Todo o Espaço Entre Nós escrita por Tai Bluerose


Capítulo 12
Inadequado


Notas iniciais do capítulo

Um Obrigada super especial a Ali Presley pela recomendação ♥ ♥
E obrigada a todos que favoritam e comentaram.

Boa leitura ^-^/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726158/chapter/12

Capítulo 12: Inadequado

 

― Pena que o senhor não vai voltar para a Terra com a gente, tio Jim? ― disse Peter. Jim e Spock tinham acompanhado Peter e Winona até a plataforma de embarque para se despedirem.

― Sinto muito garoto. ― Jim bagunçou os cabelos do sobrinho. Depois, Jim indicou Spock com um movimento da cabeça. ― Eu já tinha prometido ao senhor Spock que ficaria por mais três dias aqui em Novo Vulcano. Mas não se preocupe, quando eu voltar à Terra farei uma visita a vocês. Eu prometo.

O menino olhou do tio para o Vulcano e deu um enorme sorriso.

― Que bom que você e o senhor Spock fizeram as pazes.

Jim olhou para o sobrinho, intrigado.

― Quem disse que a gente tinha brigado?                                                

― Vocês pareciam estar discutindo hoje mais cedo. E você bateu a porta quando saiu.

Jim franziu a testa repreendendo a si mesmo e se sentindo envergonhado. Ele pôde perceber que Spock, ao seu lado, acabara de ficar mais rígido que o normal.

Jim agradeceu por ter sido Peter e não Sarek a presenciar aquela demonstração de fúria ilógica humana de Jim Kirk. Jim imaginava que ele ainda não tinha conseguido passar uma boa impressão a Sarek. E querer dar uma boa impressão a Sarek não tinha nada a ver com o fato de Sarek ser o pai do Spock. Talvez um pouco.

― Posso falar a sós com você um segundo, Jim? ― Winona perguntou.

― Claro.

Winona e Jim tomaram uma certa distância de Spock e Peter. Jim viu Peter tentar puxar assunto com Spock, e ficou se perguntando se Spock lidava bem com crianças ou se Spock era tão péssimo com crianças quando ele era.

― Tudo bem em você ficar? Tem certeza? ― Winona indagou, mantendo a voz baixa.

― Claro. Por que a pergunta?

― Me diz você. Hoje pela manhã você estava arrumando as malas dizendo que precisava voltar o quanto antes e depois muda de ideia. Tudo bem mesmo, Jimmy? Se você estiver com problemas...

― Não se preocupe com o que Peter disse. Spock e eu estamos bem. Foi só um mal-entendido e eu sou meio exagerado, você sabe.

Winona concordou. Ela seguiu o olhar do filho e viu Spock conversando com Peter. Winona sorriu para se mesma e relaxou. Enfiando as mãos nos bolsos de trás do jeans.

― Spock parece ser uma boa pessoa. ― Ela disse.

― Ele é. ― Jim respondeu sem desviar os olhos do vulcano.

― Então... Vocês estão juntos há quanto tempo?

― Desde- O quê?! ― Jim virou para Winona surpreso. ― Não! Não é assim. Somos apenas amigos. Ele e eu. Grandes amigos. E eu curto mais mulheres, fêmeas, você sabe. E ele, bem, eu não tenho certeza. Mas acho que ele só curte mulheres. Ou melhor... E ele tem uma namorada incrível. E eles já estão juntos, tipo, desde que os conheço. E ele gosta dela. Muito. Então... sem chance.

― Entendi. Você gosta dele, mas ele já está comprometido.

Jim abriu a boca para negar, mas desistiu.

― Está tão na cara?

― Você não tira os olhos dele quando estão no mesmo ambiente. E isso é quase o tempo todo, Jimmy querido.

― Surpresa?

Winona deu de ombros.

― Um pouco. Ele certamente é bem diferente das garotas com quem você costumava sair.

― Sim, ele é.

― Você não se gabava de ser um conquistador? Por que não o conquista? Você nunca desistiu de alguém depois de decidir que o queria.

