O que tem por trás de uma carinha de anjo? escrita por Alessandra


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

A dúvida me persegue, vocês estão gostando do encaminhar da história? Eu fico tão apreensiva.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726383/chapter/3

— Quem essa moça pensa que é Silvestre? Ela nem nos conhece e chega dizendo que minha noiva não serve, eu sei o que é bom pra minha filha, só eu restei pra ela, ninguém sabe o que nós passamos pra superar a morte da Tereza.

— A moça mais adorável que o Senhor poderia encontrar para cuidar da sua menina, ela não disse que o senhor não era suficiente, ela apenas comentou a atitude horrível que a Nicole sugeriu, a Dulce já sofreu demais pra ser abandonada agora.

— Você não a conhece, eu falei da boca pra fora, eu não seria capaz disso. – Falei ríspido.

— Perdão Senhor Gustavo, não a conhecemos, mas ela defendeu sua filha como ninguém e só pra lembrar ela nunca tinha visto a Dulce na vida, agiu por instinto, como uma verdadeira mãe faria ao contrário da Nicole que faz de tudo pra ficar longe da menina. Com licença, preciso chamar a Franciele pra limpar essa bagunça.

— Não acredito que até você está defendendo ela Silvestre.

— Não é defesa Senhor, é consciência. – Disse isso e saiu, me deixando com os meus pensamentos, subi para o quarto da minha filha pra tentar entender o que havia acontecido. – Dulce Maria, o que eu vou tirar de você dessa vez? Já está sem passeios à semanas, sem internet. Cada dia que passa suas travessuras aumentam de proporção, porque você fez isso com a Cecília? – Ela nada me respondeu, não sei se estou ficando pirado, mas dessa vez vi arrependimento em seus pequenos olhos.- Da outra vez foi limão no café da Senhorita Carla, o sapo no presente da Nicole e agora tinta na pobre moça. Realmente você está me deixando sem opções. O que você tem a me dizer? – Falei me ajoelhando em sua frente.

— Nada pai.

— A vai ter que me explicar mocinha, você pelo menos falou com ela ou a pobre já foi atacada com as tintas escondidas por você?

— Foi, não preciso conversar com ninguém, ela veio aqui pra mandar em mim como as outras.

— Pela primeira vez eu vi alguém que não seja conhecido da família te defender. Ela era diferente princesa. Ela não te disse nada?

— Apenas que precisava do emprego Papi, eu to com uma coisa ruim aqui dentro. – Falou apontando pro coração. Apesar do tamanho, minha filha é bem mais esperta que o normal. – Acho que alguém precisa pedir desculpas pra Cecília, não acha?

— Simpiririm Papi, mas to com vergonha, se ela não quiser me perdoar? – Sorriu triste, já com os olhinhos cheios de lágrimas. – Todos te perdoam meu amor, inclusive eu. – Sorri pegando minha pequena no colo, recebendo o melhor abraço do mundo.

— Mais pai, como vamos pedir perdão pra ela?

— Vamos? Eu não fiz nada com ela meu amor. Você aprontou, você que corrige.

— Mas?... Já sei como, mas vou precisar de você.

— Tudo bem princesa o que você vai aprontar dessa vez? – Sorri.

— Surpreesssaaaa.

Por mais incrível que seja segui as ordens de uma garotinha consegui arrumar tudo o que ela disse que seria necessário para um pedido de desculpas “digno” da Cecília, apesar de que tenho certeza que só um sorriso dessa pirralhinha danada já derrete corações e assim estávamos nós, na frente do apartamento da Cecília, na esperança de que ela nos atendesse, caso contrário teria um coraçãozinho de novo quebrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se possível comentem, ajuda bastante saber se vocês estão gostando. Bjs Xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que tem por trás de uma carinha de anjo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.