Convicções escrita por Lumii


Capítulo 1
♤ Convicções de um garoto de 9 anos


Notas iniciais do capítulo

Boa noitee!

Eu sei, eu deveria estar atualizando Obsessão, shame on me, mas não pude resistir e tive que escrever essa drabble. Sasuke odiando doces é meu headcanon e ver esse AU no tumblr me inspirou na horaaaa.

É bem pequenininha, bem fluffy, bem amorzinho.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725848/chapter/1

Sasuke sempre fora muito pragmático desde bem pequeno. Aos 9 anos já tinha plena convicção do que gostava e do que não gostava, e com ele não tinha meio termo. Gostava do frio e não gostava do calor. Gostava de tomates e não gostava de alface. Gostava de Naruto e não gostava de Kiba. Gostava de coisas salgadas e definitivamente odiava doces.

Mikoto sempre lhe dizia que as coisas não poderiam funcionar daquela forma e que nem tudo era preto e no branco. Meios termos existiam.

E bem, se Sasuke deixasse o orgulho de lado e pensasse um pouco sobre o assunto, ele veria que sua mãe tinha razão, afinal Naruto era um meio termo.

Uzumaki Naruto, garoto mais baixo da sala e que sempre se metia em confusões. Seu melhor amigo desde os 5 anos de idade. Ele sempre tinha o poder de fazer o Uchiha se questionar o porquê gostava dele, porque Naruto era barulhento demais, alegre demais e irritante por demais, principalmente quando começava a insistir em algo que acreditava.

E no momento ele estava em um dos seus ataques de birra e o seu argumento era de que Sasuke não sabia comer doces direito e por isso não gostava. Estavam há 20 minutos falando sobre a mesma coisa e ambos já mostravam feições infantis muito irritadas.

— TEME! ISSO É IMPOSSÍVEL.

Naruto tinha um pirulito meio babado em suas mãos e agitava o doce na cara de Sasuke, inconformado com o que ouvia e tentando convencer o amigo a experimentar.

— Eu já disse que não gosto, usuratonkachi.

As bochechas do Uzumaki se inflaram ao ouvir o apelido ofensivo sendo proferido pela quinta vez em um curto período de tempo e ele se lançou contra o amigo, pegando-o de surpresa e lavando ambos ao chão.

Naruto caiu por cima, gargalhando pela situação inusitada. Sasuke praticamente rosnou para que ele saísse, completamente irritado pela situação, mas o loiro gargalhou e tentou fazer com que o Uchiha encostasse a boca no pirulito.

— PARA COM ESSA BOSTA, DOBE!

Sasuke sabia que sua mãe iria brigar caso ouvisse ele falando aquele tipo de coisa, porém estava no limite de sua paciência infantil.

Em meio ao empurra-empurra, o doce escapou das mãos de Naruto e caiu no chão. Alguns segundos se passaram enquanto ambos encaravam o doce rolar um pouco com um fio de cabelo grudado na superfície. Naruto gritou ao ver o que acontecera.

— SASUKE-TEME!!! OLHA O QUE VOCÊ FEZ!

Em meio a sua revolta e aos solavancos de Sasuke tentando tirá-lo de cima, Naruto perdeu o braço de apoio que o mantinha erguido sobre o moreno, caindo com força sobre seu corpo.

Sasuke sentiu uma forte fisgada no braço esquerdo quando Naruto caiu e o esmagou em uma posição dolorosa. Teria gemido de dor se seus lábios não estivessem pressionados contra os lábios do amigo devido a forma como o Uzumaki caiu sobre si.

E era doce como pirulito.

Ambos se separaram atônitos, as bochechas em um forte tom de vermelho e a discussão esquecida. Se encararam sem jeito, sem saber exatamente como proceder após aquela situação infeliz. Demorou vários minutos para que, em um acordo silencioso, as crianças decidissem que não falariam sobre aquilo e colocassem um jogo qualquer no videogame, logo encerrando a situação constrangedora em meio a risadas e xingamentos.

E quando sua mãe foi lhe buscar na casa dos Uzumakis naquele dia, Sasuke já tinha novas convicções: meio termos existiam, ele continuava odiando doces, mas gostava do sabor doce dos lábios de Naruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :3 Tava com saudades de escrever sobre os dois em um universo mais leve. Obsessão as vezes me desgasta pelo peso do plot.

Bom, vejo vocês nos reviews!
Ahh, quem tiver interesse na nova geração de Naruto, postei uma oneshot fluffy Inojin x Sarada: https://fanfiction.com.br/historia/725450/Cores_e_Flores/

Beeijos,
@lumii_uchiha