Nova Geração de Heróis escrita por lauragw


Capítulo 49
Corrida de Bigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72476/chapter/49

Chegamos à arena acompanhadas dos gêmeos Stoll. Sentamos na ultima fileira e assistimos a arena se encher de campistas de todas as idades. Era ótimo ver o acampamento cheio, dava a sensação de uma grande família feliz.

- Olá campistas, sejam todos bem vindos de volta. -  Quíron disse no palco da arena.

Aos poucos o silencio foi instaurado no local, Quíron sorriu em resposta e retornou a falar.

- Iremos começar com os jogos típicos do Acampamento Meio-Sangue. – ele falou. – Porém faremos tudo um pouco diferente este ano. As provas podem durar dias e vamos nos portar como se estivéssemos em guerra, vocês sabem que um novo desafio se aproxima e precisamos ser precisos como sempre. Foi decidido pelo conselho, que teve participação dos lideres de chalés, que iremos começar a treinar para este desafio.

Um murmurinho de conversas, principalmente vindo dos mais novos começou. Quíron limpou a garganta no microfone e rapidamente cessou.

- Certo, primeiro vamos fazer a corrida de bigas. Peço que o conselheiro de cada chalé venha aqui na frente para que façamos as divisões.

Travis e Connor se levantaram e foram até lá, como eram os mais velhos eles voltaram a mandar no chalé, Mike tinha deixado tudo como estava então era Paul que estava lá em cima representando o Chalé 7. Vi que as caçadoras estavam no acampamento também, não tinha visto nenhuma delas ainda. Ártemis não estava, provavelmente algum conselho dos deuses estava acontecendo.

Os conselheiros se reuniram, conversaram um pouco, falaram algumas coisas, discutiram outras. Dava para ver algumas negações de cabeça e outras afirmações e assentirem. Até que Quíron se juntou a eles e foi explicada a divisão. Quíron voltou em sua forma quadrúpede até o microfone.

- Ficou decidido que o Chalé 8 competirá sozinho. Existe uma política rígida perante as Caçadoras e todos os outros chalés possuem garotos. Chalé 3 – Poseidon – e Chalé 5 – Athena – ficaram juntos. – Quíron explicando.

Neste instante alguns garotos de Athena reclamaram, porém as garotas sorriram, Annie e Percy estavam juntos, era uma junção meio obvia. Ao mesmo tempo os outros campistas reclamaram, Percy controlava cavalos e o Chalé de Athena era incrivelmente inteligente e estrategista.

- Chalé 4 e Chalé 9 – Deméter e Hefesto respectivamente. – Quíron retornou a falar e deu o tempo para os murmurinhos.

- Fácil – Flávia disse perto de mim. – Só temos que cuidar as invenções do Chalé de Hefesto. – ela parecia confiante com o fato de ficarmos na mesma equipe.

- Chalé 6 – Ares – e Chalé ... – Quíron fez uma pausa – 13.

Não posso dizer que gelei algo pior aconteceu, eram Chalés macabros e juntos eu tinha medo do que poderia acontecer.

- Er... Flávia?! – disse alarmada.

- Não foi uma boa divisão para os outros. – ela respondeu alarmada que nem eu.

- Houve um pedido, de que, pelo tamanho do chalé 11 – o de Hermes – que ele seja dividido ao meio. Então Dylan o antigo conselheiro do chalé 11 – o garoto que comandava o chalé até a chegada de Travis e Connor. – comandara uma equipe, enquanto Travis e Connor ficaram com a outra metade.

- Que lado será que vai se juntar conosco? – Flávia perguntou.

- Travis e Connor disseram que se juntariam conosco... – comentei olhando para Travis que pegava o microfone de Quíron de assalto.

- A lista será divulgada dentro do próprio chalé. – ele disse devolvendo o microfone para Quíron que o olhava com as sobrancelhas erguidas.

