Esta não é uma história feliz escrita por Julians


Capítulo 2
Em busca de algo incerto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725465/chapter/2

Atrás da muralha que temera por tanto tempo, mas agora que estava lá não lhe parecia algo realmente assombroso. A passagem não foi difícil, haviam diversas rachaduras nos muros de pedras causadas por sabe-se Halu o que, até os pés apressados com passos curtos de Felling conseguiram atravessar aquelas imensas colunas de pedras, e alguns instantes depois lá estavam os dois, observando a mata densa que reluzia em verde aos olhos de Dream. O mais verde que vira até então eram plantas nas janelas das casas da cidade, as ruas da maioria  dentro dos muros eram feitas de aço ou o tradicional cimento, dependendo do local. As casas eram de material escolhido por seu proprietário, vidro, inox, até mesmo plastico, e quando se locomoviam de uma cidade para outra, o que raramente era permitido, faziam de forma subterrânea, talvez para as pessoas não terem um fácil acesso para além dos muros. Mas agora ele estava alí, sem Neogifs, sem regras, sem nada.

— Fell. - Disse Dream se aproximando com a irmã de uma das arvores. - Olhe, talvez pudéssemos...

— Comer? - Disse uma voz vindo do topo das arvores, mas Dream não sabia diferenciar exatamente qual. - Tem que ter cautela garoto, algumas coisas aqui fora podem te matar, principalmente o que julga alimento.

Os olhos de Dream se arregalaram ao ouvir essa voz, e sentiu um medo absurdo percorrer não só sua mente como seu corpo. Ele havia encontrado pessoas ao longo da caminhada nos últimos dias, umas eram boas e outras nem tanto assim, mas nos tempos que se seguiram as pessoas foram se tornando cada vez mais fechadas, e virou quase um ritual ignorar as pessoas ao seu redor, todos tão vazios que não se importavam mais com a pessoa morrendo ao seu lado, a humanidade havia partido a tempos.

— Er... garoto? Bem posso te mos...

Não queria mais ouvir aquela voz, quantos problemas ela poderia trazer? Porque alguém estava falando com ele? E se fosse uma boa pessoa, e se ele acostumasse, o que iria fazer quando ficasse apenas ele e a fome que agora apertava seu estômago novamente? Não, ele não poderia imaginar, e em um impulso, correu mais do que suas pernas eram capazes de correr, entre as arvores com Felling nos braços, correu, como se estivesse fugindo do pior pesadelo de sua vida, talvez fosse. Foi na beira de um rio que parou de correr, assim que o viu, ficou imóvel. Nunca estivera em contato com um rio antes, era lindo, grande, as águas corriam e fazia um som correr o ambiente que era tão agradável quanto uma melodia, Não podia acreditar que havia tanta água em apenas um local. Foi Felling que tomou a iniciativa, deslizou dos braços do irmão e correu para a margem, se aproximando sem nenhum pudor e abaixando-se para encostar seus lábios contra a água que corria.

Alí, passaram a noite, dividiram a ultima barra de proteína que havia sobrado, Dream jogou a capa sobre duas pedras fazendo uma tenda para protegê-los do sereno e tomaram toda a água que podiam para talvez enganar um pouco a fome, o que de fato aconteceu, e vencido pelo cansaço, Dream dormiu um sono profundo que a muito não fazia.

— Aqui, olha, essa é verde.

— VeRde.

— Se chama maçã verde.

— Máã... veRde.

— Maçã...

— MáÃn.

Duas vozes diferentes acordaram Dream, assustado por ter dormido tão desprotegido. Acolheu o corpo em uma das pedras e percebeu que apenas lhe sobrara a roupa do corpo, tudo havia sumido.. Seu estojo de violão, a capa sobre sua cabeça, Felling..... FELLING...

— Ma..çã?

— Isso explendido, agora você pode comer.. coma coma.

— FELL... - Disse Dream levantando para iniciar sua corrida a procura da irmã, quando a apenas alguns passos a frente tinha a resposta.

Lá estava ela, sentada sobre sua capa com os joelinhos dobrados e incrivelmente limpa, ainda com os cabelos curtos molhados que lhe escorriam atrás do pescoço, estava nua, sem nenhum pano em seu corpo, e sobre as pedras suas roupas estavam estendidas.. limpas? Não totalmente, mas nas condições que estavam eram extremamente brancas. 

— Ah.. acordou.

— Atortou.

— É acordou... - Disse a voz que ouvira mais cedo na floresta. 

Era um garoto, Loiro de olhos castanhos, tão limpo e bem nutrido que causou espanto aos olhos de Dream, que a muito não via uma pessoa sem estar suja dos pés a cabeça e tão magra e doente que não se aguentava em pé. Ele estava sentado sobre sua capa, com o estojo do violão entre ele e Felling, varias frutas estavam dentro do estojo junto com seus pertences, que a muito deixou de ser um violão.

