Moonshine escrita por biellcullen


Capítulo 8
Fase II - Eu Acordei


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo do forno. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726376/chapter/8

Seth
Cinco anos depois...

Cinco anos se passaram desde o coma do Lucca. Seguimos com nossas vidas mas não esquecemos do que aconteceu. Eu principalmente porque vê a pessoa pela qual você decidiu dedicar sua vida de uma hora pra outra entra em coma e não se pode fazer nada pra reverter.

Durante esse cinco anos muitas coisas aconteceram com todos nós. Eu agora estou no meu terceiro ano na faculdade de Engenharia Mecânica, eu precisava me ocupar com alguma coisa e foi isso o que me veio à cabeça.

Antes disso eu não tinha vontade de nada, tudo o que eu fazia era ficar do lado do Lucca falando com ele e pedindo para que ele voltasse para mim e pra família. Eu mal dormia, mal comia, as vezes Rosalie tinha que me arrastar da enfermaria pra me fazer comer e ficava me vigiando o tempo todo. Ela foi muito legal comigo durante esse tempo em que fiquei pra baixo.

Ninguém comemorava nada. Era como se o arco íris que sempre aparecia naquela casa tivesse se tornado cinza de uma hora pra outra. O clima era sempre de tristeza. Até a Alice que era a mais inquieta de todos perdeu a graça.

Hartley e Edward não conseguiram se entender e acabaram brigando algumas vezes. Eles então fizeram um acordo, que ficariam em paz pelo bem do Lucca. Leah sofreu um inprinting por ele e quando ele foi embora ela foi junto, mas eles voltam uma vez por mês sempre no dia 13. Claro que Hunter e Hannah foram com eles.

Harry e Katie tiveram um filho. Ele tem cinco anos, se chama Allan. Sempre que eles estão na mansão o Allan corre pela casa toda deixando todos sorridentes.

Jacob e Renesmee agora estão namorando. Bella e Edward finalmente lhe contaram sobre o inprinting que o Jake teve com ela e aos poucos eles foram iniciando o romance. É lindo ver como eles se dão bem e combinam um com o outro.

Edward e Bella estão mais empenhados com as questões do hospital. Estão trabalhando duro pra salvar vidas, isso por conta do estado do Lucca.

Jacob, Emmett e eu vamos abrir uma oficina mecânica. Claro que a ideia foi minha mas o investimento é do Emmett e do Jake. Ainda estamos no início de tudo mas tenho certeza que vai dar certo.

O mais complicado de tudo foi explicar pro Charlie sobre o Lucca, mas como ele sabe o que acontece em Forks, sobre os lobisomens e vampiros ele entendeu.

[...]

Hoje é aniversário do Lucca. Dia 13 de agosto de 2015, ele faz 17 anos. Eu sempre visito ele depois da faculdade mesmo no estado em que está ele mudou muito. Seu cabelo cresceu, está mais velho na aparência também. Minha preocupação é que ele não reaja bem quando souber o que aconteceu.

Estacionei minha moto em frente a garagem da mansão. Eu sabia que ninguém ia reclamar mesmo então a deixei lá. Entrei carregando um embrulho debaixo do braço, um presente que eu havia comprado pro Lucca, era uma jaqueta que eu ia comprar pra mim mas achei que ficaria melhor nele.

— Oi Seth. - Bella me recebeu com um abraço. Eu não estranhei ela estar em casa até porque ela e Edward haviam tirado uma folga.

— Oi Bella.

Subi até o primeiro andar pra cumprimentar todos, afinal, além de ser o aniversário de 17 anos do Lucca era também o dia das bodas de cerâmica do Edward e da Bella. Apesar de tudo o que houve tínhamos que estar sempre felizes pelo Lucca.

— Oi gente. - falei acenando. - Parabéns pelas bodas.

— Obrigado, Seth. - Edward disse.

Rosalie veio até mim e me deu um abraço.

— Quer comer ? - ela perguntou. - Não adianta recusar porque vocês lobisomens são muito esfomeados.

— Tem bolo ? - perguntei.

— Claro que tem. - ela disse.

Toda riram com a minha pergunta.

— Esse presente é pra nós ? - Edward perguntou fazendo piada.

