguntando como ele estava todos os dias. Porém a paciência e calma dela foram conquistando espaço nos dias dele, principalmente depois de dias sem conversar com alguém.

Além de Hinata, Sasuke ainda mantinha contato, apesar de pouco, com seus antigos companheiros de time, esses eram os únicos que lhe visitavam. Porém, mesmo preso e com poucos contatos, a escuridão sumia aos poucos e a vida ficava mais clara, melhor. Quando saiu da prisão, com condições específicas como aceitar qualquer missão e estar sempre vigiado, parecia uma outra pessoa já arrependido de todos os pecados e tentou começar a se misturar.

Já haviam se passados meses desde que ele havia saído da prisão, as pessoas já estavam se acostumando com a presença dele na vila ou em missões, devagar ganhava a confiança dos outros. E apesar de sua vida ter melhorado, os pesadelos continuavam e ganhavam alguns detalhes, como Hinata.

No início, Sasuke ficou confuso da participação dela no sonho, pois o resto ele sabia que era verdade, ele tinha sangue nas mãos, havia matado algumas pessoas e tinha culpa de outras, além de ter tentado matar algumas pessoas que aparecem como corpos no sonho. Porém, Hinata era a única viva no sonho, além dele, e ele não havia tentado a matar e nem a atacado nunca.

Então, naquela semana, Naruto chegou a conclusão que Sasuke tinha medo que Hinata o visse como um monstro como ele mesmo se via, pois ele havia começado a ama-la e não entendia isso por nunca sentido ter sentido aquele tipo de amor. O moreno discordou rapidamente do amigo, porém a verdade é que dentro de si estava uma confusão, fazia anos que não sabia o que era sentimentos bons e muito menos o amor, estava sentido coisas tão diferentes naquele meses que não sabia se era amor.

Acordado na escuridão naquela noite decidiu que teria que encarar tudo o que estava sentido, não adiantava ignorar e sempre acordar no meio da noite, sozinho e suado. Sasuke sabia que sentia gratidão, talvez até carinho, por Sakura e Naruto que nunca desistiram dele, porém sabia que não chegava a amor. Ele tinha certeza disso, pois nunca se importou com a opinião dos dois ou de outros e nunca quis agrada-los como acontecera com os pais e o irmão, ou como acontecia com Hinata.

Por mais que Sasuke não quisesse admitir, Naruto estava certo e ele amava Hinata, no fundo sabia disso.  O amor era algo gradual e silencioso, então sem saber como ou quando Sasuke se via ali amando uma menina que ele só foi começar a conversar depois de tantos anos de sua vida, antes disso ela só passara despercebida.

Perdido em pensamentos e conclusões, sobre as mudanças em sua vida, acabou por adormecer em um sono sem sonho. Ele acordou apenas ao amanhecer, quando ouviu batidas em sua porta que o fizeram levantar.

—Sasuke - chamou uma voz doce -O Hokage está lhe chamando, você tem uma missão agora.

O coração do moreno acelerou, não pela missão e sim pela voz que reconhecia ser de Hinata. Ele não poderia perder tempo, precisava logo falar em quais lugares chegou em seu momento de insônia da madrugada. Houve mais algumas batidas na porta, então Sasuke se levantou e abriu a porta rapidamente.

—Hinata? - perguntou abrindo a porta, vendo ali parada -Podemos conversar?

—O Hokage quer lhe ver imediatamente, Sasuke - comentou a morena.

—Depois então?

—É importante?

—Pra mim sim.

—Então, depois que falar com Hokage conversamos - disse docilmente a moça. -No mesmo lugar de sempre.

Sasuke mexeu a cabeça positivamente vendo a garota sumir rapidamente. Se arrumou rapidamente e saiu para falar com o Hokage, e seu antigo sensei, Kakashi Hatake. Ele era quem havia conseguido mudar a pena de Sasuke que antes era prisão perpétua. Porém, ele não costumava ter hora e nem pena na hora de lhe designar uma missão.