― É diferente com Spock. E esqueceu a parte da namorada? Eu não vou roubar ele da namorada. ― A ideia, embora tentadora, parecia horrível. Além disso, Uhura também era sua amiga. Jim gostava dela e não a magoaria. Nem queria fazer com que Spock a magoasse. ―  Eu já fiz uma idiotice essa semana e quase estraguei tudo.

― Você falou de seus sentimentos pra ele.

― Sim. E ele meio que disse “vamos ser apenas amigos”.

― Posso estar enganada, afinal não conheço ele há muito tempo para ter certeza, mas acho que ele também gosta de você.

― Não o suficiente para me escolher. ― Jim falou com tristeza. Ele voltou a olhar para Spock e percebeu que Spock também estava olhando para ele.

― Vulcanos são muito fiéis a seus relacionamentos, pelo que li sobre a espécie. Quando escolhem um parceiro é para o resto da vida. Se ele ainda não está ligado a esta moça, então ainda há esperança para você. Se como você diz, eles estão juntos há tanto tempo, é estranho eles não terem feito a ligação ainda.  Ele pode estar com dúvidas.

― Ou eles só estão levando as coisas lentamente. Acredite em mim, eu acho que Spock é do tipo que leva as coisas lentamente. E ele nunca trocaria a Uhura por mim. E eu não o culpo. Que motivos eu dei para ele acreditar que eu poderia manter um relacionamento estável e duradouro?

Winona olhou para Jim com surpresa e admiração. Era a primeira vez que ela ouvia o filho usar as palavras relacionamento, estável e duradouro numa mesma frase e não era em tom de piada ou indiferença. Ela via a sinceridade, a paixão e a tristeza nos olhos de Jim.

Ela realmente ficara muito tempo sem contato com Jim. Seu garoto rebelde era agora um homem.

― Você realmente gosta dele.

― Isso não importa.

― É claro que importa. Jim, se você realmente o ama...

― Fale mais baixo ele pode nos escutar.

― ... você tem que lutar por ele.

― Você não ouviu o que eu disse antes?

― E daí? Se há a mínima chance de que ele retribua o seu sentimento, porque não tentar?

― Eu já tentei e levei um fora.

― Tente outra vez.

― Será que eu preciso lembrar do fator “ele tem namorada” outra vez? Não há outra chance para mim aqui, porque nunca houve uma. Eu já fui derrotado.

― O Jim Kirk que conheci nunca acreditou em cenários de não-vitória. ― Jim ficou em silencio. Winona se aproximou e segurou o rosto do filho. ― Se aquele rapaz realmente é importante para você, vá atrás dele. Não desista da sua felicidade, Jimmy.

Winona beijou Jim na testa e voltou para onde Peter e Spock estavam.

.

.

Alguns minutos depois, a nave de transporte com Winona e Peter partiu de Novo Vulcano com destino à Terra. Spock e Jim estavam voltando para a casa de Sarek, mas Jim tinha permanecido muito quieto.

― Está tudo bem, Jim? ― Spock indagou.

― Sim.

― Você teve uma discussão com sua mãe?

― Não. Ela só estava me dando um conselho. Mas eu acho que não seria uma boa ideia, por mais que pareça ser.

― Entendo. ― Spock disse, mas Jim duvidava que Spock realmente entendesse sobre o que Jim estava falando. ― Gostaria de fazer alguma coisa quando chegarmos, Jim?

― Xadrez?

― Eu pensei em te ensinar a meditar. Eu tinha prometido.

― Tem certeza? Da ultima vez não deu muito certo.

Jim mordeu a língua. Por que diabos ele tinha que trazer aquele assunto à tona novamente. Spock estava se esforçando para não tocar no assunto daquela noite desastrosa, mas Jim não conseguia fazer nada certo.

― De fato. Você pretende me beijar novamente?

