Power Rangers Time Vortex escrita por Deca Chi


Capítulo 4
Rodeio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725201/chapter/4

O último sinal toca, e os alunos se retiram de suas salas. Dentre eles, cinco se reúnem no centro do campus.

— Cara... Eu não aguento mais olhar pra tabela periódica! - Reclama Dwart, com enormes olheiras

— E eu então? Pior! - Comenta Rui - Nosso professor se exaltou de novo e começou a meter o pau na sociedade! Né, Piers?

— Uhum - Responde Piers

Os cinco saem da universidade, e começam a caminhar pelas ruas da cidade do interior de Rocha Arcádia. Eles vão até o centro, em um bar diferente do qual estão acostumados, visto que este fora destruído por um monstro dos Escorpiões Escarlates há três dias. Eles entram no bar e se sentam.

— O que vão querer? -  Diz o barman, limpando o balcão e enxugando alguns copos

— Me vê a parada mais forte que cê tiver! - Pede Dwart

— Dwart! - Fala Virginie, beliscando o amigo - O que cê tá arrumando? Estamos no meio da semana! E tem aula amanhã!

— Ahh! Chega de sermão - Ele ignora - Não aguento mais essa rotina, deixa eu me distrair um pouco!

— Mas... - Ela é interrompida

— Deixa ele beber - Diz Luke - Creio que um copo não o fará mal algum.

Todos concordam, deixando o assunto para lá e fazendo seus pedidos. Eles ficam por lá entorno de duas horas, rindo, bebendo e reclamando da vida. O sol se põe e eles voltam para casa. Porém, um deles, o ranger preto, teve de ser carregado devido à grande quantidade de álcool. Na porta de sua casa, na rua Pérola...

— Quem é? - Responde uma voz feminina, após o bater da porta

— É o Luke, pode abrir a porta, senhora Baryshnikov?

A mulher abre a porta, e vê Luke.

— O que houve? - Ela pergunta - Onde está Dwart?

— Aqui, senhora. - Piers aparece com o amigo nos ombros - Ele exagerou na dose...

Com uma cara zangada, ela pede gentilmente que os dois coloquem seu filho na cama, e agradece. Os dois retornam às suas casas.

No dia seguinte, Dwart é acordado pela sua mãe.

— Você está atrasado! - Ela berra, assustando ele - Anda logo!

— O quê?! - Ele olha para o relógio - Merda, merda, merda!

Rapidamente, ele troca suas roupas velhas e sai de casa, correndo até a universidade. Chegando lá, ele entra atrasado na sua aula, e dorme durante ela toda. No fim das aulas, ele é acordado pelo professor.

— Você devia se organizar mais, senhor Barysnikov, esta universidade não é para preguiçosos! Não vou tolerar isso outra vez!

— S-Sim, senhor... -  Ele diz, cansado e aborrecido

Ele enfim se encontra com os outros no campus, que logo percebem o estado do amigo.

— Você está um caco! - Diz Rui -  O que houve?

— Eu... Hã...

— Cara, vira essa boca pra lá! - Diz Luke, virando o rosto de Dwart - Que bafo! Você não escovou os dentes desde a ressaca que você teve ontem?

— Eca! Vai tomar um banho! - Complementa Virginie, tossindo

— Tá, galera, calma... Tô indo! Vejo vocês amanhã então... - Ele diz, bocejando

Os quatro partem na frente, quando o comunicador começa a tocar.

— Hã? O que foi, professor Mizuno? - Dwart responde

— Preciso de apenas um de vocês aqui. Preciso de ajuda com algo! - Diz o professor

— Eu estou no campus ainda, professor, estou a caminho!

Como dito, Dwart vai até a sala escondida dos rangers, sob a sala do professor Mizuno na Universidade de Arcádia. Porém, ele não vê o professor em lugar algum.

— Professor? - Ele chama - Professor Mizuno?!

— Por aqui, jovem! - Diz o professor, surgindo do nada

— Ai! Que susto, porra! - Dwart salta de medo

— Me desculpe, garoto. Por aqui, venha!