— Eu adoraria ter comprado alguma coisa mas meu dinheiro foi todo embora quando comprei o presente pro Lucca. - falei. - Mas talvez na próxima eu esteja menos duro.

Fui até a cozinha e devorei uma fatia do bolo de Chocolate branco que Esmee fez. Estava delicioso mesmo, como tudo o que ela prepara.

Deixei o presente na sala e fui até a enfermaria. Me aproximei dele, segurei sua mão entre as minhas e me sentei na beirada da maca. Ele não precisava mais do aparelho pra respirar, durante esses cinco anos o estado dele foi melhorando. Ele até chegou a mexer os dedos das mãos. Carlisle disse que isso poderia ser um indício de que ele acordaria.

— Oi Lucca, sou eu o Seth. Hoje é o seu aniversário e eu te trouxe um presente. Eu sei que você vai gostar quando acordar. Sabe... Você mudou minha vida. Eu adoraria ver você acordar pra aproveitar seu aniversário comigo e com a sua família.

As lágrimas caíram dos meus olhos sem que eu percebesse. Me levantei e fiquei perto da porta de vidro observando as árvores enquanto as lágrimas caiam pouco a pouco.

Lucca

Meus olhos se abriram de repente. Me sentei para saber onde estava, era a enfermaria da mansão. Meus cabelos caíram no meu rosto, ele estava grande. Que estranho. Pensei.

Olhei ao redor, vi Seth parado de frente para a porta de saída da enfermaria que dava acesso ao lado de fora da casa. Ele parecia estar chorando. Me levantei em silêncio e fui até o espelho no canto do cômodo e me assustei com o que vi.

Eu havia crescido, crescido muito. Parecia estar cinco anos mais velho. Meus cabelos e barba cresceram, eu estava parecendo um mendigo. Me virei para onde Seth estava.

— Seth. - eu o chamei. Quando ele olhou pra mim confirmei o que eu suspeitava. Estava chorando mesmo. Ele estava um pouco diferente também.

Quando me viu, ele sorriu e correu pra me abraçar. Tive a impressão de que o abraço dele apertado demais, ele não me via a muito tempo. Eu o abracei de volta.

— Você acordou. - ele disse, sorrindo. Me olhava dos pés a cabeça

— Eu acordei. - repeti. - O que houve comigo ? Por que eu estou desse jeito ?

— Eu não sou a pessoa mais indicada pra te dizer isso. - ele respondeu me olhando seriamente.

Juntos saímos de lá. Subimos as escadas, alcançamos a sala onde vi minha família toda reunida. Eles estavam sérios demais. Renesmee estava bem mais velha, assim como eu, e Jacob havia deixado a barba, e o bigode crescerem. Eu estranhei porque antes de eu apagar eles não estavam desse jeito.

Bella veio até mim e me abraçou do mesmo jeito que o Seth fez. Parecia que todos ali estavam me vendo pela primeira vez em anos. Como se eu tivesse ido embora por muito tempo e acabei de voltar.

— O que está acontecendo ? Por quantos dias eu fiquei desacordado ? - perguntei pra acabar com o mistério. Ela estavam muito sérios. - Digam alguma coisa.

Edward então se aproximou. Eu não senti medo dele como sentia antes.

— Não se passaram dias, Lucca, foram cinco anos. - ele disse. Eu me assustei com o que ele disse.

— Cinco anos ? Então eu estive em coma esse tempo todo ? - para a minha surpresa Bella confirmou balançando a cabeça. Comecei a chorar. - Meu Deus, eu perdi cinco anos da minha vida.

Me sentei no sofá pra relaxar. Me senti abismado pelo que aconteceu. Logo lembrei o motivo de eu ter desmaiado.

— Amara! - exclamei. - Vocês a mataram ?

— Não, ela fugiu quando Emmett e eu chegamos. - Rosalie respondeu.

Eu me sentia perdido, como se tivesse sido arrancado de um lugar e posto em outro de repente sem nem ter vivido nada.

— Que dia é hoje ? - perguntei.

— Treze de agosto. O dia do seu aniversário. - Alice disse sorridente.

Meu aniversário. Fiquei pensativo por alguns instantes mas logo voltei a realidade. Era meu aniversário. Será que o Hartley havia se lembrado disso ?