- Obrigada Travis. – Quíron disse – Então o Chalé 12 e parte do chalé 11, a parte de Dylan, ficaram juntos. – explicou. – Por fim a ultima equipe será, chalé 7, chalé 10 e a parte de Travis e Connor.

- Eles cumpriram. – Flávia disse sorrindo marotamente.

- É... eu gostei. – comentei. – Foi uma boa divisão e inteligente. Acho que todas as equipes ficaram parelhas.

- Lola, um simples gostei ‘tava ótimo. – Flávia disse revirando os olhos.

- Bom campistas, a corrida acontecerá amanhã. Vocês têm o dia de hoje para trabalharem nas bigas, conseguirem os cavalos e o que quer que precise. – Quíron disse e saiu do palco.

Foi incrivelmente rápido que a Arena se esvazio, cada campista se dirigiu para o seu chalé para ouvir as instruções dos lideres. Entrei no meu chalé e uns dez campistas estavam ali. Todos ou da minha idade ou mais velhos.

- Bom. – Paul começou – Eu achei que podia ser a melhor opção para nós. Ares e Hades foram os primeiros a se separar e achei uma boa opção para nós essa divisão. Além do mais ficamos com a divisão com mais campistas da outra geração. Quíron disse que estará liberado, espionagem e sabotagem, ou seja, precisamos ser cuidadosos. Nada deve ser decidido em voz alta e a planta da nossa biga deverá ser queimada. Nem todos poderão competir, serão dois campistas de cada chalé, isso veremos na hora, para não deixarmos as outras equipes com os nossos pontos fracos na cara.

- Quando nos reuniremos com os outros chalés? – uma garota loira um ano mais velha perguntou.

- Não haverá harpias nesta noite, mas acho que vamos usar esse tempo para construir, deixaremos a divisão no Chalé 11 ocorrer e vamos começar a planejar. – Paul explicou.

Um pouco mais tarde bateram na porta, era Travis e Connor Stoll.

- Equipe divida. Acho que podemos ir até o alto da colina. – Connor falou.

- Boa ideia, - Paul disse atrás de mim – Lá não tem arvores e estaremos acima de todos.

Era estranho ver grupos se dirigindo cada um para um lugar, ou pararem as conversas no instante que outros passavam. Chegamos ao pinheiro, antes pinheiro da Thalia e por sorte o lugar estava vazio. Nos sentamos em um circulo grande. Flávia e Connor estavam aos meus lados.

- Dan ficou no outro grupo. – ela cochichou. – Perguntei pra Travis, eles se embolaram na hora e chamaram ele e um outro garoto seguidos, eles optaram pelo outro garoto e Dylan esperto chamou o Dan por que viu o interesse dos garotos nele. – ela parecia chateada. – Mas vamos ganhar sem ele. – um brilho maligno apareceu nos seus olhos.

- Ok. Vamos começar. – Paul largou uma folha de papel vegetal em cima de um desenho de biga.

- Posso? – puxei a folha pra mim e comecei a desenhar. – Acho que devemos manter a estrutura da biga – falei passando por cima do contorno. – As armas e mecanismos de defesa podem ser adicionados sem problemas, às rodas vão ter que ser normais... – fui interrompida.

- Chalé de Apolo, montar defesa de longa distância. – Paul disse.

Os dez campistas de Apolo, tirando eu e Paul, armaram arcos e flechas em volta do nosso circulo em direção ao acampamento, afinal do outro lado era uma barreira mágica, nenhum campista se arriscaria a sair só para inspecionar os outros.

- Continue... – Travis disse.

- Mas dá pra colocar uma proteção de bronze celestial. Igualmente nos pégasos, não teremos tempo, nem competência para fazer cavalos robôs. – comentei – As armaduras para nós terão que ser novas, as nossas já estão amassadas e não sei o que os outros grupos estão planejando.

