Hogwarts Terceira Geração - Interativa escrita por Georgia Kayla Mackenzie


Capítulo 7
A Cerimônia de Seleção


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mesmo pela demora e pelos erros, eu espero muito que gostem desse capítulo que escrevi com tanto carinho! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726903/chapter/7

O salão principal nunca esteve tão lotado. Todos os professores, funcionários e inclusive os alunos de Hogwarts estavam espalhados pelo local. O enorme cômodo estava, como de costume, preenchido e dividido com as quatro mesas das casas e, logo, à frente em uma longa mesa sentaram-se todos os professores e a diretora atual de Hogwarts, Rose Malfoy.

Alunos corriam para se sentar próximo dos seus colegas e amigos de suas casas e o falatório era alto e se estendia por todos os lugares, incluindo os funcionários entre si. Todos estavam à espera dos alunos do primeiro ano para que acontecesse a Cerimônia de Seleção das Casas e, finalmente, o início do grande banquete de boas-vindas.

Na mesa da Ravenclaw, os irmãos, Klaus e Frederich Malfoy sentaram-se juntos em uma das pontas e conversavam entre si. Enquanto Violet sentara junto de duas garotas, na mesa, da Hufflepuff, e as três dialogavam freneticamente. À mesa da Gryffindor, os Weasley, Potter e Scamander se dividiam em duplas: as irmãs Hazel e Júlia; as primas Marie e Lary; e os amigos Maxwell e Brendan, enquanto Jessie estava atenta à espera dos alunos do primeiro ano para que pudesse guiar os novos alunos Gryffindor até a sua comunal. Por fim, à mesa da Slytherin, Lilith esperava pelos primeiranistas em pé e Joey estava sentada no fundo enquanto encarava os pratos e talheres vazios a sua frente e era surpreendida por um garoto que se jogava ao seu lado e levantava uma mecha rosa de cabelo da garota.

—Cor de rosa? Ficou bastante patricinha desde que te vi antes do início das férias? - A garota lhe fuzilou com o olhar.

—Olá, para você também Jack.

O garoto era uma das poucas pessoas que não tinham um relacionamento tão bom ou quase perfeito com sua família, sendo os Lupin. E Joanne era outra. Ela era a única garota em milhares de gerações Weasley e Potter que não caira na Gryffindor ou em alguma das outras duas casas, mas sim na Slytherin. E incidentemente ou não, eles eram primos de primeiro grau, filhos das irmãs Dominique e Victorie.

~•~

Uma mulher esbelta e com os cabelos negros e lisos até a altura dos ombros vestia um vestido longo e preto enquanto parada a altura das escadas em frente à porta do Hall de Entrada. Nos degraus estavam várias crianças sorridentes e em torno de seus 11 anos. Assim que, todas terminaram de subir até o topo, a mulher finalmente se dirigiu a elas.

—Olá, sou Eveline Cremont, professora de Defesa Contra a Arte das Trevas e diretora da casa de Slytherin. Gostaria de desejar um ótimo ano a todos vocês, primeiranistas. Agora, quando me seguirem até o Salão Principal, cada um de vocês será designado para uma das quatro casas de Hogwarts. E lembrem-se: não tenham medo, esse ano reserva o melhor para todos, assim esperamos, e o chapéu seletor sabe realmente o que faz.

Eveline sorriu para as crianças e Malina apertou as mãos dos primos entusiasmada. Patrícia e Thomas se entreolharam, no mesmo momento em que a mulher entreabriu a porta e espiou para dentro.

—Estou tão ansiosa que me deu até fome! O que será que vai ter no banquete? Espero que não demore! - Sorriu Mal e colocou a mão na barriga.

—Sua faminta, o mais importante é em que mesa estaremos sentadas! - Tiça rodopiou imaginando sua seleção.

—E eu só espero não ficar sozinho em uma das casas... - Tom baixou a cabeça preocupado e Pati colocou a mão em seu ombro reconfortadora.

—Relaxa, maninho, isso vai ser impossível. Temos pelo menos um primo em cada uma das casas e você sempre vai ter a mim - A garotinha piscou para ele.

—E a mim também! - Malina concordou.

—Obrigado, meninas.