Jim olhou para Spock com surpresa. Jim podia ver aquele sorriso escondido no canto dos lábios de Spock. Jim relaxou e sorriu.

― Eu quero, mas não vou.

― Então não há problemas, eu suponho.

.

.

― Você precisa realmente meditar todos os dias.

Os dois estavam sobre seus tapetes de meditação, desta vez no jardim da casa. Jim achou que quartos fechados fora da vista de todos não seria uma boa ideia. Spock tinha concordado.

― Eu não morreria se parasse de meditar, se é o que você está perguntando. Um vulcano pode ficar dias, meses sem meditar, mas logo essa abstinência cobraria seu preço. Sem a meditação constante é muito mais difícil manter o controle sobre nossas emoções. O controle da mente, das emoções e do corpo por meio da meditação e dos ensinamentos de Surak, permitiu ao meu povo se libertar da selvageria e da violência que dominava nossos antepassados.

― Então se você ficasse um bom tempo sem meditar, você viraria um tipo de brutamontes?

Spock levantou uma sobrancelha.

― Isso seria difícil, visto que dispensei anos para aprender autocontrole com ou sem a meditação. No entanto, eu ficaria muito mais emocional e, consequentemente, a probabilidade de eu perder o controle em uma situação de estresse seria bem maior. Isso não seria muito agradável.

― Sim. Meu pescoço ainda lembra da força que um Vulcano furioso pode ter.

Spock olhou para a mão de Jim quando o humano tocou o próprio pescoço.

― E eu novamente peço perdão por isso.

― Não precisa, nós já concordamos que eu fiz por merecer.

― Eu não lembro de ter concordado com isso. Visto que meu comportamento foi completamente reprovável, é lógico que eu também seja responsabilizado...

― Spock! Tudo bem. Não vamos lembrar disso. Ok?

― Entendido.

― Então, vamos começar essa coisa de meditação. Temos que fazer algum tipo de mantra?

― Você está confundido com práticas de meditação terráqueas.

― Desculpe.

Spock mostrou a Jim as posições das mãos e a postura correta. Acendeu o incenso, que Jim achou que tinha um cheiro estranho, mas não um estranho ruim. Mas Jim não conseguia se concentrar. A única maneira que Jim conseguia ficar horas parado sem fazer nada, seria se ele tivesse um bom livro em mãos, o que não era a situação agora. Logo Jim abriu os olhos e ficou olhando para Spock meditar.

― Se você continuar com os olhos abertos será bem mais difícil conseguir meditar, Jim.

― Como você sabe que estou com os olhos abertos?

Spock arqueou a sobrancelha antes de abrir os próprios olhos.

― Mesmo em meditação profunda, eu não perco a noção do que acontece ao meu redor. Por uma questão de segurança e autopreservação, minha mente se torna mais sensível a estímulos externos.

― Assim ninguém pode te pegar de surpresa enquanto você medita. Legal!

― De fato. Por essa capacidade, sou capaz de perceber que sua mente continua em atividade frenética.

― Consegue sentir minha mente mesmo sem me tocar?

― Em alguns momentos, sim.

― Desculpe, não consigo fazer isso. Não sozinho. Você não poderia só... ― Jim apontou para a própria cabeça.

― Induzir sua mente a um estado de meditação?

― Meio que me mostrar o caminho, na prática. Sim.

Spock parecia um pouco hesitante.

― Tudo bem se você não quiser. Eu me viro sozinho. ― Dizendo isso, Jim corrigiu a postura e voltou a fechar os olhos. Spock ficou o observando.

Jim ouviu uma movimentação e abriu os olhos pensando que Spock estava se levantando. Mas Spock estava apenas se aproximando dele.

― Com licença ― Spock pediu ao aproximar a mão do rosto de Kirk. Jim assentiu. ― Minha mente para sua mente...

― Nossas mentes em uma só. ― Jim completou, para a surpresa de Spock. Spock fechou os olhos e deixou sua mente fluir. Logo ele podia sentir a sensação agradável de se sentir envolvido pela presenta de Jim.

