A ordem dos Paladinos escrita por NeoAmmy


Capítulo 1
Os escritos do passado.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo com caráter introdutório ao universo ambientado na história fazendo algumas revelações sobre o passado de alguns personagens e apresentando-os. Parte indispensável para o entendimento da história. Esta história é ambientada em três universos, um medieval fantasia, um período alternativo da revolução industrial e o real. Saltando entre esses ambientes através da leitura do diário do protagonista, que revezará entre situações descritas do passado e vividas durante a investigações. Neste capítulo introdutório teremos uma narrativa única com a descrição do inicio do diário preparando o leitor para o que esta por vir. Espero que aproveitem o formato e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725103/chapter/1

A aquele que encontrar este livro, meu diário deixo a ti todos os contos e histórias de meus antepassados, minha pesquisa preciosa que levei anos de vida pesquisando, em busca da verdade sobre a origem de minha família. O que começou com um mero estudo para um trabalho para minha universidade acabou se tornando minha jornada pessoal, descobrir a verdade se tornou minha paixão, minha obsessão e aos poucos me consumiu como um impulso violento e incontrolável, mas antes de começar a contar-lhes esta história dramática deixe-me falar um pouco sobre mim. Meu nome é Benjamim Blantt, professor de historia, arqueologia e sociologia da universidade de Hunt na Eurásia central. Estou no auge dos meus trinta e três anos e sou solteiro, considerado um bom professor e tendo muitos amigos a quem confiaria à vida. Desde pequeno vivo sozinho na mansão Abend Blume, mansão esta que pertenceu a minha família por gerações, desde sua fundação como família principal que estabeleceu o feudo conhecido como Alsarce, à motivação que me fez viver sozinho desde muito novo sendo criado pelos empregados leais da família Blantt foi o falecimento prematuro do Senhor Alexander Blantt e Analice Blantt, meus honrados pais, que infelizmente contraíram uma grave doença que matou um quinto da população da Eurásia há alguns anos.  Com minha excelente formação eu poderia trabalhar em qualquer lugar do mundo e meu sonho era rumar nas grandes embarcações para o novíssimo mundo, expandindo minhas fronteiras intelectuais a um novo patamar, mas infelizmente não seria possível, com a morte de meus pais eu precisaria cuidar dos negócios da família e mesmo delegando as fabricas a Charles Herris um grande amigo e confidente pessoal, não poderia simplesmente desaparecer, logo dediquei minha vida ao meu trabalho na universidade e posteriormente a minha pesquisa.

Com alguns anos de estudo e a colaboração de algumas das minhas alunas mais queridas cheguei a minha arvore genealógica e seguindo ela desde seus mais finos galhos até sua raiz central consegui localizar o primeiro homem a colocar o sobrenome Blantt na história, Seu nome era Olaf Blantt ou conde Blantt para a maioria da população da Sartia, terras que hoje compõem dois terços de toda a região da Eurásia. Conde Blantt era um exímio espadachim e cavaleiro da cavalaria real da Sartia e também o capitão do exercito de sua majestade John Glorenphell, todos os seus feitos deram a ele o titulo de Leão dourado da Sartia, em nosso pais receber um titulo dado por sua majestade era uma das maiores honrarias, era ser considerado da nobreza, este titulo era dado de acordo com as qualidades do portador e dos feitos conquistados pelos mesmos, geralmente um símbolo precioso como uma joia ou metal nobre era atribuído de acordo com o valor do feito ou contribuição ao reino, um animal também era conferido a este portador como símbolo de sua bravura e sabedoria, este animal quanto maior sua voracidade mais imponente e prestigiado era considerado o portador, então já é de se imaginar o que a população da Sartia achava de meu ancestral. Tal titulo foi conferido a ele após o termino da guerra dos cem anos entre o sacro reino da Sartia e as terras do oriente, esta nomeada assim por ter durado exatos cem anos sem determinar com um lado vencedor, mas depois da queda da muralha de Bastian nos limites do reino e a retomada daquelas terras para nosso reino, fizeram os povos orientais recuar e um acordo entre os povos foi estabelecido com um tratado de livre comercio e pacto de não-agressão, fazendo com que ambos os reinos respirassem aliviados e tal paz só foi conseguida pela espada do conde Blantt que sozinho venceu cinquenta homens sobre os portões da muralha e abriu caminho para seu exercito concedendo-lhe a vitória.

