Rewriting escrita por Mrs Black


Capítulo 8
Os Pevensie: Missão Pessoal


Notas iniciais do capítulo

Oi oi pessoas!
Mais um capitulo pra vocês,demorou um pouquinho mas saiu ;D

Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72667/chapter/8

-Aslam!O qu...-disse Lúcia

-Posso ajudá-la ? –disse uma voz fraca,porém forte o bastante para dar um baita susto na menina.

Lúcia virou-se meio atordoada e viu em sua frente um senhora de idosa a observá-la.Seu semblante não passava muita confiança,na verdade,para Lúcia, lembrava muito as feiticeiras,nada gentis,de Nárnia.

-Desculpe-me, eu te assustei?-disse a senhora

-Talvez u-um pouco. -respondeu Lúcia tentando não transparecer a sua inquietação.

-É...acontece com a maioria que vem aqui.-a senhora  falava mais para ela do que para Lúcia.

O olhar da idosa se desviou para a esfera, que agora brilhava intensamente, e depois se voltou novamente para a garota com um olhar desconfiado. Lúcia percebeu,e tratou logo de tentar desviar um pouco da atenção :

-Essa bola de cristal é bem bonita.                                                                                                               A senhora deu um sorriso seco e disse de modo etério :

-Isso não é bem uma bola de cristal- ela se aproximou da esfera lentamente - ...está mais para, como vocês falam aqui? Uma espécie de enviador de mensagem, sabe...?

 -Como um telegrama?

-É!-exclamou a velha de repente,fazendo Lúcia se sobresaltar.

Lúcia contemplou a bola de cristal desconfiada

-Mas...isso não é possível é?

-Mas é claro que é –respondeu a velha distraída enquanto arrumava uns livros aqui, recolocava alguns fracos empoeirados acolá

-Não,digo...entre mundos diferentes...

Um barulho de frasco caindo no chão sobressaltou Lúcia que se virou para ver o que tinha quebrado e deparou-se com a velha a encarando de um jeito sombrio e assombrado

-Dois mundos...?-falava ela  enquanto se aproximava lentamente de Lúcia

-N-n-não q-quer dizer...

A velha segurou Lúcia firmemente no rosto e a encarou profundamente nos olhos. Lúcia se sentia desconfortável, parecia que a velha olhava no fundo da sua alma, como se vagueasse calmamente sobre seus pensamentos.

-Entendo...-disse finalmente.

A velho largou Lúcia e correu para tras do balcão principal,e procurava furtivamente por algo,não se importando com as gavetas derrubadas e os papeis espalhados.

-ACHEI!

A velho voltou agitada para junto de Lúcia trazendo um uma caixinha, dentro havia um colar.Um colar simples porem com um lindo e brilhante pingente de safira.

-Tome.

-O que?Não,eu não tenho dinheiro para comprar eu...

-Não não!Não estou vendendo menininha tola,estou te dando.

-Ah?Porque?

-Porque você será a mediadora desse colar.Deve guardar esse colar como você guarda seu coração.Quando a hora você deverá entrega-lo ao seu verdadeiro dono.Ele é muito importante.

-Para quem eu supostamente deveria entraga-lo?

-Você saberá.Sugiro que guarde esse segredo somente com você, a não ser que seja estritamente necessário.- a velha olhou rapidamente para o relógio – Vá,agora!Esta quase na hora.

-Para o quê?

-Vá!

Lúcia correu para a porta e um pouco antes de sair olhou para a velha novamente:

-Espera,qual o seu nome?

A velha respondeu com um sorriso:

-Evanova.

Pedro ainda estava irritado com a atitude da irmã ele tentava não demonstrar,mas Susana conseguia ver isso no irmão já que ele tinha a mania de crispar os lábios quando estava com raiva ou preocupado.

-Pedro...-disse ela.

-Onde está Lúcia ? –disse Pedro

-N-não sei,faz um tempinho deste a última vez que eu vi ela- respondeu a garota

-É mesmo,a Lúcia sumiu de repente.-disse Edmundo

Susana olhou para os lados e logo depois para o relógio:

-É melhor procurarmos logo ela,o trem sai daqui a 40 minutos .

Olharam atentamente para a multidão a procura de alguma menininha,mas nem sinal de Lúcia.

-É melhor nos separarmos, nos encontramos em frente a estação-falou Pedro e ambos os irmãos concordaram.

Pedro andou por um tempo mas não via um único fiapo de sinal da pequena. Ainda se surpreendia com o talento que Lúcia desenvolveu em sumir de fininho.Olhou na direção da fonte,na loja de doces,no pet shop.Até que Pedro viu Lúcia correr rua a baixo,vindo da parte mais afastada e remota do centro.

-Lúcia!

Porém a garota não o ouvira.Pedro correu para alcança-la,seus olhos estavam vidrados em Lúcia para não perde-la de vista.

-Lúcia!-gritou mais uma vez-LUC..

-OLHA POR ONDE ANDA NÃO??Ah,oi Pedro.-disse uma garota manhosamente

Era Katherine Margery.Uma garota que Pedro reconhecia vagamente por sempre estar em companhia de Markus Guhler.

