Contos Hiccstrid escrita por LauraClarimond


Capítulo 13
O Grande Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724977/chapter/13

 

 

Depois de ser adiado devido aos trabalhos que tiveram que ser feitos em Berk após a luta contra a Besta Bewilder e com muito planejamento e preparação, a aldeia estava começando a ser enfeitada para o grande casamento. Outras tribos foram convidadas para comparecer na cerimônia, já que soluço agora era o novo líder e a todo momento pessoas desembarcavam no cais.  

  -Estou indeciso. - Perguntou Cabeça Dura a sua irmã mostrando os dois novos coletes que havia comprado para a festa.  

  -Os dois são horríveis - Respondeu Cabeça Quente - Vamos temos que ajudar com os javalis.  

  Eles saíram da cabana que foi recentemente construída depois que ''acidentalmente'' colocaram fogo na antiga e foram até o Gosmento que parecia estar tendo uma conversava nada agradável com seu filho e o soluço.  

  -Eu não quero saber de desculpas Gosmento, você vai ter que resolver isso! - Gritou Soluço 

  -O que está acontecendo? - Perguntou um dos gêmeos se aproximando - Você não era para estar na preparação, os noivos precisam fazer os rituais antes da cerimônia. - Falou ao Soluço 

  -Eu estava levando ele, até que meu pai veio falar sobre os cem javalis que ele perdeu. 

  -Como foi perder cem javalis? Deu um trabalho enorme capturar todos eles. 

  -Eu sei Cabeça Quente, mas eu estava começando a levar eles para junto dos outros, aí me distrai quando o Hofferson me pediu ajuda com os barris de hidro mel, foi nesse instante que eles escaparam, agora estão espalhados na floresta.  

  -Soluço vamos - Sugeriu Melequento - Os cabeças vão ajudar meu pai a capturar eles e depois colocá-los no lugar certo junto com os outros quinhentos javalis, não é? - Gosmento e os gêmeos afirmaram que sim, e assim eles saíram.  

  Todos estavam nervosos, principalmente os noivos que desde cedo daquela manhã, não veem um ao outro. Foram separados para poderem se preparar devidamente e o menor problema pode acabar se transformando em uma grande tempestade para eles.  

  Astrid naquele momento estava sendo bastante mimada, mas ela realmente não gostava muito daquilo, preferia estar ajudando com as coisas, mas sabia que teria que fazer os rituais de tradição. Assim como soluço também fará.  

  -Olha Astrid as meninas terminaram sua coroa de flores, o que achou? - Entrando pela porta da casa dos Hoffersons, Heather carregava a coroa de flores que seria usada durante a cerimônia. Era feita de com tecido da palha e trigo, alguns galhos flores e com várias tulipas brancas  colocadas por toda ela.  

  -É linda. Eu adorei.  

  -Está pronta filha? 

  -Sim - Respondeu dando uma longa respiração.  

  Astrid foi levada para o lago Hurion onde suas águas eram naturalmente quentes. Ao mesmo tempo soluço era levado para o lago Morain localizado no outro lado da ilha. Os noivos deveriam se banhar nas águas para começar a dar adeus a suas antigas vidas como solteiros, assim era a tradição.  

  A todo momento que passava a ansiedade de ambos apenas aumentavam. Soluço só conseguia pensar na cena, onde Astrid finalmente se tornaria sua esposa, imaginava qual seria a reação dela quando ele desse o presente final, tinha certeza que ela ficará muito feliz.  

  -Aqui está - Falou bocão quando Soluço retornou do lago e logo lhe entregou o machado do Stoico que foi guardado desde sua morte. 

  -Meu pai adorava esse machado, me lembro quando você, se tornou o Thor esmaga ossos e pegou esse machado, ele ficou uma fera. - Falou com o Perna de Peixe que estava sentado na pedra em frente ao soluço.  

  -A Odim, tenho sorte de não lembrar do que eu faço quando me torno o Thor esmaga ossos. 

  -Esse machado foi dado a ele quando criança e como seu pai te conhecia bem resolveu dar a você aquele seu antigo elmo invés desse machado.  

  -Queria que ele estivesse aqui. Sinto tanta falta dele. 

  -Os deuses vão mostrar a ele o que vai acontecer hoje, tenho certeza que Stoico ficará orgulhoso.  

  -Não para de chegar pessoas. - Falou Eret  

  -Não é todo dia que um líder de uma tribo se casa. Vamos soluço, você agora tem que se encontrar com o pai da Astrid - Disse bocão - Melquento vamos, você assim como eu vai ser testemunha.  

  Antes da cerimônia de união dos noivos começar, o noivo e o pai da noiva devem estar presentes do ancião da tribo e de duas testemunhas que nesse caso eram Bocão e Melequento e oficializar o pedido por parte de Soluço e a aceitação por parte da família da noiva. Eles devem apertar as mãos e assinar um documento e o ancião deverá guardar e repassar antes de sua morte ao próximo ancião e assim por diante.  

