Encontro inevitável escrita por Le Lion


Capítulo 4
Capítulo 4 - Histórias do passado


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem vindos!

Essa fanfic pertence a mim, mas a maioria dos personagens não; eles pertencem ao seu criador, o Grande Akira Toriyama.

Sem mais delongas, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726810/chapter/4

 

No capítulo anterior...


Aiyme: Já faz alguns anos que não vejo esses dois... A última vez que estivemos juntos, foi... Foi no Torneio de Artes marciais! – ela tem flashes da companhia dos amigos – Com certeza eles devem ter mudado bastante, crescido... Mas amanhã encontro com esses dois. – e um sorriso de canto se forma em seus grossos lábios.

 

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

 

Aiyme: Hoje em dia, os meninos que estiveram comigo, já são homens feitos, e um deles é até casado... – ela suspira de forma nostálgica – Goku foi o vencedor do torneio, e de brinde ganhou aquela garota como esposa... – um sorriso debochado e irônico toma seus lábios, até porque, Aiyme não se dá muito bem com a esposa Goku – E pensar que antes não era assim... Hunf!... – um sentimento bom toma conta dela, ao lembrar de como conhecera Goku...

 

Floresta - 14 anos atrás...


Aiyme: Que droga! O Mestre Kame precisa mesmo dessa tal erva?! Ela é muito difícil de se achar, além de que esses insetos acabam comigo... – ela mata com um tapa o mosquito que pousava em seu braço. Como sempre, Aiyme estava emburrada e com um humor não muito bom, quando de repente é golpeada com um chute em sua face.
Goku: Ah, me perdoa, não foi minha intenção te acertar... – Aiyme se levanta do chão, massageava o rosto onde havia sido atingida.
Aiyme: Mas que porcaria é essa?! Por acaso não vê o que está fazendo, garoto?!! – dizia furiosa e dolorida.
Goku: Me desculpa, já disse que foi sem querer.
Aiyme: Não me interessa se foi sem querer ou não, deveria tomar mais cuidado!
Goku: Ah, está bem. Olha, meu nome é Goku, me desculpa por te acertar, mas... O que é que você está fazendo aqui?? Geralmente não tem ninguém nesse lugar; ninguém além de mim e do meu Vovôzinho...
Aiyme: Olha aqui, garoto, eu não tenho que te... – de repente uma voz corta a fala de Aiyme.
Son Gohan: Goku, está tudo bem?– e então o dono da voz se aproxima dos dois, revelando um homem idoso e com um bigode longo, inteiramente branco.
Goku: Ah! Avôzinho, está tudo bem sim.
Aiyme: Diga por você, moleque! Minha cara ainda está doendo... – diz com raiva e bem mal-humorada. 
Son Gohan: Com licença, minha jovem, mas quem é você?
Aiyme: Eu sou a garota que o seu neto deu um chute na cara! – diz de forma sarcástica e irritada.
Son Gohan: Eu sinto muito, minha jovem, peço perdão pelo que meu neto lhe fez. – após se retratar com Aiyme, o idoso se direciona a Goku e o repreende – Goku, o que foi que eu te disse? Tome cuidado quando estiver treinando, senão pode se ferir ou a mais alguém! Preste mais atenção da próxima vez...
Goku: Sim, Vovôzinho.
Son Gohan: Goku, escute bem o que vou te dizer, você deve ser sempre muito gentil e educado com as garotas. Não importa a circunstância...!
Goku: Ãmm?? Garotas, o que é isso? Por acaso é de comer?
Son Gohan: Não, não Goku. Bom, não é nesse sentido... Que-quero dizer... As garotas são seres humanos, assim como você e eu, mas elas são mais delicadas e frágeis. São dignas de todo nosso respeito e devem sempre ser tratadas com muita gentileza. Mesmo que às vezes elas nos tratem com tapas... – ele sussurra essa última parte. 
Goku: Ah... Entendi! Então ela é uma garota?! – ele aponta para Aiyme.
Aiyme: Mas é claro que sim, seu tolo!! Hunf! – ela cruza os braços e bufa – Mas fique sabendo que mesmo sendo uma garota, não sou frágil assim como falaram, ou caso contrário já tinha apagado com esse golpe que você me deu...!! – Que foi bem forte, tenho que admitir... (Pensamento). 

 

O golpe que Goku tinha dado em Aiyme era realmente bem forte, foi capaz de derrubar uma árvore e com o impulso, Goku acabou acertando a garota, que por sinal era bem resistente...

 

Son Gohan: É verdade, você é bem forte para uma garota... E, para falar a verdade, o que faz por aqui? Meu neto foi desastrado ao golpeá-la, mas ele não imaginava que teria mais alguém por aqui, geralmente este lugar é vazio...
Aiyme: Bem, eu venho aqui porque estou à procura de uma erva. – diz de modo menos grosseiro, mas ainda emburrada.
Son Gohan: Erva? Mas que erva? Pode ser que eu te ajude a encontrá-la mais facilmente, já que aqui existem várias...
Aiyme: É a erva Paraíso.
Son Gohan: Mas, essa erva é para dar vitalidade à pessoa. Por que uma jovem garota como você quer encontrar essa erva?! Ou... Não vá me dizer que você já é velha, mas por causa dessa erva, está com essa aparência!! 
Aiyme: É CLARO QUE NÃO!! – ela se revolta – Ora! Não é para mim!! Estou procurando a tal erva para o velho do Mestre Kame!
Son Gohan: Mestre Kame? Você disse, Mestre Kame?! – diz surpreso.
Aiyme: Por acaso é surdo, é?! Sim, eu disse sim. Por acaso conhece ele?... – ela o encara de braços cruzados e levantando a sobrancelha esquerda.
Son Gohan: Sim, menina, eu o conheço. Mas há muito tempo que não o vejo...
Aiyme: Hum, tá certo. – diz sem dar muita importância – Bom, então vou procurar logo essa erva... – ela ia dando as costas para os dois, quando de repente ouve o velho senhor lhe chamar.
Son Gohan: Espere! Meu neto Goku pode ajudá-la a achar o que procura. E, também essa será uma forma de se retratar com você...
Aiyme: Tá certo então. Que seja... – se faz indiferente ao ouvir que receberia a ajuda do garoto que a golpeou na face. 


