Rewriting escrita por Mrs Black


Capítulo 5
Verdade?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela a demora gente >
Estava passando por semana de prova,trabalhos e uma crise de criatividade,mas prometo que não vou passar tanto tempo sem postar o.k !

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72667/chapter/5


Levou quase 20 minutos para que Caspian conseguisse processar tudo o que havia escutado.Seria difícil para qualquer é um.                                                                                                         Primeiro descobre-se que a terra de Narnia ‘’ainda vive’’.Claro que ele sabia de todas a histórias de Nárnia desde a sua criação até a invasão dos telmerianos,já que lia os livros sobre o tema escondido de seu tio Miraz...Miraz,esse maldito traidor,bem que Caspian havia percebido que seu ‘’tio’’ andava esquisito com ele de uns tempos pra cá.


Agora já sabia o motivo.                                                                                                                                                                  A raiva borbulhava no interior de Caspian.Nesse momento o que ele queria era ir até o quarto de Miraz,apontar uma espada para ele e exigir uma explicação para aquilo,mas óbvio que ele não poderia fazer isso,colocaria tanto ele quanto Cornélius,Helena e Okitor em uma situação mais crítica do que eles já estavam.                                                                                                 Dentro do quarto Helena e Okitor ainda discutiam sobre o ‘’brilhante’’ plano da garota,Caspian resolveu voltar para o seu quarto ou então eles o descobririam espiando pela a porta.Mas sabemos como nosso caro príncipe é sortudo pois  no instante que ele se levantou e deu o primeiro passo para sair daquele lugar rapidinho,pisou na barra do seu roupão e se desequilibrou,tentou se segurar desesperadamente no suporte da tocha que iluminava o corredor,mas acabou fazendo com que a tocha saísse do lugar e queimasse sua mão,Caspian soltou um berro de acordar quarteirão,ou então no caso,de acordar um castelo.Ele se sentou no chão tentando conter a dor da mão e olhou para a porta,a sua frente estavam três cabecinhas olhando para ele,uma o olhava preocupado,outro ainda procurava entender o que estava acontecendo e a cabeça do meio se contorcia de tanto ri,bom já dá para identificar a pessoa,não?

–Caspian...v-você está bem,filho?-disse Cornélius.Caspian respondeu com um sim que mais pareceu um grunido.

–Nossa Caspian,você é a sutileza em pessoa- falou Helena depois que se recuperou do ataque de risos-e...porque será que na maioria das vezes que eu te encontro,você está no chão??hehehe.

–Há.Ha. muito engraçado -disse Caspian irônico -será que dá pra você me ajudar aqui ?

–Oh,venha filho,venha.- Cornélius e Okitor  foram ajudar o pobre garoto.

Depois de fazer um curativo na mão do príncipe,Cornélius olhou preocupado  para o garoto e perguntou :

–A quanto tempo você esta ouvindo a nossa conversa ?

–O suficiente para receber certas informações.

–Mas...que tipo de informações.-insistiu Cornélius

–Vocês sabem muito bem do que eu estou falando.-disse impaciente.

–Ta nervosinho é ... ?-disse Helena sarcasticamente

–Helena,não é hora para provocações!-disse Cornélius autoritário

–Primeiro,para o seu governo eu não estou ‘’nervosinho’’,Helena.Segundo...porque vocês não me disseram isso antes ?-disse tentando manter a calma,mas decidido

Todos na sala ficaram em silêncio.Cornélius olhava para Caspian,Helena se encostou na parede e cruzou os braças pensativa e Okitor ficava olhando de Cornélius para Helena.                  Alguns minutos depois, Cornélius tomou a palavra:

–Para te proteger.- Caspian apenas fitava  seu professor-...se contássemos antes do tempo tudo sairia errado,talvez você...-sua voz foi morrendo,ele parecia ansioso e nervoso.Porém Helena completou:

–Talvez você nem estivesse conosco agora.-disse meio emburrada

–Entendo...mas quando exatamente vocês iriam me contar?

–Não foi agora ?-disse Helena dando de ombros.Caspian revirou os olhos -Claro que não fomos nós que contamos,você ficou sabendo de tudo por estava espiando pela porta.

Caspian resolveu não responder, ele sabia que quando ela agia sarcasticamente ou fazia o máximo para insultá-lo era porque estava preocupada com ele,um jeito estranho de demonstrar preocupação mas...bem... a Helena não é do tipo normal.

–Bom...mas pelo o visto tem outras coisas por trás,não é ?Por exemplo essas história sobre Nárnia?

Novamente o quarto ficou em silêncio,até Cornélius tomar novamente a palavra:

–É algo complicado de explicar, Caspian.Façamos o seguinte,volte para o seu quarto e conversaremos com mais calma amanhã.

–Nem pensar- disse Caspian autoritário – Temos uma madrugada inteira pela a frente,é tempo de sobra.

Helena levantou uma sobrancelha e disse:

–Não,não temos Caspian.Se alguém passar por aqui e “espiar” a nossa conversa,concerteza  ira avisar Miraz e então amiguinho irá  mandar todos nós rumo a morte.Então quer fazer o favor e ir para o seu quarto!

Caspian a fitou,com essa agressividade toda  ela poderia fazer com que a Feiticeira Branca dançasse funk (#zoei aqui).Parecia que ele não tinha escolha.

–Tudo bem – disse de mau gosto

–Eu te acompanho-disse Okitor

–Deixa que eu levo ele...por segurança.-falou Helena indo em direção a saída.Abriu a porta e fez  um gesto um tanto exagerado e irônico para que Caspian passasse. Ele se levantou,lançou  um olhar mortífero em direção a garota e juntos saíram.

Cornélius voltou para a sua cadeira,tampou o rosto com uma das mãos e deu um longo suspiro.

–E agora ? – indagou Okitor,sentado no chão diante do professor.

–Agora é com Caspian.Ele é que irá decidir tudo.

–Ele vai fazer a escolha certa -falou Okitor tentando transparecer confiança - ...tomara – finalizou baixinho

Cornélius permaneceu calado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews,plix.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rewriting" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.