  Soluço estava nervoso, quase que errou seu próprio nome, mas assim que assinou, o senhor Hofferson o olhou com um sorriso, ele sabia que aquela espinha de peixe ambulante encrenqueira que viu crescer durante muitos anos, faria sua filha feliz.  

  Valka tentava acalmar Astrid que andava de um lado para outra dentro de casa sem saber o que fazer, ela via pessoas indo e vindo, ouvia elas falando alto, gargalhando, parecendo estar felizes e despreocupados e aquilo a estava irritando. 

O vestido que ela iria usar, acabou precisando de alguns reparos de última hora, tudo estava pronto, a coroa de flores, as joias, o medalhão que Soluço deu ela de presente de noivado, o anel de casamento, até a espada que ela daria de presente na cerimônia, tudo menos seu vestido.  

  -Astrid você vai ficar cansada se continuar assim.  

  -Ouça a Valka Astrid, tente se acalmar - Falou sua mãe sentando na cadeira já cansada de tentar convencer sua filha

—Eu não quero que dê absolutamente nada errado, já adiamos tanto esse dia. - Disse finalmente se sentando. 

  -Ela já enlouqueceu? - Perguntou Heahter entrando junto com Cabeça Quente que carregava o vestido. 

  -Quase - Respondeu Valka 

  -Como está lá fora? E o vestido? Concertaram? Sabe algo do soluço? - Astrid fez uma pergunta atrás da outra sem nem ao menos respirar para falar 

  -Calminha amiga platinada, lá fora está tudo bem, todas as tribos convidadas estão chegando e tudo está sendo enfeitado, só tivemos um problema com uns cem javalis, mas já foi resolvido. O vestido foi ajustado e vai ficar perfeito e que eu saiba soluço já está com o seu pai.  

  -Então eu já estou atrasada.  

  -A cerimônia só vai começar quando você chegar Filha, se atrasar não tem problema. Agora vamos começar. Sua tiara deve ser tirada e embalada para você guardar até o nascimento de sua filha como manda a tradição. E seu cabelo deve estar solto. 

  -Tudo bem vamos começar.  

  O dia estava se passando e o sol começava a se pôr. A trompa foi tocada e todos os convidados começavam a se reunir no local em área aberta onde a cerimônia seria realizada. O Juiz de paz já estava esperando, soluço ao seu lado direito e em sua mão direita o machado de seu pai e as seis testemunhas oficiais se encontravam no lado oposto esperando.  

  Quando Astrid apareceu sendo trazida por Sindri um jovem parente distante, carregava em sua mão direita a espada que daria de presente a Soluço, que a olhava como se ela fosse a própria deusa Freyja. Seus cabelos loiros estavam esvoaçando com o vento, mas não se bagunçavam graças a coroa de flores em sua cabeça, seu vestido e joias apenas ressaltavam ainda mais sua beleza. Ele por todos esses anos, nunca a viu tão linda quanto hoje, seu coração batia forte e suas mãos começaram a suar. Aquela menina pelo qual foi apaixonado durante anos, agora se tornaria sua esposa. 

  Finalmente, o momento que tanto esperavam, agora era chegado a hora. Quando o silêncio se instalou entre todos, o juiz de par dei início a cerimônia.  

  -Está cerimônia deve ter a atenção dos deuses, para que isso aconteça dentre os quinhentos javalis capturados para essa celebração um deles será salvo, um presente vivo em nome dos deuses. Este animal será bem tratado em sua vida e jamais deve ser ferido e apenas morrer de causas naturais. Agora começaremos com a troca de presentes. - Soluço então estende o machado de Stoico e o entrega a Astrid 

  -Filha de Freyja receba este presente de um ancestral da família Haddock. Você tem a obrigação de guarda-lo em segurança e quando chegar o momento deve dar a seu filho. - Com a mão esquerda Astrid pega o machado e diz. 

  -Guardarei este presente com cuidado, ele ficará intacto, sem danos algum, até que me futuro filho tenha a idade para recebe-lo, ele dará a sua futura esposa que a ira guardar até meus netos o receberem.  

  Todos olham em silêncio a realização da cerimonia, Valka se lembra de quando recebeu esse machado, lágrimas caiam de seus olhos. Estava emocionada agora por vê Astrid, que se tornou um membro da família, repetindo o mesmo que ela falou.  

  -Agora a filha de freyja deve presentear o filho de odim. - Astrid então entrega a espada para Soluço, ela percebe que ele está bastante nervoso e apenas por alguns segundos ela toca sua mão na intensão de tentar acalma-lo um pouco.  

  -Recebo este presente, usarei essa espada para defender não apenas minha futura esposa, mas a toda minha família e meu povo. Os protegerei de todo o mal que este mundo possa um dia tentar causa-los.  

