O Efeito Bola de Neve escrita por Odd Ellie


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724776/chapter/2

Em defesa de Sansa ela nunca havia planejado que as coisas acabassem tão complicadas. Os fatos eram estes : cerca de quatro anos atrás Mya tinha mudado as configurações de seu facebook para que apenas seus amigos pudessem ver suas postagens e fotos, o mais simples para Sansa fazer nessa situação teria sido mandar uma solicitação de amizade e pronto, mas a idéia de Mya vendo uma solicitação com o nome dela parecia aterrorizante na época, então o que ela fez ao invés disso foi criar uma segunda conta com um nome falso, fazer algumas postagens aleatórias, adicionar um monte de pessoas e após ela ter um número adequado de amigos mandar uma solicitação de amizade para Mya e esperar que ela aceitasse. E funcionou, e por um mês Sansa se sentiu bem segura e satisfeita consigo mesma, até um dia quando ela fez o login ela ver que tinha uma mensagem de Mya Stone dizendo : Oi, de onde eu te conheço ?

Ela então disse que provavelmente tinha clicado para adicioná-la acidentalmente, afinal elas viviam em partes opostas do país (ela tinha se colocado como vivendo em Dorne em seu perfil) e que Mya podia se sentir livre para tirá-la da sua lista de amigos. Mas Mya não fez isso, talvez ela estivesse entediada ou solitária mas ela disse que ela sempre quis visitar Dorne um dia e as duas acabaram conversando pelo resto da noite e nos dias que seguiram, e durante essas conversas ela disse um número razoável de mentiras consultando o tempo todo páginas da wikipédia para que as coisas que ela dissesse sobre o local, mas junto misturado com as mentiras também estavam muitas verdades, verdades grandes que até aquele ponto ela nunca havia contado para ninguém, e algumas que até os dias de hoje ninguém mais sábia. E havia Mya no outro lado lendo tudo e respondendo a tudo e aos poucos ela começou a ser não apenas Mya que era alta com os olhos mais azuis que Sansa já tinha visto em sua vida, mas também Mya que era gentil e paciente mas também direta e brutalmente honesta. Mya que era sua amiga. Mya que não sabia sequer o seu nome verdadeiro.

.

.

.

Sansa ficou uns bons vinte minutos olhando para a mensagem na tela antes de responder e isso só porque o status de Mya tinha passado de ocupado para on e ela não queria que a outra achasse que ela estava sendo ignorada.

 

Alayne

Oi, to aqui sim. Legal, qual é a raça ?

 

Mya

Não tenho certeza, além da Lady havia outros quatro, eu disse pra donas que foram junto que provavelmente era uma mistura de algum vira-lata de porte grande e husky siberiano, mas eu estou suspeitando que eles na verdade sejam parte lobos.

 

Alayne

WTF lobos ? Isso é tão legal XD

 

Mya

Eu sei XD Me fez pensar no Diefenbaker de Due Soth

 

Alayne

Diefenbaker *-* Saudades de Due South, tanto tempo desde a última vez que eu assisti. Btw eu sei sei que eu já disse isso algumas vezes antes mas vale a pena mencionar que as suas opiniões quanto as Ray Wars e o fim da série são insanas

 

Mya

Não elas não são. Tipo eu admito que romanticamente Fraser/Kowalski são um par melhor, mas como parceria Fraser/Vecchio ganham de lavada, a amizade deles é perfeita, as temporadas deles juntos são bem mais legais, e o Fraser e o Kowalski deveriam ter levado ele junto na viagem do final da série.

 

Alayne

Essa viagem foi basicamente a lua-de-mel deles, não o tipo de coisa que você leva o seu melhor amigo junto pra fazer companhia. Você levaria a Randa ou eu pra sua lua de mel ?

 

Mya

Eu não sei, talvez ;)

 

Sansa respirou fundo, era ridículo ela sabia, mas apenas um emoticon piscando quando vindo de Mya era capaz de trazer um certo rubor a sua face.

 

Alayne

Eu tenho que ir estudar pra aquela prova que eu te falei, devo ficar off pelas próximas horas

 

Mya

Ok, mas você volta a ficar on de novo hoje ?

 

Alayne

Acho que sim

 

Mya

Certo, então até mais tarde. Bjs

 

Alayne

Até lá. Bjs

 

.

.

.

Sentada na cozinha do consultório Mya respirou fundo olhando para a tela de seu celular se sentindo meio insatisfeita, Lothor e Schadrich tinham chamado ela para comer nesse novo restaurante que tinha aberto recentemente mas ela tinha recusado para passar seu intervalo apenas conversando com Alayne via messenger. Ela entendia, faculdade era uma época importante e corrida mas ainda assim era meio irritante, e também meio patético o quanto ela já estava sentindo falta dela.

Já que não dava para falar com ela Mya se contentou em ler as mensagens que elas haviam trocado nos dias anteriores pensando o tempo todo que aquilo era tão embaraçoso, ela estava apaixonada por alguém cujo rosto ela nunca tinha visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Efeito Bola de Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.