-Bela briga hoje.Aquele foi um soco bem encaixado,teria sido muito melhor se a Susana não tivesse se metido no meio.Sabe eu e as meninas...

Pedro mal a ouvia,esticava o pescoço para ver Lúcia,mas por causa do trombo a havia perdido de vista.

-...e queríamos saber se você estaria aberto a ir.- continuou Katherine tocando delicadamente no braço de Pedro.

-Hã,desculpe eu não te ouvi,o que foi?

-Está procurando alguém Pedro?

-A minha irmã.Tenho que ir,me desculpe pelo trombo.-desculpou-se distraidamente e saiu em direção ao caminho que Lúcia havia tomado da ultima vez que a tinha visto, deixando Katherine Margery com um cara um tanto abobalhada,coisa que ele não entendeu.

Pedro parou no meio fio da rua esperando os carros passarem para ele atravessar,olhou no relógio-menos de meia hora pra o trem.

-Porque você estava falando com a Margery?

Lúcia havia aparecido do lado de Pedro

-LÚ!Estava te procurando a um tempão!

-Aham,-falou ele cruzando os braços-você estava era de papo com a Margery Megera.

Pedro riu

-Onde você estava esse tempo todo?-perguntou o garoto

-Numa loja,eu..

-Você...

-Nada.

Pedro a olhou desconfiado e Lúcia tentava fazer cara de inocente enquanto, distraidamente, tocava no colar escondido embaixo de sua blusa.

-Vamos o trem vai sair jaja.

Lúcia segurou na mão de Pedro e juntos correram para a estação

-Susana!-gritou Lúcia

Susana olhou para a irmã um tanto desconcertada, olhava de Lúcia para um garoto que viera falar com ela a pouco tempo.O garoto estava confuso,pois Susana acabara de inventar um nome falso para si, afim de fazer com que o garoto calasse a boca.

- Onde você estava?Não importa,o trem já esta chegando.-disse Su antes mesmo de esperar uma resposta de Lúcia

-Onde está o Ed?-perguntou a mais nova enquanto entravam na estação

-Já está lá dentro-respondeu com furtivas olhadelas para tras.

-Quem era aquele?-perguntou Pedro desconfiado

-Ninquém...

A estação,por maior que fosse,estava cheia,muito cheia.Estudantes voltando pra casa depois do fim do semestre,soldados que iam visitar a família etc.No meio da multidão eles conseguiram localizar Edmundo,que estava sentado em um dos bancos guardando a bagagem dos irmãos.

-Já era hora hein!Onde você se meteu?

-Estava em uma loja,acabei me distraindo.-e mais uma vez ela tocou distraidamente no colar

-Hum.Ah,Pedro,olha só quem esta vindo ai de novo.Markus e os trasgos.

-Não insulte os trasgos assim,até eles eram melhores adversários que esses aí.

Edmundo riu.Pedro se levantou como se desafiasse Markus a se aproximar.

-Dá pra você sentar?-falou Susana rispidamente

-Temos que impor respeito Su,somos Reis.Ou você já se esqueceu?

-Não em aqui.-disse ela obrigando Pedro a se sentar,deixando o garoto irritado.-E não,eu não me esqueci,mas já faz 1 ano Pedro.As vezes eu...eu não...não tenho mais certeza se iremos voltar.-falou tristemente.

-Mas nos vamos,eu vi...

-AI!Lú você me beliscou!-Exclamou Edmundo.

-Não belisquei não.AI!Susana!

-Eu não fiz nada.

-Dá pra vocês pararem-disse Pedro.

O trem chegou,mas a velocidade com que passara era muito maior do que ele normalmente andava e não estava desacelerando.Junto com ele,uma forte ventania vinha varrendo toda a estação,porém parecia que somente os irmãos Pevensie haviam percebido.

-Deem as mãos-gritou Pedro

Olharam para o outro lado da estação por onde o trem passava e por alguns momentos tiveram a impressão da paisagem estar mudando.

Uma piscada de olho. A ventania tinha parado,não havia mais trem,nem estação,nem estudantes.Apenas uma caverna.

Os irmão Pevensie se dirigiram para fora da caverna e se depararam com uma linda praia de areias brancas,e oceano azulado acompanhado do cheiro da maresia e a brisa maritma.

Lúcia olhou para Susana e as duas sorriram.As duas correram para o mar,Pedro e Edmundo as acompanharam.Lúcia gritava alegremente.

-VOLTAMOS!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amaram?Odiaram?Sugestões?
Reviews galerinha.Tenho fome por Reviews!!!!

O colar:http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=49670310

Katherine Margery:http://thebosh.com/upload/2008/05/20/michelle_trachtenberg_faints_at_the_gen_art_styles_fashion_show/Michelle-Trachtenberg.jpg

Markus Gühler(lembram dele?): http://www.bbc.co.uk/wales/arts/sites/iwan-rheon/images/iwan-rheon_01_446.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rewriting" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.