Tom sorriu e o trio se abraçou apertado poucos segundos depois de Eveline se virar e chamar as crianças para que a seguissem e se colocassem de costas para as mesas das casas e esperassem que seu nome fosse chamado por ela.

Os primos deram as mãos novamente e dispersaram pelo Hall de Entrada atrás da alta mulher de cabelos negros, que os guiou passando pelo portal do Salão Principal e recebendo os olhares de todos em todas as mesas, inclusive o dos professores. Ela tomou a frente ao lado de um banquinho com o velho, porém tão sábio, chapéu seletor em cima. Todos os pequeninos se colocaram a sua frente, abaixo da escada como ela mandara, então, quando toda a imensidão de alunos estavam olhando em direção do chapéu um rasgo fino junto a aba abriu-se como uma boca e uma voz grave começou a cantar, a canção de boas-vindas do ano de 2045:

Mais um ano se inicia e novos alunos vem

O papai aqui está apto para sua cabeça analizar

Não tente esconder algo de mim

Porque é impossível, tudo eu verei

E a melhor escolha, pode apostar, eu farei

Tenha orgulho da sua nova casa em Hogwarts

Pois é evidente, que dela você pertence

Talvez você irá para a Gryffindor,

Casa conhecida pelos seus corações ferozes

Onde se destacam de todos os outros

Os alunos que tem coragem, nobreza e serenidade;

Ou talvez quem sabe não irá para Ravenclaw,

A casa, certamente, mais sábia

Onde se encontrarão os que têm ânsia de saber

Além de perspicácia e grande gentileza;

Quem sabe não será da Hufflepuff,

A morada dos bruxos mais justos

Que se revelam leais, sinceros e pacientes

Puros e generosos, sem medo da dor;

Ou talvez na Slytherin é que irá morar,

E onde encontrará os seus iguais,

Aqueles que são astutos e ambiciosos,

Orgulhosos e que visam conseguir o que almejam;

Agora lhes peço para que sem medo

Sentem-se e me coloquem sobre suas cabeças

Porém antes, prestem bastante atenção ao que vou lhes dizer:

Esse ano, com certeza, não será um ano qualquer

Embora estejamos em nossas casas e todos sejamos uma família

Aqui há também entre nós, inimigos

E nossa amada Hogwarts corre perigo

Precisamos nos proteger

Juntos e unidos, é que poderemos vencer

Ouçam bem com atenção e não se deixem levar

Precisamos de união para que possamos nos safar

E agora, vamos lá, a Seleção começar!

Murmúrios tomaram conta de todo o Salão Principal e todos se entreolharam. Fazia bastante tempo desde a última premunição do Chapéu Seletor, apesar de ele costumar ser premonitório e a alertar a todos no início de alguns anos, há mais de 30 anos não ocorria algo assim. Hogwarts estivera segura por tantos tempo e agora dúvidas pairavam na cabeça dos alunos e professores, porém antes que pudesse se estender aquela confusão, a diretora estendeu a mão a todos e se colocou de pé, pondo fim a falação.

—Silêncio! Vamos dar as boas-vindas aos nossos primeiranistas!

Todos fixaram os olhos nos novatos e Eveline circulou com o olhar nos pequeninos, então, apanhou uma lista de dentro do vestido e começou a ler.

—Jean Abbott - Um menino de cabelos loiros e o rosto repleto de sardas caminhou saltitante até o banco e quase que imediatamente o chapéu o designou para Hufflepuff.

Malina engoliu em seco enquanto observava a lista sendo chamada e as crianças sendo selecionadas.

—Thomas Harry Potter.

Tom respirou fundo e caminhou, um pouco assustado, até o banquinho. Se sentou e fechou os olhos firmemente enquanto o chapéu o analisava.

—Hum, seria melhor que... - Hesitou um segundo e prosseguiu - Hufflepuff!

O menino se levantou um pouco atônito e as palmas que antes aplaudiram Jean Abbott continuaram a aplaudir enquanto o pequeno Potter se dirigia até sua nova casa e se sentava ao lado do garotinho loiro, que sorriu para ele. Violet piscou para o menino quando ele a encontrou entre a multidão. Ao menos, Tommy se sentiu mais calmo quando percebeu que não estava totalmente sozinho em uma nova casa.

