Te Espero a Ti escrita por R_Che


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá!
A quem anda por aqui, escondido mas lê, um beijo e obrigada!
A quem comenta, um duplo!! :)
Deixo mais um capitulo, e falta-me escrever metade do penultimo e o ultimo capitulo, pelo que pretendo postar diariamente esta história. Vai ter 13 capitulos.
Fiquem bem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726352/chapter/4

— Olá Quinn! - diz uma Rachel entusiasmada do outro lado da linha. Quinn está sentada no seu atelier e recosta-se com um sorriso gigante na cadeira. 

— Olá Rach! Como estás?

— Bem e tu? Liguei para saber se está tudo bem. 

— Eu estou óptima e tu? 

— Também. Na mesma vida de sempre. 

— Já pensaste onde queres ir da próxima vez?

— Na realidade estava a pensar se não querias vir ver a minha peça. - disse ela envergonhada. 

— Quero sim. - respondeu Quinn simpática e com vontade real de a ir ver de novo. - De Quinta a Domingo não é?

— Sim. Como sabes?

— Li algures. 

— Pois, é verdade, esqueço-me sempre. - ri-se ela, mas percebe que Quinn está incómoda do outro lado. - Estás bem?

— Vais chatear-te comigo, mas se te sou honesta prefiro contar pelo telefone porque tenho vergonha de dizer ao vivo. 

— O que foi?

— Eu já fui ver a tua peça. 2 vezes na realidade. - Rachel surpreendeu-se e sentiu-se feliz mas desiludida. 

— E não disseste nada? - perguntou baixinho e Quinn percebeu essa desilusão. 

— Foi quando cheguei a NY. Desculpa Rachel, não interpretes mal, é que eu não sabia como aparecer tantos anos depois. Não tive coragem. 

— Que disparate Quinn, até parece que eu mordo. 

— Não, mas eu mordia no ensino médio. 

— Nós resolvemos isso, e éramos amigas. 

— Eu sei, desculpa. - pediu ela com muita sinceridade. 

— Mas se já viste, então se calhar não queres...

— Claro que quero! - disse Quinn rapidamente. - Podes contar comigo na próxima Quinta. 

— Ok. Eu vou reservar-te o melhor sitio. 

— Entretanto queria convidar-te para outra coisa, mas não é bem o teu género aviso já. - Rachel sorriu só com pensar que Quinn a ia convidar para o que fosse. 

— Falei-te naquele bar que frequento, eles têm música ao vivo na quarta-feira e o ambiente é menos... explicito. - disse ela a rir-se. - Achas que gostavas de ir lá beber um copo? - Rachel ficou entusiasmada no momento. 

— Claro que sim Quinn! Amanhã é Quarta. 

— Sim, exacto. Amanhã seria um dia bom. 

— Está combinado por mim. - diz a morena feliz. 

— Rachel... - acrescentou uma Quinn sem jeito. - É um bar gay. 

— Quinn, quando saio à noite é quando vem a San ou o Kurt... queres mesmo falar sobre isso?! - e riu-se divertida dando a entender que está mais do que habituada ao ambiente. 

— Ok. Perfeito então. 

 

—x-

 

— Podes parar quieta? Estás a enervar-me! - disse Olivia ao ver Quinn constantemente a olhar para a porta do bar. 

A arquitecta estava sentada ao balcão com Olivia da parte de dentro a ajudar Rosa. Quinn estava nervosa com a chegada de Rachel e notava-se muito na sua expressão corporal. Quando a actriz entrou pela porta do bar com um vestido curto preto e aquelas pernas estonteantes que sempre a caracterizaram, não foi só Quinn quem babou a olhar para ela, Rosa sorriu provocadora e Olivia disse descaradamente "já percebi!". Quinn acordou para a vida com o comentário da amiga e levantou-se para ir buscar Rachel à porta. O risco de que alguém se aproximasse era grande, dado que além de uma conhecida actriz da Broadway, Rachel era a mulher mais bonita que tinha entrado no bar naquele dia. 

— Rachel. - disse Quinn enquanto lhe dava um abraço em tom de cumprimento. Levou-a para o balcão e apresentou-a a Rosa e Olivia. 

— Finalmente temos o prazer de te conhecer. - Disse Olivia divertida despertando em Quinn um medo profundo do que pudesse sair por aquela boca. Aquela espanhola era danada para a provocação. - A Quinn contou-me que andaram juntas na escola. 

— É verdade, e só com pensar que já passaram mais de 10 anos, sinto-me um bocadinho deprimida. 

— Sim, imenso tempo. - disse Quinn tentando reverter a situação. 

— Imagino que ela fosse insuportável. Se agora já é. - Quinn lançou descaradamente o pousa copos em direcção a Olivia e esta gargalhou. 

