Papa Shion escrita por Sarinha Myuki


Capítulo 15
Mudança


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, muito obrigada pelos reviews. Estou lutando para atualizar com rapidez. Vou responder todos. Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725054/chapter/15

O avião demorou a pousar na França, Milo estava extremamente mau humorado e Hyoga e Isaak se questionavam o que estava acontecendo. Queriam perguntar sobre quanto tempo durariam essas férias e a razão de saírem tão abruptamente.

Logo que pousaram, Camus foi até a locadora de veículos que ficava dentro do aeroporto. Milo aproveitou o ensejo para se conectar no wi-fi e tentar obter notícias do Santuário. Quando viu as mensagens de Mu percebeu que o ariano havia chegado tarde demais para ajudar. Foi então que fez uma ligação por whatsapp ao cunhado.

— Mu?

— Onde vocês estão?!

— Na França.

— O que?

— Não me pergunte, sei tão pouco quanto você.

— ...

— Como estão as coisas aí? Shion já notou nossa ausência?

— Milo, infelizmente não tenho boas notícias. Shion convocou a assembleia para deliberar, mas já decretou pela deserção de vocês. Se a Assembléia concordar, a decisão se torna definitiva e vocês... Bem...

— Nos tornamos inimigos do Santuário.

Milo ficou em silêncio sem conseguir sequer respirar por alguns segundos. Em momento algum imaginou que aquela situação poderia ir tão longe e que Shion teria coragem de fazer isso com a sua família.

— Milo, eu acho que podemos fazer algo. Se Camus ligar pedindo misericórdia, talvez...

— E com certeza Camus fará isso, não é mesmo?

Milo questionou ironicamente. Mu ficou em silêncio.

— Me diga Mu, o que aconteceu para gerar tudo isso? O Camus não me fala nada e eu estou sem saber o que fazer nem o que pensar.

— Basicamente, Shion e Dohko têm uma relação amorosa desde sempre e esconderam de todos. Decidiram trazer à público e a reação de Camus não foi das melhores.

Milo respirou fundo, sem poder acreditar que a briga se iniciou com algo tão banal. Por uma birra idiota, a vida e a história dele estava sendo jogada no lixo. Milo respirou e desligou o telefone e foi atrás de Camus gritando.

— VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO!

— O que?

— VOCÊ PEGA A FAMÍLIA INTEIRA E FOGE DO SANTUÁRIO COMO SE TIVESSE DESCOBERTO QUE AQUILO TUDO ERA UMA GRANDE MENTIRA E...

— E é uma grande mentira! – Disse Camus de forma firme.

— AH, CLARO. A ORDEM INTEIRA CAI POR TERRA PORQUE SEU PAI NÃO CONTOU DO NAMORADO!

— Não tente diminuir minha dor...

— QUER SABER SOBRE DOR? QUE TAL O FATO DE NÓS QUATRO SERMOS DESERTORES? HÃM?

— O que? Não pode ser...

— Ah, o senhor das regras se esqueceu das regras para deixar o Santuário?

— Shion decretou nossa deserção? Como ele pode...

Milo estava tão fora de si que teve dificuldade em se segurar diante da perplexidade do marido que estava em frangalhos. A atitude administrativa punitiva de Shion fez crescer nele a sensação de desespero que sentia.

— Camus, ainda há tempo! A assembleia ainda não deliberou. Por favor, ligue para o seu pai e peça clemência, é a única forma de resguardarmos não apenas nossa posição, mas o futuro das crianças...

— Milo, eu já tomei minha decisão. Se Shion quer assim, que seja. As crianças crescerão longe disso.  

Milo respirou fundo. Levou as mãos à cabeça e tentou se acalmar.

— Camus, você está fora de si!

— Não Milo, eu sei exatamente o que estou fazendo! Já não há mais necessidade de um Santuário! Não há mais guerras e atualmente cumprimos funções administrativas! Eu com a minha titulação ganharia muito mais em outro lugar. Me mantive lá por respeito à ordem que meu mestra ensinou. Ordem essa que nem ele mesmo respeita.

— Camus, coloque a consciência no lugar! Você está bravinho por causa do namoro do seu pai... E está agindo como uma criança de dez anos!

— Milo, não acredito que estou ouvindo isso!

— Camus, NÓS VAMOS VOLTAR À GRECIA E VOCÊ VAI CONSERTAR ESSA SITUAÇÃO.

Camus olhou incrédulo para Milo, estreitou os olhos e o segurou pelo braço.

