A Vilã Revelada escrita por Eadryiel


Capítulo 4
Treinamento sem Fim Parte II


Notas iniciais do capítulo

Lembrem-se de anotar todas as lições de magia!
Se divirtam lendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725743/chapter/4

Mais um dia se inicia. Olhando pela janela só consigo pensar em tudo o que aprendi no dia anterior. Ate que o bater na porta me traz de volta à realidade. Abro a porta.

— Bom dia Karina, hoje será o primeiro de vários dias de treinamento intenso que programei especialmente para você. – disse ela mais entusiasmada do que o normal.

Primeiro dia - Magia Branca

Na biblioteca, dezenas de livros empilhados sobre a mesa me tampam a visão. Todos possuem a aparência de velhos e gastos.

— Há varias possibilidades para a Magia Branca. Desde escudos individuais ou em grupo, aumento de ataque, de defesa, curas e todo o tipo de fortalecimento.

— Que tipo de fortalecimentos? – disse curiosa.

— Estes são mais usados em objetos, tais como armaduras e acessórios. E para cada equipamento é necessário um ingrediente diferente. Por exemplo, eu sou especialista em Fortalecimento de Colares e para isso pode-se usar gemas, ou em alguns casos, um chocolate especial muito raro de ser encontrado.

— Você deve ser boa mesmo nestes fortalecimentos. – disse animada.

— Sou a melhor! – disse Elena com um ar convencido. Eu dei uma risada tímida e ela continuou a falar – É de suma importância para um mago saber se proteger, e por isso, a primeira coisa que todos aprendem é feitiços de proteção.

Comecei a ler vários livros que explicavam formas de criar escudos e barreiras magicas. Aprendi a melhorar atributos como força, vitalidade, defesa, entre outros. Fiquei surpresa ao ver que é possível paralisar e petrificar os oponentes, diminuir sua defesa, ataque. Não sabia que esta magia, considerada “branca”, pudesse ter tantas possibilidades.

De tarde fomos ao jardim colocar em prática tudo o que eu tinha visto. Posicionamo-nos no mesmo local que ficamos há dois dias. Elena começou a me dar instruções.

— Eu vi que você conjura suas magias somente com sua mente, porém você verá que será mais fácil se você fizer movimentos com o corpo e falar em voz alta os feitiços. Agora tente fazer um escudo em si mesma.

— Não entendi bem esses movimentos que quer que eu faça. – disse confusa.

— É só expressar o que o feitiço fará, por exemplo, se o escudo é em si mesma pode fazer um movimento envolta de seu corpo. Se for um escudo para o grupo, poderá fazer um movimento apontando aos membros do grupo. Só faça algo que se sinta a vontade.

Ao conjurar o escudo magico, pronunciei seu nome bem alto e fiz os movimentos que Elena mencionou. Incrível como realmente era mais fácil realizar feitiços assim. Tive certa dificuldade em conjurar magias para o grupo, porém depois de poucas horas eu já estava conseguindo realizar as magias mais facilmente.

— Bem, fico feliz que já está conseguindo conjurar tudo o que aprendemos hoje. Porém os escudos e barreiras que você criar devem ser fortes, se não de nada adiantam. Vou ataca-la com magias e você deve se defender, não tenha medo, não irei machuca-la.

Ela jogou uma rajada de fogo em minha direção, tentei me proteger com um escudo, porém ele se desfez rapidamente. Enquanto ela me dava dicas de como aperfeiçoar meus feitiços eu fazia progresso e no fim conseguia conjurar rapidamente barreiras de proteção razoáveis.

Quando o sol se foi no horizonte e a lua se mostrava tímida no céu nublado Elena encerrou nosso treinamento. Fui ao meu quarto relembrando tudo o que realizei durante o dia. Comecei a perceber algo diferente. Meu espirito somente se cansava quando meus poderes eram usados. Essa é a primeira noite, em muitos anos, que senti certa sonolência ao me deitar na cama. “Mais um dia se passou, o que será que me espera amanhã?”