— Não diria insuportável... - começou Rachel sem saber como explicar o que queria, mas sorrindo malandra. - ... eu tinha de levar uma muda de roupa todos os dias por culpa dela. - disse ela convencida de que tinha arranjado a melhor maneira de se expressar, mas percebeu rapidamente que não quando viu Quinn apontar na direcção de Olivia com um olhar ameaçador, proibindo a espanhola de fazer uma piada daquilo. Rachel contrariamente ao esperado riu-se à gargalhada e Olivia ficou surpreendida. - Certo! Não foi a melhor maneira de dizer que ela me despejava Slushies na cara todos os dias e me sujava dos pés à cabeça, porque como vês, não é difícil pela minha altura. 

— Gosto dela! - disse Olivia para Quinn como se Rachel não estivesse ali. Quinn revirou os olhos. - Mas ao menos ela ajudava-te a mudar de roupa? - perguntou a espanhola em tom mais baixo e debruçando-se sobre o balcão para falar com Rachel. Ela voltou a rir-se, contra todas as previsões de Quinn. 

— Achas?! O orgulho dela era o que lhe valia naquela altura. - disse a morena aproximando-se de Olivia no mesmo tom. A mulher riu-se com muita vontade, mas o seu riso cessou quando viu Emma aproximar-se pelas costas de Quinn e fazer exactamente a mesma abordagem do outro dia. A mulher agarrou-a por trás e disse-lhe ao ouvido o que pretendia dela. 

— Então hoje já é um melhor dia? - Rachel sentiu-se incómoda com a situação, mas Quinn sentiu que o mundo estava a abaná-la com tanta força que quando abriu a boca para responder a Emma, não saiu som. Olivia salvou o momento com muita perspicácia.

— Ainda bem que chegaste Emma. Estava mesmo à tua espera. - a mulher olhou para Olivia sem entender. - Chegou-me uma encomenda que quero que vejas. Podes vir comigo à arrecadação por favor? - Emma estranhou tanto que largou Quinn de imediato curiosa por saber do que se tratava. A loira olhou para Olivia e mexeu os lábios com um "obrigada". 

O ambiente tinha-se tornado pesado de repente, mas Quinn viu que Rachel só se sentiu envergonhada com a situação, não parecia chateada. 

— Desculpa. - disse Quinn sem jeito. 

— É sempre assim? - perguntou Rachel curiosa. 

— Normalmente sim. - respondeu a arquitecta enquanto baixava a cabeça corada. 

— Percebo porquê... só não achei que fosses tão receptiva. - e o desconforto estava só um bocadinho mais apurado no corpo de Quinn, mas ela acabou por o quebrar. 

— Não devo nada a ninguém, sou uma mulher livre e descomprometida, não vejo porque deva contrariar as propostas. 

— Claro. - respondeu Rachel não muito convencida e muito incómoda. 

 

—x-

 

No fim da noite, Rachel estava contente por ter visto a actuação e por ter conhecido aquelas pessoas. O que a deixava mais contente era de certo a sua aproximação a Quinn depois de tantos anos, e descobrir uma pessoa diferente àquela que estava à espera. 

Já da parte de fora do bar, Rachel olha para o letreiro e ri-se. 

— Adoro o nome! - diz a morena a rir. 

— Eu também. Farto-me de brincar com isso. 

— Ideia da Olivia, aposto. 

— Sim, a Rosa queria qualquer coisa com as iniciais delas, mas a Oly achou que não tinha "salero". - Rachel voltou a rir-se. 

— Obrigada pelo convite Quinn, eu gostei mesmo muito da noite.

— Obrigada eu por aceitares. Fico feliz. É tudo gente meia doida, mas são boas pessoas. 

— Eu adorei as tuas amigas. 

— Eu acho que foi reciproco, aliás a Olivia então, não a vou aguentar o resto da noite até que lhe prometa que te trago cá de novo. 

— Podes prometer. Se não te importares eu gostava muito de voltar. 

— Claro que não Rachel. Sempre que quiseres. - disse ela como se se tratasse de uma coisa lógica. - Sinceramente achei que pudesses sentir-te desconfortável, mas já vi que não. 

— Conforto é estar fechada em casa sem fazer nada, e estou tão farta dele! - disse a morena cansada. Quinn sorriu com carinho. 

— Amanhã depois da peça vimos cá de novo. - Rachel rasgou um sorriso gigante. 

— Combinado. 

— Queres que te acompanhe a casa? - perguntou Quinn cordial. 

— Não é preciso, o táxi deixa-me à porta. - Despediram-se com um abraço, e Rachel entrou no táxi com a promessa de que no dia seguinte se divertiria de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?

Beijooo