—Patrícia Ginevra Potter.

A menina sorriu e apoiou no banco para se sentar, todavia assim que o chapéu encostou em sua cabeça, não hesitou em gritar:

—Certamente, Gryffindor!

Palmas frenéticas e ritmadas ecoaram pelo salão. Hazel, Júlia, Jessie, Lary, Marie e seu irmão mais velho, Maxwell, sorriram para a menininha contentes por receberem mais uma em sua casa, até mesmo Brendan comemorou animado e assobiou para ela quando se sentou à mesa.

—Claire Meminger - Uma garota de cabelos dourados e olhos azuis como diamantes caminhou até o chapéu.

Malina começou a esfregar as mãos uma na outra enquanto esperava que chegasse a sua vez e torcia mentalmente para que não caísse na Slytherin.

—Ravenclaw! - A garota sorriu radiante e saltitou até a mesa em que batiam palmas.

Frederich e Klaus sorriram para a novata, que sentara em uma das pontas e agora era, oficialmente, mais uma integrante da sua casa.

—Otto Crabbe - Um menino rechonchudo caminhou até a professora e antes mesmo de colocar o chapéu foi selecionado para Slytherin.

Joey sorriu animadamente quando um novo integrante de sua casa se aproximou. Enquanto Lilith abriu um largo sorriso dentre os lábios em direção ao menino, e apenas permaneceu em pé como monitora chefe.

—Malina Lily Potter.

A morena mordeu o lábio inferior e se dirigiu lentamente até o banquinho, onde se sentou e fixou o olhar em seus pés inquietos, enquanto pronunciava lentamente "Está tudo bem, está tudo bem, está tudo bem", tentando converter a si mesma a se acalmar.

—Certo. Muito bem... - O Chapéu começou assim que fora colocado sobre sua cabeça e quase tapou seus olhos de tão grande - Obviamente, Gryffindor!

Mal levantou o olhar em direção aos primos na mesa mais cheia de integrantes da sua família e saltitou alegremente para se sentar ao lado de Pati. Seu medo fora vencido. Ela não fora para a casa verde e prata, ela pertencia a vermelha e dourada, e se orgulhava verdadeiramente disso.

~•~

Por mais alguns minutos o chapéu continuou selecionando novos alunos para uma das quatro casas e todos batiam palmas e prestavam atenção, apesar de a fome já estar se fazendo bastante presente. Assim que terminou, Malina agradeceu baixinho por poder comer e Patrícia lhe deu um empurrão rindo.

—Finalmente, desejo-lhes um excelente ano e que se inicie o banquete! - Anunciou a diretora.

Em cada um dos pratos vazios surgiram variados alimentos deliciosos e todos começaram a atacar a comida. Durante alguns minutos o único som era o de mastigar e engolir que todos faziam, até que poucas pessoas começaram a conversar entre si.

—O que será que o chapéu estava querendo dizer com aquela música? - Comentou Hazel curiosa enquanto bebia suco de abóbora.

—Não faço ideia! - Bracejou Júlia - Acho que ele deve estar apenas ficando velho - A garota deu uma mordida em uma cocha de galinha suculenta.

—A canção é diferente todos os anos, certo? - Perguntou Patrícia e apanhou um pedaço de torta.

—Sim. E segundo a minha irmã, o chapéu já foi premonitório antes - Malina concordou e passou os olhos pelos pratos tentando se decidir em o que comer.

Do outro lado da mesa, Maxwell e Brendan conversavam entre si sobre o mesmo assunto. Era realmente estranho as palavras vindas do Chapéu Seletor.

—Talvez ele esteja apenas se referindo aos NIEM's porque isso está tomando conta da minha cabeça e olha que o ano nem começou! - Brendan brincou enquanto imaginava como o ano seria bastante complexo.

—E esse ano tenho os NOM's também, além de ficar de olho em meus irmãos... Minha mãe me mataria se eles se metessem em encrencas! - Comentou Max - Mas acho que o Chapéu não estava se referindo a provas que se tem todos os anos... Ele parecia bastante certo do que dizia.

—Pode até ser, mas também devemos lembrar que ele não é nenhum clarividente.