  -Está troca de presentes simboliza para eles o vínculo mais sagrado de união sob a benção dos deuses. Agora passaremos a troca de anéis, onde cada um deve prestar seu juramento a essa união. - Como tradição, Soluço coloca o anel no punho da espada que foi recebida e entrega a Astrid, ela agora faz o mesmo, coloca o anel no punho do machado do Stoico e entrega a ele. -A uma inscrição que fora gravada dentro de cada anel e deve ser lido em voz alta perante todos os presentes. Filho de Odim comece. - Finalizou o Juiz 

  -''Isso é por todo o resto'' - Ler sorrindo ao entender a referência  

  -Sua vez filha de Freyja 

  -''Milady'' - Fala em voz alta e também sorri quando lê.  

  -Agora façam seus juramentos e coloquem os anéis respectivos em cada um. 

  Eles entregam a espada e o machado para dois das testemunhas e se preparam para os juramentos. Soluço tomando uma respiração começa. 

  -Astrid, você é mais do que minha companheira é minha amiga, minha aliada. Sei que posso contar com você assim como também pode contar comigo por toda sua vida. - Soluço pega o anel que está na mão dela e coloca em seu dedo - Eu amo você.  

  Astrid agora não conseguia segurar a lágrima que estava caindo pelo seu rosto. Melequento sem querer começou a chorar o que fez com que todos ali começassem a rir. 

—Filha de Freyja sua vez.  

—Soluço, você sempre me impressionou durante todos esses anos, nenhum viking é igual a você, tenho orgulho de me tornar sua esposa, estarei sempre ao seu lado - Astrid pega o anel na mão do soluço e coloca em seu dedo - Eu amo você. 

  -Sobre o pôr do sol, este ato representa a aceitação do filho de Odim Soluço Haddock e da filha de Freyja Astrid Hofferson como marido e esposa. E assim decreto desde agora, que está união apenas poderá ser desfeita no grande salão de Valhalla. - Uma salva de palmas começa, Soluço abraça Astrid e a beija. Agora ela era sua esposa e ele seu marido. O sonho de ambos foi realizado e em seus rostos um enorme sorriso não conseguia ser desfeito.   

  Agora a festa deveria ser começada, uma grande procissão era feita até o grande salão de Berk que estava completamente enfeitado. Assim que chegam, eles seguem a tradição Soluço entra primeiro ele recebe Astrid e caminha até o meio do salão enquanto todos entram. A música começa a ser tocada e os dois sorrindo sem parar, dançam felizes um nos braços do outro. 

  Assim que a dança termina os dois se sentam na mesa posicionada no centro do salão para que todos possam ver, cumprimentar e parabenizar pela recente união. Mas primeiro uma taça com hidro mel, que foi preparada seis meses atrás pela família da noiva é entregue a soluço, ele faz um brinde a Odim e bebe um gole do hidro mel, depois entrega a Astrid que faz um brinde a Freyja e também toma um gole e assim que termina, uma gritaria se espalha por todo o lugar, uma música agitada começa a tocar e a festa oficialmente se inicia.  

  Todos comem, bebem e dançam. Esta comemoração durará uma semana completa será mais dança, mais bebedeira e mais comilança. Eles farão um concurso de insultos, além de contar histórias falsas uns aos outros. Será uma semana agitada.  

  Durante esse tempo Soluço e Astrid passarão os dias sozinhos em uma cabana construída em uma ilha não muito distante. Apenas eles dois nem o banguela, nem a tempestade irão com eles. Na verdade, como terá muitas pessoas em Berk essa semana eles ficarão nos estábulos, para não ter confusão, ainda não são todos que estão acostumados com os dragões. 

  -Então esposa - Cochichou Soluço - Não acha que é melhor irmos agora. 

  -Adivinhou o que eu estava pensando. - Se escondendo de todos eles conseguiram sair sem serem percebidos. Antes de irem a ilha fizeram questão de se despedir de seus dragões. E no navio que foi preparado para eles, partiram.  

  A semana em Berk foi a mais maluca de todas. As lutas de espadas fizeram com que muitos ficassem feridos, a curandeira teve bastante trabalho. No último dia os barcos de partida das tribos convidadas já estavam prontos para a partida, mas antes para encerrar por completo a cerimonia, todos deveriam aguardar o retorno do casal e comparecer a entrega do último presente. 

Astrid e soluço chegaram pela manhã, foram recebidos com palmas e gritos, alguns ainda estavam bêbados e causaram bastante tumulto. A multidão se dirigiu até o grande salão onde seria encerrada a comemoração.

—Obrigada a todos, por comparecerem ao momento mais importante da minha vida. - Disse soluço - Como sabem devo dar o presente a minha esposa, mas meu presente não será algo material como é de costume. 

As pessoas se entreolharam, se perguntando o que seria então o último presente. Até Astrid não parecia saber do que ele estava falando.  

  -Estou dando de presente a Astrid, uma função. Senhoras e Senhores conheçam a nova general de Berk Astrid Hofferson Haddock


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Hiccstrid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.