— Você disse que precisava de ajuda, professor? O que é?

— Siga-me e verá.

Dwart faz como pedido e segue o professor até uma sala um pouco distante em relação ao local onde eles normalmente ficam. Lá, ele se depara com um grande portão de metal, que o professor abre com um leitor de retina.

— Hum... Conveniente... - O ranger comenta

Lá dentro, Dwart vê pela primeira vez o hangar onde os zords são guardados após suas batalhas, e o local é enorme. Afinal, ele abriga cinco veículos enormes como aqueles.

— É gigante! Uau! - Ele se impressiona, perdendo até mesmo o sono

— Demais, não é? - Pergunta o professor, retoricamente - Estou trabalhando numa maneira de uni-los, mas não consigo pensar em nada...

— Uni-los? O que quer dizer com isso, professor?

— Eles podem, eventualmente, não serem fortes o suficiente no futuro. Então preciso achar um plano B, caso precise.

— Entendi... Mas, quer juntar os cinco em um só? Isso é possível?

— Bem, acho que sim. Mas acabaram as minhas ideias! O que você acha?

— Bom, acho que o dragão poderia, sei lá, ajudar com as asas. Ele é o único que voa, certo? E os golfinhos, Virginie é a única com dois deles, poderia usar isso ao seu favor.

— Hum... De fato. São todas ótimas ideias, Dwart... Mas... - Ele nota algo no aluno - E quanto à você? Não pude deixar de perceber, mas você está horrível! Você está bem? Está doente?

— Não se preocupe, professor. Não é nada! - Ele responde - Se não se importa, posso voltar já? Preciso de uma boa noite de sono!

— Isso dá pra perceber! - Ele responde - Bom, eu não permitiria que ficasse aqui nestas condições. Vá para casa, garoto! E descanse!

— Pode deixar... Até mais! - Ele se despede e vai embora

No caminho para casa, ele cambaleava e se esforçava muito para não cair no sono ali mesmo. Ele consegue chegar em casa, e desmonta na cama.

No dia seguinte, a coisa se repete. Sua mãe lhe acorda, e ele está atrasado, de novo. Ele sai às pressas , mas dessa vez consegue alcançar seus amigos no caminho.

— Ah... Ah... -  Ele suava

— Dwart? Você tá legal? - Pergunta Luke

— É, cara... Tô bem, não é nada...

— Você tem que parar com esse seu jeito, Dwart. - Diz Virginie - Não é nada saudável.

— Ela está certa, sabia? - Completa Rui

— Vocês têm razão... A partir de hoje eu... Eu... Buá... - Ele espreguiça - Vou me colocar na linha, podem deixar...

— Tô vendo. - Piers ironiza, vendo a situação do aliado

A manhã se repete, mas Dwart consegue se manter de olhos abertos na aula, mesmo recebendo um olhar de desaprovação de seu professor no final da mesma. No campus, ele se separa do grupo e vai até a sala do professor Mizuno.

— Professor, está aí? -  Ele pergunta, entrando

— Dwart? O que foi, rapaz? Descansou bem, como pedi? - Mizuno aparece, respondendo

— É, então... Mais ou menos. Se importa se eu tirar um cochilo aqui? Eu aviso se qualquer coisa acontecer. Acordo na hora! -  Ele pede

— Não sei não... - O professor hesita - Se for pego aqui, vamos ambos entrar em problemas!

— Relaxa, eu tranco tudo. Por favor, não vou aguentar o caminho até em casa, e vou me atrasar amanhã de novo!

O professor pensa bem por alguns segundos, olhando para a chave da sala de aula. Mas no fim ele permite.

— Tudo bem, tudo bem! Mas feche tudo depois! Não quero me envolver em problemas na universidade! Entendeu?

— Sim, senhor! - Ele fala, ficando sem energias

O professor Mizuno sai da sala, e Dwart imediatamente se senta na cadeira do professor e encosta-se na sua mesa. Ele desmaia.

