Você precisa respirar. escrita por Julians


Capítulo 1
Primeira respiração


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá, espero que gostem.

POR FAVOR: Me critiquem, me elogiem, mas me ajudem a tornar a história melhor.
Criticas negativas são tão importantes quanto as construtivas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725444/chapter/1

Yohan corria desesperado pela rua trajando o uniforme do colégio em que estudava, camiseta azul com o logo branco sobre o peito do lado direito, e uma calça de livre escolha, que  como de costume, era moletom solto, porém estiloso, tanto quanto o cabelo negro bagunçado que cobria os olhos negros do garoto que esqueceu de pentear o cabelo pelo atraso que acordava naquela manhã

Yohan: Bom dia Mr. Cole como vai?* Disse ele com tanta pressa que não ficou para escutar a resposta do porteiro mau-humorado que lhe gritou alguma palavra enquanto sua bolsa quase derrubava a lixeira próxima ao portão.

—__

O dia como sempre era chato no 3ºA, mas o intervalo chegou rápido e como de costume, se dirigiu a cantina do colégio que sua mãe trabalhava com sua fiel companheira Gabriela

Gabi: Fiquei sabendo que tem gente nova no refeitório hoje

Yohan: Sempre tem, que lugarzinho para rodar gente.* Disse em tom despreocupado enquanto viravam o corredor. 

Gabi: Pois é, dessa vez é um garoto. Tão jovem como nós, Deus deve saber os pecados do garoto para vir parar em um local como esse.

Yohan não se preocupou em responder a amiga, apenas a olhou de canto de olho enquanto guardava suas mãos no bolso da calça e caminhava até o balcão que se encontrava sua mãe. A mãe de Yohan era uma mulher de cabelos loiros e olhos azuis, e trabalhava alí fazia anos, o que não incomodava o garoto, ao lado dela estava um menino meio atrapalhado em distribuir lanches, ele tinha o cabelo tão loiro e cacheado que era de profundo encanto, os olhos azuis tão intensos que fazia Yohan jurar que talvez tivesse saído de sua mãe.

Evelyn (Eve, mãe de Yohan): Olá, vão querer o de sempre?

Gabi: Oi tia Eve, sim o de sempre.. o de sempre né Han?

Yohan: Ah, sim... quem é esse?

Eve: Filho, Gabi, este é Marco, ele estará trabalhando comigo por um tempo.

Marco virou-se para ambos e cumprimentou superficialmente os dois, o suficiente para o céu negro de Yohan contemplar o dia claro nos olhos de Marco. O garoto alto com um jaleco terminou rapidamente de atender algumas garotas que gracejavam com ele, e voltou a atenção para a mais velha e ambos do outro lado do balcão.

Marco: Olá, você deve ser o filho que a Eve fala tanto, e você...

Gabi: Gabriela.* Disse a garota com um sorriso gentil nos lábios.

Marco: Prazer em conhecê-los.

Eve: Ele é novo aqui, chegou faz pouco tempo, talvez vocês devessem conversar melhor depois da escola para se tornarem amigos, o que acha Marco? Não estarei em casa, mas Yohan e Gabi sempre passam a tarde juntos

Marco: Não quero incomodar o casal, mas obrigada pelo convite.

Yohan: C-casal? Não namoraria essa garota nem que fosse a ultima na terra.

Gabi deu um leve soco no ombro de Yohan com uma cara fechada.

Marco: Ah, não? Me desculpe é só que...

Yohan: Ah, pare de falar.* Disse pegando a bandeja de cima do balcão e caminhando até a uma mesa próxima, deixando para trás Marco rosado de vergonha pelo inconveniente, e a mãe dele mais ainda. Gabi corria atrás bufando de raiva.

Gabi: Pra que falar daquela forma, que você é mau humorado não é novidade, mas podia ser um pouco mais gentil.* Sentou-se na mesa pousou a bandeja de frente com a de Yohan, que agora comia sem muita vontade.

Yohan: Ele me irrita.

Gabi: Mas você nem conversou com ele ainda.

Yohan: De qualquer forma, ele me irrita.* A conversa cessou, e podia ver os olhos negros do garoto vez ou outra percorrer a bancada aonde sua mãe trabalhava.

—__

 

O ultimo sinal tocou, e Yohan caminhava com Gabriela para a saída quando sentiu um toque em seu braço, era Marco com seus cachos caídos na testa sorrindo gentilmente para ambos.

Marco: Me esperem, irei com vocês.

Gabi: A é mes...

Yohan: Eu nem te conheço direito garoto, não tem mais o que fazer?* Falou puxando a manga e voltando a andar

Marco: Bem.. não, e pelo que sei fui convidado para ir na sua casa hoje.* Seguia os dois a passos lentos comparados as pernas curtas de Yohan.

Yohan: Mas não é bem-vindo por mim.

Gabi: Yohan...

Yohan: Que seja, mas não me atrapalhe.

 

Marco sorriu gentilmente para Yohan, o que talvez o tenha deixado um pouco mais irritado, mas ficou claro as bochechas coradas no rosto do menor, e assim, seguiram caminho a fora da escola com um visitante inconveniente, um visitado um tanto ranzinza, e uma garota que parecia estar entre dois oponentes que acabavam de se conhecer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você precisa respirar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.