Landra escrita por Gislane Brito


Capítulo 3
Chegadas e Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725351/chapter/3

Laura Mendes chegou aos EUA dois dias depois! A empolgação da moça era visível... Depois de um longo abraço na amiga que a esperava no aeroporto, ela começou a fazer perguntas ininterruptamente. _ Como vai indo os cursos? Seu pai também já chegou? Sua mãe mandou avisar que só chega amanhã... A onde vamos primeiro? Você já conheceu um cara legal? Já salvou alguém aqui nos states?

— Êita lelê... Respira mulher! Calma! Primeiro vamos pra casa de Tia Bete. Ela quer muito te conhecer, doidinha!!! Vou te contar tudo... Meu pai chega hoje da China! Ele também vai adorar te conhecer...

— Vai ser uma honra conhecer um diplomata tão famoso quanto seu pai! Imagino quantas histórias legais ele pode contar!

— Por que você não esperou por minha mãe? Por que não vieram no mesmo vôo?

— Ela disse que antes de viajar, tinha que resolver algumas coisas! E eu não tive como trocar a passagem para espera-la... E desconfio que sua mãe não gosta de minha companhia, será por quê?

— Não inventa, Laura! Você conhece minha mãe, sabe como ela é misteriosa! No caminho te mostro onde aconteceu a coisa mais incrível comigo!

Julie sabia que podia contar com Laura pra guardar seus segredos. Ela nunca a havia decepcionado. Laura não se impressionava com nada que Julie lhe contava ou pelo menos, era o que ela gostaria que a amiga pensasse. Em sua mente, Laura tinha certeza que a vida de Julie tinha um propósito grandioso e que ela, Laura já fazia parte disso! Laura se sentia honrada por ser amiga e confidente de alguém tão especial e acreditava que Deus tinha grandes planos para elas. Infelizmente, Julie não compartilhava das mesmas opiniões da amiga.

— Laura, eu ainda não estou convencida de que aquela arma estivesse funcionando perfeitamente! E também não quero pagar pra ver! Foi uma loucura o que eu fiz.  Eu não vou mais me meter em assuntos policiais, nunca mais!

— Só sei que aquela mulher está viva por causa de sua coragem! O cara deve pegar cadeia por tentativa de homicídio... Aquele machão idiota vai ter o que merece!  

— Julgar é prerrogativa de juiz não é, amiga?! Eu vou tentar esquecer este assunto e sugiro que você faça o mesmo! Eu sei cada vez menos o que eu sou!... Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Mas Ele ainda não deixou claro o quê Ele quer que eu faça! Por que Ele permitiu meu nascimento? Eu sou uma experiência científica?! Meu pai sabe de muita coisa, e só agora ele me diz que vai esclarecer algumas coisas da minha vida.

— Talvez seja porque ele acha que agora você alcançou maturidade suficiente para entender! Sei que é pra lá de estranho, mas acho que você, no passado, não refletia sobre suas aventuras como fez com o “recente caso do tiro”! Até se divertia no papel de boa samaritana... Vai dizer que não?!

— Eu me achava o máximo mesmo! Todo adolescente se acha indestrutível, imagine um adolescente que de repente descobre que consegue correr mais rápido que um guepardo e levantar um carro com um dedo só?! E olha que eu não vim de Kripton... Pelo menos eu acho isso! (Risos)

— Pra mim, você é uma naziréia moderna! Uma versão feminina de Sansão do Livro dos Juízes...

— Você tá viajando amiga! Pega mais leve com isso...

— É sim, mas com a diferença que você pode ter o corte de cabelo da moda! E riram muito das piadas de Laura.

— Existem muitas pessoas pelo mundo com mutações que conferem dons extremos! Alguns são muito fortes, outros suportam correntes elétricas que matariam cem pessoas, magnetismo, sonar, capacidade pulmonar de um golfinho...  Mas tenho certeza que a maioria delas não fica pensando que é melhor ou especial e sim, diferente. É melhor a gente não ficar inventando teorias. Vamos manter a mente aberta!

— A minha está escancarada! Não duvido de mais nada...

— Meu pai logo vai chegar. Ele pediu para esperar por ele na casa da Tia Bete!

Leudrius e seu amigo Álvaro, um mexicano de sorriso fácil, mas de pouca conversa, chegaram em um avião da embaixada.

— Minha filha, se a conheço bem, deve estar muito ansiosa! Hoje será um grande dia!...

— É disso que eu tenho medo...