Segundo dia – Magia Elemental Raio

Já havia virado rotina: levantar, olhar pela janela, ver o dia nascer, me perder em pensamentos e voltar à realidade pelas três batidas na porta dadas por Elena. Ao abrir a porta, ela sempre estava radiante e entusiasmada para me ensinar novas magias.

Passando por labirintos de corredores e escadas, desviando de jovens alunos violetas que passavam por nós nos estreitos corredores chegamos à imensa Biblioteca. Livros e mais livros, todos empilhados em nossa pequena mesa madeira.

— Magias de raio são mais limitadas, mas muito poderosas. Limitadas no sentido de não ter muitas variações de feitiços, mas seu poder de ataque é enorme e é possível ate mesmo causar choques no inimigo por certo período de tempo.

Li em diversos livros sobre como controlar as enormes forças dos raios. Vi como se proteger ao conjurar raios e como não atingir aliados. É possível conjurar raios a partir de sua arma magica e também diretamente dos céus, e neste último, eles ficam significativamente mais poderosos. Aprendi as melhores situações ao se usar raios – contra inimigos aquáticos – e também quando ele se faz inútil – contra inimigos petrificados.

Já no jardim Elena me instruiu sobre a forma de se conjurar raios. Explicou que ao conjurar raios em linha reta eu deveria ter cuidado redobrado, pois o ataque não sairia de minha arma e sim de meu corpo. Ela demonstrou como conjurar raios dos céus. Ela apontou seu pequeno cetro para cima e ele começou a brilhar, varias nuvens escuras iam se aproximando e se juntando em nossas cabeças e em um instante ela abaixava rapidamente seu cetro luminoso, invocando assim poderosos raios em volta de si.

— Realmente magnifico! – disse após aquele ataque.

Ela me ensinou e rapidamente eu já conseguia conjurar vários raios, porém não tão poderosos quanto os dela. Mas ela sempre me dizia “A força de suas magias é só questão de prática”. Neste dia terminamos o treinamento mais cedo. Elena logo pediu para conversarmos a sós, eu concordei e ela me levou para uma sala cheia de pinturas e nomes de magos. Havia uma grande mesa no centro da sala, como se esta fosse frequentemente usada para reuniões. Sentamo-nos.

— Gostaria de conhecer mais sobre você e sobre seus poderes Karina. – Senti uma aura estranha a envolvendo, essas palavras escondiam mais do que simples curiosidade – Você não é uma maga de nascença, não é?

— Por que está me perguntando isso? – disse cautelosa.

— Não sei se você percebeu, mas os magos possuem certa característica. Normalmente tem estatura mais baixa e seu poder só aumenta conforme praticam a magia. Você, porém, é bem alta e seu poder é inigualável, mesmo um mago experiente precisa de décadas de treino para chegar a este patamar. – havia certa admiração e dúvida em seu tom de voz.

— Tudo bem, lhe direi a verdade. Este poder foi concedido a mim. – ela arregalou os olhos.

— E quem lhe deu? – havia presunção em sua voz.

— Elena, diga-me a verdade, você deseja se tornar mais poderosa, não é mesmo? – em um gesto espontâneo ela concordou com a cabeça, continuei a falar – Você não merece ser uma simples professora nesta Academia, você deveria ser a própria diretora, mais ainda, deveria comandar seu próprio Reino. - Sua expressão mudou, ela estava vidrada em minhas palavras, perdida nos pensamentos de tornar-se Rainha, ter imenso poder.

— Fique ao meu lado, e se me ajudar a fortalecer meus poderes, posso lhe dar tudo o que desejar e tudo o que você merece, mas não pode contar a ninguém de nosso acordo. – meu tom de voz era calmo e sério, gostaria muito de ter uma poderosa maga como aliada.

— Aceito seus termos e estarei ao seu lado onde quer que você vá. – havia segurança em suas palavras, sei que ela jamais me abandonaria.