— O Hartley ? Ele veio aqui ?

— Sim, ele veio. - Bella confirmou. - Ele chegou no dia seguinte ao do seu coma. Ele sempre vem uma vez por mês todo ano.

Me perguntei o que havia acontecido quando ele veio. Tenho certeza que ele brigou com o Edward e acabou falando sobre o que o Anthony fez.

— Eu preciso ficar um pouco sozinho e preciso tomar um banho também. - falei.

Me afastei deles e subi as escadas. Fui em direção ao meu quarto, quando abri a porta estava tudo diferente. Não tinha mais coisas de criança que tinha antes, Alice deve ter refeito tudo. Eu me sentei na cama, fiquei tentando assimilar tudo o que ouvi pra tentar entender um pouco aconteceu comigo.

— Lucca. - Edward entrou no meu quarto mesmo quando eu pedi pra ficar sozinho. - Eu sei o que aconteceu com você, o Hartley me contou tudo.

— Tudo ? - perguntei. Comecei a chorar de novo olhando pro chão porque não consegui olhar pra ele.

— Sim, tudo.

— Então agora você entende porque eu não consigo ficar sozinho com você ? - me senti como se estivesse lá novamente, com o Anthony me olhando depois de ter consumado o ato. - Ele abusou de mim, diversas vezes e dizia que era pra me tornar mais homem. O que eu me tornei foi um garoto medroso.

— Lucca, eu sinto muito pelo que o Anthony fez com você. Eu sei que quando olha pra mim você ainda o vê mas eu não sou ele, não sou como ele. - eu chorei ainda mais em silêncio enquanto ele falava. - Ele não te pediu perdão pelo que fez mas eu peço. Me perdoe, por tudo o que ele fez a você.

Eu sabia que Edward não era como o Anthony, agora eu tinha certeza. Então eu o abracei chorando rios de lágrimas porque sabia que ele sim era o meu verdadeiro pai. Ele deveria estar lá comigo e não o Anthony.

— Não precisa mais sentir medo porque eu vou te proteger.

— Você sim é um pai de verdade. Mas eu só fiz me afastar de você por achar que se tornaria como o outro mas agora eu tenho certeza de que você é o pai que eu sempre quis ter. - falei.

Ele me abraçou mais apertado e me soltou depois.

— Toma um banho, se veste por que hoje nós temos muito o que comemorar. - ele conseguiu arrancar um sorriso do meu rosto.

Quando ele saiu eu procurei uma roupa entre as milhares dentro do closet. Peguei uma camisa branca, uma calça jeans azul e um tênis cano alto vermelho e preto. Em cima da bancada do closet tinha um presente, embrulhado com o mesmo papel que o Seth embrulhou a pulseira que me deu.

Ela não estava no meu pulso mais. Procurei na gaveta de jóias e a encontrei entre as outras tantas que Alice me deu. Era a mais bonita de todas. Abri o presente e encontrei uma jaqueta de frio jeans azul médio dentro da caixa. Eu adorei o presente. Combinei com as outras peças de roupa e depois fui tomar um banho.

Vesti as roupas que escolhi, coloquei a pulseira que o Seth me deu, combinou tudo perfeitamente. Arrumei meu cabelo e desci. Estavam todos a minha espera na sala. Inclusive Harry e Katie, e um garotinho que estava nos braços da minha irmã.

Harry e Katie me abraçaram emocionados por me verem acordado. Eu também queria muito vê-los.

— Você acordou, finalmente. - disse Harry quando me soltou.

— E está muito bonito. - Katie completou.

Eu sorri e os abracei de novo.

— É muito bom ver vocês. - falei. - Quem é o garoto ? - me referi ao menino que Renesmee segurava.

— É o Allan, nosso filho. - Harry disse.

— Filho ? - me assustei com a revelação.

Me aproximei dele e o peguei nos braços, Allan falava comigo o tempo todo sem gaguejar ou errar uma palavra. Ele tinha os traços do Harry e da Katie.

Um carro chegou bem na hora que eu terminei de comer uma fatia de bolo, que aliás, era das bodas de cerâmica dos meus pais. Eu não consegui ver quem era no carro porque Seth estava me distraindo o tempo todo, me falando sobre o que aconteceu nos cinco anos em que estive em coma.