Laura já conversava com a Tia Bete como se fossem velhas amigas. Bete falava um inglês com um sotaque estranho e elogiava a pronuncia Laura... As palavras que não eram compreendidas iam sendo explicadas, tanto por Tia Bete quanto por Laura...  Julie insistia em falar o bom e velho português quando estava em casa com Laura.

— Julie, você prometeu ajudar com minhas lições de inglês! Não fale português, por favor!

— Só estou com saudades de casa. Falar português com você me ajuda a relaxar! Eu não sabia que você tinha tanta facilidade em aprender idiomas! Você me surpreendeu e olha que só fez cinco meses de curso...

— Cinco meses de curso intensivo de inglês você acha pouco?! Meu professor é casca grossa e eu sempre estive muito motivada... Juntou a fome com a vontade de comer!

Tia Bete interrompe a conversa pra perguntar o significado desta expressão tão peculiar, e em inglês, Julie tentava explicar que quando algo tem várias motivações para acontecer _ Entendeu Tia?

— Os brasileirossss são um povo tão bem humorrrrrado! Querida, seu pai já está chegando. Vá até a porta!

— Julie, como é que ela sabe?

— Esta é outra longa história!

— Esta família é Joe!...

— Joe?!...

— Joe Tromundo...

— Tia, nem pense em perguntar quem é este Joe!!!

— Não vou... Não se preocupe!!!  E deixou a sala rindo...  Sem duvidar da premonição de sua tia, Julie correu para dar um abraço de boas vindas em seu pai. Álvaro também pediu um abraço da moça mas ela demorou um pouco a reconhecê-lo.

— Tio Álvaro?...O senhor está tão forte e bonitão! O quê o senhor tem tomado?!

Com um grande sorriso ele responde:

— Não, minha linda, são seus olhos que mudaram...

Julie apresentou sua amiga, Laura a seu pai e ao amigo da família. No início, Laura tentou agir com  toda formalidade, mas logo Leudrius quebrou o gelo lhe falando sobre as últimas pesquisas em enriquecimento e proteção do solo usado em países como Israel e Austrália. 

— Deve ser fascinante viajar pelo mundo, conhecer culturas tão diferentes, experimentar sabores e cheiros exóticos!

— Sim... É maravilhoso. Tudo isso foi uma experiência que me enriqueceu como homem como nunca poderia imaginar ser possível! Amo muito este planeta... Espero que a humanidade não demore muito a entender como suas atitudes são importantes para preservar esta riqueza para as próximas gerações. Rogo a Deus que derrame suas bênçãos e sabedoria nesta civilização antes que seja tarde demais!

— O senhor é um homem surpreendente! Disse Laura cheia de admiração.

Ele sorriu e agradeceu. Logo depois chamou sua filha para conversar... Os outros perceberam que era o momento para deixar pai e filha a sós!

— Pai, o senhor faz ideia do quanto eu estou aflita pra saber o que está acontecendo comigo?!

— Landra!...

— Landra?!... Há tempos o senhor não me chamava assim?!

— Você ainda se lembra o que significa?

— Luz... Eu sei. Mas em que idioma? O senhor nunca me disse!

— Em arioniano.

— Arioniano? Em que país este idioma estranho é falado?!

— Não se trata de um país, Landra...  Arion é um planeta na constelação de Capricórnio.

— Espere um pouco, quero ver se entendi bem... Outro planeta? Pai, isso não é brincadeira! Por que está fazendo isso? O senhor já deu a entender em várias ocasiões que acredita em seres de outros planetas visitando a Terra, daí a dizer que eu sou uma alienígena é viajar demais na maionese!

— Meu anjo, você não é alienígena, eu sou! Sei que você ainda não acredita, mas eu vou provar!

— Paizinho, o senhor não está bem... Deve ser o cansaço pela viagem! Vá descansar um pouco depois a gente conversa!

Leudrius levantou a manga de sua camisa, tocou em um pequeno comunicador que parecia estar fundido a pele e disse algumas palavras no tal idioma desconhecido. Segundos depois, um feixe de luz suave surgiu e desvaneceu rapidamente a três metros da moça, deixando pra trás uma grande caixa metálica.

— Mas, o quê!...

— Venha! Quero lhe apresentar um  grande amigo meu! Cardianos são seres muito sensíveis e inteligentes... Por favor, não grite filha!...

A caixa se abriu com um toque e uma criatura adormecida, maior que um cavalo surgiu em meio a uma névoa fina. Ela possuía uma calda musculosa, asas como de morcego e grandes presas brancas aparentes.

— Meu Deus, mas o quê é esta coisa? E por que ele está dentro desta caixa mágica?