- Ok. – Flávia disse. – Mas acho que podíamos decidir as cores? – típico dela. – Bronze celestial e branco. Podemos conseguir os pégasos brancos, acho que vai ficar bonito, desenhamos asas de Hermes na biga. A cor do bronze homenageará Apollo, as asas Hermes e se tudo ficar bonito Afrodite.

- Perfeito. – Travis falou – Agora, precisamos nos dividir. – Olhou para Connor que assentiu. – Paul, vamos deixar o pessoal de Apolo em defesa a longa distancia. Chalé de Afrodite – que tem dez campistas - vai ficar aqui pra cuidar de tudo, todos vocês com espadas a punho. Metade do Chalé de Hermes vem comigo e Connor, vamos assaltar as forjas e a loja do acampamento. – Chalé de Hermes tinha quarenta campistas, vinte pra cada lado, dez com os garotos, sobravam dez. – Cinco vão cuidar da espionagem alheia, cuidado, voltem a cada um hora, cada um em uma equipe, vamos ficar revezando.

- Os outros cinco, vão com Paul, Lola e Flávia, atrás de pégasos e tudo que não conseguirmos buscar. – Connor ordenou. Temos que ganhar isso.

- Mike! – Paul disse. – Tome conta do chalé. – Mike assentiu e voltou a fazer a guarda.

Desci a campina ao lado de Flávia, Paul e os outros cinco campistas vinham atrás. Passamos pela Casa Grande onde nada parecia ocorrer. Senhor D. e Quíron jogavam cartas e Rachel sentada em uma poltrona assistia toda a movimentação por ali.

Fomos até os estábulos e Percy estava lá.

- Oi! – ele falou animado.

- E aí?- cumprimentei. – O que faz aqui?

- Annie assumiu o controle e o chalé dela parece robô recebendo ordem, vi que minha utilidade vai ser apenas subir na biga. – ele parecia chateado.

- É uma pena. – passei meu braço pelos ombros dele numa tentativa falha de abraço. – Você deve ser bom com isso tudo.

Ele riu e assentiu. Vi que estávamos sozinhos no estábulo.

- Onde estão todos? – perguntei mais para mim.

- Flávia os arrastou para fora dizendo que teve uma ideia. – Percy deu de ombros.

- Obrigado espião. – pisquei pra ele. Percy era como meu irmão mais velho, um pouco mais chato... mas dava no mesmo.

- Veio pegar pégasos pra biga? – ele perguntou.

- É, só não tenho a mínima ideia de como. – falei sincera.

- Aquela ali, foi a que te trouxe até aqui. – ele apontou para um pégasos. – É a Ágata.

Era um pégaso todo branco, incluindo as asas, exceto pelos olhos que parecia ter usado um lápis de olho, por causa da linha fina que tinha em volta e os cascos.

- É...eu lembro dela. – falei pegando uma maçã e lhe entregando.

- Ela gosta de você. – ele falou quando ela relinchou. – Por que não a usa? – sugeriu.

Ergui uma sobrancelha, mesmo ele parecendo amigável eu estava desconfiada.

- Depois de Blackjack é a melhor. – ele falou.

- Por que você não a usa? – perguntei.

- Mesmo eu podendo falar com eles, ela não me deixa tocar nela. – ele disse se aproximando quando ela saiu andando para trás.

- Boa garota. – passei a mão na cabeça dela que relinchou. – Quer ir comigo? Vamos derrotar o Percy, tudo bem? – ela mexeu a cabeça pra cima e pra baixo.

- Vai precisar de quantos? – ele perguntou.

- Dois. – Flávia disse entrando. – Os outros foram carregar umas coisas.

- Oi. – Percy a cumprimentou e ela assentiu com a cabeça.

Ele saiu andando por entre os pégasos e quando um outro andou para trás ele parou.

- Levem esse. – ele nos chamou.

- Por quê? – Flávia estranhou a sugestão, mas pouco depois ela estava em cima do pégaso com um gritinho.