Os dois então partem à procura da erva Paraíso, encontrando-a tempo depois. Mas durante o trajeto para achá-la, as coisas não foram tão fáceis...

 

Goku: E então, como é que você se chama mesmo?
Aiyme: É Aiyme.
Goku: Ah... Emi, o que...
Aiyme: Não é “Emi”, garoto! Me chamo Aiyme! AIYME!!!
Goku: Tá certo, Emi.
Aiyme: Aaarr... Que saco! – ela bufa de raiva, mas tenta ignorar – Diz logo o que você quer, moleque.
Goku: Queria saber como é essa tal erva que a gente tá procurando...
Aiyme: Hum... Ela é diferente das outras ervas, tem uma coloração que varia de azul turquesa ao verde claro reluzente. É algo parecido com a cor dos meus olhos... – Goku então para na frente dela e olha profundamente em seus olhos – O que está fazendo?!
Goku: Estou vendo seus olhos pra saber como é a cor dessa erva.
Aiyme: Aar... Mas não precisa olhar tão de perto, né!
Goku: Está bem, desculpa. Não sei porque você se zanga tanto, eu nem fiz nada... – ela ignora o comentário e apenas revira os olhos.

 

Alguns minutos se passam e eles continuam à procura da erva Paraíso...

 

Goku: Você é bem calada, não é mesmo. Por que não fala mais?
Aiyme: Porque não te interessa, não tenho que falar nada. Apenas procure a erva e não se importe comigo... – de repente ela avista uma folha reluzente detrás de um arbusto – Olha lá, achei!
Goku: O quê? Onde?! – e nesse meio tempo, Aiyme pega a erva.
Aiyme: Aqui! – ela levanta um pequeno ramo da erva e a observa – Está aqui a erva Paraíso. E nem foi preciso a sua ajuda... Você só veio aqui para me atormentar, garoto.
Goku: Hum... Queria ter sido mais útil...

 

Goku estava de cabeça baixa, pois estava desapontado por não ter ajudado a encontrar o que Aiyme procurava. Mas, repentinamente, um animal feroz aparece no meio das árvores e tenta atacar a garota. Goku se coloca de prontidão para defendê-la e dar um jeito no terrível animal, acabando com ele num piscar de olhos.

 

Aiyme: Nossa, não acredito que abateu aquele bicho em tão pouco tempo... – diz de forma abobada – Bem, pelo menos para alguma coisa você foi útil a final das contas... – fala de modo debochado e com um leve sorriso, não admitindo que foi salva pelo jovem garoto. Aquela menina era orgulhosa demais para fazer isso, então o simples gesto de meio sorriso, um tanto sarcástico, foi seu máximo.
Goku: Hahaha...!! Isso foi facinho!
Aiyme: Você é bem forte, não é mesmo?...
Goku: Ah, sim. Mas quero ficar ainda mais forte! Por isso estava treinando hoje cedo, antes de você aparecer...
Aiyme: É mesmo?! O quão forte você é?? – diz em tom de desafio.
Goku Hum... Está vendo aquela árvore – ele aponta para uma árvore de tronco mediano, não muito grosso – Eu consigo quebrar essa árvore ao meio!
Aiyme: Quero só ver... – então o menino derruba a árvore ao chão com um único golpe.
Goku: Está vendo, foi assim também que eu te acertei sem querer... Estava cortando madeira.
Aiyme Hunf! Deveria tomar mais cuidado quando faz isso...
Goku: Ah, eu já pedi desculpa. Você me desculpa?
Aiyme: Deixe de besteiras, garoto. Nem está mais doendo o chute que você me deu... – diz um pouco emburrada, mas essa era a forma de dizer que o desculpava.
Goku: Que bom!! Então quer dizer que somos amigos?!
Aiyme: Ora, não se vira amigo de alguém assim! Demora muito mais tempo para ser amigo de uma pessoa...
Goku: Ah, entendi... Mas eu gostei de você, Emi!
Aiyme: Aar, garoto... Eu vou indo, já achei o que precisava. Tchau! – fala de um modo irritado e vai andando em direção à saída da floresta.
Goku: Tchau!! A gente se vê um outro dia?! – ele gritava para que ela o ouvisse, já que se encontrava mais distante.
Aiyme: Aaar... NÃO SEI!!! – e assim, ela sai da floresta e volta até a casa do Mestre Kame.

 

Após aquele dia, Aiyme e Goku se tornaram amigos, por assim dizer. Eles tinham a diferença de quatro anos, mas isso não os impediu de criarem uma amizade e companheirismo. Goku, naquela época possuía 9 anos e ela 13.
Durante um ano todo eles se falavam, pois Aiyme ia à floresta todo mês em busca de algo que Mestre Kame lhe pedia.
E foi assim, até que Aiyme nunca mais apareceu para vê-lo...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ela nunca mais aparece na floresta para ver seu amigo, mas...por quê?! Continua...

Até o próximo capítulo!

PS: não é plágio, estarei postando a mesma história em outros sites.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.