A vitória sobre os orientais e seu valoroso titulo de nobreza não foram as únicas coisas que o jovem Leão dourado da Sartia conseguiu naquela época, esta vitória lhe concedeu seu feudo, o titulo de conde e a mão de sua futura esposa, uma linda jovem de longos cabelos ruivos e olhos claros, Lila Glorenphell sobrinha do rei da Sartia prometida pelos seus pais a igreja para se tornar uma freira, pura jovem que já começara seus estudos no convento, mas a convite de seu tio compareceu ao palácio para a celebração da vitória, a ação de união foi ordenada pelo rei após sua festa de comemoração da vitória, onde o rei bebia com seus familiares e cavaleiros conversando sobre seus feitos de guerra, num enorme salão lotado com toda a nobreza do reino e os mais importantes soldados. O rei que sempre foi um homem observador e nobre de coração, sempre percebendo apenas com o olhar cada sentimento e instinto de seus súditos, em diversas ocasiões observava Olaf seu companheiro de infância e melhor amigo, enquanto todos se embebedavam e comemoravam conde Blantt que sempre foi nobre nunca o fazia, sempre alerta e disposto a servir seu rei, dedicado em seus afazeres parecia solitário, era considerado pelos demais membros da realeza como a lamina da justiça, por seus subordinados e demais capitães de divisões como estranho e assustador e pelo rei e melhor amigo como mais fiel, um homem que não andava em bares ou bordes, nunca usava de sua posição para forçar uma opinião, era sempre leal e bondoso com a população e jamais se acovardava diante de uma ameaça, mas a verdade é que existiam dois Olafs o primeiro era o do reino, sempre incomodado e solitário, com um sorriso falso em seu rosto e sempre disposto a ajudar e o segundo era o dos campos de batalha, terrível e assustador espadachim, matava cada inimigo com um sorriso diabólico, mas verdadeiro no rosto. 

O rei sabia que entre todos naquela festa Olaf era o único que não estava perto do rei o bajulando, em busca de consegui favores e benefícios, Olaf não buscava riquezas e nem barganhava a luxuria, a nobreza para ele não era uma condição de vida e sim uma prisão, o que ele buscava na verdade era a liberdade dos campos de batalha, o direito de ser ele mesmo, aquele a qual só o rei conhecia e tanto admirava então naquela festa ao ver nos olhos de sua amada sobrinha um brilho diferente pelo homem a sua frente e em seus lábios um suspiro, sentimentos puros daquela que estava prometida a deus, foi ai que ele teve a ideia, casa-la com o homem que mesmo sem querer ou perceber roubou seu coração, sua sobrinha e seu puro amor seriam um presente mais que perfeito para o homem que só alegrias deram ao rei. Seu amigo aceitou a oferta do casamento e uma bela e gentil família se formou, numa outra comemoração grandiosa que reuniu quase todo o reino, todos estavam felizes e em festa pelo brilhante casal, menos o orgulhoso Adamir Barrelli o Arcebispo do reino, considerado como membro principal da igreja nas terras da Sartia e o grande líder religioso, ele era considerado o segundo homem mais influente do reino, suas palavras eram absolutas a todos, elas só não podiam contrariar as vontades do rei, Adamir fez de tudo para que o casamento não ocorresse, ele não aceitava perder uma serva tão valorosa de sua igreja para um selvagem como conde Blantt, um homem da guerra como o próprio Arcebispo costumava o chamar.

Mesmo contra sua vontade o casamento ocorreu e os servos da igreja foram proibidos de pisar nas terras do feudo de Alsarce, a pedidos da jovem Lila que não confiava no arcebispo. O casamento durou anos e mesmo durante as viagens de seu amado marido as terras do oriente para tratar da diplomacia enquanto acompanhava o rei, a jovem esperava com carinho o seu amado que sempre ao retornar dedicava seu tempo livre a satisfazer sua amada e torna-la feliz. Num destes períodos de calmaria foi gerada a noticia que alegrou todo o reino e pôs lagrimas nos olhos do rei, Lila estava gravida de Olaf, o reino todo se preparou para a chegada desta criança maravilhosa e meses mais tarde quando a hora chegou mais uma surpresa, Lila teve gêmeos, dois meninos, Eles foram nomeados pela mãe com os nomes de Gabriel e Mateus Blantt. À medida que os garotos foram crescendo foram se mostrando diferentes uns dos outros, Gabriel o mais velho de cabelos loiros como seu pai, se dedicava a leitura da heráldica, geografia, sociologia e tática, almejado um dia ser um cavaleiro real tão digno como seu pai, já seu irmão mais novo Mateus de cabelos ruivos como sua mãe, um garoto inconsequente e brincalhão que dedicou sua vida aos estudos das ciências, matemática e historia, só queria saber de explorar os segredos do mundo e se divertir.