- Pégasos te escolhem, não você que escolhe ele. Blackjack me escolheu. Ágata escolheu a Lola. – ele deu de ombros. – Alfeu parece que te escolheu. – ele falou.

- Ótimo temos os pégasos. – disse Flávia assim que saiu das costas do animal.

- Ok. Até mais então. – Percy disse.

Saímos dali com Ágata e Alfeu. Alfeu assim como Ágata era branca, mas ao contrario dela sua crina e uma mancha ao redor do olho direito dele eram pretas.

- Percy pode ter nos enganado. – Flávia comentou.

- Pensei nisso, mas eu gosto de Ágata. – disse. – E eles são brancos. – disse dando de ombros. – Precisávamos de entrosamento com eles, e temos.

- É verdade. – disse sorrindo.

Quando chegamos ao topo, tinha uma estrutura de uma biga antiga já montada.

- Achamos isso no meio do caminho, vamos reformar. – Flá comentou. – Garotas, cuidado com esses dois, os alimentem e mimem bastante. – ela falou olhando para os pégasos.

Os dois ao sentirem as garotas de Afrodite lhes dando banho e alimentando foram amansando aos poucos. Eles estavam nervosos no começo. Logo depois Travis e Connor chegam arrastando dois sacos pretos enormes.

- Natal chegou antes. – Travis sorria malicioso. – Ótimo, conseguiram uma biga!

Começamos a tirar todas as ferrugens da biga e acabamos ficando apenas com a estrutura, Connor tinha no saco dele chapas de bronze celestial, eles as colocaram no por cima das enferrujadas e os deixamos trabalhando nas bigas. Mais tarde, digo cinco minutos depois os campistas que tinham ficado de tocaia voltaram.

- Equipe 3 de Deméter e Hefesto, ainda não construíram a biga. – um garoto falou indo ajudar os outros com a montagem da nossa biga.

- Equipe 4 foi visto com lanças pequenas, provavelmente vão jogá-las. – uma garota de cabelos loiros trançados falou indo até os pégasos.

- Próxima equipe vai! – Travis gritou enquanto encaixava outra capa, cinco campistas saíram correndo.

(...)

Eram sete de manhã quando noticias das outras equipes vieram quentes e realmente boas.

- Clarisse roubou uma das rodas do pessoal de Hefesto, estão fazendo uma, ela será a traseira da direita, provavelmente será de outro tamanho já que eles derreteram a forma. – uma garota de rabo de cavalo chegou e se jogou na grama enquanto uma filha de Afrodite lhe dava água.

- As Caçadoras vão competir puxadas por quatro cervos. – um menino disse.

- A outra parte de Hermes e Dionísio, vão competir com Daniel, Liam e Dylan na linha de frente, as outras três serão garotas de Dionísio, uma delas é a Manuela. – olhei pra Flávia que viu meu sorriso diabólico, era a irmã que me separa de Liam.

- Certo. – Paul disse assim que a biga estava pronta. Dois garotos de Afrodite vestiam as armaduras no pégaso, enquanto eles ganhavam morangos e tinham as crinas trançadas com fitas, Ágata pretas e Alfeu brancas. – Aqueles que podem se reúnam.

- A corrida começara em meia hora. – ele falou. – Precisamos decidir quem vai. A biga tem espaço para seis campistas então vão dois de cada chalé.

- Eu acredito que o Chalé de Hermes, aqueles que espionaram estão cansados. – Travis comentou. – Vão ser peso morto, então eu e Connor iremos.

- Eu e a Lola. – Paul falou me fazendo sorrir. – Vocês não dormiram ficaram de tocaia todo o tempo.

- Flávia e Sam. – uma garota loira, a líder do chalé de Afrodite falou.

Sam era um garoto de cabelos loiros curtos e olhos azul piscina, tinha um corpo malhado e era bem simpático.

- Desceremos com a biga e a colocaremos perto do local de largada, lá o Quíron disse que dará as outras instruções.

Nos sentamos na arquibancada, junto com todos os outros. Quíron apareceu e começou a falar.

