O Misterioso caso Prescott escrita por PiotrGawronski


Capítulo 6
Troca de Ideias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72471/chapter/6

CAPÍTULO VI

Troca de Idéias

 

Após chegarem, foram em busca do Superintendente Pfiste, mas não o encontraram. Thomas ligou e pediu para que viesse. Alguns minutos depois ele chegou.

- Olhe o que achamos - Thomas entregou o documento.

Jim o leu e teve um pequeno sobressalto.

- Será que ele já sabia? - perguntou ele.

- Acho que sim ele foi o único que não quis falar.

Jim coçou a cabeça.

- Pode haver algo.

- É pode sim.

Piotr interrompeu a conversa.

- Fez a pesquisa do testamento que pedi Jim?

- Agora que você me lembrou não entendo mais nada.

- Por quê?

- Tome leia você mesmo.

- Je ne comprends pás du tout - disse Piotr após ler o papel.

- O que esta acontecendo? - Perguntou Thomas.

- Aqui diz que uma parte vai para seus filhos e outra para sua esposa e os demais para ser dividido igualmente entre alguns membros da família. Tem certeza que este testamento é recente?

- Sim só encontramos este disseram que era o mais recente.

Thomas tomou da mão de Piotr e o leu.

- Esperem vou fazer uma ligação - disse Piotr.

Momentos depois ele retornou.

- Não ela disse que não sabia.

- Ela quem? - perguntou Pfister.

- A esposa de Simeon, ela acha que o testamento que encontramos é o mais recente e ele deve ter feito as escondidas - Piotr estava intrigado. - Precisamos pensar. Vamos nos sentar aqui e pensar.

Os três sentaram-se.

- Esperem fiz algumas anotações podem ser que esclareça um pouco.

- Certo leia para nós - disse Jim.

- Fiz uma lista com o nome das pessoas suspeitas um motivo e oportunidade para cometer o crime. Vou começar pelas que acho menos provável.

Ele tirou o caderninho do bolso.

- O jardineiro. Motivo - nenhum. Oportunidades - Nulas. Cozinheira. Motivo - nenhum (poderia perde o emprego). Oportunidades. - Praticamente nulas. Como não sai da cozinha seria difícil chegar ao quarto sem ser vista. Ajudante (os mesmos motivos e oportunidades da cozinheira). A linda empregada. - Ele sorriu. - Motivo - também poderia perde o emprego. Oportunidades. - Ótimas. Poderia dizer que estava limpando o quarto se fosse pega depositando o veneno no copo. Alfred Prescott. Motivo - herdaria uma pequena parte da fortuna. Oportunidades. - Boas. Ele nos disse que esteve na casa do avô, então poderia ter colocado o veneno.

Ele parou de ler e disse.

- Estamos avançando percebem? Já eliminamos muita gente.

- É verdade. - disse Piotr. - Em breve não restará mais ninguém!

Jim começou a rir.

- Não estamos indo tão depressa assim! Ainda temos Tom Haywood, Emily Prescott e Igor Prescott todos ganhariam com a morte, mas em especial seu neto Igor Prescott. Todos também poderiam ter colocado o veneno já que estavam na casa.

- E ainda temos a segunda morte - disse Jim. - Mas não vejo nenhuma relação ou motivo para o terem matado.

- Vocês não o vêem? Pois o motivo salta aos olhos. Bien amanhã precisamos ouvir o senhor Igor e se ele não falar estará assinando a própria sentença. Também mandarei verificar a veracidade desses documentos ainda hoje.

Piotr levantou pegou os testamentos e despediu-se.

 

***

O senhor Igor Prescott dessa vez abriu a porta após ouvir atentamente as explicações de Piotr, mas ainda contrariado mandou-lhes entrar e os guiou até uma sala por aquele labirinto de objetos antigos. Piotr percebeu que ele realmente gostava da coleção e fez algumas perguntas no intento de deixá-lo mais descontraído. A tática teve algum resultado ele os levou as peças mais famosas de sua coleção e contava a história de cada uma. Depois chegaram à sala, mas quando Piotr falou do assuntou ele ficou novamente serio.