No caminho de volta para casa, os quatro rangers são atraídos por um som estranho, que resolvem seguir. Indo atrás do som, eles avistam alguns Cryzalis sorrateiros fazendo algo suspeito num beco escuro da cidade.

— Ei! Feiura! Aqui! - Berra Luke - Preparem-se... É hora de Morfar! Sopro Flamejante! Ranger Dragão Vermelho!

— O gelo cortante! Ranger Lobo Azul!

— O raio veloz! Ranger Dentes-de-Sabre Amarela!

— O oceano agitado! Ranger Golfinho Rosa!

Os quatro, agora morfados, avançam em direção às criaturas. Rui chega saltando e derrubando um deles, que cai em cima de uma espécie de aparelho, e este cai no chão e quebra.

— O que é aquilo? - Pergunta Piers

— Não faço ideia! Alguém contate Dwart! - Ordena Luke

O comunicador de Dwart começa a tocar, mas o garoto não escuta, estando num sono profundo.

— Ele não atende! - Diz Virginie, se esquivando e desferindo um chute em seguida

Luke pula e, com uma pirueta, derruba três Cryzalis. Piers se aproxima de atinge um soco reto no rosto do mais próximo. Os quatro se reúnem e notam o constante aumento no número dos oponentes.

— O que será que ele está fazendo? - Questiona Luke

Em seguida, um dos Cryzalis pega o aparelho do chão e o liga novamente, esse disparando um raio no céu e o deixando escuro. Começa a chover.

— E essa agora? - Comenta Virginie

— Chamem Dwart de novo! - Berra Luke, segurando o soco de uma das criaturas, e girando o pulso dela - Continuem tentando

O comunicador toca mais uma vez, mas o ranger continua roncando.

— É inútil! Ele simplesmente não atende! - Fala Rui, em meio à luta

— Temos de resolver isso sozinhos! - Afirma Piers, esmurrando três Cryzalis com seus punhos

— Já chega! -  Grita Luke, enfincando a espada no chão e afastando os inimigos com seu fogo

Na brecha, Virginie dispara seu blaster, diminuindo o número de inimigos. Em seguida, Rui usa seu chicote para atingir vários ao mesmo tempo, fazendo alguns deles recuarem.

— Agora, avancem! Destruam aquele negócio! - Berra o vermelho

Seguindo as ordens, os rangers se dispersam em meio aos adversários, atrás do aparelho que fechou o céu. Entretanto, mesmo com muito esforço, os Cryzalis pegam o dispositivo e fogem. Os rangers correm atrás deles. O que estava na frente, segurava o item, e tromba com uma figura, quase invisível em meio ao céu negro que cobria a Terra. A figura agarra o Cryzalis, que larga o objeto, e é arremessado em cima dos outros. Em seguida o sujeito pega o alterador de tempo do chão e, com a outra mão, o quebra. Os rangers se aproximam, e veem Dwart.

— Finalmente! Onde você esteve? - Perguntam, felizes em vê-lo

— Me desculpem, mas eu já coloquei minha cabeça no lugar! - Responde Dwart, revigorado

O céu logo se abre novamente, e Dwart saca sua manopla, socando o chão e causando um terremoto que desorienta os Cryzalis.

— Agora, rangers! - Grita Luke - GO!

Os cinco começam a lutar contra os Cryzalis tontos e perdidos. Até que surge, em meio ao calor da batalha, Voltrax. Ele ergue seu cajado e espalha um líquido laranja em todos os Cryzalis por perto. Esses se unem e se tornam um Cryzalis mais medonho, assustador e sem mencionar, gigantesco. Voltrax some.

— Tá legal galera, já sabem o que fazer! - Diz Luke ao time - Professor, precisamos dos zords, agora!

O professor, que já havia chegado na sala secreta, envia os zords para auxiliar os rangers. Os cinco montam seus veículos.

— Dragonzord Vermelho!

— Wolfzord Azul!

— Sabertooth Tigerord Amarelo!

— Bullzord Preto!