- Antes de tudo, suas bigas estão sendo protegidas por pessoas do seu grupo, - tínhamos deixado uma mistura de pessoa de Hermes e Afrodite, como ocupamos o alto da arquibancada, havia o pessoal de Apollo cuidando a longa distancia. – cada biga foi posicionada a uma distancia segura da outra, vocês não conseguiram ver as bigas alheias. – era verdade – até que comecem.

Todos soltaram murmúrios excitados com o que estava para começar.

- Foram sorteados as equipes e seus concorrentes. Primeiro competiram uma equipe contra outra, as três vencedoras iram competir juntas depois. Para começar o Equipe 2 vs Equipe 4.

Eram o Chalé de Athena e Poseidon contra Ares e Hades. Seria interessante não posso negar.

Quando as bigas apareceram não pude deixar de me impressionar. A Equipe dois, tinha a biga azulada, Annie, Percy, Felipe e mais uma garota subiram na biga. Pude ver um pégaso preto puxando e entendi que era Blackjack, ao lado tinha outro cavalo preto mas eu não tinha a menor ideia de qual era.

Surpresa maior? Sim. Pensei que a equipe 4 seria macabra, mas não esperava tanto. A biga era preta, cor de chumbo, mas a pintura em vermelho parecia que tinha sangue escorrendo. Os pégasos eram cavalos, só que só havia a ossada. Tenebroso. Dentro daquilo, Clara estava sentada na beirada, Nico parecia morto demais para toda algazarra, Clarisse se sentia vitoriosa, ela e Jack, Luiza parecia alheia a tudo aquilo.

Só conseguíamos ver a largada, foi acerada. Nenhum mostrou as garras por um tempo, mas logo alguns campistas saltaram fora e cortaram caminho para ver o outro lado pouco antes da nossa vista sentados ali. Nem Liam, nem Dan, estavam por ali, provavelmente vendo a corrida de outro ponto.

Foi estranho quando apenas a Equipe quatro apareceu e cruzou a linha livre, leve e solta. Todos se levantaram e foram ver o que acontecia.

- Calma, a biga da outra equipe se desprendeu dos pégasos estamos as tirando da linha. – Quíron explicou.

- Sabotagem. Pura e mais cretina sabotagem. – Flávia disse.

- Ridículo. – respondi sentada ao lado dela, não tínhamos levantado. – Clarisse e Jack são sujos. – disse com cara de nojo.

- Como pode saber? – Flávia perguntou.

- Clara e Nico preferem ganhar das maneiras certas. – eu comentei.

- A Lu não parece que faria isso. – Flávia concordou.

- Ok! – Quíron voltou a falar no microfone, e nessa hora vi Liam e Dan vindo sentar no degrau a nossa frente, já que estávamos rodeadas dos Stoll’s. – Os próximos serão...Equipe 3 e Equipe 6.

Éramos nós, os gêmeos Stoll’s deram um salto, e desceram as arquibancadas em saltos, o pessoal que estava na segurança, se virou para buscar um lugar para assistir a corrida.

- Vamos. – falei pra Flávia que se levantou.

Assim que passamos por Dan e Liam fomos chamadas.

- Hey! – nos viramos era Dan – O que vocês tem com os Stoll’s? – ciumento.

- Hm... ainda não decidimos. – Flávia disse provocando e ficando perto de Dan.

- Lola. – Liam estava sério. – O que você tem com o tal Travis. – ele disse sério.

- Nada, o meu é o Connor. – comentei rindo.

- Lola... – ele estava realmente com ciúmes.

- Liam, pelo amor de Afrodite, seja seguro uma vez na vida. – disse virando as costas e descendo até a biga que estava na largada.

Ao nosso lado, uma biga que parecia forrada de grama e cavalos autômatos. Connor me ajudou com a armadura e olhei de canto de olho pra Liam que estava sério.