Continuamos conversando sobre o futuro brilhante que nos aguardava. Algumas horas depois voltei ao meu quarto, feliz por ter conseguido me aliar a Elena.

Terceiro dia – Magia Elemental Gelo

De volta à rotina. Levanto, olho o dia nascer, penso sobre a conversa que tive no dia anterior com Elena, ouço a batida na porta, abro a porta e sou recebida com as felizes palavras da maga de cabelos brancos:

— Bom dia Karina, vamos aprender muitas coisas hoje, espero que tenha descansado bastante, pois pegarei pesado com você. – me agrado de suas palavras.

Chegamos à Biblioteca. Cada dia que entro neste local ele parece aumentar em tamanho. Há tantos livros em minha mesa que ate mesmo bloqueiam a luz do sol.

— Magias de gelo são muito versáteis. Podem-se criar resistentes barreiras com elas, conjurar poderosas nevascas, paralisar o inimigo e tudo isso de diversas formas diferentes. Então se prepare para ler muito hoje.

Li tantos livros naquela manhã que não vi o tempo passar. Vi tudo sobre conjurar gelo. Vi formas de proteção, ataques em área e até mesmo li sobre congelar pessoas. Também aprendi que não é sábio utilizar este elemento contra magos de fogo. Por fim almoçamos e fomos para o jardim. Elena começou a me treinar.

Fiz barreiras, flocos de gelos gigantes, ate mesmo consegui conjurar fracas nevascas. E por fim ela me ajudou a fortalecer minhas magias, para que fosse difícil de quebra-las ate mesmo usando fogo. Num último momento ela me surpreendeu:

— Agora me congele - fiquei assustada, sei que poderia mata-la com o congelamento.

Joguei um floco de gelo em sua direção, pequeno e fraco. Era evidente que eu não queria fazer aquilo. O floco foi indo lentamente em sua direção e quanto mais chegava perto, mais eu ficava apreensiva. Por fim ele tocou na mão direita de Elena, e ela ficou paralisada, sua pele começou a ficar rígida e com um ligeiro tom esbranquiçado. Corri para perto dela. Não sabia o que fazer. Depois de infindáveis minutos, o gelo começou a derreter e Elena voltou ao normal, então sorriu e disse:

— Muito bem, para uma primeira vez foi ótimo, seu poder é realmente enorme.

Continuei praticando, criando flocos de neve e nevascas até que a sombra da noite nos cobriu. Voltamos ao quarto, exaustas. Deitei na cama e pela primeira vez em muitos anos eu consegui cochilar por algumas horas.

Quarto dia - Magia Elemental Fogo

Abro os olhos. Fico pasmada por ter cochilado. Levantei num pulo da cama, estou realmente animada. Fui ate a janela, vi o céu avermelhado da manha. Não importa quantas vezes eu o veja, sempre me surpreendo por seu esplendor. De repente uma sensação de arrepio percorreu meu corpo, senti estar sendo observada. Aquela sensação de calma e frescor da manha passou como num estalo.

Olho em volta, apreensiva. Vejo os guardas do castelo fazendo sua patrulha rotineira em cima e envolta das muralhas do Castelo. Olho as ruas da cidade, poucas pessoas transitando, como de costume. Observo atentamente meu quarto, tudo está normal, todos os móveis em seu devido lugar. Porém tenho certeza de que há uma presença muito poderosa a me observar. Ouço as batidas na porta, que me trazem de volta a realidade. Abro a porta.

— Bom dia Karina. Hoje será um grande dia, espero que esteja pronta. – disse Elena entusiasmada.

Percorremos o labirinto ate a Biblioteca. É incrível que mesmo fazendo o mesmo caminho durante dias, eu ainda me perca totalmente nele. Sento-me a mesa da Biblioteca e incrivelmente vejo apenas 3 livros em minha frente. Com certeza minha expressão facial revelou minha dúvida referente à quantidade de livros, pois ao me observar Elena falou:

— Hoje aprenderemos sobre o Elemental Fogo. Não se preocupe, por ser minha especialidade lhe ensinarei tudo o que sei. Não vai precisar dos livros. – ela sorriu, estava dizendo com um ar de arrogância.