— Preste bem atenção no que vou dizer agora. Você pode escolher entre mim e o Santuário. E não se esqueça que Hyoga e Isaak ficam comigo, eu tenho a guarda legal de ambos.

Aquilo chegou como um soco no estômago de Milo. Camus não havia apenas lhe dado um ultimato de aceitar a situação ou deixa-lo, mas usou os filhos como chantagem.

— Camus, não acho que seja esse caminho que queira seguir...

Milo ameaçou. Tanto Milo quanto Camus sabiam que Milo jamais o deixaria.

— Eu sei exatamente o caminho que quero seguir. A questão é se você quer segui-lo comigo ou não, Milo. Você é livre!

Milo respirou fundo.

— Você sabe que não vou te deixar. Vou até o inferno com você.

Camus soltou o braço de Milo, assinou o contrato e seguiu andando até chamar os filhos para o seguirem até a saída dos carros. Milo o seguiu, extremamente contrariado e ferido com o marido.

Mas pensava que abandona-lo naquele momento apenas pioraria toda a situação. Ele conhecia bem o aquariano, era difícil dissuadi-lo quando enfiava algo na cabeça. Era melhor acompanha-lo e tentar acalmar toda a situação aos poucos.

Quando saíram do Santuário, Milo olhava para o chão o foi despertado pela fala incrédula de Camus.

— Mas não pode ser...

Os quatro ficam perplexos ao observarem neve por todo o lado em pleno verão.

POV DOHKO

Já fazia algum tempo que Shion estava aparentemente normal, digo aparentemente porque eu bem sabia do sofrimento que ele estava passando.

— Shi, você não acha que poderíamos esperar um pouco para marcar a Assembléia.

— E para que?

— Shion, você bem sabe que a Assembleia vai deliberar pela manutenção de seu decreto de deserção - a atitude de Camus não deixa saída para ninguém. Se isso acontecer, a decisão não poderá ser revertida tão facilmente. E se Camus se arrepender e...

— Dohko, veja bem, eu passei a vida toda dele ensinando-lhe que todas as nossas atitudes têm consequências. Ele escolheu sair do Santuário, ele escolheu fugir do país e carregar toda a sua família. E ele, mais que ninguém, sabe bem das consequências dessa ação.

Eu respirei fundo. Shion estava determinado.

— Você está de cabeça quente.

— Não, Dohko, eu não estou. Se eu tivesse agido de cabeça quente, Camus sequer teria saído daqui dessa casa, porque assim que ele falou aquelas coisas, eu teria lhe estapeado a face e o arrastado pelos cabelos até o meu quarto e arrebentado o traseiro dele com um vara. Aí, talvez, se eu tivesse agido com cabeça quente, nada disso teria acontecido. Mas agora a punição dele já não depende apenas de mim, eu tenho uma posição a seguir e devo agir com justiça. Vou seguir o protocolo, por mais que isso doa em mim, eu já tomei minha decisão.

— Mas Shion, é seu filho.

— Tenho minhas obrigações aqui. Sou Mestre do Santuário. Eu não posso... Não posso fazer nada além de aplicar a lei.

Shion falava e eu percebia que parecia que uma faca cortava sua garganta, por mais normal que ele parecesse. Ele estava muito decepcionado com o filho, num ponto que nunca vi meu companheiro ficar.

Eu não sabia como dissuadi-lo disso, teria que tentar adiar as coisas sem a anuência dele. Talvez... Bem, eu fazia parte dessa assembleia, e até onde me consta ela não pode deliberar sem mim.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Milo: "estou tentando segurar Shion aqui, espero que esteja tentando fazer Camus tomar um mínimo de juízo e acabar com toda essa história. Apenas seja rápido". E enviei. Será que Milo estava de acordo com as atitudes de Camus?

— Shi, você sabe que a decretação de deserção não é apenas sobre Camus, certo?

— Claro que sei.

— Você sabe que ela recaí sobre Milo...

— Ele o seguiu porque quis.

— E sobre os meninos... Hyoga e Isaak serão considerados traidores também.

Vi meu companheiro respirar fundo e fechar os olhos.

— Se isso acontecer, será culpa de Camus. Novamente, ele precisa entender que as atitudes dele têm consequencias... Eu não tenho escolha, a lei tem que ser aplicada.

Meus pensamentos e a fala de Shion foram cortados por um barulho forte que fez com que ambos corrêssemos até a porta.

Aquilo era uma nevasca? Em pleno verão? O que era aquilo?

— Shion, convoque uma reunião extraordinária. Isso está fora de questão, deve ser um ataque de deuses inimigos! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!!! ♥