- Paul e eu vamos tentar derrubar o máximo de campistas da biga. – disse assim que nos reunimos em cima da mesma.

- Ok. Connor e eu vamos tentar soltar as rodas, é a dianteira esquerda que é a “nova”?- Travis comentou.

- Traseira direita. – Connor o corrigiu.

- Sam, cuide da direção da biga. – eu falei e ele assentiu – Flávia, cuide dos cavalos. – ela concordou.

- Vamos ganhar esse bagulho! – Flá falou rindo do seu comentário.

- Isso, mano, quero ver que vai bolar o sistema – concordei com ela fazendo todos rir.

Então a próxima coisa que fez sentido pra mim foi um disparo e a biga se movendo, quase cai direto de tão desligada mas Connor segurou a minha mão e me firmou na biga. Pisquei pra ele e concentrei meu arco e minha flecha nas garotas de Demeter, Paul tinha mais força que derrubasse os garotos de Hefesto. Flávia estava lançando coisas nos pés dos autômatos pra ver se tropeçavam. Travis e Connor estavam fazendo alguma coisa que fazia sentido para eles e não pra mim, acho que tentando soltar as cordas que ligavam os cavalos as bigas. A primeira flecha que eu acertei foi para armadura de uma campista que se desequilibrou e caiu pra trás, dando meio que um mortal. Medo.

Estávamos levemente na frente o que fez Lino jogar uma coisa na nossa biga, era, um autômato de aranha. Pisei em cima e o bicho começou a subir pelo meu pé, vi que em cima tinha algo contando regressivamente e eu não queria saber o que era, comecei a gritar. Flávia vendo aquilo, pegou o autômato com a ponta de uma lança e jogou na outra biga.

- Obrigada. – falei apontando uma flecha pra ultima filha de Deméter restante, a outra havia desistido e pulado fora da biga.

Na hora fizemos a curva para ver a linha de chegada e senti derraparmos, depois de 360º a outra equipe estava na nossa frente, Ágata e Alfeu davam os seus máximos, mas não estávamos conseguindo. Então algo explodiu, na verdade eu vi bastante terra mas não paramos de nos mover.

- Yeah! – Connor fez hi-fi com Travis

- O quê vocês fizeram?! – disse alarmada.

- Nada com eles, eles podia continuar andando, só que jogamos uma bomba menor, bem menor, pra levantar terra quando estávamos na frente e decidimos ligá-la agora. Avisamos o Sam e ele continuou andando. – Connor deu de ombros.

E assim cruzamos a linha de chegada, o pessoal de Demeter e Hefesto haviam parado a biga e não continuaram até cruzarmos a linha de chegada, quando viram que a biga  estava em perfeito estado e pareciam um pouco emburrados por terem parado.

- VOCÊS SÃO DEMAIS! – disse abraçando Connor, eu o via como um irmão também.

Ele me pegou no colo e girou.

- Você que é pequena. – e piscou para uma garota de Demeter que passou do nosso lado.

- Vai atrás dela, vai. – disse dando um tapa nele que fez isso.

- Depois não tem nada com ninguém! – Liam falou se aproximando.

- QUE MENTIRA! – gritei – Tenho sim algo com alguém. – falei sorrindo ao ver a carranca dele. – Com você!

E o beijei na frente de todo mundo, pra ele ver que eu só queria algo com ele.

- Agora ganha pra eu poder te dar uma surra na final! – disse subindo na arquibancada. – Bom trabalho galera, a biga não deu nenhum problema vocês são demais. – disse gritando pra nossa equipe que brigava com os filhos de Demeter e Hefesto e comecei a rir.

Que venha a final da corrida de bigas, que venha a caça a bandeira, que venha o segundo ano, que venha as festas, provas, bebedeiras e tudo que for, eu sou meio-sangue, vou sobreviver a tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho mais o que falar aqui galerinha, obrigada pelo reconhecimento e devo avisar que o botão de reviews não moorde ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Geração de Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.