Isso é incrível! Pensou Jim.

De fato. Spock concordou.

Você parece preocupado, Spock. Quer desfazer a fusão? Eu sei que eu pedi, mas não precisa continuar se for incômodo para você.

Não é um incômodo. E eu não quero desfazer a fusão.

Mas você está preocupado, eu posso sentir.

Inconscientemente, Jim acabou tranquilizando a mente de Spock. Spock sabia que Jim nem imaginava que podia fazer isso.

Jim, nossas mentes se fundem com tanta facilidade porque nossas mentes não compatíveis. Você sente uma sensação agradável quando nos unimos, porque temos uma ligação.

Uma... ligação?

Um elo de amizade.

Isso é uma coisa boa, não é?

De fato. Spock respondeu. E sentiu a felicidade de Jim fluir por seu corpo.

Então, me mostra como relaxar a mente.

Vai ser um pouco complicado, sua mente é muito... dinâmica.

Isso é ruim?

Na verdade, eu acho admirável.

E novamente os sentimentos de Kirk dominavam a mente de Spock. E Spock sentiu que podia se viciar nisso.

Enquanto os dois se concentravam na mistura de mentes, nenhum deles notou a chegada de Sarek. Sarek os viu, e decidiu deixá-los sozinhos.

.

.

No dia seguinte, Jim recebeu um pacote. Havia um bilhete de Selek.

Querido Jim,

Fico feliz em saber que você vai ficar mais alguns dias em Novo Vulcano e que você conseguiu fazer as pazes com meu eu mais jovem. Quero dizer a você para não se sentir obrigado a me fazer mais visitas. Embora eu aprecie sua companhia, recomendo veementemente que gaste esses últimos dias com Spock. O seu Spock. Espero que o presente lhe agrade e que o use enquanto ainda estiver aqui.

Vida Longa e Próspera, Jim.

Sempre seu amigo,

Spock/Selek

Obs.: quero lembrá-lo que não é um costume Vulcano aceitar de volta o que foi dado como presente, portanto, nem pense em devolvê-lo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Jim abriu o pacote e encontrou uma roupa tradicional vulcana, dessas cheias de camadas e compridas até os pés. Mas o tecido era leve e fresco. Tinha um tom de cinza claro e desenhos geométricos em um azul acetinado. Era uma peça muito bonita. E também parecia ser muito cara.

Jim se imaginou usando aquela roupa no jantar. Spock ficaria surpreso.

Inferno, e por que não?

Ele começou a se trocar.

.

.

.

.

― Spock, podemos conversar por um instante? ― Sarek solicitou. Spock seguiu o pai até o escritório. Sarek apontou a cadeira em frente a mesa, o que deu a Spock um flash de lembrança da sua infância, quando Sarek queria o corrigir sobre alguma coisa. ― Onde está o senhor Kirk?

― Em seus aposentos no momento. Esta conversa é sobre ele?

― Não exatamente.

Sarek ficou em silêncio. Ele não olhava para Spock, mas para uma foto de Amanda sobre a mesa. Spock fez o melhor que pôde para manter todos os seus escudos mentais e permanecer equilibrado, sem deixar transparecer qualquer ansiedade.

― Desde a morte de sua mãe, tenho tentado ser mais compreensivo com suas tendências pouco vulcanas em respeito à sua natureza mista.

― Tendências pouco vulcanas? ― Spock repetiu as palavras lentamente. ― A que exatamente o senhor se refere?

― Não é um costume vulcano se relacionar com duas pessoas ao mesmo tempo, embora para muitos humanos essa seja uma prática considerada aceitável. Entendo que você passou muito tempo entre os humanos, mas isso não é razão para abandonar nossos costumes.

― De que duas pessoas o senhor fala?

― Seu relacionamento com James Kirk e senhorita Uhura. Senhorita Uhura aprova seu relacionamento com kirk ou você encerrou seu relacionamento com ela e não me informou? Ou você está, como os humanos dizem, trapaceando?