Li os poucos livros, depois passei toda a manha ouvindo Elena explicar sobre o Fogo. Um tipo de magia muito ofensivo, sendo possível criar bolas de fogo, barreiras de fogo, brisas de fogo e ate mesmo itens relacionados ao fogo, como invocar meteoros e esferas flamejantes. Por fim almoçamos e fomos ao jardim.

Comecei jogando bolas de fogo pequenas, depois grandes esferas de fogo. Consegui criar brisas de fogo e fui repetindo estas magias até que ficassem realmente poderosas. Por fim chegamos ao ponto alto de meu treinamento.

— Agora que você já consegue controlar bem o fogo, vamos tentar algo mais poderoso. Quero que você crie uma chuva de meteoros flamejantes. Criarei uma barreira de proteção em nossa volta, assim eles não atingirão o solo. – disse Elena.

— CHUVA DE METEOROS! – disse bem alto, focalizando minhas forças e concentrando meus pensamentos. Fiz um movimento vertical com o corpo, agachando ao solo, de olhos fechados e ao fundo pude ouvir barulhos de objetos descendo dos céus. Por fim houve o forte impacto contra a barreira criada por Elena.

Não sei dizer quantas vezes repeti os mesmos golpes, fechei os olhos, ouvi barulhos de impactos na barreira magica, ou ouvi Elena orgulhosa me aconselhando. Mas sei que, eu estava tão cansada, que realmente não me lembro de ter chegado ao meu quarto.

Quinto Dia – Magia Negra

 Quando abri meus olhos no meio da noite, senti novamente a presença poderosa me observando. Meu tempo aqui nesta Academia está acabando.

— Tudo bem Karina? Bati varias vezes na porta e você não respondeu, fiquei preocupada. – Disse Elena com o semblante aflito.

— Sinto que não poderei ficar mais tempo nesta Academia. – disse enquanto começamos a fazer nosso caminho ate a Biblioteca. – Alguém me observa.

— Se acalme Karina, hoje lhe ensinarei a ultima parte essencial da magia, a Magia Negra. Nos próximos dias focaremos em aprimorar o que você já conhece.

— Elena, se eu precisar de sua ajuda em tempos futuros, poderei contar com você? – disse receosa, não sabia nem o que o futuro aguardava e nem se Elena aceitaria ficar ao meu lado.

— Serei sua aliada, não importa pelo que passemos ou o que nos aconteça. – ela falou confiante, havia muita sinceridade em sua voz.

Fiquei aliviada com suas palavras. Enfim chegamos à Biblioteca e desta vez não havia livros na minha frente e sim vários frascos com líquidos dentro e alguns pergaminhos com aparência muito velha.

— Achei que teríamos aula de magia e não de ciência – disse em tom de piada.

— Querida, magia é uma ciência. – disse Elena rindo - Quero que você aprenda tudo sobre venenos - disse apontando pros frascos – e também sobre maldiçoes – disse apontando para os pergaminhos.

Na “aula” Elena me contou tudo o que podia ser feito, desde envenenamentos, ate mesmo maldiçoes, tais como, Amedrontar o inimigo, diminuindo seu ataque ou sua defesa, ate ao ponto de conseguir cegá-lo ou fazê-lo perder forças rapidamente. Prestei muita atenção a tudo que saia de sua boca, com certeza me identificava com este tipo de magia.

A tarde, no jardim, não treinei meus poderes em Elena. “É muito perigoso, se for mal feita, pode causar danos permanentes em quem é afetado pela magia” disse ela. Então ela fez uma Boneca, sim, uma Boneca de palha para que eu treinasse minhas magias nesta. Ao proferir um feitiço arcano, ela se ligou ao boneco, podendo assim sentir minhas magias e podendo me instruir. “Ah não, tem como isso ficar pior?” pensei, rindo, ao ver a Boneca.