Maxwell concordou e continuaram a comer. Ainda na mesa da Gryffindor Marie e Lary se deliciavam, quando a loira decidiu perguntar algo a prima:

—Marie, você acha que o chapéu estava prevendo alguma coisa ruim?

—Não sei. Acho que ele pode ter suas premonições, mas não posso dizer que estão certas... Afinal, nunca ouvi falar de chapéus que pudessem ver o futuro.

—Mas como você consegue? - Lary perguntou enquanto tomava um gole de suco.

—Eu não sei. Isso simplesmente acontece. Como mamãe diz, é um dom - Marie afastou os cabelos do rosto e deu de ombros.

Já na mesa da Hufflepuff, Tom comia em silêncio, um pouco sem graça de começar uma conversa com algum de seus novos colegas, enquanto Violet dialogava com suas amigas.

—Hum, como eu senti falta da comida de Hogwarts! É a melhor! - Comentou dando uma grande garfada.

—Realmente, Violet, é deliciosa! Senti até pena agora, só de pensar que os Elfos Domésticos cozinham tão bem e não recebem pagamento - Suspirou Angeline, que possuía os cabelos negros envoltos em um rabo de cavalo e a pele escura.

—Verdade. Mas eles fazem isso porque amam e nunca reclamam - Afirmou a bonita Maika com seus belos olhos puxados - Temos uma em casa, como sabem, e ela nunca retruca.

Violet concordou com a cabeça e continuou a comer enquanto o sabor dançava por sua língua.

Na mesa da Ravenclaw, Frederich e Klaus comiam enquanto comentavam sobre o quanto já estavam cansados da viagem longa no Expresso de Hogwarts e só desejavam ir para o quarto.

—Estou exausto! Não vejo a hora de me jogar na cama e dormir! - Freddie bocejou.

—Eu também, mas antes quero tocar um pouco de violão. Estou me sentindo inspirado hoje.

—Aham, sei muito bem de qual inspiração estamos falando - O loiro riu para o primo.

—Shi! Fala baixo, você sabe que só contei a você.

—Eu sei, maninho. Não contarei a ninguém, Klaus, mas realmente acho que você devia contar para ela.

O garoto desviou o olhar até uma menina sentada à mesa da Gryffindor. Ele suspirou a medida que a observava conversando com as amigas. Freddie riu do olhar distante de seu irmão dois anos mais velho e se voltou para seu prato.

Por fim, a mesa da Slytherin, os primos Jack e Joey comiam juntos enquanto comentavam sobre o quanto estavam contentes em voltar a Hogwarts.

—Essa é a melhor época! Quando estou na minha casa de verdade, longe daqueles que não me entendem e criticam - Comentou Jack e cruzou os braços contra o peito.

—Certamente. Slytherin é a nossa casa de verdade - Joanne concordou e deu uma golada em seu suco.

—Esse ano parece que vai ser bastante diferente... - O garoto observou o chapéu de relance.

—Aposto que para melhor, Jack.

Enquanto os primos conversavam e se saciavam. Lilith comia em silêncio, senão uma vez ou outra recebia um cumprimento de alguém de sua casa que a estava saudando, por ser tão conhecida e admirada pela maioria.

No instante em que todos terminaram de se saciar e a comida desapareceu dos pratos de cada um. Jessie se levantou e acenou para os primeiranistas da Gryffindor, incluindo as primas, Malina e Patrícia e começou a guiá-los até a sua comunal.

—Me sigam. Temos muito o que caminhar. Nossa comunal fica no sétimo andar - A garota disse e começou a caminhar à frente dos pequenos.

Tom seguiu o seu monitor até perto da cozinha, abaixo do primeiro andar, em uma espécie de porão, onde fica a comunal da Hufflepuff.

Lilith guiou os Slytherin até as masmorras e os Ravenclaw seguiram-se até o quinto andar, na Torre Oeste.

~•~

Naquele momento todos foram se retirar e descansar. A viagem à Hogwarts fora emocionante, porém exaustiva. Mas ainda mais será todo o novo ano e o que está reservado para todos os estudantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e farei o possível para postar em até uma semana, pessoal! Amo muito mesmo vocês e no próximo capítulo já vamos começar a desenvolver mais a história e os personagens... E Hogwarts que espere.

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts Terceira Geração - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.