Chegou na sala do Hokage, onde Kakashi estava sentado atrás de sua mesa, e havia dois ninjas anbus parados. Sasuke observou que eles pareciam o esperar, então parou no meio e esperou Kakashi começar a falar.

—Se perdeu no caminho da vida, Sasuke?

Sasuke deu um meio sorriso para pergunta de Kakashi, que sempre usava aquela desculpa quando se atrasava. Porém, apenas deu de ombro para o outro prosseguir.

—Sasuke, eu lhe chamei aqui para uma missão, porém isso é meio óbvio. - comentou Kakashi coçando a cabeça -Enfim, é uma missão nível S e secreta, os dois anbus lhe acompanharão por motivo de sua pena, porém você é responsável por capturar um nukenin que está caçando senhores feudais e Kages, sendo que o Raikage não foi capturado por pouco.

Kakashi lhe deu uma ficha sobre o que sabiam do nukenin, porém não era muito. Apesar disso e de outras coisas desfavoráveis que poderia citar, como os anbus claramente não confiarem nele e essa desconfiança ser recíproca, Sasuke usou o melhor sorriso confiante, e arrogante, para dizer que faria a missão ser um sucesso e assim acabar a reunião logo.

Sasuke se retirou dizendo que iria arrumar as coisas, aquela era uma daquelas missões que não se sabia quando se ia voltar ou se realmente ia voltar, porém o orgulho do Uchiha o fazia nem pensar nessa última possibilidade. Ele tinha uma hora para arrumar tudo e sair, porém ao invés disso foi para uma pequena loja que vendia doces, que vendia doces comuns até doces mais desconhecidos como de tomate, onde encontrou Hinata sentada.

—Achei que ia demorar mais - comentou ela quando Sasuke se sentou -A missão é difícil?

—Complicada - ele respondeu calmamente -Quando me chamou para uma missão achei que fosses comigo.

—Eu estava chegando de uma missão e Kakashi aproveitou para me pedir isso - ela disse dando um sorriso doce -Mas então, sobre o que queria falar comigo?

Hinata o olhou, claramente curiosa, então Sasuke desviou o olhar ao lembrar sobre o que queria falar. A coragem que teve ao amanhecer não estava mais ali, o moreno não podia nem acreditar algo simples poderia estar lhe dando mais medo do que a missão que teria que fazer. Sasuke, definitivamente, sentia mais medo do amor do que da morte, pois o primeiro era mais desconhecido para si.

—Hm... Era bobagem.

—Bobagem? - Hinata levantou a sobrancelha - Se fosse Naruto ou Kiba falando que é bobagem eu até acreditaria, porém você é uma das pessoas menos bobas que eu conheço junto de Shino. - Hinata deu uma risadinha e abaixou a cabeça -Eu sou boba, estou falando bobagens agora com essas comparações.

Sasuke observou Hinata corada olhar para o próprio prato, claramente com uma certa vergonha. Mesmo os dois estando mais próximos, a morena ainda tinha reações como aquelas que o moreno não entendia, afinal não havia motivo para sentir vergonha.

—Hm... Hinata - chamou ele a cutucando -Você vai gostar mais de mim se eu for mais bobo?

Hinata o olhou surpresa, não esperava uma pergunta daquelas vinda de Sasuke e muito menos ver que o rosto do moreno estava levemente corado. Enquanto isso, ele se julgava por perguntar aquilo sem pensar, porém sua mente ficou perguntando ser bobo não era o motivo para ela gostar de Naruto.

—Sasuke, isso é uma pergunta muito boba - disse ela rindo -Eu gosto do jeito que você é, pelo menos do jeito que você é agora.

Aquela frase aqueceu o coração do rapaz, pois saber que ele o agradava depois de repensar todos os seus atos lhe deixava feliz. Olhou para Hinata que havia colocado um pedaço de doce na boca, percebeu como a achava bonita e adorava a companhia da moça, sentia que precisava dela.

—Eu acho que lhe amo, Hinata.