Spock não conseguiu se conter, ele cerrou os dentes, irritado com as insinuações do pai.

― Jim é meu amigo. Não estou em uma relação romântica com ele.

― Mas ele possui sentimentos românticos por você.

Spock se perguntou como Sarek podia saber daquilo? A menos que...

― Você invadiu a privacidade mental dele?

― Não foi preciso, nem foi minha intenção. As emoções emanam dele. Ele não tem qualquer controle sobre elas.

O tom de Sarek era frio e controlado.

― Ele está passando por um período complicado. É compreensível sua falta de controle emocional. Além disso, ele não é vulcano.

― Então admite ter conhecimento dos sentimentos dele por você?

― Ele os revelou a mim. No entanto, os sentimentos que ele possa ter, são dele e apenas dele. Independem dos meus próprios sentimentos. Eu não tenho o encorajado nesse sentido.

― Não é o que parece, Spock.  Ontem presenciei vocês compartilhando uma fusão mental. ― Você é adulto, Spock. Acredito que não preciso lembrá-lo dos riscos de se estabelecer fusões frequentes com alguém que não é seu bondmate. Ainda mais sendo você um não vinculado.

Spock desviou o olhar. Sentiu o coração acelerar em seu lado. Se Sarek soubesse da ligação com Jim.

― No passado, por insistência de sua mãe, eu concordei com sua decisão em quebrar seu vínculo com T’Pring. Mas agora os tempos são outros e o futuro de nossa espécie é incerto. Você já tem 33 anos, Spock, logo ― Sarek fez uma pausa, depois continuou um tanto constrangido. ― Logo o seu primeiro pon farr vai acontecer.

― Eu não quero falar sobre isso. ― Spock disse firmemente. Seu rosto se colorindo de verde.

― Nem eu, mas é necessário. Queira você ou não, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. E você ainda não realizou um vínculo pré-marital. Isso é preocupante.

― Pode não acontecer, devido a minha natureza mista, como o senhor bem lembrou. No entanto, se ocorrer antes que eu esteja vinculado a alguém, eu poderei controlar com meditação. Tenho me aprimorado muito nesse campo.

― Não seja tolo. Não se pode controlar um pon farr apenas com meditação.

― Existem aqueles que conseguem.

― Sim, mestres do Templo de Gol, que passaram pela disciplina do Kolinahr.  Você não se submeteu ao Kolinahr, Spock. Quando seu pon farr vier, se você ainda não tiver um bondmate, sua vida estará em risco.

Spock ficou em silêncio.

― Por que ainda não solicitou uma ligação pré-marital com Senhorita Uhura? Apenas por precaução. Vocês só precisariam oficializar o casamento quando seu tempo chegasse.

― Não posso exigir tal coisa dela.

― Mas não foi ela quem você escolheu como companheira?

― O senhor não entende.

― Realmente, não compreendo sua lógica. ― Sarek levantou-se e se afastou um pouco da mesa. ― T’Pring está entre os sobreviventes da colônia, e sei que ela ainda não foi vinculada. Vocês já compartilharam um laço marital por anos no passado. Se eu falar com ela...

― Não vou me vincular a T’Pring novamente.

― Se não quer uma mulher vulcana, então case-se com a fêmea humana. É preferível ela a um macho humano. James Kirk não é adequado para você.

― Por que não? ― Perguntou Spock. Ele não conseguiu esconder o tom de desafio em sua voz. Sarek estreitou os olhos para o filho.

― Senhorita Uhura é disciplinada e lógica. Ela é quase fluente na língua vulcana e exímia estudiosa e conhecedora da nossa cultura. Ela é equilibrada, centrada e tem um excelente controle emocional. Além de poder lhe prover filhos e dar continuidade ao nosso povo, ao sangue de nossa família. Ela é uma companheira altamente adequada para você. James Kirk não possui nenhuma dessas características. É uma escolha lógica e não muito difícil.

