Textos de Quando eu era Criança escrita por Larissajau


Capítulo 29
As Cem Pilhas/A Katia e Seus "Nãos"/A Katia e seu Chinelo/As Regras/Versinho de Futebol


Notas iniciais do capítulo

Quatro pequeníssimos textos, todos bem antigos, de quando tinha apenas sete anos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726459/chapter/29

As Cem Pilhas

                Era uma vez uma menina chamada Larissa que sonhava em ter cem pilhas em sua coleção de pilhas. Mas, sua mãe falava:

         — Larissa, vamos jogar as pilhas estouradas no lixo.

         E, ela tinha que concordar.

         Mas, um dia, teve uma ideia: começou a andar de casa em casa pedindo pilhas sem força para as pessoas. E, aí sim, ela conseguiu as cem pilhas.

(14/11/2006)

—--

A Katia e Seus “Nãos”

                Era uma vez uma mulher chamada Katia que vivia falando “não” para sua filha e não deixava ela fazer nada, pois era muito arisca.

         Então, a menina pensou:

         — Se eu obedecesse a Katia, será que ela iria parar de falar “não”?

         Ela tentou e deu certo.

(14/11/2006)

—--

A Katia e seu Chinelo

         Era uma vez uma mulher chamada Katia que vivia com um chinelo na mão porque tinha uma menina muito arisca que vivia fazendo arte.

         Então, a menina teve uma ideia: pegou os chinelos da Katia e escondeu em um lugar que ela não ia encontrar. E assim, Katia parou de dar chineladas nela.

(14/11/2006)

—--

As Regras

                Havia uma menina chamada Larissa que assistia a um programa chamado Supernanny. Ela queria fazer tudo que a Supernnany fazia, mas, um dia, percebeu que isso não dava certo.

         Então, ela começou a obedecer a sua mãe.

(14/11/2006)

—--

Versinho de Futebol

Uma vez, um menino chutou a bola até o sol

Em uma partida de futebol.

Todo mundo gostou, menos um jogador;

Ele jogou uma partida com o menino e se tornou um perdedor.

(Data desconhecida)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Textos de Quando eu era Criança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.