Sasuke novamente falou sem pensar direito, porém dessa vez não se arrependeu ou sentiu vergonha, apesar de um leve rubor ter ido a seu rosto. Ele se sentia nervoso, aquele era seu segundo que duraria uma eternidade e mesmo assim a única coisa que observou foi a moça. Hinata se virou para olha-lo, estava realmente surpresa e não sabia como reagir, porém acabou sem perceber por sorrir e assim, sem saber, fez Sasuke respirar aliviado.

—Eu não sei o que responder - ela comentou desviando o olhar.

—Eu peço desculpas por falar isso tão de repente, porém era isso que eu queria lhe falar mais cedo - comentou o rapaz olhando para mesa -Eu tinha um discurso na minha cabeça, no qual lhe falaria como você é linda e como sua participação na minha vida é importante - ele respirou fundo e mexeu no cabelo -Eu lhe diria como virastes o sol que ilumina a minha vida, o modo que consegues me fazer ver além da escuridão que me deixa cego. - disse ele rindo nervoso, ainda sem olha-la -Isso é tão piegas e idiota, que você deve estar com pena, porém eu não me arrependo, pois é a verdade - comentou ele sério -Eu sei que amas Naruto, porém precisa ser sincero comigo mesmo e com você.

Sasuke olhou para Hinata que ainda estava claramente surpresa com aquelas palavras, algumas lágrimas caiam dos olhos claros dela e ele ficou sem entender. O moreno respirou fundo, não queria pressiona-la e muito menos acabar com a amizade que tinham, ele segurou a mão dela levemente.

—Eu não quero que me respondas, Hinata - ele disse suavemente -Não quero que aches que precisa falar algo ou me deve algo, eu só precisava desabafar - o rapaz soltou a mão dela e levantou -Eu  só precisava lhe dizer o quanto é importante para mim e minha vida, por fim peço que não se afaste só por causa da minha declaração - ele beijou a testa dela -Saiba que só sua amizade é muito importante e eu a prezo muito, então por favor não se afaste.

Hinata precisava pensar naquilo tudo, era tanto para absorver e tanto para pensar. Então, apesar de querer responder aquelas palavras que lhe deixaram tão emocionada, não conseguiu dizer nada e apenas mexeu a cabeça.

—Eu preciso ir, tenho uma missão - ele começou a se afastar -Nos vemos depois, me desculpe.

Sasuke se afastou, se sentia mais leve por ter sido sincero, apesar de ter considerado a reação de Hinata como uma rejeição. O rapaz estava decidido a consertar as coisas depois e assim continuar tendo a amizade da morena, nem que tivesse ignorar seus sentimentos e aquela situação, que ele mesmo criou, fingindo que nada aconteceu.

Enquanto isso, Hinata continuou sentada pensando em que tudo que havia acontecido. Ela decidiu que precisava pensar em tudo aquilo e organizar sua mente antes de responder a Sasuke, mesmo que esse não esperasse isso dela, Hinata sentia que precisava falar algo.

Alguns meses se passaram desde a declaração de Sasuke, ele havia ido para missão antes que Hinata pudesse falar com ele. Em Konoha, no geral, pouca coisa havia mudado, porém Hinata teve tempo para organizar tudo em sua mente até Sasuke voltar.

Quando o moreno voltou para a vila foi direto para casa, pois a missão não havia sido nada fácil nem fisicamente quanto emocionalmente. Aquela missão havia mexido tanto consigo que acabara se afastando, as pessoas viam um Sasuke arredio e sombrio, parecido como era assim que saiu da prisão.

Hinata, que soube que Sasuke havia voltado apenas dias depois da chegada dele, ficou preocupada por ele estar agindo daquele modo e por não ter a procurado, se perguntando se era sua culpa.

—Você só vai saber o motivo se for atrás dele - comentou Ino uma certa noite -Porém, acho que não seja sua culpa, pelo que me falou.

—Você está certa, eu posso ir lá agora!