— Dolphins Zords Rosa!

— Ataquem! - Berra Luke

Os cinco induzem seus zords de combate contra o enorme e terrível Cryzalis que Voltrax criou. O mesmo, entretanto, possuía uma pele de cristais muito mais resistente do que a de Cryzalis comuns, como era de se esperar. Os zords não tinham efeito algum contra o monstro. Pelo menos não individualmente.

— Professor, o que faremos? - Pergunta Luke

— Eu terminei! O projeto MEGAZORD!— Anuncia o professor - Para ativá-lo, coloquem suas armas no compartimento na sua frente!

— Ei! Ele tem razão, essas aberturas não estavam aqui antes! - Menciona Rui

— O que estamos esperando?! - Diz Piers

— Ele tem razão. Sabem o que devem fazer, pessoal! - Diz Luke

Os cinco fazem como instruídos pelo professor Mizuno, e os zords começam a se transformar, tomar outra forma.

— Gostaria de agradecer, e que agradecessem, Dwart: Pela grande ajuda que me deu nesse projeto! - Diz durante o processo de transformação

— Boa, Dwart! - Rui elogia

— Hehe... Valeu, pessoal! - Ele ri

Os golfinhos de Virginie ficam parados um do lado do outro, paralelamente, e começam a inclinar seus corpos, mantendo apenas a cabeça no chão. Em seguida, o touro de Dwart salta, suas patas se recolhem e sua cabeça vai parar no seu peito. Ele fica em posição vertical e se encaixa nos dois golfinhos. Logo o tigre dentes-de-sabre e o lobo recolhem suas patas e pulam até as laterais do touro. O lobo, que se encaixa do lado direito do touro, desloca sua cauda, e essa vai parar na boca do tigre, que se encaixa do lado esquerdo. Por fim, o dragão chega voando e pousa nas costas do touro, se prendendo nele com suas pernas. Suas asas se abrem em torno do que, até o momento, aparenta ser um robô. Sua cabeça é recolhida e no lugar dela uma cabeça humanoide é exposta e colocada no topo do touro. A cauda do dragão fica livre. Os rangers são levados até uma única cabine, todos no mesmo lugar.

— E aí, gente! - Diz Dwart, chegando até a cabine principal

— Massa! - Comenta Rui

— Demais! - Virginie se empolga

— Tá legal, galera, vamos mostrar o verdadeiro potencial dos Power Rangers Time Vortex com o...

— TIME VORTEX MEGAZORD!!! - O grupo grita, entusiasmados

O colossal robô avança contra o monstro, e usando a ex-cauda do lobo, agora uma garra no braço esquerdo, parte a casca resistente do Cryzalis no meio, que cai de joelhos e é destruído. O Megazord se vira e os rangers contemplam a cidade pela sua cabine. Os Power Rangers vencem mais uma vez.

Mais tarde, no caminho de volta para casa, os rangers não comentavam outra coisa senão sobre o Megazord. Até Dwart interrompê-los.

— Gente... Tenho que dizer... Me desculpem. Me deixei levar aquele dia no bar e isso arruinou os dias seguintes para mim, e para os que me rodeiam no dia-a-dia: vocês. Eu sinto muito, fui infantil e irresponsável. Mas prometo melhorar. Não farei isso de novo!

Os rangers olham para ele, com um rosto de orgulho.

—Awn! Olha como você cresceu! - Rui brinca, puxando as bochechas do amigo

— Sempre estaremos aqui pra te dar suporte, cara! - Fala Luke, dando um tapinha nas costas de Dwart - Conte com a gente, assim como Piers contou!

— É verdade... - Confirma Piers - Eles são como um grande ombro que você pode dividir os pesos.

— Nossa, o Piers falou algo assim! Eu ficaria lisonjeada! Hahaha! - Brinca Virginie

Dwart ri com seus amigos, e eles caminham de volta para suas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi possível mostrar o Dwart nesse capítulo, porque achei que o holofote deveria ir para o Megazord, não concordam? Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Power Rangers Time Vortex" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.