                                  

Após algumas poucas horas de treino, chamei Elena próxima a mim. Gostaria de perguntar-lhe algo que me atormenta desde que fui amaldiçoada por Astaroth e desenvolvi estes poderes. Cheguei perto de seus ouvidos e sussurrei:

— Com Magia Negra, é possível criar Fendas Dimensionais? – disse com certa preocupação na voz. Ela pensou por alguns instantes, que pareceram décadas.

— Nunca vi ninguém que consiga fazer isto, mas há rumores de Magos muito poderosos que conseguem abalar o equilíbrio entre Dimensões. Mas são só lendas. – disse também sussurrando, havia certa incerteza em sua voz – Bom....você é poderosa, talvez se treinar muito e aumentar seus poderes, até consiga.

Guardei bem suas palavras. Talvez esta fosse a forma de sair de meu cativeiro, onde Astaroth me jogava depois de eu ter realizado suas vontades. Continuamos com o treino e nada mais sobre este assunto foi mencionado.

No inicio da noite, ao fazer o caminho para o quarto, Elena parecia incomodada. Até que, depois de longos minutos, ela quebrou o silencio.

— Hoje eu também senti a presença nos observando. – disse ela preocupada - Se algo lhe acontecer, saiba que lhe seguirei para onde for. Não estará sozinha. – ao ouvir suas palavras eu sorri, senti muito conforto e alivio.

Entrei em meu quarto e como sempre deitei na cama. Ate que a escuridão cobriu o ambiente. Uma forte luz apareceu em minha frente e pude ouvir sua voz.

— TRAIDORA! – vociferou – Dou-lhe mais poder e é assim que me retribui? Brincando com maguinhas?

— Estava aprendendo sobre magia! – gritei – aprendendo a lidar com a MALDIÇAO que VOCÊ me jogou.

— Eu lhe fiz aproveitar a vida medíocre que você tinha como humana – havia raiva na voz – você nada mais devia ser além de grata a mim pelo Dom que eu lhe dei, garota insolente!

— ISSO NÃO É VIVER! Você só me trouxe desgraça e dor! – respondi a altura – Tudo o que me aconteceu depois de receber este seu “Dom” foi sofrimento, para mim e aqueles que eu amava. Devo lhe agradecer por ser causadora do maior caos que Vermecia já viu?

— Pois bem, já que despreza tudo que lhe dei. - sua voz estava carregada de maldade – A vida e o poder que muitos matariam para obter, você não mais terá uma vida. – sua voz soou grave e a ouvi como que no fundo de meus ossos.

Neste momento o chão desapareceu. Sim, novamente estava sendo enviada a uma Fenda Dimensional, porém me sentia como que caindo. Tudo estava em câmera lenta. A luz forte perdia cada vez mais seu brilho. A escuridão me abraçava. Não havia pensamentos em minha mente. Caindo.

Ate que um forte impacto me atingiu nas costas, como se tivesse atravessado paredes de vidro. Neste momento eu soube que não era uma simples Fenda Dimensional. É muito mais. Continuei caindo. Depois de vários momentos, poderiam ser instantes, poderiam ser horas, finalmente atingi o chão. Ao olhar em volta somente um pensamento estava em minha mente:

“Certamente não estou mais em Ernas”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será q ela foi? Será q Elena ficará ao seu lado? O Pikachu vai usar o Choque do Trovão?
Talvez nunca saberemos.....

Agora falando serio, demorei mt pra conseguir fazer com q a conversa com Astaroth me agradasse, espero q tenham gostado tanto quanto eu. Mas admito q tive um ajudinha do InazumaLord, meu amigo querido.
Ate o proximo capitulo, onde tudo dará uma reviravolta.
Comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vilã Revelada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.