—Hina, sinceramente, mesmo que seja por você não ter dado uma resposta, não se culpe - disse a loira tocando no rosto da amiga -Você ficou remoendo isso por meses, porém você não podia falar nada se não sabia o que falar - Ino a abraçou -Você é maravilhosa e não gosta de magoar os outros, porém não se sacrifique por isso.

—Ino, eu não me sacrificarei - comentou doce -Você sabe todas as conclusões que cheguei nesses meses.

—Sei, só precisava dar uma de boa amiga e dar um conselho.

—Você é uma ótima amiga! - Hinata se separou -E falando em ser boa amiga, preciso ver como meu amigo está.

Hinata acenou e se afastou da amiga loira, as duas haviam se aproximado em uma missão e depois, mesmo sendo muito diferentes, acabaram se apegando uma a outra. A morena caminhou calmamente na direção contrária de Ino, parando em um restaurante para comprar comida antes de seguir até a casa de Sasuke.

O Uchiha não morava no antigo território da família, na verdade ficava bastante afastado de lá, havendo pedido para desmontar tudo e fazer outras casas ali. Porém, quando Hinata não o achou na casa que ele morava, sentiu que devesse ir para lá e, seguindo seu instinto, o encontrou parado na frente de sua antiga casa.

—Sasuke?

O moreno se virou e Hinata o viu como nunca o havia visto, nem mesmo quando estava preso. Haviam lágrimas nos olhos negros, além de uma aparência levemente fragilizada. Sasuke não queria que ninguém lhe visse daquele jeito, porém não esperava que alguém fosse aparecer por ali. Ele pensou em sair dali rapidamente para pelo menos se recompor, porém antes que pudesse Hinata já estava o abraçando e ele, sem pensar, retribui.

—Eu sou um monstro...

—Calma, Sasuke - disse ela acariciando a costa dele -Você não é um monstro.

—Você está errada - disse ele se afastando e se virando -Você não sabe as coisas que fiz, como eu me sentia e...

—Eu sei as coisas que fez e sei que não se sente bem sobre elas agora - disse Hinata antes dele terminar -E o que importa é o Sasuke de agora, não o do passado - ela tocou no ombro dele -Mas me diga, o que aconteceu para lhe deixar assim?

—A missão - comentou baixo -Os anbus não confiavam em mim e por isso eu não me importei com eles, mandei eles se virarem - Sasuke começou a tremer -Eles desafiaram minhas habilidades, assim como o nukenin, e eu me importei tão pouco com eles e tanto com inimigo que não defendi os dois e um deles morreu - as lágrimas voltaram para os olhos dele -Eu poderia ter o salvo, o outro jogou isso na minha cara, eu podia ter o salvo e no final apenas me importei com inimigo, que por sinal acabei matando ao invés de capturar - Sasuke olhou para baixo -Se eu tivesse parado e voltado para capturar depois poderia ter salvo o outro, se eu não tivesse ficado com tanta raiva - seus olhos foram para suas mãos -Há sangue em minhas mãos, Hinata - as lágrimas caiam em suas mãos -De pessoas que matei, como meu irmão, sangue de pessoas que não pude salvar, como meus pais e agora há mais sangue...

Sasuke sentia um misto de sentimentos, além de se sentir muito mal ainda se sentia patético por estar assim na frente de alguém, principalmente Hinata. Ele não havia conseguido esquece-la naqueles meses, na verdade só tinha mais certeza do que sentia por pensar tanto nela. Ele se sentiu surpreso quando viu as mãos dela segurando as dele, então olhou para ela que o encarava.

—Sasuke, coisas ruins acontecem e todos tem seus arrependimentos - ela comentou olhando começando a ter lágrimas nos olhos -Eu ainda choro por causa das pessoas na qual tenho uma parcela de culpa na morte, ainda me sinto mal por todas pessoas que não salvei - Sasuke a olhou surpreso -Eu também tenho sangue nas mãos, tenho sangue de entes queridos, como Neji e isso me machuca.

Hinata começou a chorar também, Sasuke a abraçou e percebeu que sem querer a havia afetado com sua história. Eles ficaram em silêncio por um tempo e antes que ele pudesse se desculpar ou falar algo, ela continuou.