Spock ficou em silêncio encarando o pai. Sarek podia ver a intensidade e a rebeldia nos olhos do filho. Por fim, Spock disse:

― Você não o conhece.

― Spock, está me dizendo que você prefere o sr. Kirk?

― Eu... ― Spock parou e pensou. Ele apertou as mãos em punhos. Mas por fim, ele respondeu: ― Eu amo Uhura.

Sarek ficou avaliando o filho.

Spock olhou para o pai uma última vez e se levantou, deixando claro que não pretendia continuar aquela conversa.

Spock saiu do escritório e ficou paralisado quando viu Jim. Sarek parou logo atrás do filho, olhando para o humano em pé no meio da sala. O humano parecia um pouco nervoso e constrangido.

Percebendo o espanto dos dois vulcanos, Jim conferiu sua roupa para ver se nada estava colocado errado ou se ele tinha derramado pasta de dente no colarinho.

― O quê? Não me digam que é uma roupa inapropriada para um jantar ou que eu estou quebrando alguma regra de vestimenta vulcana?

― Não, Jim. ― Spock o tranquilizou. ― Está perfeitamente apropriado. Você está...

Jim sorriu percebendo a falta de palavras de Spock.

― Bonito?

― Sim.

― É uma bela vestimenta, James. ― Sarek disse e percebeu que James lançou um olhar hesitante para ele.

― Obrigado. Foi um presente do Selek.

Sarek pareceu surpreso. Spock lançou um olhar estranho para o pai e foi em direção a Jim.

― Você já pode ir, Jim?

― Ah, sim. Vamos. Boa noite senhor Sarek.

Sarek notou que James parecia não ter o mesmo tom alegre na voz. E Spock tampouco se despediu.

Havia um clima estranho entre Spock e o pai, definitivamente. Mas Jim achou melhor não tocar no assunto.

― Tudo bem? ― Jim segurou o braço de Spock. Jim sentiu o Vulcano relaxar um pouco sob seu toque.

― É claro, Jim.

.

.

Jim percebeu a distância de Spock durante toda a viagem até o restaurante e durante o início do jantar. Spock tinha tido o cuidado de escolher um restaurante que servia refeições de outros planetas, e não apenas comida vulcana. O que significava que Jim podia pedir um prato com carne.

Mas Spock continuava quieto e se limitando a respostas monossilábicas durante as tentativas de conversas. Então Jim resolveu usar outra tática: sua impertinência.

― Então... Apenas para questão de esclarecimento. Este é um jantar entre amigos ou algum tipo de, não sei, jantar romântico? ― Spock olhou para Jim com uma inegável expressão de surpresa, talvez até medo. ― Eu só estava apenas brincando. Fique tranquilo.

― Eu pretendia que fosse um jantar de desculpas.

― Desculpas?

― Sim. Minhas desculpas. Por minha falta de tato no outro dia.

― Então... não sei se você sabe, mas... jantares de desculpa costumam ser um tipo de encontro entre casais.

― Eu devia ter presumido isso. A pessoa que me aconselhou sobre o jantar estava sob uma ideia equivocada com respeito a nossa relação.

Spock começava a notar a quantidade de pessoas que tinham uma ideia equivoca sobre sua relação com Jim. Talvez Sarek tivesse um pouco de razão em se preocupar.

― Quem te aconselhou?

― Seu sobrinho.

― Peter?!

― Ele estava usando seus próprios pais como referência para desentendimento e reconciliação.

― Então ele achou que estávamos juntos?

―Eu corrigi seu erro.

― É claro que sim.

― Peço perdão, não me ocorreu que seria uma ideia inadequada.

― Não. Eu, eu realmente fiquei feliz por você ter me convidado. E podemos considerar este um jantar entre amigos, não podemos?

― Certamente. Mas, qual seria exatamente a diferença entre um jantar entre amigos e um jantar romântico?

