A Triste Felicidade escrita por Um Sentimento


Capítulo 8
Capítulo 8: Conflitos


Notas iniciais do capítulo

Um grande conflito acaba separando uma amizade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726557/chapter/8

—O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI. A voz gritou alto acordando Alan.

—Uh... O que?

Alan abriu os olhos, ele estava em sua cama, Cat estava na porta com uma feição brava. Alan não entendia o motivo disso, ele estava prestes a levantar quando olho para o lado e viu Mike deitado ao seu lado, sem camisa:

—Eu não acredito que vocês foram capazes disso. Disse Cat com um baixo tom de voz.

—Mike? O que você está fazendo aqui? Perguntou Alan assustado.

—Uh? Bom dia galera. Respondeu Mike que acabara de acordar.

—Nunca mais olhem na minha cara. Disse Cat fechando a porta do quarto.

Alan pegou seu celular e viu que já eram 12:00, ele saiu da cama e se trocou ali mesmo, Mike mal tinha acordado para entender o que estava acontecendo ali, Alan abriu a porta e disse:

—É melhor você acordar estamos atrasados! Ele suspirou.

Alan saiu do quarto e foi até a porta da cozinha. Cat já havia saído de casa, ela caminhava até a escola, não olhou uma vez se quer para trás, e Alan ficou lá vendo Cat abandonando eles.

12:30 foi a hora em que Alan entrou dentro da casa, Mike estava na cozinha já vestido:

—Ei onde a Cat está?

—Mike me diz uma coisa, o que aconteceu ontem? Questionou Alan preucupado.

—A gente foi até um clube na praia com a Helena.

—Não isso, ontem a noite.

—A gente dormiu.

—Dormimos?

—Não é o que você está pensando! Eu só quis dizer que eu não ia deixar você dormir no chão, e eu também não queria dormir ali, então a solução foi dividir a cama. Explicou Mike.

—Você promete que foi só isso? 

—Sim, eu prometo!

—Não esconda nada de mim.

—Eu não esconderei.

—Agora é melhor irmos para a escola, lá a gente fala tudo para a Cat.

Os dois foram até a escola caminhando. Embora Alan confiaçe em Mike, ele não poderia ter certeza disso, se Alan pode esquecer o que havia acontecido naquela noite nada impedia Mike de ter esquecido isso também, é isso era algo que realmente preocupava Alan.

Triiiiiiim- o sinal de entrada bateu, Alan e Mike quase chegaram atrasados. Os dois entraram na sala de aula, Cat tinha vindo se sentar em uma das primeiras mesas. quando Mike e Alan passaram por ela, Cat carregava um ar de ódio e orgulho, que não a deixava olhar no rosto de um dos dois, mesmo com raiva as marcas de lágrimas ainda eram presentes em seu rosto.

Conforme as aulas passavam Cat ficava mais nervosa e agitada, ela sabia que teria que ignorá-los, mas de qualquer forma eles viram ao seu encontro para tentar explicar uma óbvia situação.

E quando o sinal para o período do intervalo bateu, Alan foi até o encontro de Cat juntamente com Mike. Cat não havia ido até o lugar habitual, ela parecia ir até um canto da escola onde Martin é Helena estavam, Alan que vinha atrás dela pôs as mãos no ombro de Cat e disse:

—Cat me escuta!

—Me larga seu otário! Disse ela se virando para Alan.

—Eu só quero dizer aquilo não é o que você está pensando!

—Como não? Você não vai me enganar de novo, qualquer pessoa saberia o que estava acontecendo lá! Ela gritou.

—Mas ele está certo Cat, ouça ele! Interrompeu Mike.

—E você veio ajudar o namoradinho! Eu não sei como você tinha a coragem de chamar a Helena de fura olho, sendo que é exatamente isso que você é! Disse Cat com desdém.

—O que você quer dizer com isso? Perguntou Alan.