—Porém, eu penso nas pessoas que posso salvar, nas coisas boas que posso fazer e nas pessoas que amo - ela respirou fundo -Isso não vai mudar o passado, porém ajuda a me consolar - comentou mais calma -Não deixe a escuridão do passado lhe engolir, Sasuke.

O rapaz respirou fundo, se acalmando um pouco. Ele sabia que Hinata estava certa e que, apesar de ter se controlado todo esse tempo, ainda estava preso ao passado e que se continuasse assim não conseguiria ser feliz nunca, além de que possivelmente machucar as pessoas próxima a ele.

—Me desculpe por tudo isso e por lhe fazer lembrar de feridas do passado - ele disse ainda abraçado a ela -E obrigado por ser minha luz e me trazer da escuridão.

Hinata deu um sorriso com isso, sabia que estava fazendo o certo ao ajudar Sasuke e que ele havia mudado, apesar de ainda se ver como monstro. Eles se afastaram e então ela lembrou que havia levado uma janta, a qual havia deixado em uma sacola que, agora, estava no chão.

—Vamos jantar? Eu trouxe comida.

Sasuke deu um pequeno sorriso e mexeu a cabeça positivamente, então os dois saíram dali e foram para a atual casa do Uchiha. Lá eles sentaram no chão, colocando a comida na frente deles e comeram enquanto conversavam sobre amenidades e também sobre as últimas missões que tiveram.

—Sabe, eu tenho que falar sobre sua declaração - ela comentou calmamente -Foi por isso, inclusive, que estava lhe procurando.

—Hm... Não precisa falar nada, sério - ele disse voltando a comer.

—Mas eu quero - ela disse decidida -Os meses que passastes para fora, eu passei pensando nisso - ela deu um pequeno sorriso - Sabe, eu percebi que Naruto e Sakura passaram muitas coisas juntos e ele ainda a ama, sendo muito amiga dela percebi que ela também o ama, apesar de não admitir - Hinata parecia levemente constrangida -Eu não posso viver de passado ou ilusões e por isso tenho que seguir em frente - ela o olhou séria -Eu gosto muito de você e de sua companhia, eu me acostumei com você na minha vida, porém ainda tenho sentimentos por Naruto que não me deixam lhe amar do mesmo modo - ela segurou a mão dele novamente -Eu quero tentar algo com você e ver se nasce o amor, porém não lhe quero como muleta ou prêmio de consolação, então se você puder esperar...

Sasuke se aproximou rapidamente o seu rosto ao dela, como se fosse beija-la e Hinata, por um momento, esperou que ele realmente o fizesse  apesar do nervosismo. Porém, ele parou apenas ficando a centímetros de distância, um sentido a respiração e o hálito do outro.

—Eu não me importaria de ser sua muleta e lhe fazer amar alguém que não seja o Naruto - ele disse calmamente enquanto limpava o rosto de Hinata com um lenço -Porém, não se preocupe, eu não fugirei para lugar nenhum.

Sasuke se afastou, pegando um pedaço de doce que ela havia levado e se sentando no lugar de antes. Enquanto isso, Hinata estava extremamente vermelha, fazendo com que Sasuke acabasse rindo pela reação dela. O rapaz decidiu que realmente não importava se os dois ficariam juntos como um casal no futuro, o que importava era o presente e como ama-la o fazia se sentir bem.

O que importava para Sasuke era tê-la em sua vida, clareando seus dias como o sol clareava as manhãs, mesmo que não pudesse tocá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello again!
Lila, mesmo estando atrasada, saiba que lhe desejo tudo de bom tanto no seu aniversário quanto todos os outros dias e que continue sendo uma pessoa e escritora maravilhosa que és.
Sobre a fic, ela simplesmente saiu e espero que tenha gostado mesmo com tanta coisa introspectiva e pouco romance.
Eu talvez faça um segundo capitulo no futuro dizendo se eles ficaram juntos ou não, porém por enquanto vocês decidem com sua imaginação!
É isso, beijos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.