Castelobruxo: Uma história (interativa) escrita por Doutor


Capítulo 2
Doce de Laranja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726519/chapter/2

Brandon chegara na cidade de São Paulo e se dirigiu para uma loja de doces chamada Olhos Doces, localizada em uma rua de comércios. Ao entrar na loja, ele vê alguns jovens comprando bombons, barras de chocolate e outros doces.

—Aonde posso provar o doce de laranja? - perguntou ele para o atendente, que apontou para a porta do deposito. Brandon caminhou até a porta e entrou na mesma. Lá ele viu algumas caixas empilhadas e viu uma pintura desgastada de uma laranja na parede. O garoto tirou sua varinha de uma mochila em suas costas e tocou na laranja com a mesma.

—Doce de laranja. - disse ela. A parede brilhou e ele entrou na mesma, saindo em uma rua reta com várias ruas perpendiculares a ela. Várias pessoas com capa e chapéu cone caminhavam por lá. A variedade de lojas era grande, mas o garoto foi até o banco Dracma's, trocar seu dinheiro por dinheiro de bruxo. Após sair do banco, ele pegou sua lista de materiais e foi comprar seus livros daquele ano.

O dia foi longo, Brandon passou pela loja de livros e comprou o seus, vendo estudantes fazendo o mesmo. O jovem não fizera amigos no seu primeiro ano, pois era bastante introvertido, tímido e tinha medo de ser rejeitado por ser filho de pessoas normais.

Após comprar seus livros, ele decidiu se hospedar em algum lugar até o dia das aulas. Brandon foi para um lugar chamado Walarda, aonde se hospedou. Era um prédio com três andares. Suas paredes eram cinzas e desgastadas, tendo a arquitetura de uma casa europeia antiga. Ao chegar no seu quarto, o jovem jogou suas duas malas e sua mochila no chão, colocou a gaiola de sua coruja na escrivaninha de madeira e observou os olhos negros da mesma.

—As vezes você me deixa assustado, Nif. - disse ele para a coruja, sorrindo simpaticamente para a mesma e abrindo a gaiola. Ele fez um carinho na coruka e soltou-a por algum tempo para a mesma caçar ratos.

O jovem pegou seu livro de feitiços do segundo ano e se deitou. Bran leu sobre os feitiços que aprenderia no segundo ano e aproveitou o tédio e a solidão para praticar o mesmo. Após isso, ele pegou seu livro de história da magia para ler mais sobre o mundo bruxo, até pegar no sono.

***

Brandon abriu seus olhos e se assustou com a imagem de Nif com um rato na boca, em cima de sua barriga. A coruja caminhou até seu peitoral e entregou o rato para o jovem.

—Recuso, Nif. - disse ele, fazendo carinho na cabeça da mesma. Nif voou até a sua gaiola, com o rato na boca. Brandon olhou para o teto e ficou imaginando o local aonde estaria em uma semana. As vezes ele esperava acordar e descobrir que tudo era um sonho, pois nunca imaginaria, há uns dois anos atrás, que existia magia. Que existiam criaturas como dragões, lobisomens e etc.

Enquanto esses pensamentos voavam em sua mente, ele voltou a adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!