Anos se passaram em paz e tranquilidade, o reino prosperava e se aprimorava, principalmente com a chegada de vários viajantes ocidentais que estudavam ciências e se denominavam inventores, entre eles um que se destacava e era conhecido como Leonard Vance, uma figura genial e completamente brilhante que criou varias invenções em favor da população da Sartia, algumas a qual são usadas até hoje. Este acabou se tornando tutor do jovem Mateus que sonhava em ser inventor e chegou a viajar ao oriente com o seu mestre Leonard em um de seus estudos. Mas nem tudo são flores e o ódio do Arcebispo Adamir só cresceu ao longo dos anos, ele dedicou sua vida a buscar conhecimentos nas escrituras proibidas e um dia decidiu se vingar de toda humilhação que passou quando sua autoridade foi sobrepujada e ao realizar um ritual de sacrifício impuro ele acabou libertando o mal sobre o mundo que mergulhou na então chamada idade das trevas, futuramente disfarçada com mentiras escritas em livros céticos de pessoas mal intencionadas que não viveram naquela época.  Adamir e seus mais fiéis servos foram contaminados com a escuridão e usando os poderes cedidos pelo senhor do escuro ele marchou pelas terras livres com o intuito de espalhar o caos e a morte em sua vingança, com intuito de dominar o mundo e impor sua vontade, todo o exercito do rei lutou para acabar com a praga da escuridão, mas tudo que eles tocavam morria doente e o medo se alastrou na população, como se não bastasse a possibilidade de serem mortos ou escravizados pelo exercito negro que pilhava e queimava cidades por onde passava, ainda pairava a incerteza da epidemia conhecida como mal da escuridão uma doença que causava manchas negras na pele e trazia uma infinidade de sintomas que por fim levavam a morte, algo que não possuía cura ou modo de ser revertido.

Mesmo com a bravura dos soldados contra este mal eles eram facilmente derrotados, sem falar que esta ameaça era real a todos os povos da Eurásia, se alastrando também ao oriente e as terras Franco-prussianas, mas com a ajuda do grande Leonard, suas invenções e pesquisas ele acabou descobrindo ao estudar um efeito curioso que ocorria em poucos homens de linhagens muito antigas, em sua maioria camponesa, mas principalmente na família Blantt, eles eram imunes à doença e em seu sangue a chave para imunizar temporariamente da doença a qual eram completamente imunes. Foi neste momento que a humanidade descobriu a herança genética sagrada que deu origem a uma raça até então desconhecida pelo homem, esta que foi nomeada como Nefalem. Mais uma vez o grande Leão dourado da Sartia mostraria o valor a seu rei, como líder da resistência ele criou a ordem Sagrada dos Paladinos. Guerreiros de origem Nefalem que lutariam contra as hordas de bestas sombrias lideradas por Adamir e seus Infernais.

A ordem foi fundada e a busca por descendentes dos Nefalem cresceu, sem falar do desenvolvimento da droga que seria conhecida como sangue branco. Esta substancia foi usada como um imunizador temporário para soldados que se voluntariaram para a ordem mesmo não sendo descendentes dos antigos. Em batalha a droga se tornou promissora, as invenções de batalha do grande Leonard foram um ponto-chave para muitas das conquistas que livraram as principais cidades da praga da escuridão, mas o mal ainda era forte e se desenvolvia nas profundezas e uma nova grande guerra se instaurou no mundo, esta que talvez acabasse sendo mais conhecida do que a guerra dos cem anos, se não tivesse sido retirada dos principais livros de historia anos mais tarde. Com tudo isso o mundo mudou completamente, a maioria dos locais não eram mais seguros e o mundo estava dividido entre a luz e a escuridão, a humanidade lutava contra os infernais por sua sobrevivência, enquanto as tropas da escuridão contaminavam o mundo com seu veneno.  Cidades viraram fortalezas e áreas menos populosas acabaram virando campos de batalha repletos de mortes e criaturas assustadoras vindas das sombras.