— Lucca. - eu estava de costas quando ouvi a voz. Eu reconheceria em qualquer lugar.

Eu me virei e vi o meu irmão parado ali sorrindo e emocionado ao me ver. Eu fui até ele e o abracei bem forte, não o via há muito tempo e precisava matar a saudade.

— Eu não acreditei quando Harry me contou. Você finalmente acordou e está um homem feito. - ele me abraçou novamente. Atrás dele eu vi Leah, Hannah e Hunter.

Quando o vi ali me deu raiva. Por que ele estava na minha casa depois de todas as mentiras que contou ?

— O que ele faz aqui ? - perguntei, furioso mas me controlando.

— Calma, Lucca, ele veio porque queria ver você. - Hartley disse bem calmo e paciente.

— Você lembra o que ele fez comigo ? Você sabe muito bem que eu não queria vê-lo nunca mais, Hartley. - reclamei.

— Lucca. - Seth e os meus pais me levaram pro outro lado da sala pra falar comigo. - Lucca, filho, eu sei que você está magoado pelo que o Hunter fez a você mas ele se preocupa com você e esteve aqui quase todos os dias quando você entrou em coma. Por favor tente ser um pouco paciente. - Bella me pediu.

— É o seu aniversário, Lucca, não deixa esse ressentimento estragar isso. - Seth pediu também. Eu não tive como recusar.

— Tudo bem, mas depois que acabar eu quero que ele vá embora daqui. - falei.

— Está bem. - Edward concordou.

Meus pais se afastaram para conversar com os outros que haviam chegado. Charlie e Sue também chegaram para a comemoração das bodas. Seth e eu ficamos no mesmo lugar.

— Você está usando a jaqueta. - ele disse com um sorriso meio bobo.

— E a pulseira também. - falei.

— Ficou bem em você.

— Lucca. - Hannah se aproximou e nós abraçamos. - Você está bem melhor que antes. Está até mais bonito.

— Obrigado, Hannah. - ela me deu um beijo no rosto e foi conversar com Renesmee e Jacob.

— Eu vou pegar outro pedaço daquele bolo, você vem ?

— Vou sim. - Seth disse.

O bolo estava quase inteiro. Seth e eu pegamos cada um uma fatia e começamos a comer. Era bolo de chocolate branco, o que eu mais gostava.

— Lucca, podemos conversar ? - Hunter perguntou me olhando meio triste.

Seth ficou meio inquieto mas nos deixou sozinhos.

— Fala.

— Olha, eu sei que menti pra você, sei o quanto ficou magoado comigo mas eu estou arrependido do que fiz. Eu queria que você me perdoasse por tudo. - ele disse.

Respirei fundo antes de falar.

— Hunter. - comecei. - Eu realmente queria te perdoar pelo que você fez. Eu fui enganado, você me fez pensar que eu era o amor da sua vida. - eu nunca ia esquecer o que aconteceu. - Você me magoou muito, eu não consigo perdoar isso. E sinceramente não sei se um dia vou conseguir.

— Por favor, Lucca. Eu me sinto mal sempre que lembro disso. - ele estava chorando na minha frente. Ele se sentou no banco e pegou minha mão. - Eu penso em você todos os dias e lembro do que te fiz, e isso dói dentro de mim. Eu queria te encontrar pra te pedir perdão mas eu não tinha coragem de olhar pra você. Não tive coragem de encarar você depois de tudo.

Por mais que eu quisesse esquecer o que ele significou pra mim eu não conseguia, eu ainda gostava muito dele. Meus sentimentos por ele não mudaram.

— Tudo bem, eu perdoo você. - puxei minha mão da dele.

— De verdade ?

— Claro que sim. - respondi. Hunter sorriu, tocou meu rosto e me abraçou.

— Obrigado. - ele disse. - Eu ainda te amo muito.

Aquelas palavras quase me quebraram mas eu não queria voltar com ele, seria um tiro no escuro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez nos próximos capítulos vocês fiquem decepcionados com as decisões do Lucca mas todas elas tem um propósito ou mais alguém envolvido. Possa ser que tenham pena de alguns personagens ? Pode! Eu mesmo tive quando estava escrevendo mas como dizia o Prof Pancrácio da novela: Tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra melhorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.