— Este é Kertron, que há muitos anos vive sob a proteção de nossa família. Ele ainda está em estase, mas logo vai acordar! Nossas espécies vivem em harmonia há milênios em Arion. Eles têm grande facilidade de reconhecer linguagem corporal e falada dos humanoides! Em meu mundo eles formam sociedades organizadas e pacíficas.

A criatura começou a acordar e Julie sentiu  que ia ter outra crise de asma... Leudrius então tirou um colar de um dos bolsos e o colocou no pescoço de Julie. Ela sentiu uma dor aguda no peito, mas em minutos sua respiração voltou ao normal e a dor desapareceu!

—Este aparelho em seu pescoço irá resolver este problema respiratório. Ele contêm um mineral, um biocatalizador que ajudará com as trocas de gases em seus pulmões.

— Isso parece um sonho...

— Landra, você é uma filha de dois mundos! Sua genética é diferente de tudo que já vi... É fato que na Terra já existem centenas de outros híbridos humano-alienígenas. Você possui tanto características arionianas como terrestres, mas tem algo mais que não existe em nenhuma das duas espécies. Seus dons, em parte, são conseqüência desta sua particularidade genética! Seus olhos sem íris, sua força, sua velocidade... Quando você foi concebida, sua mãe e eu nunca imaginaríamos que algo assim pudesse acontecer!

— Isso é bizarro demais! Vou precisar de um bom tempo pra digerir tudo isso... Será por isso que minha pele parece ter uma resistência muito além do normal? Só agora eu me toquei que nunca fiz um exame de sangue... Nunca ninguém tentou me aplicar uma injeção!...

— Como assim?

— Outro dia um cara atirou em mim... Quer dizer!... Eu não era o alvo, mas...

— Filha, por que você não me contou isso antes?!

— Bem... Estou falando agora!...

— Você conhece minha opinião sobre como você tem usado seus poderes! Tenho orgulho de você por ser tão altruísta, mas você não é uma policial!...

— Eu sei pai, mas o cara ia mesmo matar a esposa! Eu tinha que tentar fazer alguma coisa... Só não esperava levar um tiro. Eu cometi um erro, mas felizmente não saí ferida. Uma grande vantagem em ser uma aberração nesses momentos!

— Não gostei do uso do termo “aberração”. Você não é uma aberração... Agora que atingiu a maturidade física, teremos que fazer alguns exames para conhecer a verdadeira natureza destes dons!

— Acho que neste mundo, ainda não existem especialistas em super poderes!

— Talvez você tenha razão filha, mas eu sei onde encontrar um cientista com mente aberta e equipamentos a altura deste desafio! Em nossa nave camuflada na órbita da Lua...

— Uma nave alienígena... Isto está parecendo um episódio de Viagem às estrelas! O senhor vai me dizer também que pra chegar lá é só pedir um feixe de teletransporte!

— Pra dizer a verdade, é por aí mesmo!

— Que Deus me ajude!... E o dragão, digo, o cardiano? Vai ficar e virar bicho de estimação da família? Acho que os vizinhos não vão aprovar! Tô falando sério pai!...Estou atordoada demais com tudo isso... Existem muitos outros aliens na Terra?

— Sim... A grande maioria são humanoides pacíficos, como eu... São cientistas, antropólogos, ambientalistas planetários. Eu me apaixonei pela Terra no dia que pisei este solo pela primeira vez... Não se preocupe! Kertron não vai ficar, por enquanto. Precisava mostrá-lo a você, se não, a esta altura você já teria ligando para o sanatório para procurar uma vaga para seu pai. Não haveria tempo pra isto.

— Eu sempre achei que o senhor não era deste mundo... Taí a confirmação!

— Você me surpreende filha, está reagindo muito bem até agora! Amanhã levo você para conhecer meus companheiros de viagem e começar a fazer seus exames!

— Meu check  up já estava vencido mesmo!!! Eu nem sei mais o que estou dizendo... Isto tudo parece loucura!!!

— Sua mãe também ficará orgulhosa quando souber das novidades!

— E o que eu digo pra Laura?  “Amiga, tenho que ir a um consultório médico num disco voador com o meu pai, o E.T. Mas não se preocupe, volto logo.”

— Você sempre faz piada quando fica nervosa! Mantenha a mente aberta, minha querida!

Julie ainda estava em choque quando o pai dá outro comando pelo pequeno comunicador no seu pulso e o cardiano desaparece. A última visão da criatura foi uma Julie perplexa e horrorizada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que Landra/Julie ainda está em choque por causa das revelações que o fez?

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Landra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.