― Bem, você deve saber, certo? Com um amigo o objetivo é conversar sobre coisas em comum, passar um tempo divertido juntos. O jantar romântico é basicamente a mesma coisa, mas o objetivo final é conhecer melhor a outra pessoa e trocar alguns gestos de carinho. Você já saiu para jantar com a Uhura, certo? Você deve saber.

― De fato. Mas em meus jantares compartilhados com Nyota, jamais iniciamos contato físico em público. Não é a maneira vulcana.

― Mas vocês já se beijaram em público que eu sei.

― De fato. Mas dificilmente o ato foi iniciado por mim.

A conversa pareceu morrer novamente. Spock ficou olhando Jim cortar um pedaço de carne. Spock precisava consertar as coisas entre Jim e ele, e também precisava traçar um limite entre os dois.

― Jim... Há algo que eu quero dizer. Você revelou seus sentimentos a mim. Eu não queria lhe causar sofrimento emocional. E eu estou honrado por eles. Nunca me ocorreu que você pudesse se interessar por mim dessa forma em particular. Sua amizade já parecia o suficiente.

― Porque eu não gostaria de você, Spock?

― Eu não estou no padrão de pessoas com quem você costuma se relacionar.

― Eu tenho um padrão? Bem, eu posso certamente dizer que todas as pessoas com quem me relacionei não eram apenas um rostinho bonito, elas também eram muito inteligentes. Então, acho que você se encaixa aí.

Spock se moveu na cadeira.

― Também nunca o vi na companhia de alguém do sexo masculino.

― Talvez porque apenas um me interessasse. ― Jim respondeu meio sem pensar, embora fosse totalmente sincero. Mas não pôde se arrepender, não quando notou que as pontas das orelhas de Spock estavam ficando verdes.

Jim sentiu uma satisfação egoísta por ser capaz de fazer Spock corar. E lá estava novamente a esperança e a paixão tomando conta dele novamente. Depois, Jim sentiu-se culpado. O que ele estava fazendo? Ele já tinha prometido a si mesmo que não faria isso com Spock e Uhura.

Não, ele não daria uma de conquistador para cima de Spock enquanto Spock estivesse com Uhura. E talvez Spock nunca deixasse Uhura. E estava tudo bem. Porque eles eram um casal perfeito.

― Estive pensando em Sulu. ― Jim mudou de assunto.

― Sulu? ―Spock estava visivelmente confuso.

― Sim. Para ser meu novo Primeiro Oficial. Ele já tem alguma experiência no comando, se saiu muito bem sempre que nós dois o deixamos como Capitão Interino. Acredito que ele tem capacidade. E já há algum tempo tenho pensado em recomendá-lo para comandante.

― Ele também seria minha primeira sugestão se você pedisse minha opinião no assunto.

― Sério?

― Sim. Senhor Sulu é muito determinado e responsável. Lida bem com todas as suas tarefas. Acredito que ele será um excelente Primeiro Oficial.

― Irei conversar com ele antes de tomar a decisão. Ver o que ele acha da ideia. Afinal, Ser Primeiro Oficial é uma grande responsabilidade. Não quero que ele se sita pressionado se ele achar que não está pronto.

― É um curso de ação lógico da sua parte, Jim.

Assim era mais fácil. Quando Jim colocava a Enterprise e toda a Federação entre eles, era mais fácil manter uma conversa com Spock. Enquanto falavam sobre trabalho, era mais fácil esquecer, mesmo que por um momento, que ele estava apaixonado por seu melhor amigo e que jamais seria correspondido.

Spock disse que eles compartilhavam um laço mental de amizade. Isso era algo especial. E talvez fosse o máximo que ele teria de Spock. A amizade, embora não fosse o suficiente, era boa o bastante.

Um homem devia saber quando desistir, principalmente se a felicidade de um amigo estava em jogo. E para Jim, a felicidade de Spock era mais importante. Spock precisava ser amado e precisava estar com quem ele amava.

E Spock amava Uhura.

E Jim era inadequado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Volto quando puder.

próximo capítulo: último dia de Spock e Jim em Novo Vulcano.