—Então parece que o Mike não te contou porque ele veio para cá não é mesmo? 

—Como assim? Vá direto ao ponto! Respondeu furioso Mike.

—Não lembra das mensagens que eu te enviei um dia antes de você vir até a nossa escola? Pois eu me lembro muito bem de ter te dito que tinha um menino bonito na sala, e eu estava gostando dele! Respondeu Cat.

—Isso é verdade, Mike? Perguntou um pouco assustado Alan.

—E você não pode falar nada Alan! Você só é mais uma cobra, e acreditar que eu pensava que você tinha me dito a verdade, "Eu não posso beijar alguém que eu conheço á apenas uma semana", pois foi exatamente o que você fez.

—Você quer aproveitar e contar todos os nossos podres para a escola? Perguntou Mike com arrogância.

—É exatamente o que eu vou fazer. Disse ela gritando e fazendo gestos com as mãos para chamar pessoas. É hoje que o segredinho sujo de vocês vai ser vazado.

—Segredinho sujo? Não aconteceu nada essa noite! Disse Mike encarando Cat.

—Ah então agora você dorme sem camisa com outros amigos? Berrou Cat.

—Admita! Você só está fazendo isso porque está com inveja, pois adoraria que fosse você lá! Disse Mike encerrando a fala de Cat.

Slap- o som ecoou pela escola. Cat deu um tapa na cara de Mike com força, Mike caiu no chão com um lado do rosto vermelho. A escola inteira estava ao redor dos três, só vendo o que estava acontecendo. Foi aí que do meio da multidão surgiu um homem de roupa social:

—O que está acontecendo aqui? Os três já para á coordenação. Falou o Homem com a voz grossa apontando o dedo para a porta de uma sala .

—Desculpe, mas quem é você? Perguntou Alan para o homem.

—Vejo que ainda não me conhece, eu sou o coordenador Leonardo. Agora não discuta e vá para a minha sala! Disse novamente o homem.

Os três entraram na sala e sentaram-se em poltronas á frente a mesa aonde o coordenador estava. Ele começou a escrever algo em seu computador, e depois de dez minutos perguntou:

—O que aconteceu?

—Coisas pessoais. Respondeu Mike.

—Bom, essas "coisas pessoais" estamos me causando muito tormento, então vou ser mais direto!

—Então por favor seja, pois não é isso que está fazendo. Falou Cat.

—Estava bem. Disse ele começando a digitar. Uma confusão aconteceu hoje no período do intervalo por "motivos pessoais", isso acabou resultando em um caso de agressão contra o senhor Michael V. , portanto eu decreto o meu veredito. A senhorita Maria Catarina F. será suspensa por 3 dias.

—Suspensa? Mas eu nunca fui se quer para a coordenação! Disse desesperada Cat.

—Para tudo se têm uma vez! Disse o coordenador Leonardo retirando um papel da impressora. Entregue esse bilhete ao seus pais, gostaria da assinatura dos dois, e peça para um deles me ligar!

—Eu não posso lhe dar as duas assinaturas! Respondeu Maria Catarina.

—Então presumo que queira ficar mais alguns dias de suspensão? Perguntou o coordenador levantando as sobrancelhas.

—Não é por isso, é que minha mãe faleceu durante meu parto. Suspirou ela.

—Mil perdões. Agora os três estamos dispensados da aula mais cedo.

O coordenador os levou até o portão da escola e os dispensou. Cat atravessou o a calçada e segui seu caminho. Mike parou na casa de Alan e pegou suas coisas:

—Mike eu acho melhor você ir embora, eu não estou me sentindo bem.

—Está tudo bem. A gente se vê amanhã na escola. Disse ele saindo da casa.

Alan entrou em seu quarto e se trancou, ele sentou na cama e olhou para sua cicatriz, sabendo que estava causando problemas novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A amizade entre Alan e Cat é separada depois dá briga.
Muito obrigado espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Triste Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.