Os Trinta Colares de Pedra escrita por Claraneko


Capítulo 3
Tsurugi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725571/chapter/3

(Tsurugi POV)

Quarta-feira, seis e meia da manhã. Tsurugi acordou com o barulho irritante se seu celular tocando. Esfregou os olhos e atendeu de cara feia. Ouviu seu namorado gritando alegremente do outro lado, mas não entendeu nada.

— Fale mais devagar - Tsurugi disse.

— Me encontre na quadra de futebol. AGORA. - Tenma disse e desligou.

Tsurugi bufou e saiu da cama sonolento, se arrumou e saiu de casa. O que raios o namorado queria àquela hora da manhã? Jogar futebol, provavelmente. Mas confessava que gostaria de ficar sozinho com ele, sem outras pessoas em volta.

Caminhou lentamente pela rua em direção ao colégio, e quando chegou na quadra de sempre, pensou que sua chance de namorar com o Tenma caíra por água abaixo. Ele havia chamado, além dele, os veteranos, assistentes e novatos do time de futebol. O treinador também estava lá. Tsurugi se sentiu excluído mas mesmo assim foi até lá e encontrou seu namorado no meio de uma roda de gente.

— O que aconteceu? - perguntou ao abrir passagem na multidão.

Tenma abriu um enorme sorriso ao vê-lo.

— Olhe só - disse. Moveu os dedos das mãos em círculos e criou um pequeno furacão.

— Você me acordou de manhã cedo só para me mostrar isso? - Tsurugi cerrou as sobrancelhas.

Tenma pareceu triste.

— Não gostou?

— Claro que gostei - sua feição mudou. - Mas posso saber como que você está fazendo isso?

— Não sei, só aconteceu. Hoje de manhã eu ia cair da cama, mas uma corrente de ar se formou embaixo de mim e impediu a queda. Acordei assim, flutuando no ar - Tenma tirou de debaixo da blusa um colar com uma pedra branca. - Isso também apareceu de repente. Quando fui dormir não usava, e quando acordei, estava lá.

— Eu também acordei com uma pedra dessas - Shindou disse e outros jogadores acenaram com a cabeça, dizendo ‘eu também’.

Tsurugi percebeu que também usava uma pedra, não sabia como não havia percebido antes.

— Acha que foi a pedra que permitiu controlar o elemento? - Kirino perguntou, olhando atentamente para uma pedra rosa acinzentada que usava.

— Acho que sim - Tenma confirmou.

O treinador Endo se meteu na conversa.

— Acho que deveríamos testar - disse.

A partir dessas palavras, aqueles que possuíam as pedras tentaram fazer coisas diferentes assim como Tenma. Muitos pareciam até fazer poses engraçadas para ver se conseguiam algo, apontando para cima, para baixo, para lá e acolá.

— Se forçarem mais vão soltar pum - Kariya disse, observando a cena e rindo ironicamente. Kirino deu um tapa em sua cabeça, não achando graça.

Mesmo assim, em pouco tempo alguns poderes saíram. Sangoku começou a controlar a chama e Shinsuke a terra. E poucos perceberam Kariya jogando poeira na cara dos outros. Tsurugi suspirou, e se alguma adulto visse?

No meio daquela confusão, Tsurugi percebeu que alguém os observava no monte ao lado do campo de futebol. Não reconheceu, mas o achou estranhamente familiar. O garoto estranho de longos cabelos cor de violeta percebeu que Tsurugi o havia descoberto e correu para de lá, para a direção da escola.

Tsurugi sabia que ele tinha algo a ver com isso. Saiu de fininho enquanto estava todo mundo distraído com os poderes estranhos e seguiu o garoto para a  escola.

Ali perto, Kirino cutucou Kariya que ainda ria das posições e tacava poeira nos outros

— O que foi? - murmurou Kariya pôr sua diversão ter sido interrompida.

Kirino apontou para Tsurugi que corria dali às pressas.

— Para onde ele vai? - perguntou Kariya confuso.

— Talvez tenha visto alguma coisa - opinou Kirino.

— Vamos seguí-lo

— Melhor não… - Kirino começou, mas Kariya pegou sua mão e o puxou na direção onde Tsurugi havia ido. Logo depois, Shindou percebeu a ausência do melhor amigo e o viu correndo de mãos dadas com Kariya. Meio enciumado e irritado, foi atrás deles, deixando de tentar botar algum juízo na cabeça daqueles que controlavam poderes ao ar livre.

O colégio da Raimon havia acabado de abrir para as aulas da manhã. Tsurugi entrou e procurou o garoto estranho, mas não o viu em lugar algum. Tinha grandes chances de ele estar dentro da escola, estavam no início do ano letivo e nessa época muitos alunos novos podiam entrar sem o uniforme, com certeza não estranhariam uma pessoa não conhecida com roupas diferentes.

O instinto de jogador levou Tsurugi até a quadra de futebol de dentro da escola, mais limpa e verde do que àquela do lado da escola. Procurou no vestuário e não viu ninguém. Foi até a sala do time, onde faziam as reuniões. Aquele lugar estava uma bagunça, caixas abertas e fechadas para todo lado onde estavam os novos materiais de futebol que haviam comprado: chuteiras, uniformes, garrafas de água, etc. Seria fácil se esconder ali. Tsurugi  caminhava e olhava cada possível esconderijo.

— Tem alguém aí? - não houve resposta.

Estava escuro. Tsurugi sentiu sua pedra oscilar. Levou as mãos à sua frente e viu como se as sombras estivessem se mexendo.

— Perfeito  - disse Tsurugi ao se dar conta que sua pedra o permitia controlar as trevas e as sombras.

Com as mãos controlou as trevas e as mandou procurar o intruso. Elas fizeram como pediu e o encontraram atrás de uma caixa encontrada na parede.

— Apareça. Eu sei onde está - disse Tsurugi se aproximando da caixa.

Quando já tinha se aproximado o bastante, levou um susto quando o garoto saltou de trás da caixa, passou por ele e disparou para a saída da sala, sumindo na porta aberta.

— Droga - Tsurugi foi novamente atrás dele.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Trinta Colares de Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.