Let me look in Your eyes | Jyn/Cassian escrita por theskywalker


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

EU TO MUITO TRISTE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726520/chapter/1

Jyn Erso não estava feliz.


Claro, ela ouvia as fofocas dentre a galáxia de como ela deveria estar radiante. Era a única sobrevivente realmente importante dali, e o motivo pelo qual os rebeldes estavam em festa. Ela até havia recebido uma medalha em uma cerimônia mais fechada do que a de Solo e Skywalker, sendo entregue a ela pelas mãos da própria princesa Leia.

Mas para ela, nada disso realmente importava. Ela havia perdido Baze, Bodhi, seu pai, Saw, Chirrut, K2 e Cassian. Todas aquelas vidas tomadas por causa de uma guerra.

E ela não se importava com todos os parabéns que recebia dos rebeldes ou a estúpida medalha que havia ganhado, ela só queria seus amigos de volta, e seu pai. E Cassian.

Era comum seus pensamentos correrem direto para Cassian quando pensava na guerra. Ele era seu amigo, se não o único que ela um dia teve, e ela ainda tem lembranças vivídas de seus últimos momentos com o moreno. Ela ainda se lembra de como tudo pareceu parar quando ele caiu em seus ombros, olhos lutando para se manter abertos enquanto ele perdia sua própria respiração. Mas não era isso que apavorava a garota em seus sonhos, eram as últimas palavras do capitão.

Era o momento antes do corpo perder sua vida completamente, tornando-se apenas um cadáver quando os rebeldes acharam Jyn. O momento aonde Cassian Andor tinha dito "eu te amo" pela primeira vez em sua curta e miséravel vida.

Havia se passado muito tempo desde que Jyn tinha escutado essas três palavras, e elas tinham saído de pessoas importantes para ela; De seu pai, antes de dormir. De sua mãe, depois de perguntar porque ela estava sendo treinada para se esconder, da mesma após ela descobrir o que era o Império pela primeira vez. Dos dois, minutos antes de ir para seu esconderijo. E as vezes, de Saw Guerrera, enquanto ele a ensinava a lutar e a contava histórias de um tempo que ela não tinha visto. Todas essas pessoas estavam agora mortas, incluindo Cassian, e Jyn não sabia quanto tempo ela mesma aguentaria. Tudo que ela tocava, tudo o que ela amava nesse mundo morria, e a pior parte é que ela nem ao menos sabia o porque.

E em horas assim, quando tudo está apagado e tão silencioso que ela tem certeza que consegue ouvir seus próprios pensamentos, ela pensa em como seria se tudo fosse diferente. Se Cassian estivesse vivo, ou se os rebeldes não tivessem a achado, com o corpo sem vida dele nas mãos e lágrimas escorrendo sem que ela ao menos percebesse.

Ela precisava superar, assim como todos estavam superando. A guerra não tinha acabado, e Jyn duvidava que um dia acabaria, mas todos continuavam seguindo em frente. Ninguém poderia desistir enquanto Darth Vader e o Imperador continuavam acabando com vidas – Como a de seus pais, de Saw, de seus amigos e principalmente, de Cassian. Ela sabia que não havia nenhuma garantia que ela não seria a próxima a morrer pelas mãos do Império, e mesmo que isso acontecesse, ainda havia esperança para eles continuarem. A esperança que uma vez os rebeldes precisaram e ela tentou o máximo para dar a eles. A esperança para construir uma rebelião.

Mas ela também sabia que se Cassian estivesse vivo ali, ela não se sentiria assim.

De tempos em tempos ela deixava seus pensamentos correrem para os maiores "e se..", com Cassian e ela vivos, um pequeno lugar para morar. Talvez até uma criança, que ela criaria muito melhor do que ela foi criada, longe do Império, de rebeliões, mas com a esperança suficiente para construir uma se fosse preciso.
E mesmo sem ela perceber, as lágrimas estavam correndo em seu rosto e molhavam os lençóis do quarto que ela estava. Mas ela não se importava pois ninguém estava ali para a abraçar e secar suas lágrimas, principalmente a pessoa que ela mais queria – Um certo moreno que um dia tinha amado Jyn, mas que morreu sem saber o quanto ela a amava de volta.

Jyn Erso não estava feliz, e não via sinais de que um dia estaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let me look in Your eyes | Jyn/Cassian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.