- Você precisa nos responder - atentou Piotr com negligência. - Se não o fizer, os indícios cairão sobre você e como já disse, achamos um testamento que te deixa a maior parte da fortuna. Entende o que significa isso?

- Eu já disse que não sabia! - berrou ele.

- Bem vou fazer algumas perguntas espero que responda.

Ele acenou com a cabeça mostrando impaciência.

- O que você fazia na casa de seu avô?

- Estava visitando-o, Tom me chamou e disse que meu avô queria me ver. Decidir aceitar, pois passo muito tempo fora do país procurando e comprando peças para minha coleção.

- Então você já possui uma boa quantia de dinheiro - ele confirmou.

Thomas falou de repente.

- Mas isso não o impede de querer um pouco mais.

Piotr o olho com reprovação, Thomas percebendo o que fez calou-se.

- Eu não matei meu avô! Gostava muito dele. Também não sei por que ele mudou esse testamento repentinamente.

- Ele foi feito no dia anterior a morte de avô - Igor Prescott arregalou os olhos. - As cozinheiras foram às testemunhas.

- As cozinheiras? - disse ele não acreditando em nada disso.

- Sim

- Por que meu avô fez uma coisa dessas?

- É o que queremos saber, mas continuemos. Você não viu nada anormal nesses dias que ficou lá? 

- Não vi absolutamente nada.

- Quando se tio chegou a casa?

- Um dia depois da morte do meu avô, ele deve ter vindo para o enterro, mas como ouve problemas com o inquérito o corpo demorou a ser enterrado. Percebi também que ele ficou fazendo algumas perguntas para as pessoas da casa, nesse tempo ele foi assassinado - seus olhos vagueavam pela sala.

- Que tipo de perguntas?

- Ele não me fez nenhuma. Só vi o fazendo principalmente com as cozinheiras... - ele parou de falar estava pensando. - Ah!! Ele deve ter descoberto que as cozinheiras foram testemunhas do testamento e deve ter estranhado isso. Será que ele encontrou o testamento?

- Não. Estava escondido em um cofre no quarto do seu avô. Você não sabe de algum motivo para terem matado seu tio? 

- Realmente não faço idéia por que fizeram uma coisa dessas.

- Muito obrigado Igor Prescott pelo depoimento. Estamos indo agora pegar as analises dos testamentos, pois podem ser falsos.

- É verdade acho que são falsos. Meu avô não mudaria assim de uma hora para outra. Ele levantou e os acompanhou até a porta.

Passaram novamente pela coleção e Piotr observou um espaço vazio, mas não perguntou nada. Foram a Scotland Yard.

- Os documentos são verdadeiros - disse o Superintende Pfister imediatamente após chegarem. - Não achamos testamento do cofre por que o advogado recebeu ordens para só publica-lo uma semana depois

- Então ele falava a verdade - disse Thomas. - Ninguém poderia saber deste Testamento.

Piotr ainda há mais uma coisa - disse Jim. - Tiramos à bala do corpo de Matthew Prescott e esta sendo analisada o resultado sairá hoje também e poderemos saber com qual arma o mataram.

- Acho que já sei - disse Piotr. - Mas ligue-me quando chegar estou indo para casa.

Thomas continuou conversando sobre o depoimento de Igor Prescott.

- Ele falou pouca coisa.

- Esse sujeito é muito esquisito - disse Jim.

- Em quem você suspeita?

- Na empregada, pelo que me disseram.

- Oh como pode suspeitar dela? Ela não tem motivos para cometer esses crimes!

- É não sei. E você o que acha.

- Para mim está claro foi Igor Prescott.

- Ele também é um forte candidato - Thomas concordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!