Após alguns anos de resistência o pior ocorreu, o nobre rei acabou sendo contaminado pela escuridão após uma investida contra a capital e o mesmo só não morreu porque seu grande amigo e leal guardião sacrificou sua vida para criar um estado de hibernação completa da doença, o rei permanecia contaminado com a doença, mas em um estagio mais ameno de seus sintomas e não letal, mesmo Leonard sendo tão sábio ele não sabia se o estado do rei seria estável para sempre ou se um dia ele ainda poderia ser levado à morte, mas no leito de morte de seu amigo ele prometeu cuidar de sua família como sendo a própria, o que acabou fazendo com que o grande Leão dourado que dedicou a vida ao reino descansasse em paz com um sorriso no rosto. O rei que sempre foi considerado um dos mais belos homens do reino agora com manchas negras na pele foi obrigado a cobrir seu corpo com roupas grossas, luvas e uma mascara branca adornada com símbolos suaves dourados. Ele rumou para o feudo de Alsarce em busca de sua sobrinha a esposa de seu melhor amigo e seus filhos, para honrar sua promessa, com os paladinos que encontrou, eles invadiram a mansão Abend Blume, esta que resido agora e se depararam com algo terrível o maldito Arcebispo tomado pela escuridão tinha se transformado em um ser sombrio, um hibrido de infernal com humano e tinha acabado de apunhar o coração da pobre Lila que tentava proteger seus filhos da vingança do demoníaco Adamir.  Uma grande batalha foi travada e o rei acabou rasgando o rosto do arcebispo maldito arrancando um de seus olhos com a espada de seu querido amigo.  Adamir enfurecido jurou que só iria descansar quando acabasse com a linhagem dos Blantts e levasse a morte do rei John Glorenphell. Mesmo com o juramento os exércitos sombrios recuaram e aquela batalha tinha acabado, mas a luta de verdade estava longe de acabar.

Os órfãos Blantt acabaram sendo separados para sua segurança, Gabriel foi levado pelo rei para ser treinado na ordem dos Paladinos, seu desejo e dedicação por vingar a morte de seus pais foi levados a serio, mas com a devida orientação e treinamento adequado, John sabia que o garoto que idolatrava os pais não poderia esquecer de tudo que presenciou e para que aquele ódio que nasceu naquele dia não se alimentasse do coração puro do garoto, o rei o fez treinar para ser um sagrado paladino, assim poderia manter seus olhos nele e evitar que o garoto fizesse algo que contrariasse a promessa que fez ao pai dele no leito de morte. Já Mateus continuou seu treinado com Leonard para ser um inventor, mas com a condição de receber um treinamento adequado como paladino e viver sobre os princípios da ordem estabelecida pelo seu pai e depois aperfeiçoada pelo novo líder da ordem o valente paladino Kain de Valorin também conhecido como Tigre prateado, que assumiu a ordem após a morte de seu companheiro de guerra Conde Blantt e que posteriormente viria a ser o professor de Gabriel na ordem. O rei também designou como tutor de batalhas, princípios da ordem e guarda-costas de Mateus o paladino da ordem e ex-cavaleiro real Samuel Montes conhecido pela alcunha de Lobo cinzento ou das cinzas, um excelente cavaleiro de confiança da família Blantt e do rei John, que durante a guerra dos cem anos exerceu o papel de batedor da divisão liderada por Olaf e que possuía grandes talentos como caçador e explorador.   

Tudo que eu descobri sobre esta história era incrivelmente intrigante, inspiradora e gratificante, mas quando apresentei meus estudos preliminares a faculdade e a academia de História mundial, meu trabalho foi desacreditado e descreditado posteriormente pela universidade.  Mas eu estava fascinado pela vida dos meus antepassados e por toda aquela descoberta, principalmente depois que vasculhando algumas ruinas no subterrâneo de minha mansão encontrei a lendária espada Reaper der Finsternis que pertenceu a Olaf Blantt. Eu estava decidido a investir por conta própria nas pesquisas, mas felizmente alguns alunos e uns poucos curiosos de histórias fantásticas me ajudaram e incentivaram em meu trabalho. Isso com certeza foi o que possibilitou um avanço significativo nos meus estudos, mas claro que não foi nada fácil, eu mesmo sendo apenas um historiador e professor de universidade tive minha parcela de aventuras neste percurso.  E foi-me concentrando na vida dos gêmeos Blantt e nas minhas próprias aventuras em busca da verdade que escrevi este livro, então se você esta interessado em conhecer esta história continue lendo e ira se surpreender assim como eu quando alcancei a verdade. Só espero que esteja preparado para ela, pois eu não estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma introdução tranquila e cheia de mistérios que devem ser respondidos ao longo dos próximos capítulo. Diferente do meu projeto anterior, este não tem o intuito de ser semanal, logo pode receber atualizações semanais, quinzenais, mensais ou completamente aleatórias, tentarei não demorar com os capítulos, mais estou enfrentando alguns problemas pessoais logo não posso prometer um intervalo preciso, Este projeto possui um formato único e diferenciado de outros projetos de minha autoria, caso goste de minha forma de escrever pode procurar outros projetos meus enquanto aguarda a postagem do novo capítulo. Obrigada pela atenção e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ordem dos Paladinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.