— Sente-se - Deu um sorriso gentil para Dream. — Estamos falando nome de frutas, eu sou o Jesse.

— Frutas. - Disse a pequena Fell

Dream sabia que devia correr, mas sua irmã tão vulnerável em frente aquele homem lhe deixou estático, não conseguia correr, não conseguia piscar, não conseguia lutar. Ela era tudo o que lhe sobrou, ele prometeu não deixar acontecer novamente, ele prometeu tantas coisas ao longo de sua vida que jamais conseguiu comprir, mas aquela.. era com toda certeza a ultima em sua cabeça, ele não podia, não podia.. Ele tinha que correr.

— Felling. - Sussurrou Dream.

— Então e Felling o seu nome? - Perguntou Jesse para a garota e recebeu um sorriso da mesma enquanto mastigava o pequeno pedaço da maçã cortada a sua frente. — Acho melhor você se sentar, está tirando a minha paz dessa manhã com esses olhos esbugalhados. -  lançou um olhar torto para Dream.

— Eu.. Como.. Não vi ninguém. - Dream estava um pouco rígido, sabia que podia ser perigoso, e depois de passar o olho pelo rosto da irmã se sentiu um pouco mais seguro com o sorriso da garota com os dentes da frente cheios de maçãs em uma felicidade  que a muito tempo não vira, então assim, decidiu sentar. - Fell...

— Sim, você já falou o nome dela.. mas que rude de sua parte, não disse o seu.

— Dream.- Assim que se acomodou, assegurou de levar a mão ao bolso aonde tinha uma adaga que estava destinada ao pescoço daquele a sua frente em qualquer movimento suspeito que fizesse. 

— Dream, como um sonho?

— Dream Lahowit

— Dream. - Repetiu Fell, e só então Dream reparou na voz da menina.

— Fell, Você.. você está...

— Falando.. sim. Eu vi vocês na cidade e como interagiam, ela nunca falava não é mesmo? Ontem a noite também o vi conversando com ela enquanto ela apenas observava seus auto-questionamentos. Então concluí que ela não havia falado ainda porque não tinha necessidade...

— Você vem nos seguindo? A quanto tempo? O que quer e quem é?

 Jesse ignorou a pergunta e completamente, pegou uma das maçãs e mordeu um bom pedaço, e continuou com a boca salivando.

— Mas ontem me aproximei de vocês enquanto dormia, a única que acordou  foi a menininha aí, ela me olhava com esses olhos enormes sabe, meu plano era deixar umas frutas, preciso garantir que não morram de fome.. Mas ela me viu e não pude deixar de notar que tinha barro até aonde não devia...

Dream sentiu-se envergonhado pelo descuido que poderia a qualquer instante render-lhe a vida da irmã, sentiu suas mãos afundando em sangue novamente e imaginou mais um corpo jogado entre as pilhas para serem incinerados. 

— Bem, perguntei o seu nome, e não obtive resposta, e depois de algumas tentativas frustadas, negociei o nome dela por uma maçã.

— Maçã. - Disse a garota feliz.

— Entendo.— Cruzou os braços sobre a camisa suja e observou a garota.. como podia ser tão tolo e não ver que estava sempre alí, porque nunca tentou fazer uma pergunta em que ela fosse obrigada a responder sem ser com o olhar? 

— Coma algumas frutas, acredite, não estou aqui para feri-lo. - Algo sensato que Dream ja havia percebido, se estivesse com más intenções poderia ter se poupado o trabalho e matado os dois enquanto dormia.

A fome venceu o orgulho, e então começou a comer as frutas que lhe eram oferecidas. Os olhos eram como os de águia, não descuidavam de Fell que brincava com Jesse batendo as madeiras enquanto Dream comia sobre a capa.

— Okay, você me disse seu nome, mas não me disse porque me seguia, o que quer, e qual seu objetivo aqui. - Perguntou  Dream finalmente rompendo o silencio.

— Ah, Pois então. Me mandaram cuidar de vocês nesses momentos difíceis.— Jesse girou o graveto em sua mão fingindo um duelo muito acalorado entre ele e Fel. — As coisas são mais complicadas do que imagina, e acho incrível a cidade entrar em ruínas apenas agora, essa guerra dura a muitos anos, mais do que pode imaginar, mais anos do que sua existência aqui na terra. - o graveto da menor lhe bateu na barriga, e Jesse se ajoelhou em sua frente simulando derrota e rendição, e assim retornou a ficar de pé, olhando fixamente para Dream. - Eu sou Jesse Lahowit, espião e guerreiro das arvores, e já está em tempo de se arrumar para partirmos, papai quer vê-los e tem algo especial para vocês.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esta não é uma história feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.