Penas escrita por BeaBea


Capítulo 1
Capítulo 1-Conhecendo aquilo que te rodeia


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capítulo curto,pois é quase uma segunda introdução,bom...Não tem nada acontecendo nele,apenas apresentações.
Ainda não consegui decidir o sobrenome da família da Jessie...Criarei e anunciarei assim que possível,só quero ir adiantando a postagem.
Espero que gostem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725348/chapter/1

 

O reino dos * não tem um nome fixo, por alguns é chamado de "FalsaIlha” (RyeeYiiay), por ser localizado entre seis pequenos rios que se encontram, mas são muito facilmente atravessáveis,e outros o chamam pejorativamente de "Ilha dos Falsos”, talvez porque muitos que vivem lá são mestiços,pra entender isso,é preciso conhecer a história do reino,que vou contar a seguir.

É o seguinte, o primeiro *, que se chamava Vitor, era um cara muito inteligente, mas também muito maldoso, criou esse pequeno reino como um vilarejo, sem a permissão da toda poderosa, a princesa Celestia, não com intuito de criar um bom lugar para se viver, mas sim pelo prazer de governar, e isso, ela com certeza não permitiria.

Com o dinheiro que já possuía e o apoio de pôneis que não aprovavam sua atual governante, juntou muitos pobres camponeses e voluntários com uma proposta que parecia ser benéfica para ambos os lados, já havia feito todo o planejamento do local, posição e tamanho do castelo, tendo em cascos tudo o que precisava para criar seu novo reino,iniciou a construção em segredo, ao menos para aqueles que poderiam espalhar para as duas irmãs.

Não foi atrapalhado nenhuma só vez, e os que tentaram foram cruelmente calados.

Com o tempo, o lugar foi crescendo e ganhando fama, assim não sendo mais possível esconder da princesa, que não pôde fazer nada sabendo que ali viviam muitos pôneis de bem, não poderia retirar sua moradia simplesmente porque não conseguiu deter aquele “rei” deles, então o reino atraiu cada vez mais espécies diferentes que vinham perdidas, obrigadas ou simplesmente por curiosidade, e acabavam não conseguindo sair mais. Diferentemente de Ponyville, que concentrava apenas pôneis, a ilha tinha muita variedade de espécie, entre as que viviam lá estão: Pôneis; grifos; NmoyeeQamae ou apenas Qamae,a espécie da Jessie, uma mistura de Brilhos-Celeste e pônei; Brilhos-Celeste (Nmoyee-Ay), que eram pássaros maiores até que os alicórnios, muito inteligentes, viviam apenas nas florestas, mas com o tempo foram se aproximando e passaram a viver ali; Looses, uma espécie muito antiga encontrada em muitas regiões-no nosso mundo, assemelha-se a raça de cavalo Appaloosa, originária nas Américas, tem como cor característica o Branco pintando-. Como consequência da união, essas espécies cruzavam entre si, e geraram ainda mais espécies para aquele reino tão misturado... Há também uma muito comentada por lá que você precisa conhecer,a chamam apenas de escorpião, dizem que são pôneis selvagens e com caudas extremamente venenosas que vivem aos arredores do reino.

Também segundo os camponeses, existe uma maldição que circunda o reino dos **, e por isso a maioria dos pôneis que nascem lá tem histórias tristes e são afetados pela depressão, muitos acabam também se matando ,será?

Agora voltando ao futuro, depois de quase se encostando à fronteira de Equestria, é claro com tamanho muito inferior –mais ou menos 1/24 de Equestria- este reino parou de crescer, mas não depois de possuir grande poder de guerra, três castelos principais, seis fortes escondidos e estrategicamente posicionados para o caso de ocorrer uma guerra, muitos campos agrícolas e bons cientistas, já é alguma coisa.

Agora, vamos falar sobre o castelo principal e mais antigo, como são aqueles que vivem lá, segundo a “maldição” os mais afetados serão, principalmente, os descendentes do Vitor I, e é assim que parece ser.

O rei Vitor * VI, ele tem uma obsessão por colecionar coisas estranhas feitas pelos próprios pôneis ou resultado de erros da natureza, entre essas coisas, quadros mostrando cenas incompreensíveis para muitos, esculturas exageradamente grandes e expressivas de cenas de criação, e até coisas que um dia foram vivas, mas surgiram com um incrível "erro" da natureza,mas isso não é sua parte triste,talvez apenas a louca,na verdade,ele tem um medo desesperado de morrer ou de ver aquilo que o cerca morrer e tenta ao máximo evitar que isso ocorra.

Susie, a rainha que mais parece uma criada do castelo, foi escolhida pelo rei por sua beleza, e retirada daquilo que amava para ficar naquele castelo solitário com medo daquele pônei louco com quem tem que conviver e às vezes ficar muito perto. Sua única felicidade são seus dois filhos mais novos.

Justin, o filho mais velho, ele apenas foi muito mimado pela mãe e odeia seus irmãos mais novos que “roubaram todo o amor”.

Jessie é a filha do meio, desde sempre ela tenta consolar aqueles pôneis tristes, salva-los da depressão -o que dá origem à sua Cutie Mark- mas fracassa a maioria das vezes, além disso, seu único amigo provavelmente foi contatado para o ser, ele é o filho de dois dos cientistas do reino,e grande amigo do rei,o Luke,ele é um pouco orgulhoso demais, mas é um bom amigo.

E Jeremy, ele nasceu cego, mas seu sonho é escrever poesia, coitado.

Quanto aos criados, apenas um deles foi afetado pela depressão, o Sebastian, mas a história dele conto mais tarde.

Agora, o que há pra fazer nesse reino?Quais são as atrações?

Bom, as principais atrações são ver o pôr do sol no Morro Quadrado (é chamado assim pelo seu formato), e a cópia de Cloudsdalle, Nuvem escura, sua construção foi ordenada pelo Vitor II,ela é um tipo de feira,onde pegasus e outras coisas voadoras vendem seus produtos,fora isso, é um lugar bem chato e parado, há o cinema, mas apenas são permitidos filmes feitos no próprio reino, e não existem bons atores-nem liberdade-por ali.

Mais uma coisa que precisa saber, o povo de Ilhafalsa pode falar a língua usada no resto de Equestria,mas possui uma língua mal formada,quase um código e a usa para a maioria das comunicações,ela é estranha e com regras infantis, e é exatamente para não ocorrer grande conexão entre os dois reinos.

Mais uma coisinha, as crenças deles, bom, os habitantes nativos desse reino não acreditam em um 'deus' eles apenas definem cada ser que pensa como mau (Zei) ou bom (Ay), há também o neutro (Cie) que define tudo que é natural.

Só mais uma coisa... Mesmo. É proibido vir de Equestria pra Ilha trazendo armas, ou qualquer tipo de expressão cultural de Equestria (livros, quadros, artesanatos e essas coisas) pôneis que trazem ou não essas coisas, geralmente são acusados de espionagem e tentativa de iniciar uma rebelião e acabam impedidos de retornar à seus lares,tendo que viver ali e pagar com trabalho ou com o que trazem pela sua nova moradia e alimentação...Isso vem parando de acontecer aos poucos,desde que a princesa completou seus 12 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.